quarta-feira, 12 de março de 2014

Pausa para SL; vamos ao Mundial!

Vamos dar um tempinho da Superliga, que entra na sua reta final do segundo turno sem grandes emoções (afinal, a não ser que aconteça algo fora de série, as oito equipes classificadas e as suas posições já estão definidas), para falar do Mundial deste ano.

Segunda-feira aconteceu os sorteios dos grupos, eis o resultado:

Grupo A (Roma): Itália, Norceca 2, Alemanha, Argentina, Croácia, Tunísia
 
Grupo B (Verona): Brasil, Sérvia, Turquia, Norceca 4, Camarões e Bulgária
 
Grupo C (Trieste): Norceca 1, Rússia, Tailândia, Holanda, Cazaquistão e Norceca 6
 
Grupo D (Bari): Japão, China, Norceca 3, Norceca 5, Bélgica e Azerbaijão


************************

Antes de comentar as chaves, acho extenso demais este campeonato. São 24 equipes, só falta colocar o time aqui da esquina de casa. São cinco jogos na primeira fase, mais quatro na segunda (quando se formam mais dois grupos com 8 times cada) para aí, então, se chegar à semifinal. Ufa!

Esta fórmula não é novidade no Mundial (desde 2006, se não me engano...), mas não deixa de ser ruim na minha opinião. 

************************

Estão dizendo que o Brasil caiu no temido “grupo da morte”. Acho um exagero. É o mais difícil, sem dúvida. Mas nesta fase se classificam quatro times, não há risco da seleção ficar de fora da seguinte – o que seria a morte.

Sei que a última Olimpíada assusta, mas o Brasil tem condições de vencer todas as europeias do seu grupo. Por mais que Turquia e Bulgária tenham melhorado muito nos últimos anos (as búlgaras até venceram as brasileiras no GP) não vejo perigo da seleção perder se enfrentá-las com seriedade. Meu maior receio é com a Sérvia. Ainda não tivemos um confronto em que as duas seleções tivessem a força máxima (aí falo, principalmente, da Sérvia jogando com Brakocevic e Mihajlovic).

O problema, sim, é que se leva a pontuação da primeira fase para a segunda, e aí o Brasil pode se complicar. Ao que tudo indica, o cruzamento é com o grupo C, onde além da Rússia, estarão, provavelmente, os Estados Unidos. Ambas virão de confrontos mais fáceis do que o Brasil e, para chegar a semifinal, é claro, só se classificam duas seleções de cada chave. Uma das três semifinalistas de 2010 vai ficar de fora.


 ************************

Pê esse:

- Viram que a Itália trouxe de volta o treinador Marco Bonitta? O mesmo que foi “expulso” um mês antes do Mundial de 2006 pelas jogadoras. Depois comandou a Polônia na Olimpíada de Pequim. Ele não costuma ser benquisto por suas atletas, mas, sob seu comando, foi quando a Itália teve seus melhores resultados. Com Bonitta ou sem e mesmo jogando em casa, não aposto minhas fichas nas italianas. Mas isso é assunto para comentarmos quando estivermos mais próximos do Mundial.

40 comentários:

Paulo Roberto disse...

Vamos ver como será o planejamento do Zé Roberto deste ano, isso será fundamental para o sucesso do Brasil na competição. Ao meu ver sai na frente quem estiver melhor fisicamente.
Não sei se a crise interna no grupo que se arrastava desde o último mundial em 2010 foi devidamente resolvida ou se as meninas apenas estão se suportando, porque se for este o caso pode-se ter uma bomba relógio instalada na seleção, e isso é muito perigoso para as pretensões de conquista de títulos.

Anônimo disse...

Pensando nas infinitas opções que temos para reposição de atletas na Seleção, escalaria para este mundial, as seguintes jogadoras:
Levantadoras: Dani Lins e Fabíola
Centrais: Thaísa, Fabiana, Bia e Adnizia.
Ponteiras: Garay, Natália, Jaqueline, Gabizinha
Opostas: Sheilla, Andréia e Tandara(sendo opção de ser ponteira
Líberos: Fabi e Brait

Anônimo disse...

