sexta-feira, 13 de junho de 2014

Tchau, Fabi

Essa pegou todos de surpresa. A despedida da líbero da Fabi da seleção brasileira foi totalmente inesperada. A Fabi, mesmo quando contestada, sempre foi uma das “confirmadas” no grupo. Só mesmo ela para poder dar o fim a este período na seleção.


É uma pena. A Fabi, mesmo não sendo a líbero mais técnica que temos à disposição, é uma líder experiente e calejada. Ela foi uma das jogadoras que deu identidade ao Brasil nestes últimos anos, com uma disposição incrível atrás de cada bola. Vai ser difícil imaginar a seleção sem ela.


Tenho, portanto, receio do que esta saída possa causar na seleção. A Camila Brait, sua substituta direta, é excelente. Certamente vai acrescentar qualidade à frágil linha de passe brasileira. Mas é uma coisa acima da técnica, como falei. Camila não tem o mesmo comando que a Fabi tem do fundo de quadra. 

 **************************


É curioso até que a Camila consiga seu espaço exatamente quando, ao meu ver, a Fabi vivia um bom momento. Antes de Londres, pedíamos, quase que unanimemente, que líbero do Osasco tivesse uma oportunidade e substituísse,a na época, uma inconstante Fabi. Mas a Fabi mostrou, na quadra, que o Brasil precisava dela mais do que a gente imaginava.


A Camila já está com uma boa bagagem, acho que ela segura bem a responsabilidade dos grandes confrontos. O que pesa, realmente, é que ela, por personalidade e por falta de  histórico, não é uma referência para as demais no grupo. 

************************** 


Enfim, ia chegar uma hora que a renovação teria que ser posta em ação. Desejaria que tivesse ocorrido no inicio do ano passado ou no ano que vem, não tão perto de um torneio importante como o Mundial. Mas se a Fabi quis assim, espero que o Zé Roberto respeite a decisão e não insista para a sua volta, postergando, novamente, o processo de renovação. Que deixe a Camila ocupar o espaço aberto pela própria Fabi.  

**************************


As contratações do Molico



Estou preocupada com as contratações do Molico Osasco. Ou melhor, com a linha de passe que está sendo formada com as peças que estão, até o momento, à disposição. Carcaces, como toda cubana, é muito irregular no fundamento. Gabi, apesar da insistência do Luizomar na temporada passada em colocá-la para consertar a recepção, não me passa segurança. A melhor notícia para a função é a contratação da Samara, que teve boa temporada no passe pelo Pinheiros. 


A verdade é que o Osasco baixou a bola para a próxima temporada e as contratações estão bem mais modestas. Apostou na contratação da Dani Lins, o que diminuiu as possibilidades de investimento em ponteiras e opostas de peso. 


Ainda é cedo para falar, mas acho que o Osasco vai ter um jogo concentrado na Thaisa e na Carcaces enquanto as demais ponteiras e opostos vão se revezar constantemente. Isso porque, mesmo voltando à sua posição de origem, não aposto minhas fichas na Mari. 


Não acho que ela possa ser uma jogadora com diferencial como foi antes das lesões. Acho que o máximo que o Osasco vai conseguir com a sua presença serão lapsos de genialidade, que vão lembrar a velha Mari, mas que não serão suficientes para dar consistência ao ataque do time. 


E, na reserva, vai ter a Ivna, que é outra incógnita. Entendo que o mercado muitas vezes não dá opções ao atleta, mas a volta da Ivna para Osasco me parece um retrocesso na sua carreira. Acredito que o melhor para o oposto seria ir para um time em que pudesse sair jogando como titular. Acho que ela precisava tentar mais uma vez dar um salto na carreira para se confirmar como uma jogadora importante – o que, na minha avaliação, não conseguiu no Sesi. Pode ser que consiga no Osasco, nas brechas que certamente a Mari vai dar, mas ainda assim o melhor seria que ela fosse para uma equipe que a visse e a recebesse para ser titular.

18 comentários:

Aline disse...

