Seleção Papo de Vôlei - Superliga 13/14

Monique - Thaisa - Michele; 
Tandara - Fabiana - Fofão;
Fabi; Bernardinho


Esta é a nossa seleção da SL 13/14!

Em comparação a da temporada passada, somente Thaisa (14 votos) e Tandara (11 votos como ponteira, 14 no total) garantiram novamente seus lugares entre as melhores da competição.

A força de Tandara é compensada com a técnica das gêmeas Michelle e Monique, que aparecem pela primeira vez na nossa seleção. Monique, com 14 votos, ganhou com boa folga de Andreia (8) e Sheilla (6). Já Michelle foi 13 vezes escolhida, deixando a Suelle, com 10, para trás.

Outra novidade é a presença da Fabi. Nas duas primeiras eleições o posto de líbero ficou com a Camila Brait, que desta vez foi "goleada" pela experiente adversária. Fabi recebeu 16 votos enquanto Brait, sete.  

A disputa foi bastante acirrada entre Dani Lins e Fofão, que também faz sua estreia na seleção do PV. Apenas um voto definiu a eleição da veterana levantadora, escolhida por 15 vezes. O mesmo número de votos que recebeu o nosso treinador, Bernardinho. Ele volta a recuperar o comando da seleção depois de ter perdido a posição para Luizomar e Spencer Lee no ano passado. O Talmo ficou logo atrás com 12 votos.

E, para finalizar, a quase unanimidade: Fabiana. A central do Sesi recebeu 29 votos, dos 31 considerados na eleição.

Comentários

Aline disse…
Nossa que seleção incrível!!!
Extremamente técnica e equilibrada, timaço osso duro de roer!!!
1.Todo grande time começa por uma grande levantadora, e Fofão MVP da Superliga se mostrou incontestável, a MIHAJLOVIC mandava uma tijolada pra ela e Fofão a transformava numa bola atacável;
2.O segundo passo é escolher uma boa líbero e Fabi teve trabalho extra nessa Superliga para cobrir a deficiência de sua companheira Sérvia no passe.
3.Para Tandara jogar como ponteira é necessário ter uma oposta mais técnica que garanta o fundo de quadra também, a combinação MONIQUE DE OPOSTO e TANDARA NA PONTA é perfeita. Além disso MICHELLE como outra ponteira é garantia de passe na mão e variação no ataque, e todo mundo sabe o que Fofão faz com passe na mão.
4. E com passe na mão e centrais como FABIANA e THAÍSA é um poder de fogo incrível.
5. Não bastasse o bloqueio das TORRES GêMEAS, FABIANA e THAÍSA, ser uma verdadeira muralha, o poder DEFENSIVO dessa seleção PAPO DO VÔLEI é acima da média:
6. Essa seleção joga com praticamente TRÊS LÍBEROS: pois o poder defensivo de MONIQUE, MICHELLE e FABI é, sem dúvida, o melhor da SUPERLIGA, não à toa MONIQUE ganhou o PRÊMIO DA MELHOR DEFESA DA SUPERLIGA.
7. O poder da ataque então nem se fala, pois Fofão com passe na mão com jogadoras que sabem mesclar força e técnica e variar seus golpes de acordo com a necessidade, é realmente uma artilharia fulminante!
8. Isso tudo regido pela comissão técnica do MESTRE BERNARDINHO, recordista absoluto de títulos da SUPERLIGA.
LAURA VC ESTÁ DE PARABÉNS, sua SELEÇÃO PAPO DE VÔLEI está IMPECÁVEL!!!
Galera imaginem se o TIME PAPO DE VÔLEI estivesse disputando o CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES, simplesmente não teria rivais à altura!!!

