Problemas sem fim
E o inferno astral do Spencer Lee não acaba. Quando mais ele precisava ter a Camila Torquette à disposição, não teve. A levantadora reserva teve que operar o joelho novamente. A atuação da Ju Carrijo hoje foi de dar dó e o Spencer só tinha como opção a jovem Laura, de 19 anos, que mal treinou com o time nesta temporada.
Provavelmente a Ju bateu o recorde de dois toques numa partida. E é engraçado, mês passado o ex-treinador Rodrigo Kovalski, do blog Falando de Vôlei, comentou que os árbitros não marcavam, mas a Ju “a cada três levantamentos, em pelo menos um comete dois toques”. Se não são dois toques, são toques ruins para as atacantes.
Enfim, o problema com a Ju não foi novidade tampouco a dificuldade para Banana Boat/Praia Clube pontuar na virada de bola ou nos contra-ataque. É um time nem-nem, para se utilizar uma expressão da moda. Não é ofensivo nem forte defensivamente. Tem volume de jogo? Sim, mas a defesa pouco se transforma em ponto. E é muito pouco agressivo no bloqueio – Spencer deveria abrir mão de uma das centrais atuais para colocar a Letícia Hage.
**********************
Mas admito que não esperava lá grande coisa do Praia Clube nesta partida. Por isso, minha decepção maior ficou com o Sesi. Hoje as jogadoras demoraram para engrenar. Os problemas na recepção voltaram a aparecer, houve desperdícios de ataques e as jogadoras pareciam desatentas na defesa, cometendo erros básicos.
O Sesi conquistou neste segundo turno uma solidez, uma consistência em todos os fundamentos. E não foi o que vi neste primeiro jogo de quartas. Os melhores momentos do Praia na partida foram quando o Sesi permitiu com os seus erros que ele avançasse. O time do Talmo já mostrou que joga muito mais do que isso. Se não fosse a mão descalibrada das levantadoras do Praia hoje, o Sesi iria suar muito mais para vencer.
Comentários
1- Ju Carrijo continua péssima.
2- Spencer deveria pensar na próxima temporada, pois, essa já era.
3- Laura é tão ruim quanto Carrijo e Torquete.
4- Juliana só sabe levanar bolas de meio.
5-Mesmo Nati Martins e Mayhara sendo excelentes atacantes, Spencer deveria investir mais em Letícia Hage, ela é uma excelente bloqueadora.
6-O Praia merece uma líbero melhor.
7- Dani Lins é a rainha do levantamento.
8-Ivna está em grande forma física e técnica.
9 - Suelle e Suellen arrumaram o fundo de quadra do time paulista.
10- Fabiana está voando.
11- Bia deve ser terceira central da seleção.
12 - Mesmo Daroit sendo irregular no passe ela é melhor atacante e sacadora do que Dayse, então, deve ser titular.
Do lado da equipe do SESI, destaco a Dani Lins. Hoje, é sem dúvida alguma a melhor levantadora do Brasil. Depois de Londres ganhou uma maturidade que fez muito bem para ela, ela tem jogado com muita consciência, e tem feito um time com Dayse e Suelle, jogadoras apenas medianas no ataque, ganhar. Como disse o próprio Rodrigo no twitter, Laura, se trocassem a levantadora do Praia pela levantadora do SESI, o time do Praia faria 3x0 rapidinho.
Quanto as constatações do João, discordo de duas:
- Ivna está sim em grande forma física, seus golpes têm muita potência, mas acho que tem que melhorar tecnicamente. Pra mim, o saque dela é ruim (acho que ela poderia investir num saque viagem) e ela pouco varia a direção de seus ataque (ou é diagonal longa ou é 'paragonal'). Acho que se ela melhorar nesses aspectos, ela pode dar muito mais trabalho para as adversárias. Mas é inegável dizer que saída de Osasco fez muito bem para ela.
- Quanto a Bia, acho que ela tá fazendo uma Superliga muito boa, mas o voleibol dela não me agrada. Ela é uma ótima bloqueadora, mas seus ataques me incomodam muito. Tudo bem que a Adenízia não tá fazendo uma boa temporada, mas ainda acho que ela tem mais voleibol que Bia.
Precisa-se, urgentemente, de uma levantadora para trabalhar no Praia Clube, em Uberlandia.
Meu Deus, nunca vi tantos erros de levantamento em um jogo só. Ju Carrijo não é nem sombra da jogadora que foi a revelação da temporada passada. Spencer Lee já deve começar a pensar em uma levantadora pra proxima temporada. Opções não faltam. Tem a Ana Tiemi , que tá batendo um bolão na Turquia, além de ser uma jogadora alta (1,87) e temos tambem a Fernandinha. O time tambem carece de uma líbero... a Tássia só faz passe de B pra pior, alem de não defender quase nada. O Praia foi a minha grande decepção da temporada. O time sofreu com lesoes e desfalques, mas isso não tira o peso da equipe.