Ha alguma coisa muito estranha no ar!!!
O MAIOR SONHO DA FABI ERA DISPUTAR AS OLIMPIADAS EM SUA CIDADE NATAL: RIO DE JANEIRO!!!
ELA SEMPRE DISSE QUE SERIA O MAXIMO JOGAR AS OLIMPIADAS PERTO DOS AMIGOS E DA FAMILIA!!!
Ha algo de MUITO PODRE no ar!!!
Os 2 melhores liberos do mundo SERGINHO e FABI nao jogam mais pelo BRASIL e nao tem substitutos a altura: DECADENCIA TOTAL!!!
Sem Fabi e Serginho o Brasil se torna MEDIOCRE, sem NENHUMA CONDICAO de ser CAMPEAO MUNDIAL OU OLIMPICO!!!
Algo de muito errado esta acontecendo nos bastidores!!!
Acho que a SELECAO FEMININA AZEDOU DE VEZ!!!
2016 esta MUITO PERTO, nao tem como substituir a CRAQUE FABI em tao pouco tempo!!!
NAO TEMOS GRANDES REVELACOES, NOSSA BASE ESTA PESSIMA: jogadoras q sequer dominam os dundamentos basicos!!!
Sem FABI daremos vexame em casa...
Faltam tbem centrais altas, a unica promissora eh BIA DO SESI!!!
BIA PEDIU DISPENSA DA SELECAO, por problemas particulares... Sera? Ou ha algo de muito estranho nisso tudo?

Welmer disse...

Essa notícia da aposentadoria da Fabi pegou todos de surpresa, não esperava que tão próximo do mundial, um título que a seleção ainda não conquistou, ela fosse deixar a seleção.

Acho que ela fará falta pela liderança que exercia dentro de quadra, mas a Camila tem totais condições de substituí-la a altura. Aliás, acho que a saída da Fabi da seleção pode fazer até bem para Brait. Camila tem jogado bem, mas não é a mesma líbero que dominou o fundo de quadra na Superliga 2011/2012 e que merecia estar em Londres, não sei, mas me parece que depois de ter sido preterida num momento que era a melhor brasileira na posição a chama que ardia dentro dela perdeu intensidade. Ela tem feito boas partidas pelo clube, mas pela seleção oscilou um pouco nas competições que disputou e acho que isso se deve ao fato de talvez ela pensar da seguinte maneira: "Não importa o que eu faça a Fabi será a titular mesmo.".

Portanto, acho que essa surpreendente aposentadoria da Fabi pode reacender a chama dentro da Brait e fazer com que ela jogue querendo mostrar que estar pronta pra substituir o ícone do vôlei que é Fabi e que ela pode brilhar tanto quanto ou, senão, mais do que Fabi brilhou.

Quanto às contratações uma breve opinião: Estou receoso com a próxima temporada Superliga. A cada ano que passa a Superliga vai perdendo cada vez mais o seu brilho. Olha só o tamanho da frustração, ver que Gabi pode ser titular da equipe de Osasco é inconcebível. Gosto muito da Mari, torço muito para que ela faça uma temporada incrível, mas todos sabemos que ela é um incógnita. Dos times montados até agora o que mais me agradou foi o Praia. Espero que o time finalmente engrene e consiga chegar à final.

Anônimo disse...

O que traumatizou a Brait foi ter sido levada p/Londres e ser cortada para privilegiar uma jogadora SEM CONDICOES DE JOGO: NATALIA!
Brait viu as olimpiadas e a medalha de ouro escorrer pelos dedos, depois de sentir o gostinho de estar em Londres
O certo seria jogar em Londres com 2 liberos, da mesma forma q o Ze havia testado no Grand Prix.
*
Naaaoooooooo!!! Sem Fabi nao da!!!
Nao da pra ir p/oMundial sem Fabi!!! Ja nao bastasse o libero Serginho deixar a selecao masculina, agora vem a Fabi???
Algo estranho esta acontecendo!!! DECADENCIA DO VOLEI BRASILEIRO!!!
Estamis indo para o fundo do POCO!!!
Sem Fabi, chance ZERO de ser CAMPEA MUNDIAL!!!
Laura o q esta acontecendo???
Saida de jogadora derruba tecnico! Ha um clima muito estranho na selecao feminina q vem desde antes da Olimpiada de Londres q foi mascarada pelo Ouro Olimpico!
Mas o caldo esta entornando... Desde as olimpiadas muitas jogadoras nao engolem ESSA PROTECAO DA NATALIA...
FABI nao esta disposta a ficar tendo q se matar no fundo p cobrir a PROTEGIDA!
Algo FEDE na selecao e Fabi se cansou disso!

Anônimo disse...