Ranking? Pra quê ranking?
Quantas jogadoras de 7 pontos tinha a CAMPEÃ DA SUPERLIGA UNILEVER??? AH nenhuma né?
Então morte ao ranking já! Liberdade ainda que tardia! Libertas que sera tamem!
1.O direito de ir e vir é uma Cláusula Pétrea da Constituição Federal que não pode ser quebrada por um ranking imbecil!
2.Abaixo o preconceito: atletas não podem nem devem ser rotulados com números e/ou pontos por dirigentes com interesses escusos!
3.Uma jogadora não pode ser praticamente pressionada a sair de seu clube ou até da Cidade onde mora ou mesmo do País por causa do ranking!
4. O direito de escolha da atleta e a livre negociação deve ser SEMPRE PRESERVADO!
5. Todas sigam o exemplo da Gustavo e muitos outros e ponham a boca no trombone, não aceitem esse ranking!
6. Entre na JUSTIÇA DO TRABALHO, no MINISTÉRIO PÚBLICO com ação de inconstitucionalidade, mas não se permitam serem OPRIMIDOS pelo ranking!
7. Atletas não são escravos, nem mercadorias para serem tratados dessa foram, MAIS RESPEITO com quem garante o espetáculo nas quadras!
Anônimo disse…
Nossa! Como as jogadoras ficaram bonitas nas fotos que vc escolheu Laura, até a Fabizinha tá bonitinha...
A foto do Bernardinho tá uma graça, adorei!
Welmer disse…
Entendo que foi uma votação e cada um tem seus critérios, mas não acho que a Michelle merecesse estar nessa seleção. Ela fez uma Superliga bem apagada e inferior a da temporada passada. Quanto as demais posições acho que foram satisfatórias, apesar de achar que a Brait fez uma Superliga melhor que Fabi, ainda que esta tenha feito uma grande fase final.
Anônimo disse…
Eu nao concordo com a escolha da Monique, pois a Andreia foi bem melhor, segunda maior pontuadora e a melhor atacante pelo segundo ano consecutivo merece respeito. Nao e a toa que ela foi convocada pela selecao e logo a Monique deve perder espaco na selecao para a grande Andreia. O resto pra mim ta bom.
Renato
Aline disse…
É Renato, a Monique teve que jogar consertando as "JACAS" da JU CARRIJO usando muito de sua técnica e, principalmente, da paciência para virar bolas MAL-LEVANTADAS.
Enquanto Andréia jogou com MACRIS, ganhadora do prêmio da MELHOR LEVANTADORA DA SUPERLIGA.
Quero frisar que gosto das 2 jogadoras, tanto Monique qto Andreia, ao meu ver fizeram um excelente campeonato.
As bolas para a saída de rede da MACRIS eram muito melhores que a da JU CARRIJO e as da entrada nem se fala, mesmo assim MONIQUE conseguia se virar. Será que se fosse ao contrário: Se Andréia jogasse com pior levantadora dessa edição da Superliga no Praia Club ela teria esse destaque? Será que se MONIQUE jogasse com MACRIS no Pinheiros ela não produziria ainda mais do q produziu?
Por consertar várias JACAS que recebeu MONIQUE realmente mereceu estar na seleção do PAPO DE VÔLEI.
E MICHELLE da mesma forma, fazia seu papel de uma verdadeira PONTEIRA-PASSADORA e punha a bola na mão da CARRIJO, mas CARRIJO estava com uma enorme dificuldade de levantar bolas na entrada de rede, as ponteiras do PRAIA, tanto MARI quanto MICHELLE recebiam pouquíssimas bolas durante o jogo, JU CARRIJO com passe na mão jogava muito com suas CENTRAIS MAYHARA e NATY MARTINS, pois tinha menos dificuldade de levantar uma bola curta do que esticá-la na ponta, qdo várias vezes cometia dois toques. Qdo não recebia passe na mão, Carrijo mandava uma JACA para a oposto MONIQUE se virar e na maioria das vezes MONIQUE se virava muito bem.
É nas condições adversas que a gente vê o talento de uma jogadora , e nessa Superliga Monique esbanjou talento.
Aline.
Anônimo disse…
E o mundial de clubes??? Laura poe os horários please!, nao vejo a hora da Sheilla dar uma bolada na cara da Gamova.
Anônimo disse…
Eu discordo Aline dos seus comentarios, a Ju Carrijo nao conseguia levantar para a entrada de rede, mas para a saida e meio ela conseguia sim. Logico que nem sempre a bola ia perfeita, mas ela sempre usava essas jogadas. Ao meu ver a Monique e uma boa jogadora, tem tecnica e tem alguns golpes, mas nao e jogadora para a selecao, pois e limitada fisicamente, nao tem poder de decisao e quando marcada some na partida. Exemplo final do Top Volei e ultimo jogo das quartas de final da superliga.
A Andreia e muito melhor, tem tecnica e potencia de ataque, sabe trabalhar a bola, atua como ponteira e Oposto e mantem a regularidade em momentos decisivos.
A culpa nao e so da levantadora, pois Monique e Michelle fizeram uma temporada apagada sim e bem antes da Ju Carrijo se contundir.
A propria Laura concorda que a convocacao da Monique para a selecao e exagerado e tem melhores na posicao, pois vamos enfrentar as melhores jogadoras do mundo e precisamos das melhores para nos representar.
Vc ja viu as opostas da Russia Goncharova e Malink? Elas sao feras, bolas altissimas nas pontas e muita forca, bolas quase indensaveis.
As Opostas americanas sao altas e muito fortes fisicamente.
Portanto, convocar a Monique e um equivoco, basta olhar nossos rivais. O dia que a Monique tiver a tecnica da Sheilla a gente volta a conversar. Enfim, a Andreia e o que temos de melhor ao lado da Sheilla na posicao.
Sem mais.
Renato