Se eu fosse o ZR convocaria jogadoras que possam desempenhar outras funções, que mudam a dinâmica do jogo. Então convocaria:
Levantadoras: Dani Lins e Ana Tiemi
Opostas: Sheilla e Andréia
Centrais: Thaisa, Fabiana, Adenizia e Bia
Ponteiras: Natália, Fê Garay, Tandara, Jaqueline e Gabi
Líberos: Fabi e Camila Brait

Aline disse...

ANA TIEMI??? Alguem ainda ousa mencionar o nome dessa MOSCA-MORTA??? Ainda por cima na selecao???

Anônimo disse...

Quero Ana Tiemi na seleção.

Anônimo disse...

Só um ANÔNIMO mesmo, que não tem coragem de por a cara a tapa pra dizer que quer Ana Tiemi na seleção! Aff!!! Sai fora encosto!!!

Aline disse...

Ei gentem, que tal pararmos de falar dessa insípida, inodora, incolar "água de salsicha" da Ana Tiemi e falarmos do que realmente interessa???
Quero saber mesmo da senhorita Marianne Steinbrecher na seleção Alemã...
Estou ansiosa para saber se a louríssima vai aceitar o convite de Giovannni Guidetti para jogar na Alemanha...
A Alemanha fez um excelente Campeonato Europeu e fez uma final duríssima contra as russas. Com Mari em forma a Alemanha ganha muito em poder ofensivo e ntra como uma das favoritas ao podium no Mundial!
E aí galera, estou ansiosa para saber o destino da Mari!

Aline disse...

Ei gentem, que tal pararmos de falar dessa insípida, inodora, incolar "água de salsicha" da Ana Tiemi e falarmos do que realmente interessa???
Quero saber mesmo da senhorita Marianne Steinbrecher na seleção Alemã...
Estou ansiosa para saber se a louríssima vai aceitar o convite de Giovannni Guidetti para jogar na Alemanha...
A Alemanha fez um excelente Campeonato Europeu e fez uma final duríssima contra as russas. Com Mari em forma a Alemanha ganha muito em poder ofensivo e ntra como uma das favoritas ao podium no Mundial!
E aí galera, estou ansiosa para saber o destino da Mari!

Anônimo disse...

"Märi em forma.." esse capítulo ja fechou.


Sintindo falta da Coréia e da Rep. Tcheca no Mundial.

Anônimo disse...

Gente, acho q esses anonimos se superaram, nao assistem o campeonato turco e ficam julgando a Tieme, q faz otimas apresentaçoes na Turquia. Eu levaria a Tieme e tbm levaria tres jogadoras nas posiçoes q levam duas tradicionalmente. Acho q o ZRG poderia levar tais atletas.
Levantadoras: Dani Lins ( titular) Fabiola ( Reserva) e Ana Tieme ( jogadora pra testar na seleçao novamente e substituir Fabiola nas outras competiçoes).
Centrais: Thaisa e Fabiana ( titulares) Angelica Malinverno e Juciely ( reservas).
Ponteiras: Jaqueline e Garay( titulares) Natalia e Dayse ( reservas)
Opostas: Sheilla ( titular absoluta em qualquer seleçao) Andreia ( reserva) e Joycinha( que tem otimas apresentaçoes na Coreia e mereçe esse mundial e essas competiçoes da seleçao)
Liberos: Camila Brait ( titular ) Fabi ( reserva para as horas q a Brait nao aguentar a pressao) e Léia ( do pinheiros pra logo logo ser reserva da Brait, pois a Fabi ja fez mto pela seleçao, acho q nao chega em 2016 nao ). É essa a seleçao da minha opniao!
R.B

Anônimo disse...

Esqueci de colocar no comentario!
Aline, nao é sendo grosso nem nada, mas eu aconselho vc á ver uns jogos do Bursa da Tieme e veja q ela nao é mais a de antes. Evoluiu mto e é uma das melhores levantadoras brasileiras da atualidade. Gente acho q me equivoquei quando coloquei a Jaque como titular, gosto mto da Jaque mais acho q o ZRG nao á levara pra o mundial, torço pra q ele mande ela pra o Montreaux ja q ele testa as atletas da seleçao B em tal torneio. E aproveita e da ritmo a ela. Falar em Montreux Volley Masters, o grupo do Brasil tem a China e a Russia.
Vou deixa a seleçao da minha opniao pra o Montreux.
Levantadoras; Ana Tieme e Pri Heldes
Centrais; Mara Leão( Sao Caetano), Roberta( Sao Caetano)Carol( Unilever) e Natalia( Praia Club)
Ponteiras; Thaisinha (Sao Caetano) Natiele ( Rio do Sul) Jaqueline e Priscila Daroit
Opostas: Hêlo (Uniara) e Ivna ( Sesi-Sp)
Liberos: Léia ( Pinheiros) e Killara ( Sao Bernardo)

Bernardo disse...