Qual seria o misterio de Saquarema?
5/6/14- convocacao p/ o Grand Prix
10/6/14-apresentacao em Saquarema
13/6/14-anuncio da aposentadoria da Fabi em Saquarema
O que aconteceu nesses ultimos dias que levou a melhor libero brasileira que sonhava em disputar um olimpiada em casa, optar pela aposentadoria?
Pq Fabi se apresentou em Saquarema p/se aposdntar?
Fabi nunca havia falado antes em aposentadoria, como do nada, ela se aposenta?
Fabi mostrou nos ultimos torneios q esta no melhor de sua forma, com uma garra absurda, uma lideranca importantissima ed um dominio do fundo de quadra sem igual.
Ha algo estranho nisso.
Nao acredito que desfalcado, o Brasil conquiste o Mundial ou a Olimpiada.

Anônimo disse...

Ninguém é insubstituível, minhas crianças.
Já que estamos em época de Copa, no longínquo 1962 nada mais nada menos que Pelé, já o melhor do mundo, machucou-se no primeiro jogo, "um tal" de Amarildo entrou em seu lugar, foi artilheiro e o Brasil foi campeão.

P.S: Acho que foi melhor agora que depois do mundial.
Assim a Brait pega a famosa experiência.

Anônimo disse...

Ahhh,
VALEUUUUUUUU, Fabi!!!
Carreira linda na seleção.

Anônimo disse...

Sem Sergio Escadinha no masculino e sem Fabi no feminino, o Brasil nao sera nem Campeao Mundial e muito menos Olimpico.
Ate as Olimpiadas de Londres tinhamos os 2 MELHORES LIBEROS DO MUNDO! Sem Fabi e Serginho sem chance de Ouro em 2016!
O tempo e curtissimo, 2016 esta barendo a porta e nao ha substitutos do mesmo nivel.
Engracado que Fabi se apresentou em Saquarema dia 10/6 e pediu p/sair dia 13/6.
Estranho q ate entao, Fabi nunca havia falado de aposentadoria... Pelo contrario, estava empolgadissima em disputar uma Olimpiada em casa, perto dos amigos e familiares.
Nao havia clima nenhum para aposentadoria, Fabi vem de uma temporada espetacular, onde fez muita diferenca cobrindo um fundo de quadra praticamente p/safar Mihajlovic e Gabi de serem cacadas no passe. Mostrou concentracao, determinacao e sobretudo, lideranca, p/levar a Unilever, q tinha apenas o quarto investimento ao titulo da Superliga.
Geralmente, um grande atleta como a Fabi, se aposenta apos um GRANDE EVENTO e nao assim do Nada!
O normal seria ela anunciar sua aposentadoria da selecao apos Rio2016, assim como fez Fofao apos Pequim2008. Algum problema serio, q nao veio a tona ainda, deve trr acontecido para ela mudar seus planos.
No masculino, temos no MINIMO, 5 liberos melhores q Mario Jr., q poderiam pelo menos ter sido testados.
Pq Serginho do Cruzeiro nunca teve chance?
Ainda acho q Lukinha, Alan e Daniel Rossi sao melhores e mais racudos q Mario Jr.
Por fim, acho que Sergio Escadinha poderia ser o libero ate 2016, e depois se aposentar.
Porem, nao e so libero o problema...
Lucao e Sidao estao devendo... Muito aquem do q ja foi um Gustavo Endres.
Nao temos hj,um oposto CANHOTO, como Andre Nascimento, q nao amarelava e era dificilimo de ser marcado, ate pela sua velcidade de braco.
Pq Wiliam e Walace nao podem jogar juntos?
Pq Filipe do Cruzeiro nunca teve uma oportunidade?
No feminino, o q aconteceria se Fabiana e Thaida pedisse dispensa da selecao?
A unica com potencial p/substitui-las eh a Bia do Sesi, q ja pediu dispensa da selecao...
Sem Fabi de libero, e com Natalia quinando, como sera o passe da selecao, como as centrais farao a diferenca?
A base do Brasil esta ruim, nao ha surgimento de novos talentos a altura.
Qdo surgira uma nova Fabi? ou uma nova Fabiana Claudino? ou um novo Gustavo Endres ou Serginho?

Julio Cesar Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julio Cesar Rodrigues disse...

