Seleção Papo de Vôlei - Superliga 14/15

Carcaces - Thaísa - Jaqueline

Gabi - Fabiana - Naiane

Camila Brait; Treinador: Bernardinho


Levantadora:
 
Por um voto, a estreante Naiane (8) bateu a veterana Fofão. A levantadora do Rexona despediu-se da Superliga com o título, mas não levou a principal condecoração da temporada que é figurar na seleção do Papo. Piadas sem graça à parte, é importante que um nome da nova geração tenha se destacado nesta posição na SL. À Naiane falta experiência e ela só virá, evidentemente, com o tempo e, o mais importante, jogando. Tomara que consiga permanecer como titular na próxima temporada.

Pontas/Oposto:

Jaqueline foi a única unanimidade nesta posição e na seleção PV. A melhor jogadora da SL, sem dúvida. Os demais votos ficaram divididos entre Gabi (10) e Carcaces (9). Natália e Rosamaria também foram lembradas. Acho que a principal dificuldade nesta escolha foi que nenhum nome, a não ser a Jaque, fez um temporada regular. Umas foram melhores na fase classificatória, outras na decisiva. Mas acho que o trio das pontas representa bem o que houve de melhor na SL.

Meios de rede:
 
Aqui não houve muita invenção, a dupla da seleção brasileira dominou a votação: Thaisa com 15 votos e Fabiana com 12. Carol ficou bem atrás com 5, apenas.

Líbero:
 
Vitória com sobras da Camila Brait, 16 votos. A Fabizinha brilhou na defesa na fase final, mas o pessoal reconheceu o trabalho dobrado que a líbero do Osasco teve durante toda a temporada.

Treinador:
O decacampeão Bernardinho levou mais essa. Por um voto venceu o Wagão, que, por mais um bom trabalho no Pinheiros, foi lembrado 6 vezes.

Comentários

Nossa, acertei em todas minhas indicativas.

Jaqueline sem duvida foi a melhor jogadora da SuperLiga. Naiane foi destaque no levantamento, posição que a Fofão marcou seu nome na historia do esporte.
Gabi e Natalia devem brigar por uma vaga na seleção junto a Fernanda Garay, porem acredito que o Zé Roberto tenha uma predileção pela Garay. Uma sugestão seria ele aproveitar o bom momento da Natalia como oposta nesse periodo de Ferias da Sheila.

Achei a final sem graça, um jogo sem brilho e sem entusiasmo. Espero que a Superliga melhore para proxima temporada...as tendencia é piorar um pouco mais, times como o SESI estão cortando drasticamente os seus orçamentos, infelizmente veremos mais uma leva de boas jogadoras indo para o exterior empobrecendo ainda mais nossa liga.