Tem gente que tá querendo afundar a seleção com alguns nomes. A seleção já está mais do que decorada a única dúvida é em relação a quarta central as outras 3 serão Thaisa e Fabiana titularíssimas e Adenízia banco. Eu levaria a Bia, até pensando no futuro já que neste mundial as titulares são disparadas as melhores do mundo na posição. Ana Tiemi só depois de 2016 e olha lá. Fabíola deve estar neste mundial e a Jaque apesar de estar parada por ter dado a luz levaria ela pois é a única especialista na recepção.

Anônimo disse...

A minha selecao brasileira para o mundial seria:
Centrais: Thaisa e Fabiana (Titulares) Adenizia e Bia (Reservas)
Levantadoras: Dani Lins e Fabiola
Ponteiras: Jaqueline e Garay (Titulares) e Natalia e Tandara (Reservas)
Oposto: Sheilla (Titular) e Ivna (Reserva)
Liberos: Fabi e Camila Brait
Obs: Eu nao sei porque o Ze Roberto insiste tanto com as baixas das gemeas (Elas ate tem tecnica , mas nao tem potencia no ataque) e a Gabi precisa amadurecer mais e talvez ela possa se firmar depois do Rio.
A Ivna e uma jogadora que tem forca e tecnica e quando esta inspirada ninguem consegue para-la.
Infelizmente, o Ze Roberto nao tem coerencia e escolhe algumas jogadoras que nao vao render nada para a selecao.
Coerencia nunca foi o forte dele e isso me preocupa. As outras selecoes estao investindo em jogadoras altas e fortes enquanto o Ze Roberto em jogadoras baixas e sem potencia no ataque.
Sera que ele nao percebe isso?????????
Abre o olho ZRG. Boa sorte e mais coerencia nas sua escolhas.

Anônimo disse...

É vc falou certo a Ivna tem boa jornada. Quando ta inspirada! Quando ta ainda bem q vc lembrou. Na minha opniao nao levaria atletas inconstantes. No meu caso concordo com uns comentarios acima levaria a Bia, Tieme e Joycinha. Tieme e Joycinha cada uma faz q a liga q atuam tenha a melhores na sua posiçao. joycinha é a melhor oposta da liga da coreia, Tieme tbm a melhor levantadora da Liga turca. E Bia uma otima central alta, jovem e habilidosa.

Anônimo disse...

A Ivna tem apenas 23 anos e esta se desenvolvendo muito, ela e regular e pode crescer tanto fisicamente quanto tecnicamente. Quanto a Joycinha ela ja teve sua oportunidade com a selecao e nao rendeu e ser a melhor oposto da liga coreana nao quer dizer nada porque e uma liga fraca. Talvez a Ana Tieme merecesse uma chance, ela melhorou muito, e habilidosa e alta, mas seria a terceira levantadora do Brasil. Eu acho melhor apostar jogadoras mais jovens para chegarem no apice da forma fisica no Rio, a Andrea tem 31 anos e a Joycinha tem 29, portanto nao chegariam em sua melhor forma na olimpiada. Por isso escolho a Ivna ela tem 23 anos e tem muito ainda para crescer e chegar no apice no Rio.
A Gabi do Rio e marketing, ela jogou bem no ano passado, porque ninguem conhecia ela e jogou sem marcacao, agora que e conhecida e comecou a ser pressionada, nao esta jogando nada e ainda esta pior do que a Natalia. A Gabi do Osasco e muito mais jogadora so que nao tem marketing.
Agora chamar as gemeas e um absurso sendo que tem jogadoras muito melhores na posicao de ponteira e oposta.
O Brasil foi a equipe que menos renovou nesse inicio de ciclo olimpico enquanto as outras renovaram mais.
Vamos torcer parq a selecao ne, mas que o ZR precisa ter mais coerencia nas suas escolhas isso ele precisa.

Anônimo disse...

