quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Mundial: Brasil 3x1 Holanda


Pensei que iria ter que escrever neste post as mesmas coisas que escrevi até agora sobre os jogos brasileiros no Mundial. Pelo menos, eram o que os dois sets indicavam: mais uma vez um Brasil com dificuldades no passe e no ataque, confuso na sua organização de jogadas e pouco agressivo.

Ainda bem que, a partir do terceiro set, a seleção deu sinais de recuperação – não só da partida, mas do seu estilo de jogo. Vimos os dois sistemas, de ataque e defesa, finalmente funcionando bem juntos. Até então, era o bloqueio compensando a baixa eficiência do ataque ou vice-versa.

Para mim, os três últimos sets foram os melhores do Brasil no campeonato. E não por acaso, foi também as melhores atuações de Garay e Dani Lins. Espero que tenha sido apenas uma amostra do que vamos ver da seleção daqui para frente.

Não sei se é mais uma torcida ou uma previsão embasada, mas acredito que, ao enfrentar grandes adversários como Rússia e Estados Unidos, o Brasil vai automaticamente elevar seu nível de jogo. Ao menos, os confrontos do final de semana vão dar a real sobre as condições brasileiras em levar o título inédito.

**********************

Demais resultados da 2ª rodada da 2ª fase:

Grupo E

China 3x0 Croácia
Itália 3x0 Bélgica
Japão 3x2 Alemanha
Rep. Dominicana 3x1 Azerbaijão

- Japão se complicou – e muito – depois desta vitória no tie-break contra a Alemanha. Sábado enfrenta a Itália numa partida crucial para sua sobrevivência no campeonato.

Grupo F
EUA 3x0 Bulgária
Sérvia 3x0 Cazaquistão
Turquia 3x2 Rússia

- É, não é só o Brasil que tem dificuldades de enfrentar a Turquia... Gamova parou no banco enquanto Sonsirma brilhou. A partida foi tão equilibrada que ambas equipes fizeram o mesmo número de pontos: 109. Pelo que li, a Rússia achou que o jogo estava ganho no quarto set, relaxou e levou a virada que provocou o tie-break. Salto alto que pode custar a classificação.

5 comentários:

Zé Henrique disse...

Laura, achei que nos dois primeiros sets o Brasil também foi bem - pelo menos até metade deles.
Mas, sem dúvida, foi o melhor jogo do Brasil.
Que siga assim, subindo.

Marcelo Fernandes disse...

Sou fã da Sonsirma.

MArcos Pontes disse...

Grande jogo da Thaisa, boa participação da Tandara também.Finalmente vi uma bola rápida pra Garay. A subida de produção da Dani foi fundamental para o jogo da Garay. Os times com menos tradição tendem a entrar com tudo no primeiro set enquanto o Brasil entra meio blaze, mas logo caem na real e se deixam abater. Ontem foi diferente, achei que o Brasil começou bem mas se deixou abalar com o saque holandês. Porém depois tudo voltou ao normal e a Holanda percebeu que não ainda não dá, mas esse time tem futuro!

Zé Henrique disse...

Me deu saudade da Aline, a louca.
Ehh, vida doida. :-):-):-)

PS: Amanhã o Brasil elimina a Rússia.

Marcelo Fernandes disse...

Também ponho fé no Brasil. A Rússia vai ter q lutar pela última vaga com a Sérvia e tem boas chances de vazar. Espero q o jogo seja transmitido.