Por uma vaga nas semifinais


O sorteio de hoje definiu os grupos para a terceira fase do Mundial:

Grupo G

Itália, Rússia e EUA

Grupo H
Brasil, China e Rep. Dominicana


Ordem dos jogos:
 
Quarta (08)

Brasil x China

Itália x EUA

 
Quinta (09)

China x Rep. Dominicana

Rússia x EUA

 
Sexta (10)

Brasil x Rep. Dominicana

Itália x Rússia 



**************************

Gostei da composição do grupo brasileiro.

O mais importante era ter a Rep. Dominicana da nossa chave, a seleção mais frágil das seis finalistas. Por mais competentes que tenham sido até aqui, há um limite para as surpresas e as dominicanas parecem ter chegado a ele.

A China pode ser um adversário perigoso, principalmente porque o Brasil ainda não a enfrentou com a força máxima (com a Hui no ataque, por exemplo) este ano. Na fase final do GP, a Lang Ping poupou seu time, que jogou sem quatro titulares. Mas, normalmente, a seleção brasileira encaixa bem seu jogo contra as chinesas e os confrontos contra as orientais não carregam aquela carga de tensão que se identifica nas partidas brasileiras contra EUA e Rússia.

E vai ser muito interessante acompanhar as partidas do outro grupo. Acho que Itália e Rússia vão disputar o segundo lugar em confronto direto na próxima sexta. E o encontro dessas duas seleções é sempre quente. Por mais que a Rússia tenha mais recursos individuais e, na minha opinião,seja favorita, a Itália está na disputa. Achou sua escalação ideal, com Costagrande na ponta e Diouf de oposto, e tem ganhado uma força extra por jogar em casa e ter a torcida a seu favor.

Comentários

Zé Henrique disse…
O Braza deu sorte.
E a Itália joga em casa, com o apoio total da torcida.
Acho que a Rússia dança.
Laura,
Não acho a Rússia a favorita do grupo dela, mesmo com Gamova voltando a sua forma, Rússia ta com o passe desastroso, ainda por cima sem a Sokolova, até a bola chegar na mao das atacantes..as Italianas vão sambar na cara delas. #DontCryGamova
Welmer Sales disse…
Queria o Brasil enfrentasse a Itália nesse Mundial só pra ter gosto de ver a Brasileiras passarem o trator por cima da arrogância italiana. Mas provavelmente isso não irá acontecer nesse campeonato.

Acho que Brasil, China, EUA e Rússia estarão nas semifinais e aí vai ser briga de cachorro grande.
Paulo Roberto disse…
Gostei do grupo do Brasil. Se a Itália jogar com inteligência e velocidade vence a Rússia com um 3x1. Assim, acho que vamos de BRA X ITA numa semi e USA x CHI na outra.