Procura-se o Sesi do segundo turno
A vitória no primeiro jogo das quartas contra o Banana Boata/Praia Clube fez mal ao Sesi. Encobriu o real desempenho que o time teve, que foi ruim. O jogo só não resultou em derrota para as paulistas porque o Praia conseguiu ser pior.
O Sesi demorou para entender, nesta segunda partida, que ele não estava enfrentando o mesmo Praia da disputa anterior. As meninas do Talmo entraram em quadra achando que a vitória viria naturalmente, sem grandes esforços. Afinal, o Praia daria os pontos em erros que deu na semana passada. Mas não foi o que aconteceu. Pelo contrário, o Sesi é que presenteou o Praia com erros.
O Sesi demorou para entender, nesta segunda partida, que ele não estava enfrentando o mesmo Praia da disputa anterior. As meninas do Talmo entraram em quadra achando que a vitória viria naturalmente, sem grandes esforços. Afinal, o Praia daria os pontos em erros que deu na semana passada. Mas não foi o que aconteceu. Pelo contrário, o Sesi é que presenteou o Praia com erros.
***********************
Era muita ingenuidade achar que a péssima atuação da equipe de Uberlândia, sobretudo da Ju Carrijo, iria se repetir. A levantadora fez, desta vez, uma partida correta, o suficiente para que o time jogasse mais solto e o ataque fluísse. Monique esteve ótima e levou o time para o estágio da confiança desde o início da partida. O time do Spencer recuperou o mínimo de estabilidade, e isso foi suficiente para dar trabalho ao adversário.
E não deveria ser assim. Ao menos não para o Sesi que vinha jogando no segundo turno: consistente,com bom volume de jogo e um ataque eficiente. Só que a equipe que tem aparecido nesta fase final é exatamente o contrário disso e apresenta problemas na recepção, deperdiça muitos ataques e se mostra desatenta na defesa.
E não deveria ser assim. Ao menos não para o Sesi que vinha jogando no segundo turno: consistente,com bom volume de jogo e um ataque eficiente. Só que a equipe que tem aparecido nesta fase final é exatamente o contrário disso e apresenta problemas na recepção, deperdiça muitos ataques e se mostra desatenta na defesa.
***********************
Antes de começar as quartas, não apostava no Praia Clube. Agora, com estas duas partidas ruins do Sesi, já não duvido que Spencer & Cia consigam a classificação para a semifinal. E sem fazer lá grandes atuações, só, como falei, alcançando o mínimo de estabilidade.
Seria uma pena, porque o Sesi já mostrou que tem mais time e condições de fazer um confronto equilibrado com Molico do que o Praia. Espero que esta derrota acorde o Sesi e o traga de volta à quadra.
Comentários
Monique esteve impossivel no SAQUE, no ATAQUE e na DEFESA. Toda vez que ia p/o saque complicava o passe do SESI c/um saque muito bem executado e venenoso que nem a propria libero conseguia se safar. Nao bastasse isso Monique defendeu muito e logo em sebuida ja estava se apresentando p/o contra-ataque. Impressionante a agilidade e o preparo fisico dela para SACAR FORCADO, DEFENDER O ATAQUE DO SESI e LOGO EM SEGUIDA EXECUTAR O CONTRA-ATAQUE pelo fundo de quadra, ou seja, um ponto praticamente todo dela que comecou com excelente saque e terminou num contra-ataque fulminante.
Muito boa tbem a visao de quadra da Monique e sua capacidade de variar o ataque buscando os pontos mais vulneraveis do adversario alternando paralelas, diagonais longas e curtas, largadinhas, exploradas no bloqueio etc...
Achei interessante... saber q ele pode ate ver nossos comentarios aqui Laura !
Pelo lado do Praia, Monique fez uma partida muito boa virou as bolas importantes e foi a bola de segurança da Juliana, que mesmo pressionada depois de uma partida horrenda conseguiu fazer uma partida inteligente e não colocou o Praia em dificuldade.
Pro terceiro jogo, estou torcendo por uma vitória do Praia, espero que o time faça uma boa partida, e consiga desbancar o SESI.
SEL Titular Brasil:
Sheilla
Garay
Monique
Thaisa
Fabiana
Fabi
A Monique e oposto e nao pode jogar como ponteira e muito menos titular da selecao, pois precisaria melhorar e muito o passe.
Eu sou a favor da Monique como ponteira na selecao, mas como oposta nao tem a menor condicao, porque e limitada fisicamente e nem de longe tem a tecnica da Sheilla.