Realmente a noticia da aposentadoria (da seleção) da Libero Fabi pegou todos de surpresa, ela fez sim uma boa temporada pelo Rio de Janeiro mas da pra entender sim a decisão dela...a idade esta chegando, a disposição e força física vai indo embora e considerando que o vôlei não dá tanto dinheiro comparado ao futebol, ela terá sim o privilegio de cuidar mais do seu pós carreira (motivo que ela alegou na entrevista). Ela já fez um grande trabalho pela seleção, deixou um legado na sua posição e agora decide parar em um momento em que pessoas como eu e vocês ainda desejamos que ela continue fazendo o seu bom jogo (ainda está em alta e apresentando um voleibol de bom nivel). Acredito que ela tenha feito a escolha certa.

Quanto a Camila Brait, ela na minha opinião tem sido a melhor na posição a bastante tempo, ela é muito efetiva na defesa, tem uma leitura de jogo muito boa e acredito sim que é a melhor substituta para a posição. Vimos uma temporada meio irregular dela no Osasco por ter que assumir a responsabilidade da linha de passe (o próprio Luiziomar mencionou isso) mas isso ela vai ter que aprender mesmo com o tempo. Ela tem potencial, tem garra e vai substituir a Fabi a altura.

...

Quanto ao Osasco, sou torcedor do mesmo...Minha opinião sobre as contratações.

Carcaces é uma ótima atacante, tem potencia no saque mas é uma verdadeira desgraça na linha de passe. Ela será sim uma boa opção no ataque SE a Camila Brait e (Outra ponteira) cuidarem da linha de passe...como fez com a Tandara, na ocasião Jaqueline e Camila segurou e muito bem a linha de passe deixando a Tandara com minimo espaço de recepção e livre para o ataque.

Mari = Ingonita total. Desculpa mas não acredito que ela será a solução da virada, nem a colocando como oposta ela irá resolver como já resolveu um dia. Ela tem o apoio da torcida e tal mas ainda acho que ela será decepção para a temporada. Ivna fez uma boa temporada no Sesi, penso a mesma coisa que a Laura, voltar ao banco do Osasco é retrocesso, mas se ela jogar como titular acredito sim que pode crescer mais e aparecer muito bem, ela já tem um bom entrosamento com a Dani Lins o que ajudaria um pouco.

Ainda acho que o Osasco fez cagada em trocar a Fabiola pela Dani Lins, não desmerecendo o trabalho da Dani Lins, ela foi sem duvida a melhor levantadora da temporada é esta numa grande fase, mas ela não seria a jogadora de nivel 7 que o Osasco precisa para regularizar o time. Fabiola fez 3 ou 4 temporadas pelo time e foi a melhor levantadora da temporada em duas delas (inclusive encima da Fofão e da Fernanda Venturini)...Fabiola não fez uma boa temporada mas ainda acho que ela poderia melhorar com a linha de passe melhorando. (Se a linha de passe for ruim como foi a temporada passada, nem Dani Lins, nem Fofão nem ninguem vai resolver o problema)

O Osasco deveria sim ter trazido a Jaqueline novamente, em termo de preparação e passe não tem melhor no pais. Jaqueline estava vivendo um bom momento no ataque apos Londres e traria novamente ao Time do Osasco aquilo que sempre foi sua característica principal...Linha de passe consistente. A Gabi como a Laura comentou é um bom banco, mas titular ela não convence e a Samara jogou muito bem por Pinheiros mas acredito que esteja na mesma posição da Ivna, deveria ficar num time menor, jogar mais e mostrar sim o seu valor antes de voltar a uma equipe grande.

Osasco precisa contratar uma ponteira para o passe senão será o mesmo desastre da temporada passada e dessa vez o Luiziomar tem plena consciência e experiencia...(mesmo gostando muito do trabalho do Luiziomar) acredito que se o time não se arrumar nessa temporada o clube do Osasco deveria sim pensar em um novo técnico para time.

Paulo Roberto disse...

Sobre a aposentadoria da Fabi, realmente foi uma surpresa pelo momento, mas já esperava por isso no pós-Londres. Pra quem não se lembra, naquele entrevista no estúdio do Sportv o tom dela já não era de certeza que estaria na campanha do Mundial e do Rio 2016. Entretanto seguiu no grupo em 2013, foi convocada e estava há pelo menos 1 semana em Saquarema. Isso me causa estranheza. Pode ser a ponta do iceberg de uma crise interna, não resolvida no ciclo passado. Pedra essa que canto já algum tempo nos meus comentários sobre a SFV.

