sexta-feira, 8 de maio de 2015

As russas no caminho para a final



Rexona 3x0 Mirador

O Rexona se classificou para as semifinais do Mundial sem qualquer dificuldade. O maior desafio do time foi manter a concentração e o bom nível de jogo mesmo com as reservas que entraram no decorrer da partida. E ele conseguiu sem grandes obstáculos.

O Mirador até que tentou tornar o jogo mais competitivo apresentando um bom volume de jogo, mas o surpreendente baixo aproveitamento do ataque comprometeu. O desempenho ofensivo só melhorou no terceiro set, com algumas substituições, mas não foi suficiente para bater as reservas cariocas. 
*****************************

Dinamo Krasnodar 3x1Hisamitsu
 
Agora o Rexona pega o Dinamo Krasnodar, que venceu o Hisamitsu com o placar limite que precisava para se classificar para as semi. Na verdade, a parada poderia ter sido decidida em três sets se o time russo não tivesse – como fez na estreia – entregue o primeiro set cometendo erros bem no momento de fechar a parcial.

O Dinamo se apresentou melhor do que na estreia – ainda bem. Ao menos, fez prevalecer seu bloqueio e ataque contra o baixo time japonês.

O Hisamitsu perdeu, ao longo da partida, o seu ritmo mais veloz de jogo mesmo quando não apresentava problemas no passe. Ele meio que emulou a cadência pesada e lenta do adversário, só que sem a mesma competência no ataque – o que só ajudou o bloqueio e a defesa do Dinamo.

Definitivamente, este é o principal cuidado que o Rexona tem que ter no confronto de semifinal. Perder a velocidade e a agilidade - o seus diferenciais - é tornar seu ataque presa fácil para as russas.

Em compensação, o Dinamo é bastante previsível. Quando o passe chega mais adequado, até que a Fabíola consegue acelerar um pouco e sair da Kosheleva-dependência. A Garay só vira quando é bola mais veloz. Ela está sem explosão, lembrando muito a sua atuação no Mundial de seleções de 2014.

Acho que o Rexona consegue parar o ataque russo – seja no bloqueio ou no ataque. Resta saber se conseguirá manter uma regularidade nas viradas de bola e um bom aproveitamento nos contra-ataques para conquistar a vaga na final.

4 comentários:

A lI disse...

Parabéns ao BERNARDINHO! REXONA ÚNICO INVICTO DO CAMPEONATO!
Mais uma vez o REXONA derrota um time MUITO MAIS ALTO e MUITO MAIS FORTE FISICAMENTE. As baixinhas do REXONA se superam na técnica, na concentração e no esquema tático do Bernardo.
Como eu havia previsto o REXONA entrou atropelando nos 2 primeiros sets para garantir a classificação e no terceiro set, já classificado, Bernardo pôs as reservas para ganhar ritmo de jogo e as titulares foram descansar p/a semifinal.
TODAS AS JOGADORAS ATUARAM NA PARTIDA, a ÚNICA EXCEÇÃO foi FOFÃO que foi POUPADA para a SEMIFINAL!
Não sei porque uns enchem tanto a bola desse Marcos Kwiek, ele está há SETE ANOS à frente dessa REP.DOMINICANA e a ÚNICA coisa que esse TIME DE GIGANTES faz é DAR TRABALHO AOS OUTROS e não CONQUISTA NADA EM NÍVEL MUNDIAL, somente alguns torneiozinhos regionais!
Não vejo evolução nenhuma no voleibol da REP.DOMINICANA, ele só convoca girafas e baseia o jogo na BASE DA IGNORÂNCIA DA FORÇA FÍSICA NO SAQUE E NO ATAQUE!
Não vejo um trabalho técnico bem feito, vejo sim um monte de gigantes BATENDO CABEÇA ENTRE SI:Quanto desperdício de material humano, muitas GIGANTES porém MUITO MAL-TREINADAS pelo Sr. Marcos Kwiek!
Essas GIGANTES DOMINICANAS nas mãos do Bernardinho já teriam conquistado muito mais coisas, não tenho dúvida disso!
Gostei muito da Roberta liderando o time, o jogo era super-decisivo, se o Rexona perdesse por 3x0 ou 3x1, estaria desclassificada, Roberta não sentiu o peso da responsabilidade de liderar o time num jogo que valia vaga para a semifinal e está pronta para assumir o posto de titular após a aposentadoria da Fofão.

A lI disse...

Na verdade Fabíola e Garay jogaram muito contra o HISAMITSU e garantiram a classificação de forma heroica.
REXONA E KRASNODAR vai ser um jogaço, pena que não é a final. Gostaria de ver o confronto das minhas 2 levantadoras preferidas na final, mas tudo bem... Quem perder que fique pelo menos com o BRONZE!!!

A lI disse...

Nos play-offs da Champions League o Eczacibasi perdeu para o Volero em Zurich, as turcas encontraram muita dificuldade jogando na Suíça. Acho que o Volero tem tudo para estar na final!

A lI disse...

FABIOLA uma GIGANTE DO VOLEIBOL,parabens JOGOU MUITO!!! O ATAQUE DE SEGUNDA dela esta MAIS VELOZ E FATAL q o das CENTRAIS,o saque quebra-passe,a defesa ligadissima,o entrosamento com as russas...FABIOLA FENOMENAL!!!
GARAY que RACA dessa menina,que velocidade de braco,PARABENS!
KOSHELEVA,que CARA DE MALVADA ELA TEM,bate com RAIVA,a maioria por CIMA DO BLOCK!
SOKOLOVA, MESTRA EM VARIAR O ATAQUE e EXPLORAR O BLOCK.
POLDSKALNAYA,PAREDAO,MAQUINA DE BLOQUEAR!
O KRASNODAR jogou na SEMIFINAL MUITO MELHOR Q NA FASE DE CLASSIFICACAO.
Se o KRASNODAR jogar como hoje na REVANCHE CONTRA O ECZACIBASI, FABIOLA E GARAY serao CAMPEAS MUNDIAIS!!!
O REXONA esta de PARABENS,VENDEU CARO A DERROTA,mas a ENORME FORCA FISICA do KRASNODAR fez DIFERENCA HOJE!Mais um DUELO DAVI e GOLIAS!
Rexona so ednfrentou nesse Mundial, times MAIS ALTOS E FORTES FISICAMENTE,venceu 2,perdeu 1, vendendo caro,o saldo ta bom!Tomara que ganhem o BRONZE,que sera MUITO COMEMORADO POR NOS!!!