Seleção Papo de Vôlei - Superliga 13/14



Estamos a uma semana da final da Superliga 13/14 e, como manda a tradição, é chegada a hora de escolhermos a nossa seleção do campeonato.

Para participar, é só mandar o seu sexteto + líbero + técnico escolhidos nos comentários dos posts aqui do blog até o dia 28/04. Depois de feita a contagem, anuncio o resultado final. 


Lembrando: só serão considerados os comentários assinados. Aos indecisos: votem em dois nomes para centrais e ponteiras, e em apenas um para as demais posições. Se, por exemplo, aparecer voto com “Dani Lins/Fofão” ou “Sheilla/Andreia” vou considerar apenas o primeiro nome escrito.



************************

Normalmente, quando faço essas escolhas, considero o processo difícil devido à minha crônica indecisão. Desta vez, foi novamente complicado fazer a seleção. Mas não por causa das minhas dúvidas, mas pela falta de opções de jogadoras que tenham se destacado durante toda a temporada. Tanto que não estou lá muito convencida das minhas escolhas. Há em quase todas as posições “poréns” que motivariam a retirada de uma jogadora ou outra da lista.

No fim, estas são as minhas eleitas e meu eleito:


Pontas: Mihajlovic e Kristin

Estas foram as escolhas mais difíceis. Faltou uma ponteira que se destacasse mais pela técnica de fundo de quadra do que o ataque. Pensei em optar pela Suelle, que é que mais se aproxima destas qualidades. No fim, fui pelo ataque e escolhi duas das 5 melhores atacantes da competição – e ainda tem o bônus do bom desempenho da Kristin na defesa.

Centrais: Thaisa e Fabiana.

A posição mais fácil de escolher. Ainda se as duas não tivessem tomado conta da SL, teria a opção da Ana Carolina, que tem se destacado no bloqueio, e da Mayhara, que foi bem no ataque.

Oposta: Tandara 


Tá, eu sei que Tandara não é escalada realmente como oposta, mas as funções dela são as de uma. Por isso, ei-la aqui.

Aqui vale uma menção honrosa para a Andreia. Foi a atacante com melhor aproveitamento da competição e a segunda maior pontuadora. O que me levou à escolha pela Tandara é que foi mais decisiva do que a Andreia. Senti falta da jogadora do Pinheiros nas quartas-de-final. A Tandara, quando foi mais acionada na segunda semifinal, fez a sua parte, ainda que não tenha levado o Vôlei Amil à final.

Levantadora: Dani Lins

A Dani Lins está em ótima fase. Acho que ela entendeu as limitações do seu time no ataque e o jogo que faz acaba por ser um diferencial para o Sesi. Gostaria também de destacar a Claudinha. Não é por pena da jogadora, mas realmente acho que ela cresceu nesta SL e se saiu bem com a responsabilidade que teve em mãos. O trabalho com o Zé Roberto fez bem a ela - pena que justamente ele não tenha identificado isso.

Líbero: Fabi

Não foi uma temporada muito inspiradora por parte das líberos. Acho que a Fabi foi uma das poucas certezas desta irregular campanha do Unilever. Ela comanda como ninguém o fundo de quadra e, nesta fase final, tem sido destaque do time na defesa.

Treinador: Talmo

Acho que o Sesi poderia ter sido um bom time desde o início da temporada. As indecisões na escalação do Talmo atrasaram o acerto da equipe. Mas o fato é que o Sesi conseguiu um feito nesta SL e com um elenco de menor investimento do que os demais semifinalistas. Não sou fã do Talmo e admito que minha escolha está baseada no resultado: no fim, foi ele que fez mais com menos.

Comentários

Anônimo disse…
Concordo com a maioria das escolhas Laura , mas a Sheilla merecia estar nessa seleção . Ela esteve durante toda a Superliga entre as 10 melhores em todos os fundamentos, fora o bloqueio . Mas a Tandara merece aplausos , essa foi a melhor temporada da sua carreira . De resto , estou em concordância .
Jardel Lins disse…
Setter- Dani Lins.

Middle blocker- Fabiana Claudino and Thaissa Menezes.

Outside hitter- Kristin Hildebrand and rankica Mihajlovic.

Opposite- Sheila Castro.

Libero- Fabi .

Coach- Bernadinho.
Paulo Roberto disse…
Difícil demais. Só tenho certeza de duas posições na minha seleção: centrais e líberos, de resto com essa SL nivelada por baixo é muito complicado, mas vamos lá:

Ponteiras: Kristin e Samara. A primeira pelos mesmos motivos da Laura, a segunda porque considero que das jogadoras mais jovens foi a que mais cresceu.

Centrais: Thaísa e Fabiana. As melhores, sem mais.

Oposta: Tandara. Menção honrosa para Sheila (só o nome já basta pra dizer que ela é) e Andréia.

Levantadora: Fofão. Pode parecer saudosismo, mas aos 44 anos jogando em alto nível não é pra qualquer um. Ela fez total diferença nas semi e antes da contusão conseguia consertar o passa sofrível da Unilever. Dani Lins é excelente também, mas jamais chegará ao nível de Fofão e Venturini, essas são sobrenaturais.

Líbero: Camila Brait. Pra mim já faz tempo que ela é nossa melhor líbero. É excelente em defesa e não quina passes. Ela não aparece nas estatísticas de passe porque as equipes adversárias simplesmente fogem dela. É completa, joga sem aparecer e cumpre perfeitamente o que um líbero deve fazer. Menção honrosa, sempre para Fabi.

Técnico: Bernadinho, ele conseguiu fazer um time mediano, jogar um voleibol eficiente taticamente e teve um time competitivo no momento mais necessário. Menção honrosa para o Talmo, pelo mesmo trabalho feito com o Sesi. Seria um assistente pro Bernardo.
Anônimo disse…
Levantadora: Dani Lins
Oposta: Andréia
Centrais: Fabiana e Thaísa
Ponteiras: Kristin e Natália
Líbero: Fabizinha

Minha maior dúvida, foi na escolha da Oposta. Sheilla e Tandara são excelentes. Mas, me surpreendi muito com o excepcional desempenho da Andréia.
Anônimo disse…
Só pra não esquecer: Técnico: Vagão.
Welmer disse…
O momento mais difícil dessa Superliga. Criar uma seleção não vai ser fácil visto tivemos poucas jogadoras que brilharam nessa Superliga, essa sem dúvida foi a Superliga mais fraca que vi, infelizmente.

Vamos à seleção.

Levantadora: Dani Lins. Conduziu muito bem a equipe do SESI. Liderou a equipe junto com Fabiana e fez com que o time desse essa revira volta. Merece ser a melhor levantadora da Superliga, vive uma fase espetacular.

Oposta: Andreia. Acho que foi a melhor da posição. Conduziu muito bem a equipe do Pinheiros.

Pontas: Tandara e Suelle. Foi a decisão mais difícil, acho que não tivemos grandes destaques na posição. Tandara foi a grande definidora da Superliga, merece um lugar nessa seleção. Suelle ajudou muito a equipe do SESI, arrumou o fundo de quadra do time e é fundamental no esquema tático do time. Destaco também a Mihajlovic, jogadora que cresceu muito na parte mais importante da competição.

Centrais: Thaisa e Fabiana. Indiscutíveis. Foram os grandes destaques dessa Superliga. Temos sorte de ambas serem brasileiras.

Líbero: Camila Brait. Já tem um tempo que acho a líbero de Osasco a melhor do Brasil. Foi a mais regular da Superliga, e olha que assim como as demais líberos da Superliga, dividiu a responsabilidade do passe com ponteiras que não sabiam/sabem passar.
Welmer disse…
Esqueci o técnico. Se fosse o pior, teríamos uma unanimidade. Mas o melhor é o senhor Rezende. O cara sabe como comandar uma equipe. Arrumou o time carioca que vinha tendo atuações bem abaixo da média e hoje está aí, mais uma vem disputando o título. Talmo também merece destaque, mas fico com o Bernardo mesmo.
tuliobr disse…
Levantadora: Dani Lins
Pontas: Kristin e Tandara
Oposta: Andréia
Centrais: Fabiana e Thaísa
Líbero: Brait
Técnico: Talmo
Anônimo disse…
Levantadora: Dani Lins
Pontas: Mihajlovich e Thaisinha
Oposta: Andreia
Centrais: Fabiana e Jucy
Líbero: Suellen
Técnico: Bernardinho.

Crowley.


Essa enquente ta um tanto quanto previsível Laura, q tal uma p/ escalacao da selecao B do Brasil?
Zé Henrique disse…
Só vou votar em Dani Lins. rsrsrs
E ela será unanimidade.
Achei que a Thaísa decepcionou nessa semifinal e a Sheila ressurgiu firme e forte.
Jogadoraça!

PS: Sesi será campeão.

Levantadora: Dani Lins (Embora não goste muito da distribuição dela, ela tem dado uma boa cara ao time do SESI, concordo que ela entendeu a limitação do time e conseguiu junto com a Fabiana equilibrar a equipe)...acho que a Fabiola deixou a desejar na temporada.

Meio de Rede: Thaisa e Fabiana sem duvidas nenhuma e num precisaria nem comentar... destacaria de forma positiva a Mayhara do Praia Clube que foi muito efetiva no ataque e a Bia do Sesi que esta numa otima fase, ambas tem muito a apresentar e acredito que terão um grande futuro. Destaque negativo para Adenizia que ultimamente esta gritando mais do que jogando.

Ponteira: Suelle e Tandara (Escolha mais dificil, mas a Suelle de fato conseguiu trazer um equilibrio ao passe do SESI, não que seja lá grandes coisas mas, podemos ver o reflexo positivo no time...a Tandara foi excelente no ataque, muito decisiva e eficiente e não acho que ela comprometa tanto o passe)...destaque negativo nessa posição para as gringas, Sanja (Foi contratada para definicão e não definia e ainda comprometia no passe), Catherina (Foi contratada para fundo de quadra e não passava bem e ajudava de vez em quando na virada de bola) e Mihajlovic (Excelente no ataque e na definição mas extremamente ruim no passe, um ponto de desequilibrio muito grande na equipe do Rio)

Oposta: Sheila Castro (Dificil pois eu considero uma das posições mais niveladas, mas escolho a ela por ser uma oposta que chama a resposabilidade, saca muito bem, tem um bom bloqueio e defini com todos os golpes, não é atoa que o VakifBank da turquia esta atras da contratação dela)...Destaque positivo para Andreia, Ivna e Monique.

Libero: Camila Brait (Já acho ela a melhor a muito tempo, defende bem e passa com qualidade)...destaque para Fabi (Fabi por ser a Fabi e ainda apresentar uma grande forma) e para Suellen que mesmo com a limitação fisica é muito boa na defesa mas precisa melhorar o passe

Tecnico: Bernardinho (detesto ele mas tenho que concordar que o cara é muito qualificado no que faz, fazer o time do Rio de Janeiro que jogou um turno e returno muito sem graça levando porrada de tudo quanto é time chegar a final novamente, realmente temos que tirar o chapéu pra ele.)...Talmo Superação e Luiziomar Reflexão..rs
Anderson Paiva disse…
Vamu que vamu.
Levantadora: Dani Lins/ mas vale fazer um destaque total para Fofao voltou com tudo.

Oposta: Sheila. Por mais que nao tenha brilhado tanto nesta superliga foi decisiva nos momentos em que a equipe precisava. Prova disso foi o jogo contra o sesi que a Sheila atacava até do banheiro.