Sobre a Brait, sempre gostei mais do seu estilo de jogo do que da Fabi, pelo simples fato que líbero que tem ser mais passador do que defensor. Não adianta fazer defesas espetaculares e depois quinar a bola num saque flutuante. Concordo com o Welmer que o corte de Londres tirou um pouco da confiança da Brait na seleção. Não pelo fato dela não ter ido no lugar da Fabi, mas pelo fato dela ter sido cortada em prol de uma atleta que não tinha as mínimas condições de jogo. E confiança, que é um fator primordial num líbero nunca faltou à Fabizinha.

Essa questão da baixa qualidade da nova geração (tanto no feminino como no masculino) é sintoma da falta de um trabalho sério na formação de atletas que não existe no nosso país. Uma pena pro esporte coletivo mais vitorioso do Brasil.

Sobre Osasco, acho que a identificação da Mari com a equipe paulista pode ser o que falta pra ela colocar a cabeça no lugar. Ela focada, com pelo menos 80% do físico em dias se torna uma jogadora perigosíssima pros adversários e de grande utilidade pra equipe, entretanto não aposto minhas fichas nisso. Sobre Ivna, também me surpreende o fato dela aceitar vir ser reserva numa equipe, ainda que seja grande como o Molico. Dessa forma, nunca vai ser uma grande jogadora.

Pelo jeito, termos uma SL de nível técnico ainda pior do que a última.

Anônimo disse...

Na boa a Fabi fez muito pelo Brasil e com certeza tem condições de continuar fazendo. Mas se ela decidiu se aposentar é pq precisa realmente e pq ela vê que na posição a Camila está muito bem e vai conseguir segurar o fundo de quadra. Quanto à experiência em quadra a Fabizona, Sheila e Thaisa tem de sobra. Foi boa a era fabi e que venha a Camila.


Quanto às contratações do Osasco nao vejo tao ruim. Claronqie devia ter contratado uma ponteira ou oposta de 7 pontos ao invés de uma levantadora porém a Dani lins é a Levantadora pois faz milagre meamo nao tendo o passe na mao, prova disso foi a vampanha do sesi que possuia bem menos destaques individuais. .
E sr combinação Dani/Thaisa funcionar tanto quanto funcionou com a Fabizona vai dar muito trabalho para os demais times....
Depois olha a linha de passe da Unilever... duvido que a do osasco seja pior... kkk

Anônimo disse...