Cara, acho q no Brasil temos as melhores ponteiras, opostas e centrais do mundo. Acho q o anonimo nao quis falar sobre Rio2016. Concordo com o anonimo q anexou Joycinha e Tieme na sua seleçao. Pois esse titulo mundial é o unico q o Brasil nao tem, temos q ir com força total. E ja q vc falou em idade, tenho certeza q a Fabiola nao vai tar em plena forma fisica em 2016. Por isso no meu conseito vejo a Tieme como otima opçao pra reserva da D.Lins.
Temos mtas atletas q nao chegaram em 2016 no seu apse. Tipo... Fabiola, Fabi, Sheilla.... Mas q o Brasim nao pode reclamar pois temos otimas atletas Jovens.. Ivna, Bia, Pri Datoit, Ju Nogueira, Ellen, Tassia, Tieme, Drussilla... e outras.
Mas afim, espero q o Brasil va com força total e pape esse titulo inedito. E so pra lembrar a Liga Coreana é a quinta melhor do mundo atras somente da Russia, Brasil, Turquia e Azerbaijao.

Anônimo disse...

Temos as melhores ponteiras e opostos junto com a Russia, quanto as centrais as nossas são as melhores do mundo incontestavelmente. A Joycinha deveria jogar aqui no Brasil para ter mais chances de jogar pela seleção, já que jogando pela liga coreana fica mais difícil. Na época que a Joycinha jogava no Brasil e pela seleção ela nunca rendeu, mas ela deve ter melhorado depois que começou a jogar fora e a Ana Tieme tbm.
Quanto a levantadora quanto mais velha melhor e a Dani Lins e a Fabíola são as duas levantadoras titulares e talvez a Ana Tieme como terceira levantadora.
Temos jovens jogadoras, mas se o ZR não der oportunidade de testa-las como teremos um grupo forte no RIO.
Eu sei que a conversa aqui é sobre o mundial, mas temos que ficar de olho tbm no Rio, porque não tem nada melhor do que ganhar o ouro em casa.
Na minha opinião, a Tandara precisa ser melhor aproveitada na seleção e ser até uma ponteira titular ao lado da Garay ou Jaqueline, porque ela esta virando tudo. Já a Natália não é nem de longe aquela jogadora que ela foi um dia e ainda continua sendo a eterna promessa, esta ruim no passe e devendo no ataque.
Enfim, a liga coreana não é melhor do que a liga Italiana e deve ser a sexta melhor e não a quinta como você disse.

Anônimo disse...

Na minha humilde opinião, o ZRG deveria levar para esse mundial:
Levantadoras: Dani Lins, Fabíola e Ana Tiemi
Centrais: Thaísa, Fabiana, Adenizia e Bia
Ponteiras: Natália, Jaque, Garay e Tandara
Opostas: Sheilla, Andréia e Joycinha
Líbero: Fabi e Brait

Anônimo disse...

A Joycinha está muito bem. Os críticos que falam que a liga Coreana é fraca, não lembram das atuações dela na Rússia, na temporada passada. Joycinha no fraco Fakel, carregava nas costas o time dela, e com a ponteira brasileira Fofinha. Apesar do time dela ser fraco, ela estava entre as 10 maiores pontuadoras da Liga Russa. Hoje, assistindo os jogos dela na Coreia pelo Youtube, vejo uma jogadora mais madura, mais forte fisicamente, ataques conscientes, bloqueio pesado, uma postura bem madura. Ela tem 29 anos, isso não quer dizer que ela não chegue bem em 2016, haja vista, que temos Sokolova, Fofão, entre outras, jogando voleibol de altíssimo nível(até melhor que novatas). Joycinha merece uma nova chance na Seleção, e acharia corretíssimo a convocação dela. Essa é minha opinião.

Anônimo disse...

Eu vi uns vídeos da Joycinha jogando na Coreia e ela realmente é outra jogadora, ela praticamente carrega o time dela nas costas e todas as bolas que recebe ela vira. Ela tem um ataque cravado, potente e praticamente indefensável. Agora eu repito novamente que o ZR deveria chamar a Ivna também, ela esta em um crescente, tem força e técnica e ainda pode melhorar muito.
Precisamos urgentemente convocar opostas para serem reservas da Sheilla, porque é a única posição em que estamos mais carentes e ela certamente será reserva no RIO, já que estará com 33 anos.
ZR pelo amor de Deus acorda e chama opostos decentes e pare de chamar essa Monique que é baixa, não tem potência no ataque e não tem como crescer mais fisicamente.
Isso me deixa irritado, como o ZR faz algumas convocações que todo mundo vê que esta errado e que não vai contribuir para a seleção.
Essa é a minha opinião.

