Com a cabeça no lugar

Sesi 3x0 Camponesa/Minas

 
Tenho que admitir que estou surpresa com a postura do Sesi neste início de Superliga. Depois de ser eliminado nas semifinais do Paulista, imaginei que veria em quadra aquele velho Sesi, atrapalhado e inconstante, que se enrolava em partidas contra equipes mais fracas. E, até agora, o time tem se apresentado com uma regularidade impressionante.

Na vitória contra o Minas, o maior exemplo desta regularidade foi o saque. A equipe não só cometeu apenas um erro neste fundamento como foi muito competente. E bom desempenho no saque é sinônimo de concentração – o que não era um dos fortes do Sesi.

No mais, foi mais uma boa atuação da Carol Albuquerque, equilibrando a distribuição das bolas, e também do bloqueio do Sesi, o que dificultou ainda mais a vida das atacantes mineiras.

O ataque é, sem dúvida, o principal problema do Minas. Sim, parte do problema está na fraca recepção, a qual nem mesmo a líbero consegue dar um mínimo de padrão. Mas também existe a falta de qualidade na definição.

Acho que o tempo pode colaborar para que a Mari Paraíba melhore e a renda mais, mas não digo o mesmo em relação à Lia, Carla e Ju Nogueira. Ainda bem que o Minas terá a Jaqueline. Ela não é carregadora de piano, mas cresceu no ataque, tendo um papel mais importante neste sentido na seleção brasileira. Fora que ela pode ajudar a Mari.

************************

Demais resultados da 4ª rodada:

Pinheiros 3x1 Brasília Vôlei

São José dos Campos 3x0 Maranhão/Cemar

Molico/Osasco 3x0 Uniara/Afav

 
- Quem também tem problema em colocar bola no chão é o Brasília. Paula e Elisângela não têm fôlego para carregar o ataque da equipe. Para se ter uma ideia, as duas centrais é que foram as maiores pontuadoras no ataque, com 11 pontos. Enquanto do outro lado, o jovem elenco do Pinheiros, comandado pela Rosamaria, não teve dificuldades neste sentido. E, pra completar, deu uma goleada no bloqueio: 15x5.

O Pinheiros, de novo, começou  a Superliga. Tomara que, desta vez, mantenha o ritmo até à fase decisiva.

- O mesmo Maranhão que tirou dois sets do Rexona, perdeu para o São José dos Campos por 3x0. Vai entender...

Comentários

Welmer Sales disse…
Também estou impressionado com a regularidade do time do SESI, coisa que não se viu na primeira metade da Superliga passada, o time está bem equilibrado, mas não sei se elas terão fôlego pra fazer o time SESI pelas primeiras posições.

Com relação ao Minas acredito que o ataque seja o maior problema do time. A recepção também não é lá essas coisas, mas acaba ficando em segundo plano já que o ataque consegue ser pior. Embora as atacantes de extremidade não ajudem muito, acho que o problema está nas levantadoras. Torquette e Jordane não conseguem ter regularidade nos levantamentos, mesmo quando elas conseguem deixar as jogadoras no simples a bola fica ruim para as atacantes definirem. Fora as levantadoras, não consigo entender a opção do Queiroga pela Carla como titular, ela é muito ruim em tudo, mas mesmo assim ela não é tirada de quadra. O time titular do Minas sem Jaque acho que era pra ser Mari, Ju Nogueira e Lia, com a chegada da Jaque manteria a Mari e deixaria Ju e Lia brigando pela titularidade na saída de rede. Torço muito para que o time do Minas consiga se encaixar e encontre o melhor voleibol, acho que o time de BH pode dar muito trabalho às equipes favoritas.

Laura, compartilho do teu pensamento com relação ao time do Brasília. O time mas uma vez vai ficar pelo caminho pela falta de uma ponteira e de uma oposta mais regulares no ataque. Elisângela e Paula não conseguem botar bola no chão e isso prejudica muito a equipe brasiliense.

Anderson Paiva disse…
Acho que o Sesi essa temporada tem mais possibilidades de estar entre os primeirao que na temporada passada em que sofreu com muitas lesões. O time perdeu a Dani Lins mas a Carol é uma excelente levantadora, melhor que a claudinha na minha opinião, e trouxe a Monique que é bem mais regular que a Ivna. tem uma boa linha de passe com Suele e Suellen e Pri Daroit, que nao ta tão bem, mas acredito que vai melhorar no decorrer da superliga.. Assim eu acho que está com um time bem mais forte e que pode sim mais uma vez chegar a uma final...