A formacao titular para o mundial seria:
Centrais: Fabiana e Thaisa
Libero: Fabi
Ponteiras: Natalia e Garay
Oposto: Sheilla
Levantadoras: Dani Lins
Agora as reservas seriam:
Centrais: Adenizia e Bia
Ponteiras: Tandara e Jaqueline ou Gabi
Oposto: Andreia
Levantadora: Claudinha
Libero: Camila Brait
Eu acho que a Monique nao deve ser convocada, porque e boa para time, mas nao para a selecao ja que e limitada fisicamente.
Renato
Eu torço muito pelo Praia, mas acho decepcionante demais se o Sesi não conseguir passar para as Semis jogando contra um time tão mal estruturado como o Praia essa temporada. Qualquer um que comece a jogar vôlei e naturalmente se mostra talentoso para o levantamento começa se aprimorando com os levantamentos pela entrada de rede. Dá para entender a avenida inteira aberta no bloqueio para a entrada e o time no perrengue pela saída?
Pelo Sesi a falta da Bia, num dia em que a Ivna não estava inspirada foi muito mais sentida que pudesse imaginar. E não foi por falta de tentativa da Dani com sua oposta, ele recebia muita bola boa e não enxergava a quadra. Com a Bia em quadra, a Monique teria que mostrar ainda muito mais habilidades para passar pelo bloqueio.
Uma vitória com o time batendo cabeças nas quartas de final não alivia a falha na programação do Praia na temporada.
Nao levaría Gabi nem como reserva, fez uma SL medíocre no ataque e o passe um horror.
Sim, Andreia foi o destaque surpresa dessa SL e daría uma chance sim. Claro, sem esquecer da maior pontuadora; Tandara.
ZRG tem q dar um jeito nessa linha de passe no Brasil #fato.
Quanto a Gabi ela provou que e mais marketing do que talento, eu fiquei perplexo como ela jogou mal essa SL, mas se a Jaque nao for, o ZR chamara ela sim.
A Tandara sera convocada com toda certeza e ate pode ser titular no mundial ao lado ou da Garay ou da Natalia.
Lembra da Mari em Pequim e como ela passou muito bem sem ser especialista no fundamento, o ZR deve estar preparando a Natalia para fazer essa funcao.
A Andreia merece muito ser convocada, ela e muito mais jogadora que a Monique e nao comprometera as inversoes do Brasil no mundial.
Renato
1. Ana Tiemi: alta,técnica e com experiencia internacional, já "bastante rodada". Eu, particularmente, gosto bastante dela e não entendo porque tanto criticam ela.
2. Karine: ex-osasco, arrojada, ousada, experiente e tambem com experiencia internacional.
3. Fernandinha: apesar de ter sido a grande decepção em Londres, Fernanda e ágil e veloz nas pontas.
4.Carol Albuquerque: é outra que apesar de muitos criticarem, é uma boa levantadora. Experiente, com o passe na mão pode deixar o bloqueio adversário tonto.
Bom... aí estão algumas opções. O que acham????????????
1. O Praia joga praticamente com 3 líberos: Tássia, Michelle e Monique e todas as 3 defendem muito mais que a líbero Suelen do Sesi. Michelle e Monique, apesar de atacantes são exímias defensoras, defendem muito mais que muita líbero por aí...
2. Pelo meio-de-rede, Fabiana Claudino é craque e bola de segurança da Dani Lins, mas Francynne não dá conta do recado, foi realmente uma pena a Bia não jogar, ela faz muita falta. Pelo lado do Praia as centrais Natália e Mayhara estão fazendo uma excelente Superliga e tem um enorme poder de fogo, e ainda tem a Letícia Hage pronta pra entrar a qualquer momento.
3. No levantamento, Dani Lins é mais precisa enquanto Ju Carrijo é mais ousada. Ju Carrijo conseguiu consertar o problema dos 2 toques da primeira partida, levantando as bolas mais difíceis de manchete para não cometer as mesmas faltas no segundo jogo, deu certo, e creio que ela agirá da mesma forma na terceira partida.
4. Na posição de oposto, Monique leva vantagem sobre Ivna, pois enquanto Ivna é mais força bruta, Monique é muito mais técnica e inteligente, variando mais os golpes. Além disso, Monique saca e defende muito melhor que Ivna.
5. Nas pontas, o Praia leva vantagem, Michelle e Mari contra Suele, Dayse ou Pri Daroit. Michelle é uma das melhores passadoras que já vi jogar e tem um ataque inteligente, Mari está evoluindo a cada partida e mesmo sendo caçada no saque, vem dando conta do recado. Suele passa e bloqueia bem, porém ataca menos que Mari e Michelle, Dayse é uma incógnita e Pri Daroit não jogou bem a última partida.
Por esses motivos, acho que o Praia leva vantagem, porém se a central Bia jogar, o jogo ficará mais duro.