A central Thaisa tem o toque muito mais limpo e bonito que muitas levantadoras por aí. E se Thaísa, algum dia quiser investir na carreira de levantadora, terá muito sucesso. Sempre que a Fabíola está na defesa e a bola sobra pra a Thaísa levantar, ela executa o fundamento com perfeição, seja levantando para entrada, para a saída ou pelo meio-fundo.
O nível técnico do feminino, se comparado ao masculino está muito baixo, horroroso mesmo. É decepcionante ver uma partida do nível Cruzeiro x Minas e depois ver o show de erros de Sesi e Praia Club…
A Superliga começou em Setembro, já estamos quase em Abril e as equipes femininas continuam desentrosadas, batendo cabeça… O que está acontecendo com o voleibol feminino???
Quando penso que já vi tudo que William pode fazer e não vou mais me surpreender, vem o “EL MAGO” com essa atuação impecável e faz emocionar o público.
WILLIAM começou o jogo a mil por hora e com sua distribuição que beira a perfeição deixou o bloqueio e a defesa do VivoMinas totalmente perdida: resultado massacrantes 21×11 no primeiro set.
Ao fim de jogo, o próprio levantador Marcelinho afirmou que William é o que o Brasil tem hoje de melhor na posição.
Marcelinho tbém fez uma boa partida e numa troca de gentilezas também foi elogiado por William.
Porém, mesmo tendo muitos clássicos e os times se conhecerem bastante, estava muito difícil para o VivoMinas marcar as jogadas do Sada Cruzeiro ontem.
Espero um confronto mais equilibrado entre VivoMinas e Cruzeiro na próxima partida. Sei que o VivoMinas tem condições de levar a semifinal para o terceiro jogo, mas ganhar 2 jogos seguidos do Cruzeiro seria um feito hercúleo.
O Cruzeiro, a cada dia, se torna mais favorito ao título, e só uma catástrofe poderá mudar essa sina. Não vejo nem o SESI, nem o BrasilKirin em condiçoes de tirar o título do Cruzeiro.
Porque no Brasil as coisas tem que ser sempre assim OBSCURAS???
Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu a final da Superliga B, pois o SADA/CONTAGEM usou de MALANDRAGEM e sem NENHUM FAIR-PLAY escalou irregularmente o ponteiro Kadu e o levantador Lucas Salim, que atuaram na Superliga 2013/14 no dia 13 de março pelo SADA/CRUZEIRO. Pelo regulamento da Série B, os atletas não poderiam jogar pelo SADA/CRUZEIRO no dia 13 pela série A ter retornado à competição pelo SADA/CONTAGEM no dia 18 de março.
Gosto tanto do SadaCruzeiro CAMPEÃO MUNDIAL, que vem fazendo partidas incríveis, de encher os olhos, mas seria mesmo necessário o projeto SADA manchar sua imagem usando de TRAPAÇA para chegar à FINAL DA SÉRIE B também???
Porque no Brasil as pessoas teimam em agir como o personagem DICK VIGARISTA do desenho animado CORRIDA MALUCA???
Porque a MAL FADADA "LEI DE GERSON" de "LEVAR VANTAGEM EM TUDO" está sempre acima das outras leis???
Estou muito decepcionada com essa atitude CORRUPTA, MATREIRA, DESLEAL, SEM NOÇÃO e RIDÍCULA do SADA/CONTAGEM!!!
Será mesmo que o pessoal do SADA/CONTAGEM estava pensando em BURLAR O REGULAMENTO e que isso passaria batido???
Levando em consideração o histórico de CORRUPÇÃO brasileira, seria bem provável que essa maracutaia do Sada/Contagem passasse mesmo batido...
Espero que o Sada/Contagem seja punido exemplarmente e seja DESCLASSIFICADO da competição e vaga da final da competição fique com a equipe do Voleisul/Paquetá Esportes, que foi DIRETAMENTE PREJUDICADA com essa trapaça do Sada/Contagem.
Até esse episódio deprimente, admirava muito o projeto do SADA NO VOLEIBOL. Mas manchar o projeto com uma atitude dessas FOI TOTALMENTE DESNECESSÁRIO e PREJUDICIAL à MARCA SADA.
Continuo admirando o SADA/CRUZEIRO, CAMPEÃO MUNDIAL, e a organização com que sediaram o CAMPEONATO MUNDIAL, mas nunca esperava que depois de tantas coisas boas para o voleibol, o projeto SADA fosse PISAR NA BOLA desse jeito, tentando burlar o REGULAMENTO da série B para levar vantagem indevido.