Confesso que quando me disseram, não acreditei. Achei que era brincadeira do pessoal dizer que Fabi se aposentou. Tive que correr na internet para confirmar o fato.
Essa história está muito mal contada, pois a convocação para o Grand Prix foi dia 05/06, a apresentação em Saquarema dia 10/06 e o anúncio da aposentadoria dia 13/06.
O que aconteceu nesses últimos dias que ninguém ficou sabendo?
Fabi, por ser carioca, era uma das jogadoras mais empolgadas com as Olimpíadas do Rio de Janeiro/2016. Para ela jogar uma Olimpíada em casa perto dos amigos e da família seria uma realização.
Nunca vi Fabi desanimada, pelo contrário ela é o otimismo em pessoa. Nunca vi Fabi falar de aposentadoria. Foi tudo tão rápido que parece que fui atropelada por uma carreta.
os fatos estão obscuros, pois:
1. O momento em que foi feito o anúncio da aposentadoria é estranho;
2. A rapidez com que foi anunciado, mais estranho ainda;
3. Geralmente grandes atletas anunciam sua aposentadoria após um grande evento, assim como Fofão preparou os torcedores dizendo que se aposentaria após as Pequim/2008.
Para mim seria super-normal a Fabi anunciar que se aposentaria após Rio/2016, mas agora??? Pegou a mim e 99% dos amantes de vôlei de surpresa.
Na verdade, esse anúncio surgiu como uma GRANDE DUCHA DE ÁGUA FRIA, pois sabemos que sem Fabi as chances de título diminuem.
Para mim, o ideal seria fazer uma transição, jogar com 2 líberos até a olimpíada, com Fabi e Brait se revezando, da mesma forma que o Zé fez no Grand Prix 2012, no qual elas jogaram se revezando.
O grande diferencial de Fabi é sua enorme AUTOCONFIANÇA, AUTONOMIA DENTRO DE QUADRA, OBJETIVIDADE, DETERMINAÇÃO e, SOBRETUDO, um GRANDE PODER DE LIDERANÇA! FABI era a XERIFE do fundo de quadra brasileiro, orientava as companheiras, punha ordem na casa.
Como você mesmo citou, não discuto a capacidade técnica da Camila Brait, mas esse poder de liderança, de ser a XERIFE do fundo de quadra, a Fabi é imbatível, por isso acharia ideal que se fizesse a transição até as Olimpíadas 2016 jogando com 2 líberos.
Acho que isso de jogar com 2 líberos já poderia ter sido feito em Londres/2012.
Afinal de contas achei uma atitude para lá de PERVERSA E HUMILHANTE, o Zé ter levado Camila Brait, em plena forma, até Londres, fazê-la sentir o gostinho da Olimpíada, para depois cortá-la em favor da Natália, que era uma jogadora sem condições de jogo.
Deve ter sido muito traumatizante para Brait, estar tão perto e tão longe ao mesmo tempo, ver uma jogadora sem estar em condições físicas ideais ganhar o Ouro que deveria ser seu.
Ao meu ver, Brait merecia muito mais a medalha do que Natália.
Enfim, até Londres 2012, tínhamos os 2 melhores líberos do mundo: Serginho e Fabi, agora estamos carentes.
No masculino, já sentimos muito a falta do Serginho, principalmente pq Mário Jr. se acha, mas não corresponde à sua prepotÊncia dentro de quadra.
Quem sabe a Fabi pediu dispensa da seleção feminina para substituir o Mário Jr. na masculina??? KKKKKKk... Brincadeirinha... Mas, no fundo, seria até uma boa...
Infelizmente nas atuais circunstÂncias, vejo muito longe a possibilidade de Ouro tanto no masculino, quanto no feminino.
Quem sabe um dia virá à tona, o real motiva dessa aposentadoria fora de hora???
O clima antes das Olimpíadas de Londres estava péssimo:
1. cortes traumáticos: Fabíola e Juciely(sagão do aeroporto), Mari(lavanderia), Brait(Londres);
2. Campanha ridícula com vexame na COPA DO MUNDO/2011
3. Isso tudo se refletiu na fase de classificação em Londres, onde foi necessária uma ajudinha dos EUA que deveria vencer a Turquia para que oBrail se classificasse com a última vaga.
Muitos problemas foram MASCARADOS COM A CONQUISTA DO OURO OLÍMPICO, não sei se ESSES PROBLEMAS tem alguma relação direta ou indireta com a APOSENTADORIA ESTRANHA DE FABI???
Mas, por enquanto, desejo muito sorte para a Fabi, nessa nova fase.
E um MUITO OBRIGADO ENORME, pois NÃO CONSIGO IMAGINAR OS 2 TÍTULOS OLÍMPICOS SEM FABI DE LÍBERO!!!

Anônimo disse...

Aline. A olimpiada vai voltar para Londres e a Fabi deve entrar para o quadro de apresentadores da Globo. Por isso, de qualquer forma ela não realizaria o sonho de jogar na frente dos amigos.

Anônimo disse...

Quantas vezes Venturini anunciou sua aposentadoria e voltou atrás? Inúmeras! Logo agora q estava achando boa ideia ter 2 líberos em quadra, Quem sabe essa CM anime a Fabi e a traga de volta.

Crowley.

Anônimo disse...

Laura, vc escreve muito bem e entende muito de vôlei. Mas imagino que terá outras atividades. É frustrante que vc não tenha tempo de postar com regularidade e frequência. Vc teria um grande futuro.

Anônimo disse...

Primeiro Fabi, agora Jaque pede dispensa...
ALGO PODRE NO AR...

Anônimo disse...

Quem sabe com essa palhaçada, essa humilhação q foi nosso futebol, nosso vôlei seja mais respeitado, a começar com os ridículos horários de transmissão matinal de domingo até a aceitação da transmissao pela tv aberta. Crowley.

Anônimo disse...

O fato eh que sem FABIZINHA e JAQUE o BRASIL NUNCA SERIA OURO EM LONDRES!!!
Primeiro Fabi sai da selecao...
Agora foi a Jaque...
Quem seria a proxima???
Ha algo de PODRE NO AR!!!
Ze Roberto seria o Felipao do volei???
Assim como levamos 7x1 no futebol e perdemos para Italia, Polonia E Iran EM CASA no volei masculino, o BRASIL ESTA CARENTE DE NOVOS TALENTOS!!!
JAQUELINE EFABIZINHA NAO POSSUEM SUBSTITUTAS A ALTURA NA SELECAO!!!