quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Mundial: Brasil 3x0 Canadá


O Brasil matou a partida contra o Canadá no saque. O primeiro set, inclusive, só começou a ser resolvido a favor da seleção brasileira quando a Thaisa encaixou uma bela sequência de saques.

Até então, a disputa tava até equilibrada. O Canadá conseguia virar a boa com facilidade aproveitando o desconhecimento brasileiro do seu ataque. O bom saque da Thaisa quebrou a organização canadense e facilitou, a partir daí, a vitória brasileira. 

*******************

No grupo B, o Brasil é a única seleção que já garantiu lugar na próxima fase. E o mais importante: está fazendo sua obrigação sem tropeços ou desperdício de pontos. Rússia, EUA, China, República Dominicana, Itália e Alemanha foram as outras seleções que conseguiram a classificação antecipada para a segunda fase.

Agora, o Brasil parte para o final de semana para enfrentar os principais adversários desta etapa: Turquia e Sérvia. A seleção foi derrotada pelas turcas no GP, mas elas não devem assustar desta vez. Acho que será uma vitória fácil para as brasileiras.

O desafio mesmo vai ficar para a partida contra a Sérvia. O Brasil vai ter que lidar contra um forte ataque com Mihajlovic e, a novidade, Boskovic. 


***********************

Demais resultados da 3ª rodada:
 

Grupo A

Alemanha 3x0 Tunísia

República Dominicana 3x2 Croácia

Itália 3x0 Argentina

- Neste grupo, três seleções já estão na próxima fase: Itália, Alemanha e Rep. Dominicana. A próxima vaga, na rabeira, deve ir para a Croácia, seleção da qual esperava mais. Pensei que poderia ser uma boa surpresa na competição, pois tem jogadoras experientes no vôlei internacional, como a Maja Poljak e a Usic, e está com o brasileiro Angelo Vercesi como treinador. Mesmo assim, perdeu um set para a Argentina, não roubou nenhum da Itália e, agora, perdeu a partida para a Rep. Dominicana – que, aliás, tem feito um ótimo campeonato. 


Grupo B


Sérvia 3x0 Camarões

Turquia 2x3 Bulgária

- Eu cantei a pedra ontem sobre as chances da Bulgária vencer a instável Turquia. Foi uma partida muito equilibrada, se olharmos as estatísticas. A diferença, mínima, ficou nos pontos de ataque e de erros.  


Grupo C

Tailândia 3x0 México

Rússia 3x0 Cazaquistão

Estados Unidos 3x0 Holanda 


Grupo D 


Azerbaijão 3x2 Porto Rico

China 3x0 Bélgica

Japão 3x0 Cuba

- O placar engana. O Japão penou pra vencer de Cuba. Os dois últimos sets foram 26x24 e 25x23. E era o time titular! Onde está a concentração japonesa? Sorte que Cuba não é mais a mesma, mas mantém a tradição de cometer muitos erros – ainda mais com um time tão jovem. 

Nenhum comentário: