sábado, 19 de abril de 2014

O estranho no ninho


Finalmente a final da Superliga vai ter um protagonista diferente!!! 
 
E o responsável por esta marca histórica é o Sesi, comandado pelo Talmo – o mesmo que eu demiti no final do primeiro turno. Que reviravolta! 

****************************
 
Estas semifinais foram completamente surpreendentes. As chances de fazer história estavam mais para o Vôlei Amil do que para o Sesi. Aliás, se não fosse a falta de mão do Zé Roberto com seu time e a consagrada estrela do Bernardinho poderíamos até ter tido uma final totalmente inédita, com Amil e Sesi. 

Mas vamos deixar as conjecturas de lado e voltar para a realidade. A realidade é que, se de um lado o Talmo enriquece o seu currículo com uma conquista importante, o Luizomar acrescenta mais um fracasso para a sua coleção. Desculpa, Luizomar, mas você não tem desculpa. Você tinha o melhor elenco, a melhor campanha e perdeu quando não podia. E isso não é novidade, infelizmente, na sua carreira. 

****************************
 
Esta segunda derrota é pior do que a primeira, quando o Sesi dominou a partida inteira. Neste segundo confronto, o Molico teve o jogo em suas mãos por duas vezes e sucumbiu. Deu oportunidade para o Sesi se recuperar através dos seus erros de saque, recepção, ataque...

O Molico jogou fora, nos pontos finais, todo bom trabalho que tinha feito durante os sets com um saque agressivo e um bloqueio forte. As meninas tinham conseguido minimizar a opção pela Fabiana e o jogo do Sesi ficou concentrado nas pontas. E as ponteiras tiveram muitas dificuldades. Até a Gabi, de 1,75, estava sendo (inacreditavelmente) um obstáculo para elas no bloqueio.

O ataque do Molico também teve dificuldades, ficou muito dependente da Sheilla. Acho que a Fabíola poderia ter explorado mais o seu entrosamento com a Thaísa e poderia tê-la colocado no jogo mesmo quando a recepção não era das melhores. Mas, de qualquer forma, até neste fundamento o Osasco foi superior. 
 
Por isso, acho que muito da responsabilidade desta derrota passou pelo próprio Osasco. Porém, não posso esquecer dos méritos do Sesi, claro. O principal deles nesta partida foi a força do grupo e o poder de decisão de certas jogadoras.

Carol Albuquerque foi uma delas. Entrou e virou a partida no saque. Fabiana e Bia também apareceram no bloqueio nos momentos decisivos. E, para mim, Suelle, a melhor da partida, deu consistência ao time e foi o desafogo no ataque quando a Ivna não pontuava.

O Sesi foi muito mais maduro nesta decisão. Lidou bem com a responsabilidade de ter a vantagem e respondeu sob pressão, ao contrário do Osasco. Soube ganhar - o que pode parecer fácil, mas o esporte tantas vezes já nos mostrou que não é. Não é mesmo, Luizomar?

****************************
 
Pê ésse:
 
- No confronto Fabiana vs Thaisa, a primeira ganhou de goleada. Fabiana decidiu, Thaisa não. E olha que para mim é muito difícil admitir isso. Sempre achei que, além de ser mais completa, a grande vantagem da Thaisa sobre a Fabizona é que aparecia nos momentos cruciais, fazia a diferença. E nestes dois jogos foi exatamente o contrário. Thaisa foi pouco acionada no ataque, o que explica parte das atuações apagadas. Mas também não colaborou no bloqueio e, principalmente, no saque. Já a Fabiana, junto com a Dani, tem sido a principal responsável pela ascensão do Sesi no campeonato.

- Só eu acho que a Adenízia gasta energia demais comemorando pontos e puxando a torcida? Ela é muito “valente” e animada quando o Osasco tem uma super vantagem. Mas na hora do aperto, não aparece. É muito grito para pouca ação.

- Muita gente comenta aqui que a Ivna merecia ser testada na seleção. Se depender das atuações nesta fase final, esqueçam. Ela não tem cumprido com seu papel de oposto. Demorou demais para entrar no jogo hoje e deixou o time dela na mão. A Ivna não tem demonstrado estar preparada para carregar a responsabildade de ser uma oposto.

- Que touca, hein Osasco?

32 comentários:

Welmer disse...

É difícil de digerir essa derrota.

O time tinha o jogo nas mãos no quarto e no quinto set, mas sucumbiu e isso aconteceu por conta dos erros de passe cometidos pela Gabi no final de ambos os sets.

O SESI, nada vi me fazer mudar de opinião, chegou na final por demérito de Osasco. Osasco provou durante a partida que é melhor e joga mais bola que o time do SESI, mas a falta de calma, paciência e consciência comprometeu o desempenho do time que perdeu quando não se podia.

Peguei uma antipatia muito grande pelo time do SESI, o time me aparenta está com o ego muito inflado e torço muito para que a Unilever derrote o SESI de forma acachapante.

Paulo Roberto disse...

Minha irmã que não entende patavinas de volei, estava até achando que Thaisa e Fabiana eram levantadoras, e que a altura delas era importante para ajudar na defesa, comentou a ser altura do jogo: "O time de azul, é o Osasco né?, joga mais que o time branco, mas na hora de decidir se afoba e deixa o outro time crescer; se elas jogarem o que sabem o outro time não ia nem chegar perto." O Sesi teve seus méritos, mas credito essa vitória ao Talmo e sua excelente visão tática do jogo. Já comentei aqui e nesses jogos das semis ficou evidente que o Luizomar é péssimo taticamente e não consegue enxergar o jogo com clareza. Quando começou o tie, o Talmo casou a Fabiana com a rede da Adenízia, ali eu disse o Sesis ganhou.

Essas surpresas do esporte me fazem ser uma apaixonado pela prática esportiva, principalmente esportes coletivos. Quando começou essa edição da SL, a maioria de nós apostava numa final Amil x Molico, com aquele na primeira posição e vejam como ficou, dos favoritos, os menos favoritos estarão agora decidindo o título da pior edição da SL dos últimos anos, de certa forma não deixa de ser coerente.

Anônimo disse...

Como a Ivna com raiva jogou hj viu! Como a Bosetti e a Sanja são péssimas na recepção! Como a Sheilla é uma jogadora completa! Como a Camilinha é boa na recepção e suas companheiras ponteiras a atrapalharam. Como a Suelen é gorda e atrapalha o SESI. Como a Thaisa pega pesado na bola de meio: uma marretada!

Aline disse...

Pra mim nao teve esse negocio de ficha cair, se lerem meus textos verao q eu acreditava na classificacao do SESI.
Minha amiga FABIANA CLAUDINO, lider nata, fez a cabeca de suas colegas para garantirem a classificacao hj e nao deixar ir p/ TERCA-FEIRA.
Ridiculo ouvir o TANDE dizer REPETIDAMENTE que o SESI teve muitas dificuldades p/se classificar entre as OITO. Que comentarista INCOMPETENTE eh esse q sequer se preparou p/ comentar o jogo, sera q ele nao poderia ter consultado a TABELA e ver que quem ficou em OITAVO foi o BRASILIA e o SESI seclassificou tranquilamente em QUARTO lugar??? Alem disso ele tinha o desrespeito de chamar a BIA de "otra central"! Pessimo comentarista!
Talmo fez uma jogada de mestre no TIE BREAK, inverteu o 5x1, MARI CASSEMIRO e CAROL ALBUQUERQUE entraram muito bem e sacando e bloqueando bem o SESI virou o placar e venceu o jogo.
Thaisa muito marcada por BIA e FABIANA nao conseguiu jogar.
Adenizia so foi gritaria mesmo.
As 2 centrais do SESI, BIA e FABIANA foram muito superiores a THAISA e ADENIZIA.
O SESI colheu os frutoa de ter um elenco GRANDE, com mais de 20 jogadoras a disposicao do Talmo, ao contrario do RJX que sofreu c/seu elenco reduzido, com isso mesmo perdendo JU COSTA,q a principio seria titular, teve pecas de reposicao suficiente, inclusive para contar com a inversao do 5x1.
Se um time comeca pela levantadora, o SESI tem logo 2 CAMPEAS OLIMPICAS, CAROL e DANI fizeram diferenca no jogo.
Talmo, porem, pecou na posicao da libero, SUELEN nao da conta de cobrir o fundo todo como a FABIZINHA faz, mas a ponteira SUELLE acabou atuando como uma SEGUNDA LIBERO dentro de quadra, ajudando sua xara fofinha. DAYSE tbem foi fundamental no fundo de quadro, pois com o passe de PRI DAROIT, nao daria para o SESI segurar o saque do Molico.
Sheila foi guerreira ate o final, Sanja sofreu apagao e Gabi teve q entrar e fez um excelente terceiro set, Caterina foi bem no ataque, mas as centrais do SESI taticamente se focaram em anular as centrais do Molico e assim acabaram atrapalhando muito a valvula de escape do Molico que era a Thaisa.
Tinha dito antes que se houvesse final diferente quem estaria la era o SESI e nao o AMIL: PROFECIA CUMPRIDA!!!
Em 2014,ate agora somente o SESI conseguiu vencer o MOLICO e foram TRES VEZES!!!

Sergio Roberto disse...

Adenizia e Fabiola são boas jogadoras mas jogam menos do que pensam que jogam.
Como o Zé Roberto sempre chama para a seleção jogadoras do time que ele dirige e agora ele está sem time, não sei se ele convocará a Adenizia que não foi uma das 4 melhores meio de rede da superliga.
Juciele, Bia e Carol jogam mais do que ela.
Agora o maior problema para o Zé Roberto será a levantadora. Fabiola é uma levantadora regular, uma especie de Rubens Barichello, do volei, boa mais não do primeiro time.
Alguem precisa ensinar a Adenizia e Fabiola que a seleção cubana dos grandes tempos não ganhava porque irritava os adversários com suas comemorações. Elas irritavam os adversários pela sua competência e comemoravam por isso.

Anônimo disse...

O Sesi jogou muito e estava com muita vontade de vencer tanto e que salvou 6 match points. Eu torci pelo Osasco mas nao foi dessa vez. O que fica claro e que o Luis Omar e fraco taticamente e que jamais podera ocupar o cargo de tecnico da selecao feminina de volei, pois ele precisa melhorar e muito.
Eu acredito que se o Osasco vencer o Mundial em Maio o Luis Omar permanece na equipe, mas se perder ele pode ser dispensado pelo patrocinador, pois o Mundial vale muito mais que a SL.
Lembrando que o Osasco tem dinheiro para reforcar a equipe ja o Sesi nao.
Renato

sidnei trindade disse...

O Molico fez contratações aquém das expectativas, se é prá trazer estrangeiras, que traga top, não meia boca, as pontas nunca foram confiáveis, quando dependia da Gabi prá resolver, ficava complicado ela joga bem, mas tem limitações. A Adenísia, concordo com você Laura, grita muito e joga pouco. Nem sabe a hora de gritar, ela salta, solta uns berros no 3º, 4º ponto, quando ainda tem muito jogo pela frente ela é um amor de pessoa, mas se torna antipática por estas atitudes. Gasta energia atoa se desconcentra e mexe com os brios do time adversário. Ela não joga como uma cubana, e está ameaçada na seleção.

Anônimo disse...

Deaculpa aí mas certamente vc deixa claro que é um torcedor do molico inconformado pelo fato deste ter sido eliminado por um time de inveatimento menor.. Certamente é tipo de torcedor q ja achava q o molico estava na final pelo fato de pegar o sesi nas semifinais... É duro ter q reconhecer mas reconheça o sesi jogou melhor e por isso mereceu a vitória no jogo tbm se tem os erros do adversário e vc fala como se o osasco fosse um tipe infalível..
Sou torcedor do campinas mas estou muito feliz pelo sesi nao as vejo com um ego inflamado mas sim com a moral lá em cima pois nao é para qualquer um desbancar o time de Osasco... e se a unilever ganhar nem q seja de 3x0 nao ha motivos para elas desanimarem pois chegaram a esta final a lá SELEÇÃO nas olimpiadas em londres...

Conforme-se torcedor

Welmer disse...

Anônimo, respeito sua opinião, mas discordo dela. Eu não tinha certeza que o Osasco estaria na final, sabia que tudo podia acontecer, mas Osasco tem mais time, joga mais bola e era uma melhor de três jogos. Prova disso foi o terceiro set. Aquele era o jogo que Osasco deveria ter feito desde o início do jogo, saque forçado e pressão no bloqueio, não é a toa que ganhou o set de 21 x 08. Mas acontece que o time se perdeu na falta de calma, principalmente no final do quarto set e do tie, e isso prejudicou o desenvolvimento do jogo delas.