Enfim, lamento muito e que sejam PUNIDOS!!!
mais equilibrada que Sesi-Praia . Fiquei esperançosa com o jogo do Rio . Não foi perfeito, mas pelo menos, pela primeira vez não vi Bernardinho precisar substituir uma das ponteiras ou a Sarah . Acho que elas estão tentando se recuperar emocionalmente, e playoff é sim outro campeonato . Pq no papel é um timaço !! Eu ainda acredito que é possível vencer o Amil numa futura semi .
conseguir atacar se torna uma missao quase impossível.
Crowley.
As maiores estrelas do Fenerbahce são:
1. O técnico italiano MARCELLO ABBONDANZA;
2. A campeã olímpica FÊ GARAY;
3. A Central francesa CHRISTINA BAUER, atacante mais eficiente da competição;
4. A Central turca EDA ERDEM;
5. A Oposta checa ANETA HAVLICKOVA;
6. A Ponteira-passadora, MVP OLÍMPICA, KIM YEON-KOUNG;
Pelo Uralochka, temos:
1. O lendário técnico NIKOLAY KARPOL, BICAMPEÃO OLÍMPICO em 1980 e 1988, e VICE-OLÍMPICO em 1992, 2000 e 2004.
2. A maior estrela do time é a ponteira cubana YUMILKA RUIZ, membro do Comitê Olímpico Internacional, BICAMPEÃ OLÍMPICA(1996 E 2000)e BRONZE em 2004, com seus ataques fulminantes auxilados pela fenomenal impulsão e alcance de bola.
3. A outra ponteira é VIKTORIA CHAPLINA da seleção russa;
4. A Central russa IRINA ZARYAZHKO também da seleção russa.
Eu não sou daquelas pessoas que glorificam e nem condenam uma jogadora.
Lembro bem que no ano passado essa mesma levantadora do Praia jogou bem, e as pessoas ate chegaram a pedir uma oportunidade para ela e a levantadora do pinheiros, na seleção brasileira B.
Eu ainda falava que para ir para uma seleção brasileira o atleta tem que ser constante alguns anos, a fofão em uma entrevista falou que uma coisa é vc jogar sem responsabilidade outra e vc estar em um time grande e jogar com muita responsabilidade.
A levantadora do Praia realmente não esta fazendo uma temporada boa esta instável assim como todo o time do praia.
Oq não pode é algumas pessoas jogarem a culpa da formação do elenco no técnico pq manteve, oq eles falam agora de levantadora horrível.
O problema é que as pessoas que estão falando isso agora, são as mesmas pessoas que pediram ela na seleção B o ano passado.
O fato é que houve uma mudança de investimento, o elenco do praia é para disputar as semis e é bem provável que a Ju Carrijo não tenha cabeça para ter essa responsabilidade ainda.
Mas é vdd também que não temos uma quantidade boa no mercado de grandes levantadoras, o SESI tem a Dani, O amil a Glaudia e o Molico a Fabíola essas são as levantadoras que estão na seleção brasileira, tem também a Ana Tiemi que no Brasil não estava indo bem, e revesava a titularidade no vôlei futuro e muito criticada aqui.
Como a erica falou, no vôlei primeiro você pensa na levantadora para depois montar um elenco usando as características dessa levantadora.
O Bernadinho falou a mesma coisa pouco antes das olimpíadas, mas usou o exemplo do Ricardinho e do Vissoto...
Como vc sendo técnico vai dispensar uma jogadora que esta sendo elogiada e ainda pedem para ter uma chance na seleção B? No ano passado a Ju ganhou o direito de continuar no elenco desse ano.
Mas as vezes acontece de o time não da liga, mas não acho que o grande problema do time esteja unicamente na levantadora.
Monique esteve impossivel no SAQUE, no ATAQUE e na DEFESA. Toda vez que ia p/o saque complicava o passe do SESI c/um saque muito bem executado e venenoso que nem a propria libero conseguia se safar. Nao bastasse isso Monique defendeu muito e logo em sebuida ja estava se apresentando p/o contra-ataque. Impressionante a agilidade e o preparo fisico dela para SACAR FORCADO, DEFENDER O ATAQUE DO SESI e LOGO EM SEGUIDA EXECUTAR O CONTRA-ATAQUE pelo fundo de quadra, ou seja, um ponto praticamente todo dela que comecou com excelente saque e terminou num contra-ataque fulminante.
Muito boa tbem a visao de quadra da Monique e sua capacidade de variar o ataque buscando os pontos mais vulneraveis do adversario alternando paralelas, diagonais longas e curtas, largadinhas, exploradas no bloqueio etc...