Ponteiras: Concordo que essa é a parte difícil. Mas com certeza: Tandara , perfeita e Natália melhorou muito no passe e fundo de quadra.

Centrais: Thaisa e Fabiana.

Líbero: Camila Brait
Wilson disse…
Levantadora: Macris
Pontas: Tandara e Kristin
Centrais: Thaisa e Fabiana
Oposta: Sheila
Líbero: Camila Brait
Técnico: Wagao
Anônimo disse…
Seleção da Superliga 2014;
Levantadora; Dani Lins, mesmo nao gostando mta da distribuição dela. Mas tal esta fazendo otima superliga.
Central; Fabiana Claudino, superou imensamente a Thaisa que muitos dizem ser a melhor do mundo.
Ponteira; Thaisinha, 100% de aproveitamento no ataque, regular na defesa e otima sacadora. Superou total a Kristin.
Oposta; Andreia, com certeza a melhor oposta sem comentários.
Líbero; Léia, essa sim foi a grata revelação da SL na posiçao, ja q essa Sl foi a pior pra posiçao, equipes sem passe e fazendo estrago aos ataques e levantamentos.
Técnico; Tenho q dizer q é o Bernardinho, mesmo achando o Spencer Lee o tecnico top dessa Sl.
KEUDMA
Anônimo disse…
Levantadora: Dani Lins
Oposta: Tandara
Meio 1: Fabiana
Meio 2: Thaisa
Ponta 1: Kristin
Ponta 2: Mihajlovic
Líbero: Fabi
Técnico: Bernardinho
Anônimo disse…
Levantadora: Dani Lins
Oposta: Tandara
Meio 1: Fabiana
Meio 2: Thaisa
Ponta 1: Kristin
Ponta 2: Mihajlovic
Líbero: Fabi
Técnico: Bernardinho

Ass: Daniel
Anônimo disse…
Só para descontrair e sem querer magoar ou ofender ninguém, aqui vai a minha seleção às avessas da Superliga:

Levantadora: Ju Carrijo
Oposta: Sarah Pavan (ainda tem a final e acho que ela vai arrebentar, mas até agora o lugar é dela!)
Meio 1: Carol Gattaz
Meio 2: Walewska
Ponta 1: Sanja
Ponta 2: Herrera
Líbero: Walewska
Técnico: José Roberto Guimarães (menção honrosa para Luizomar)
Comentarista de TV: Tande

Prêmio máximo para a regra dos 21 pontos.

Anônimo disse…
Levantadora: Dani Lins
Oposta: Andréia
Centrais: Fabiana e Thaísa
Ponteiras: Kristin e Mari
Líbero: Fabi
Técnico: Wagão
Renato Reis disse…
Olá Laura, a minha seleção seria essa:

Levantadora: Fabíola
Oposta: Andréia
Centrais: Thaisa e Fabiana
Ponteiras: Tandara e Thaisinha
Líbero: Léia
Técnico: Vagão
Aline disse…
Levantadora: FOFAO
CENTRAIS: Fabiana e Bia
OPOSTA: Monique
Ponteiras: Mihajlovic e Michelle Pavao
Libero: Fabi
Tec.: Bernardinho
Neide disse…
Fofao e Monique, Fabiana e Juciely, Michelle e Suelle, Fabi e Bernardinho.
Flavia disse…
Tecnico, vou de Talmo dessa vez, pela evolucao do time.
Jogadoras: Fofao. Monique. Fabizinha. Bia. F.Claudino. Michelle. Gabriela Guimaraes.
Mas nao posso deixar de parabenizar o belo trabalho do Bernardinho!
Anônimo disse…
Levantadora: Dani Lins
Libero: Fabi
Centrais: Fabiana e Thaisa
Oposto: Andreia
Ponteiras: Tandara e Suelle, embora gostaria de parabenizar a performance da Natalia no fundo de quadra tanto no passe quanto na defesa, ela tem evoluido no fundo de quadra.
Tecnico: Bernardinho
Renato
Anônimo disse…
Levantadora: Dani Lins
Oposta: Andréia
Meio de Redes: Fabiana e Thaísa
Ponteiras: Natália e Kristin
Líbero: Léia
Técnico: Wagão
Graça disse…
Técnico: TALMO. Acho Bernardinho incrível e o melhor de todos os tempos, mas meu voto vai para o TALMO por ter sido o único técnico que quebrou a hegemonia de uma década de finais entre MolicoNestlé e Unilever.
Levantadora: FOFÃO, sem dúvidas, o que ela faz com passe ruim, muitas levantadoras não conseguem nem com passe A.
Oposta: Monique, mesmo com jacas e bolas baixas levantadas pela Carrijo, Monique demonstrou técnica, sangue frio criatividade e sobretudo paciência para virar bolas com seu vasto repertório de jogadas. Além disso é garantia de quebrar o passe adversário qdo vai pro saque e ajuda muito na defesa.
Líbero: Fabi, óbvio, cobrir a quadra toda como ela faz é dificílimo e ela tem gaz do início ao fim do jogo.
Meios: 1.Fabiana Claudino , bola de segurança do SESI, sensacional.
2.BIA, voto nela por ter praticamente anulado a Thaísa no confronto com o Molico.
PONTEIRAS-PASSADORAS:
1. MICHELLE PAVÃO: Não adianta querer ser ponteira se não for boa "passadora" e nesse quesito Michelle é perfeita, ataca variando suas bolas, defende e saca bem, jogadora completa, segurança para qualquer levantadora.
2. SUELLE: com a contusão de Daroit, Suelle teve sua oportunidade e pôs ordem no fundo de quadra do SESI, uma das responsáveis pela ascenção do time no segundo turmo, conquistou seu espeço mostrando muito serviço dentro de quadra.
Abraão disse…
Ponteiras: Natalia e Tandara
Oposta: A inegotavel Sheila
Centrais: Fabiana e Thaisa. Thaisa nao jogou aquele voleibol nas semifinais, mas ainda é a melhor central do mundo inteiro, dois jogos ruins nao podem servir como base para julgamento.
Levantadora: Dani lins é disparada e melhor
Libero: Fabizinha
Tecnico: Talmo
Leo disse…
1.OPOSTO: MONIQUE, é um colírio vê-la jogar, esbanja técnica, muito profissional e determinada, é uma oposto diferenciada, que domina todos os fundamentos, não depende só de força bruta para virar suas bolas, usa seus neurônios para variar bastante. Gosto da Tandara, mas, na verdade ela não é uma oposto, é uma ponteira que está liberada de passar, seu melhores ataques são pela entrada de rede e meio fundo do que pela saída, por isso foi mantida na posição de ponteira. Achei que ela voltou meio pesada, acima do peso, da sau contusão.
2.LEVANTADORA: levando em consideração o passe que tem nas mãos, FOFÃO é a melhor do mundo.
3.LÍBERO: FABI, pra jogar com ponteiras que não passam só a FABI mesmo. A Suelem, por exemplo, não deu certo jogando com Pri Daroit, teve que a ponteira Suelle entrar para ajudar a líbero no fundo, pois ela não tem a mesma mobilidade da Fabi.
4.TÉCNICO: BERNARDINHO, sei time está na "décima" final seguida, graças ao excelente trabalho da comissão técnica, que sai e entra jogadora, e o time sempre está nas finais. A recuperação de FOFÃO à tempo das semifinais foi o ponto alto dessa excelente comissão técnica nessa temporada. alguém consegue quebrar esse record de finais seguidas?
5 e 6. CENTRAIS: BIA e FABIANA, conseguir o mérito de anular a excelente central Thaísa na semifinal foi muito bem executado taticamente por Bia e Fabiana. Bia, mais nova, jogou como veterana, concentrada, raçuda, taticamente perfeita, a maior revelação dessa superliga. Fabiana, já consagrada, assumiu seu papel de líder nata, e fez o time acreditar que poderia mais.
7 e 8: PONTEIRAS:MICHELLE PAVÃO e SUELLE. Meu primeiro critério para escolher uma ponteira-passadora é "PASSE" e a segurança que ela dá à levantadora para jogar com velocidade e com as suas centrais e o segundo critério é sua versatilidade, por isso escolhi Michelle e Suelle, que são ponteiras que dão condições a qualquer levantadora de criar.
Alê disse…
Técnico: Admirava o Spencer Lee por todo seu conhecimento técnico e tático que demonstrava durante seus pedidos de tempo que eram uma verdadeira "aula de voleibol", porém Spencer me decepcionou muito por não ter pulso firme com Ju Carrijo e também por não sequer tentar substituí-la, apesar da sequência de erros seguidos que culminou com a eliminação do timaço do Praia Club da Superliga. Um timaço eliminado pela levantadora imprecisa e pela inércia do técnico. Ricardo Picinin, responsável por levar o VIVO/MINAS até as semifinais é o novo técnico do Praia. Por isso voto em Talmo que não teme substituir qdo necessário e arrasou nas inversões do 5x1 no tempo correto, inclusive no Tie Break.
Centrais: Bia e Fabiana do SESI;
Ponteiras: Michelle do Praia e Gabi do Unilever;
Armadora: Fofão do Unilever;
Líbero: Fabi do Unilever;
Oposta: Monique do Praia.
Carlos disse…
Técnico: Talmo
Meios: Fabiana e Ana Carol
Pontas: Michelle e Gabi Guimarães
Líbero: Léia
Levantadora: Fofão
Oposto: Monique
Anônimo disse…
Vamos ver primeiro as estatísticas no site CBV ok?
Anderson Paiva disse…
Esqueci do técnico. Talmo.
Com certeza. Sem mais.
Bernardo disse…
Pontas: Tandara/Suelle
Levantadora: Dani Lins
Oposto: Andréia
Centrais: Fabiana/Carol
Líbero: Léia
Técnico: Wagão
Abraão disse…
Leo, meu querido, eu sei que o assunto aqui não é esse, mas só pra você saber, o recorde de finais seguidas é de Osasco, fez 12 consecutivas, antes do Rio começar a chegar em 2005, o Osasco já havia feito 3 finais seguidas e já era bi campeão.
Sandra disse…
Abraão, li o comentário do Leo e pelo que percebi ele estava se referindo à comissão técnica do Bernardinho.
Ele disse que a comissão técnica do Bernardinho era recordista em finais, não se referiu ao time que já foi Rexona, Unilever, em Curitiba e Rio de Janeiro etc...
Agora a comissão técnica do Luizomar é recordista em finais?
Porque esse time de Osasco que já foi Finasa, Sollys, Molico etc... Não ficou 12 anos com Luizomar de técnico, não foi?

Minha seleção da Superliga é:
Bernardinho no camando
Monique de oposto
Fofão na armação
Fabiana e Juciely no meio
Fabizinha de líbero
Michelle e Gabi nas pontas
Anônimo disse…
Levantadora: Dani Lins(Sesi)
Oposta: Sheilla(Molico)
Centrais: Thaisa(Molico) e Fabiana(Sesi)
Ponteiras:Kristin e Natalia (Amil)
Libero: Camila Brait (Molico)
Anônimo disse…
Esqueci o Técnico > Talmo de Oliveira
Diego disse…
Levantadora: Fofão; Oposta: Monique; Pontas: Michelle e Paula; Centrais: Bia e Fabiana. Líbero: Léia. Técnico: Talmo.
Sara disse…
Técnico:Bernardo Rezende
Time:Fofão,Monique,Brait,Bia,Juciely,Michelle,Suelle.
Edson disse…
Fofão,Monique Pavão,Léia,Bia,Ana Carolina,Michelle Pavão,Gabi Guimarães,Talmo.
Nando disse…
sexteto + líbero + técnico=Fofão,Monique,Bia,Fabiana,Michelle,Paula + Fabi + Bernardinho.
IVAN disse…
SEXTETO: FABIANA-BIA-FOFÃO-MONIQUE-MICHELLE-SUELLE
LÍBERO: LÉIA
TÉCNICO: WAGÃO
Anônimo disse…
Como o Zé Roberto disse que não vai convocar para esses primeiros compromissos jogadoras do SESI, UNILEVER e MOLICO, minha seleção para esses compromissos seria:

LEVANTADORAS: Ana Tiemi e Claudinha
Opostas: Andréia e Monique
Centrais: Natália Martins, Letícia Hage, Walewska e Mayhara
Ponteiras: Natália, Tandara, Michele e Mari
Líbero: Léia
Anônimo disse…
Nossa ANA TIEMI E WALEWSKA??? CRUZES!!!
WALEWSKA enterrou o AMIL na semifinal com seus passes ridículos!
E Ana Tiemi só conseguiu ser titular em time de quinta categoria, pq aqui só bancou para Ana Cristina e Carol Albuquerque!!!
Anônimo disse…
Pois eu convocaria na seguinte forma, sendo que são convocadas 14 atletas:
Levantadoras: Claudia e Ana Tiemi
Centrais: Angélica, Nati Martins, Leticia Hage e Mayhara
Ponteiras: Tandara, Natália, Michelle, Rosamaria e Mari
Opostas: Andréia e Monique
Líbero: Léia
Unknown disse…
Levantadora: Dani Lins
Pontas: Kristin e Suelle
Oposta: Andréia
Centrais: Fabiana e Ana Carolina
Líbero: Fabi
Técnico: Bernardo

Abraços, Guilherme
Anônimo disse…
Concordo com algumas jogadoras.Aff! Rosamaria? E a Jaque?
Na minha opinião seria assim:
Levantadoras: Claudia e Ana Tiemi
Centrais Angélica, Nati Martins, Leticia Hage e Mayhara
Ponteiras: Tandara, Natália, Michelle, Jaqueline e Mari
Opostas: Andréia e Monique
Líbero: Léia
Drusilla disse…
Meu time é:
Oposto: Monique
Levantadora: Fofão
Meios: Bia e Fabiana Claudino
Ponteiras-passadoras: Michelle Pavão e a MVP olímpica Paula Pequeno
Líbero: Fabi
Técnico: Bernardo Rezende
Esse sim é um timaço!
Um time extremamente técnico de jogadoras que dominam muito bem seus principais fundamentos.
Se eu fosse um patrocinador contrataria essas jogadoras e o Bernardinho de técnico!
Drusilla disse…
Sem as jogadoras de SESI, MOLICO e UNILEVER, que até agora não serão convocadas pelo Zé, meu SEXTETO TITULAR seria:
Levantadora: Cláudia
Oposto: Monique
Centrais: Natália Martins e Mayhara
Ponteiras: Michelle e Paula Pequeno
Líbero: Léia
Rafael Cruzeiro disse…
Levantadora: Dani (não tem o mesmo nível técnico da Fofão, mas foi a mais regular durante a SL);
Oposta: Sheila (carregou o time do Osasco/Molico nas costas, também merecem citações a Monique e a Andreia);
Meias: Fabiana e Thaisa(Carol merece uma referência pela excelente SL, mas ainda tá longe destas duas);
Pontas: Tandara e Branka (as duas são péssimas passadoras, mas compensam na força do ataque);
Líbera: Fabizinha (sobrou na turma, ninguém consegue cobrir a quadra como ela, tampouco fazer defesas espetaculares nos momentos decisivos. A Léia também merece ser citada)
Coach: Talmo (pela volta por cima, foi o que mais cresceu. É claro que Bernadinho está muitos degraus acima, mas talmo surpreendeu a todos com o seu crescimento profissional. Cabe ainda registrar que Bernadinho também mudou sua atitude e com isso conseguir melhor rendimento de suas comandadas).
Abraços a todos.
Rafael silva disse…
ficaria um time assim:
levantadora: dani lins.
oposto: andreia
centrais: fabiana e thaissa
ponteiras: suele / kristin
libero: fabi
tecnico : ze roberto guimaraes(tricampeao olimpico e claro ne?) rsrs.
Luiz Felipe disse…
Minha seleção da SLF 13/14
Levantadora: Dani Lins (Fofão é hors-concours)
Meios: Fabiana e Thaisa (menção para Carol, do Unilever, que jogou muito nas semis. Mas no geral, acho que Thaisa foi melhor na SL)
Pontas: Tandara e Suelle (o crescimento do Sesi tem muito a ver com ela, na minha opinião. Mihajlovic não me convenceu: seu ótimo ataque é obliterado pelo prejuízo no passe em igual intesidade. Melhor se fosse oposta. A conferir na final...)
Oposto: Andreia (menção a Sheila)
Líbero: Fabi (menção a Leia)
Técnico: Talmo
Anônimo disse…
Laura, adoro seu blog e respeito muito sua opiniao, mas nao da p/escalar MIHAJLOVIC como ponteira na selecao da Superliga, pq uma ponteira nao pode dar tanto prejuizo no passe qto ela. Os passes dela sao HORROROSOS!!!
Aline.
Aline disse…
Coitada da FOFÃO!!! Depois dessa final ela merece ser CANONIZADA!!!
O Papa Francisco, se viu a final transformará a Fofão em Santa.
MIHAJLOVIC fez de tudo para acabar com raça da Fofão, fez ela correr, se jogar no chão, atropeçar e se desgastar ao máximo para tentar consertar os passes ridículos da MIHAJLOVIC.
FOFÃO jogou a final com dores devido à contusão na panturrilha, e a Sérvia contribuiu muito para essa contusão fazendo sua levantadora se desgastar mais que o necessário e na final martirziou Fofão mais ainda.
Enfim, Fofão não teve que vencer apenas o SESI, teve que vencer Mihajlovic também. Foi a jogadora mais guerreira em quadra, jogou essa final como se fosse a primeira da sua vida, correndo e motivado como uma estreante, aliada a técnica e a experiência de toda a sua carreira. Com certeza uma verdadeira MVP!!!
FOFÃO não pode parar, o vôlei precisa dela!!! Emocionante vê-la ser OVACIONADA num MARACANÃZINHO lotado, elogiada tanto pelas companheiras como pelas adversárias, a melhor e mais dedicada levantadora do mundo em atividade!
Gabi Guimarães se superou para suprir a deficiência da Sérvia.
Juciely e Ana Carol estiveram impecáveis.
Fabizinha a melhor líbero do brasil, defendeu TUDO!!!
Amanda incrível, sempre entra quebrando o passe.
Inversão do 5x1, com Roberta e Bruna foi providencial para aliviar um pouco a Fofão.
Régis entrou qdo Mihajlovic estava levando de vez o time pro brejo.
Com exceção da Mihajlovic, todas as jogadoras da UNILEVER se superaram na final!!!
Depois da final minha seleção da Superliga é:
Levantadora:Fofão,
Oposto: Monique,
Meios: Ana Carolina, Juciely, Ponteiras-Passadoras com "P" maíúsculo: Michelle Pavão, Gabriela Guimarães,
Líbero: Fabizinha
Tecnico: Bernardinho.

Não dá para escolher ponteiras que não passam, elas deixam o jogo horroroso e se não tiver uma FORA-DE-SÉRIE levantando como a Fofão a partida vira uma PELADA BRAVA. Então a favor de um voleibol bonito, técnico e bem jogado, nunca vou por MIHAJLOVIC na minha seleção!