Parabéns ao SESI por estar na final. Mas nada vai me tirar da cabeça que foi por demérito de Osasco.

Quanto a postura do SESI, acredito sim que estejam com ego inflado. Prova disso foram as fotos (desnecessárias) postadas pela Fabiana em referência à música beijinho no ombro e pela Bia com a legenda "late mais alto que daqui eu não te escuto", que só servem pra criar tumulto. Em outro momento, acho que jamais veria a Fabiana postando esse tipo de coisa.

Abraços.

Anônimo disse...

Laura,

A cena mais engracada da partida foi a Suellen correndo atrás da Fabizona no fim do jogo, ri muito.

Crowley.

tete disse...

Eu disse quando começaram os rumores que o Molico ia ganhar convite para o Mundial que era injusto, já que ele tinha perdido para o SESI ai veio um torcedor do Molico dizer que o convite era justo pois era o melhor time, era um time invicto e tal. Perdeu duas partidas decisivas além da final do sul americano para o SESI e está fora da final ainda acham que esse convite foi merecido??

tuliobr disse...

Para quem se queixava da previsibilidade da SLF, creio não haver mais motivo para reclamação. No início dos 'play-offs' era preciso muita coragem para sugerir que Unilever e SESI fariam as finais. Para quem tem certeza de que voleibol é estatística, eis uma boa oportunidade para mudar seus conceitos, pois as tabelas de avaliação dos fundamentos põe os times do Bernardinho e do Talmo longe do topo nos principais fundamentos. E para quem acha que um grande orçamento é garantia de sucesso, o Luizomar está aí a nos alertar de que não é bem assim. Como não se trataram de jogos únicos, nem dá para atribuir à sorte a eliminação de Amil e Molico. O time de Osasco amargou uma derrota especialmente dolorosa porque é evidentemente superior e teve chances de fechar o jogo e levar a decisão para a sua casa. Penso que Luizomar errou ao não voltar com a Malagurski, pois a Gabi não estava tão melhor assim no fundo a ponto de compensar sua menor força na rede em comparação com a sérvia, que assistiu do banco o time falhar quando precisava de uma atacante que derrubasse para fechar o jogo; esta atacante não era a Bosetti, que cumpriu o esperado, muito menos a Gabi, mas deveria ser a ponteira de 1,90m. Resta reconhecer que o SESI mereceu a vitória por sua maior combatividade; ainda saberemos quais fatores determinaram a virada de um time que parecia destinado a um fracasso tão retumbante que punha em dúvida sua própria sobrevivência para as próximas temporadas e agora vai decidir a SL com reais chances de ser campeão. Eu é que não duvido mais do Talmo.

Anônimo disse...

Eu nao sei existe uma teoria de times q ENCAIXAM o jogo, e a partida se torna dificilima p/ o mais forte, funciona assim nas selecao brasileira fem, com o vôlei da Coreia. E na sel masculina de futebol com a Franca. Se realmente procede, nao sei, mas teóricamente o Mollico era mais forte.

Zé Henrique disse...

Acredito que o Sesi será campeão.
- Pela reviravolta de jogo do primeiro para o segundo turno.
- Pelos match points salvados hoje.
- Pela união e vontade da equipe(quase todas são importantes)
- E pou último e não menos importante: por jogar melhor fora de casa.
Tomara que eu esteja certo, seria uma vitória para lá de bonita e merecida.

Aline disse...

Nao considero q Fabiola teve culpa, acho q ela jogou bem na medida do possivel.
Taticamente as centrais do SESI foram perfeitas, marcaram pressao as centrais do Molico.
Principalmente Thaisa, foi muito marcada, BIA e FABIANA nao deixaram THAISA jogar!!!
Fabiola ate tentou jogar com suas centrais, mas tava muito dificil passar por Bia e Fabiana.
Entao Fabiola abriu p/as pontas, tentou com Sheila, Boseti, Sanja e, depois, Gabi. Dessas, Sheila, como sempre, foi a opcao q mais se converteu em pontos. Por varias vezes Fabiola deixou Sheila com bloqueio simples. E mesmo com duplo, Sheila estava conseguindo explorar bem o bloque. Porem, tem hora q nao da pra passar, o bloque pega.
Fabiana ja eh uma central consagrada e fez uma excelente partida, porem a jovem Bia me aurpreendeu pela sua garra, determinacao, objetividade e obediencia tatica em momentos decisivos.
Sem Bia, o SESI teve dificuldades contra o Banana Boat/Praia, com Bia o Sesi eliminou o Molico.
Quero destacar tbem a importancia tatica da ponteira Suele no jogo, que atuou como uma segunda libero no fundo de quadra, alem de ter colaborado muito no saque e no ataque.

Anônimo disse...

Esse jogo serviu pra mostrar como a Dani Lins esta anos luz na frente da Fabíola. #fato.

Anônimo disse...

Como a Carol Albuquerque sempre teve um saque venenoso e eficiente.

Como a Thaisa esta degraus abaixo da Fabiana, tanto no ataque quanto o bloqueio.

Como a Suelle se desenvolveu no ataque.

Que a Ivna precisa de tempo pra engrenar na partida.

Como uma boa sacadora pode virar uma partida.

Anônimo disse...

Unilever x Sesi

Comparacoes Individuais

Fabiana x Jucy
Bia x Carol

- Sesi tem centrais melhores.

Dani Lins x Fofão

- Equilibrio de levantadoras

Deyse Suelle Ivna x Sarah, Mijalovich, Gabi.

- Superioridade total do Uilver as ponteiras e opostas.

Fabi x Suellen

Superioridade do Rio na líbero.


Anônimo disse...

1º) O Talmo calou a boca de todos os críticos (inclusive eu), fez a leitura correta do jogo, os tempo nos momentos certos, passou as instruções corretas(não ficou no somente "vam bora que dá", "tamu nu jogo", "temos que errar menos" etc) e as alterações precisas.
2º) O Luizomar errou em não retornar com a Sanja, principalmente no final do 5º set, pois a pequena melhora do passe da Gabi não compensou a redução no poder de ataque, ficando somente a Sheila (que jogou muito e carregou o time nas costas) para virar as bolas.
3º) A Carol foi a principal responsável pelo resultado final. Não vi grandes diferenças entre o jogo do Dani e da Fabíola, as duas cometeram erros e acertos, inclusive a Dani cometeu erros no final do tie-break e, se não fosse a intervenção do Talmo, poderia ter posto tudo a perder. Já a Carol foi perfeita, tanto no saque, quanto na distribuição.
4º) a Fabiana deu um banho na Thaisa (o Talmo mudou o posicionamento da Fabiana no 2º set para não deixar a Bia com a Thaisa, e deu resultado), já entre a Bia e Adenízia, empate técnico.
5º) gosto muito da Suellen, sua coragem e determinação são admiráveis, mas tá falhando muito no passe e na cobertura de defesa;
6º) A Suelle fez uma ótima partida, ajudou tanto no passe, quanto no ataque.
7º) Por fim, a final está aberta. São dois times que cresceram na parte final, vai depender muito do nível do saque do SESI. Se o SESI manter esse nível de saque contra a Branka, tem tudo para vencer, se não a Unilever é mais time.

Anônimo disse...

Alguém fez um comparativo entre Uni x SESI.
As centrais estão invertidas, pois o Bernado deixa a Jucy na 2ª rede para proteger mais a Fofão no bloqueio. Assim, Fabiana supera a Carol, mas a Jucy supera a Bia.
Entre as levantadoras, tecnicamente a Fofão é melhor, mas a Dani ajuda mais no bloqueio (a Fofão em geral sai do bloqueio e faz a cobertura da largada) e tem mais mobilidade. E não podemos deixar de considerar a entrada da Carol nas inversões que aumenta também consideravelmente o poder de ataque do SESI. Assim, neste quesito, o SESI é melhor.
Suelle e Gabi, Suelle tem melhor passe e Gabi tem melhor ataque, A Suelle até me surpreendeu ontem quanto passou a atacar com mais personalidade, já a Gabi não se intimida. Ponto para a Unilever.
Dayse (ou Pri) e Miha. A sérvia tem muito mais poder de ataque, mas tem um passe terrível, dependerá muito da Fabizinha, se ela conseguir proteger a Brankica dos saques (principalmente dos saques da Fabiana e da Carol), a Unilever leva ampla vantagem, senão é ponto para o SESI. Neste item é que decidirá a partida.
Ivna e Sarah. A Ivna está em boa fase e a canadense não conseguiu voltar ainda do volei de praia, mesmo assim, pela sua envergadura, a Sarah é superior (só não dá para aceitar é a quantidade incrível de erros de saque);
Suellem e Fabizinha. sem comentários. Ninguém consegue cobrir meia quadra como ela e ninguém tem tanta defesas espetaculares nos momentos decisivos. Fabizinha é claro.
Talmo e Bernadinho. Também não deveria dar comentários. Mas o Talmo tem surpreendido nessa fase final, com ótima colocações e alterações precisas. De toda forma, Bernadinho é melhor.
Em tese, no papel, a Uni é melhor, mas como se diz lá na minha terra, as minas gerais: "o jogo é jogado e o lambari é pescado".
Por fim, apesar de tudo isso, vou torcer pelo SESI

