terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Brasília ainda vive

Brasília 1x3 Rexona 

Eu já tinha desistido do Brasília, mas as meninas do Sérgio Negrão me mostraram que as larguei de mão cedo demais. Nesta retomada da competição, o time fez os líderes Sesi e Rexona suarem para vencê-las.

Acontece que a combinação Érika e Michele deu estabilidade na recepção e muito mais volume de jogo ao time. E o melhor: as duas começaram a pontuar no ataque e minimizando a principal dificuldade da equipe.

O Brasília continua com limitações, não consegue manter o ritmo durante toda partida, suas jogadoras, principalmente a Elisângela, perdem o fôlego. Mas se tornou um time mais competitivo. Tarde demais para mudar sua posição na tabela, mas o suficiente para tornas as quartas-de-final mais emocionantes.


*******************************

Não é de surpreender que o foco deste post seja o Brasília mesmo ele tendo sido o derrotado na partida. Isso porque foi um dos únicos pontos positivos dela. 
O outro foram os dois sistemas defensivos. O do Rexona demorou a engrenar, mas, a partir do segundo set, ambas as equipes deram show e tornaram cada ponto bem disputado.

Não por acaso, saiu vencedor o time que melhor soube aproveitar os contra-ataques, no caso, o Rexona. As entradas de Bruna e Régis (sempre ela!) foram fundamentais para isso, já que as titulares Natália e Andreia não começaram bem e a Gabi sofreu com falta de entrosamento com a Roberta.

Ainda assim, nenhuma das substitutas evitou que o time fizesse uma de suas partidas mais irregulares na competição. Aos trancos e barrancos, e à base dos erros adversários e de um banco competente, o Rexona trouxe mais uma vitória (suada) para casa. 

*******************************

Demais resultados da 8ª rodada do returno:

Pinheiros 2x3 Molico/Osasco

São Cristóvão Saúde/São Caetano 0x3 Sesi

São Bernardo 3x0 São José dos Campos

Uniara/Afav 1x3 Maranhão/Cemar

Camponesa/Minas 3x1 Rio do Sul/Equibrasil 


- O confronto entre Pinheiros e Molico era o mais interessante da rodada e o resultado comprovou isso. Primeiro, bom saber que o jogo contra o Praia foi somente um cochilo do Pinheiros e o time acordou novamente para a SL – ainda que não tenha conseguido segurar a vantagem de 2x0 em sets que abriu...

Segundo, não sei se a vitória de virada do Osasco dá alguma moral ao time, mas, ao menos – e mais importante - evitou o efeito contrário. Se perdesse, o Osasco se enrolaria demais na classificação e intensificaria a má fase.

Pelo que li, a recuperação do Osasco na partida passou pela “entrada” das centrais no jogo. Juntamente com a Carcaces, Thaisa e Adenízia foram as principais pontuadoras. Ou seja, reforça o que temos falado há tempos: o Osasco não pode, de maneira alguma, esquecer das suas meio-de- rede, elas fazem parte da essência do modo de jogar do time. 

3 comentários:

Eduardo Araujo disse...

Olá gostei do jogo de ontem, teve umas jogadas muito legais.

Mas estava acompanhando o jogo do Osasco pelo twitter e achei que o time iria tomar uns 3 X 0.

Mas além da Dani Lins finalmente resolver jogar pelo meio, o Pinheiros parou, sabe quando você esta jogando o seu jogo contra um adversário mais forte que você e você olha para o placar e esta ganhando e bate aquela ansiedade? acho que foi isso que aconteceu com o Pinheiros, pq começaram a ter uma instabilidade incrível, pode ser por conta da idade das jogadoras, bom para o Osasco.

Eu estava vendo a tabela aqui, o Osasco tem 1 jogo a mais do que o Praia, no momento o Osasco esta a 5 pontos do Praia, na sexta os 2 se enfrentam, se o Osasco ganhar, na minha opinião garante o 3 lugar, se perder de 3 x O ainda fica com 2 de vantagem, mas complica um pouco.

De qualquer forma o 3 lugar não garante um jogo mais fácil, na próxima fase, pq pode pegar ou o Pinheiros ou o Minas, já que a disputa entre os 2 esta boa.

Eu particularmente prefiro pegar o Pinheiros, é um time mais jovem e demonstrou um bom vôlei, mas também demostrou uma instabilidade emocional maior que os outros times e isso pode ser um fator a favor para o Osasco.

O pessoal vai falar o Pinheiros é perigoso ganhou a Copa do Brasil, é um time perigoso sim, mas fico com um comentário da Fabizona meio de rede do Sesi, que falou que o torneio perde um pouco o interesse, já que as vagas estão garantidas no caso o RIO e o OSASCO.

Então não da para saber o quanto os times jogaram com vontade a competição.

Marcelo Fernandes disse...

Jessica não devia ter entrado no lugar da Elisângela.

Érika jogou muito.

Verê também esteve ótima.

Sérgio Negrão junto com Bernadinho e Spencer Lee são os melhores técnicos da SL.

Eduardo Araujo disse...

Opa hoje jogam Praia e Osasco, dei uma olhada nos números, por eles vai ser interessante, vejam:

Ataque: praia esta em segundo, o Osasco caiu uma posição quarto lugar.

Bloqueio: Osasco em primeiro, praia esta em oitavo.

Saque: Osasco em sétimo e o Praia em oitavo.

Defesa: Osasco esta em quarto e o Praia esta em sexto.

Levantamento: Praia terceiro e o Osasco em sexto.

Recepção: Osasco em primeiro e o Praia em quinto.

Vendo os números da para entender a disputa pelo 3 lugar, as duas equipes estão muito parecidas, mas acho que o Osasco tem uma vantagem, a recepção e o bloqueio podem fazer a diferença e nesses fundamentos o Osasco esta muito bem.