Abraão disse...

Tecnicamente a Dani Lins sempre foi espetacular, seu toque é esplendoroso, sua coragem em levantar para a Fabiana ate do banheiro, como disse de forma engraçada o rodrigo do blog falando de volei, nao tem comparativo. No quesito tecnica, nao fica de forma alguma atras de Fofao. O que faltava pra ela e que, seja la o que for, seja o tempo, seja a enxurrada de cobranças negativas, e no meu modo de ver injustas e irracionais, que sempre teve que suportar ao longo da carreira, lhe deu era Objetividade e frieza. Ela se perdia e se sentia responsavel quando por alguma razao as suas tacantes paravam de rodar as bolas, isso travava seu jogo de uma tal forma que lhe rendeu o apelido cruel de "pani" lins. Agora, com toda a maturidade de quem soube transformar o peso do insensato em motivaçao para seguir em frente ela chega a mais uma decisao de superliga sendo a mais direta das responsaveis pela classificaçao da sua equipe à final.

Anônimo disse...

Eu fiz um comentário com sete observações. Gostaria de complementar a atuação da líbero Suellem, em relação ao seu passe. Ela está passando muito atrás da rede, quase na linha de três, o que também tem prejudicada a Dani na sua principal jogada: o ataque pelo meio com as centrais ou a china com a fabiana. A China ou a saída de rede da oposta fica muito espremida, daí ela fica obrigada a fazer levantamento longo para a entrada. A jogada fica muito marcada. Por isso, a suellem tem que caprichar mais e jogar sem medo de fazer um jogada de "check" para o adversário. Tem faltada a ela, também uma leitura mais apurada da cobertura, no local provável de onde vai sobrar a bola. Essa é uma boa oportunidade dela aprender com a melhor: Fabizinha.

Sergio Roberto disse...

Um caso a se pensar é a quantidade de criticas que estão em vários lugares contra Fabíola e Adenizia. Estas duas jogadoras deveriam aproveitar a derrota é fazer uma autocritica.
Bernardinho também desperta o mesmo ódio, mas ninguém sério contesta a competência dele.
Adenizia e Fabíola confundem garra com arrogância, o que no caso delas mais parece insegurança.
É ruim para o atleta quando ele vira um personagem ou uma caricatura.

Anônimo disse...

Tranquilo. Eu nao nego q o osasco realmente tem mais time mas é só encoatar na parede q some todo o jogo... as ponteiras só jogam bem quando estão na frente no placar e acaba sobrecarregado as centrais e a Sheila. O sesi tem um time de investimento menor porém completo com opções no banco. O contrário do Osasco que nao tem uma ponteira descente no banco.. aquela Gabi é a pior sou muito mais a Sanja. Depois o placar de 21x08 não quer dizer uma superioridade de um time sobre o outro todo time sofre um apagão assim foi na final da superliga do ano passado quando o Osasco, com a seleção brasileira no time sofreu uma virada pro Rio de Janeiro. E quer dizer quebo Rio era superior ao osasco? Longe de ser. O mesmo aconteceu nas olimpiadas de Londres quando o Brasil perdeu o primeiro set por 25x11 e depois virou o jogo. E quer dizer q os Estados Unidos é superior por causa do primeiro set? Tbm nao. Intaum o terceiro set deste jogo nao quer dizer q o Molico é superior ao sesi. Mas sim um grande apagão no time do sesi.
Que o Osasco tem um grande time é fato e superior ao sesi tbm é fato, mas o sesi tbm tem grande time e tem opções no bamco coisa que infelizmente o osasco nao tem.
Espero q o Osasco faça contratações que brilhe mais para a próxima temporada pois Depois de ter Fê Garay e Jaqueline e trazer o que Bosetti e Sanja. Sinto muito mas foi uma queda muito grande de nivel. E o osasco só teve essa sequencia de vitórias pq os times grandes começaram a se entrosar no final pois eu sei se se tivesse o entrosamento que tiveram na reta final a história teria sido muito diferente.

Anônimo disse...

Para o Welmer.
Engraçado, quando o Sesi abria vantagem em um set e o Osasco ia lá virava e ganhava era porque o Sesi era fraco e imaturo - não tinha personalidade de time grande.
Agora que aconteceu o contrário você diz que não é mérito do Sesi e sim demérito do Osasco.
Foi piada?

Anônimo disse...

Ahh, esqueci de dizer.
O Osasco jogou 30 partidas na superliga.
Ganhou 28, perdeu duas e está fora da final.
Matemática sinistra. rsrrsrsrs

Welmer disse...

Anônimo, vou repetir o que acho. Pra mim Osasco perdeu por culpa própria. No primeiro jogo acho que o SESI teve seus méritos, quebrou a recepção de Osasco com um bom saque e não deixou Osasco jogar, alé de ter contado com uma noite em nenhuma jogadora de Osasco se encontrou. No segundo enquanto Osasco jogou de forma consciente, forçando o saque, pondo pressão no bloqueio e tendo calma na recepção o time abria vantagem. O problema é que quando o time demonstrou insegurança, como no final do quarto e do quinto set, o time não soube se reorganizar e se afobava mais e isso acabou pondo o custando a classificação. Nada vai fazer com que eu mude opinião. Enquanto Osasco jogou da forma que falei o time teve o jogo nas mãos, mas o time acabou perdendo o controle em momentos-chave da partida e pôs tudo a perder.

Abraços.

JW disse...

Quero ver se as meninas do Sesi vão jogar de verdade ou amarelar diante do Bernardinho. Estão agindo como tolas agora mas será que vão conseguir ganhar pelo menos um set do time carioca? Torcia pelo Amil que também amarelou enfim, fazer o que né?

JW disse...

Quero ver se as meninas do Sesi vão jogar de verdade ou amarelar diante do Bernardinho. Estão agindo como tolas agora mas será que vão conseguir ganhar pelo menos um set do time carioca? Torcia pelo Amil que também amarelou enfim, fazer o que né?

Anônimo disse...

O Sesi é sim um time quecmerece respeito ; ninguém chega a final somente por demérito do adversário . Elas mereceram sim essa classificação ! Mas eu ainda sou muito mais Unilever . Se todas as jogadoras do Rio jogarem como jogaram as duas partidas da semifinal contra o Amil, o Sesi vai sofrer . A Unilever foi outra equipe nesses playoffs em comparação com toda a fase classifocatória ! O time de Bernardinho tem mais poder de ataque e também bloqueia mais . Mas na recepção o Sesi é melhor . Mas tbm não é lá essas coisas , a Uni com seu saque forçado se souber explorar a Suellen leva vantagem . Quero muito a Branca e Sarah inspiradas na final . E Carol engolindo o Sesi no bloqueio ..espero uma grande final .

Anderson Paiva disse...

Estou muito satisfeito com o Sesi. Elas vão jogar soltas pois estão com o dever cumprido (chegar à final), ja a unilever joga com toda a obrigação de vencer o jogo.
Torço muito pelo sesi mereceu estar na final. No jogo contra osasco me lembrou muito a seleção em Londres principalmente nos 6 mach points salvos, assim como fez o Brasil com a Rússia. Merito total do sesi e principalmente do Talmo.
O sesi e a Unilever merecem ser campeões pela ascensão nesta superliga.
Sou sesi no peito sempre.
Essa foi uma boa superliga pois vimos finalmente um equilíbrio entre as equipes. Antes era só osasco e Unilever atropelando todo mundo e se encontrando na final... esse ani finalmente a historia foi diferente.

Anderson Paiva disse...

Falou tudo..