Anônimo disse...

Gente, agente da nossos palpites mas todos sabemos q o Sr. JRG so leva para a seleçao quem ele vê q pode o beneficiar! Acho q se q Thaisa nao fosse a exelente jogadora que é hoje ele nao a levaria, pelas declaraçoes q ela fez no ultimo jogo AmilxMolico. Todos sabemos o quanto o Zé é nojento mesmo ele conseguindo ganhar titulos com a Seleçao. O caso da Fernandinha em Londres, todos sabemos q ele so levou ela pq ela era a nova contrataçao do time dele.
Acho q se a seleçao nao passae por uma boa reformulaçao nao ganha nem medalha em 2016.
Cássia Naide

Anônimo disse...

Eu acho que o Brasil poderia ter renovado mais como as outras selecoes. Ao inves disso, ele chamou as bicampeas que estao jogando bem agora, mas ninguem sabe como estarao no Rio.
Felizmente o ZR deixa o campinas para ser exclusivo da selecao, eu espero que ele possa ser mais integro e pare de chamar jogadoras para beneficio proprio e nao para o bem da selecao.
Quanto a ganhar medalha eu acho que ganha, mas nao sei se poderemos brigar pela de ouro. Os Estados Unidos, a Russia e a China fizeram boas renovacoes e chegaram muito bem ao Rio.
Repito que a unica posicao que me preocupa e a de oposto, ja que a Sheilla nao e eterna e ainda nao temos uma substituta pra ela, ou melhor o seu ZR acha que a monique pode substituir a Sheilla, todo mundo ve que nao r ele insiste com isso.
As meninas ganharam em Londres, porque um milagre foi feito e elas mesmas disseram e elas nunca deixaram de acreditar no titulo r nao tanto pelo treinador.
Eu espero que o ZR possa convocar mais jogadoras esse ano para termos mais opcoes no Rio e que chame opostos a altura da selecao.
Renato Costa

Anônimo disse...

Também acho que a posição de Oposta ainda é nossa maior carência, porém por culpa do treinador. Temos talentos que se pudesse montar duas seleções do mesmo país, teríamos facilmente essa condição. Porém, o ZRG precisa prestar mais atenção não só ao seu redor, temos opostas muito eficientes... Joycinha está arrebentando, com umas cravadas dignas de aplausos. A Monique é uma boa jogadora, porém não nos passa a tranquilidade e nem uma segurança na hora do aperto. Tandara pode fazer essa posição, porém precisamos de renovação. Andréia e Ivna também deveriam ter uma oportunidade. Andréia é a melhor atacante da Superliga, segunda maior pontuadora, uma excelente bloqueadora, faz jogadas diferenciadas (por ter sido Central). Ao invés, de convocar a Monique, deveria convocar a Andréia ou Joycinha.
Mas, infelizmente nossa opinião não serve muito para as decisões do ZRG.

Anônimo disse...

Eu concordo plenamente, tem opostos que estão jogando bem na superliga e fora. A Joycinha é alta, tem um ataque cravado, salta muito e melhorou bastante. A Andrea é uma boa atacante, boa no bloqueio, tem um ataque forte e eficiente. A Ivna das 2 acimas fica em terceiro, mas ela esta em uma crescente, tem força e técnica. Nos temos ótimas opostos para fortalecer mais ainda a seleção.
Infelizmente, o seu Ze Roberto quer insistir com a Monique, ela é boa jogadora para CLUBE apenas e não para seleção. Na posição de oposto estamos carentes e se a Sheilla não estiver jogando bem o que será da seleção, porque a Tandara joga melhor como ponteira (Entrada de Rede) do que como oposto (Saída de Rede), por isso se estão achando que a Tandara pode jogar como oposto pode tirar o cavalinho da chuva, porque não é o forte dela.
Entre as ponteiras estamos muito bem servidos (Jaqueline, Gary, Natalia e Tandara), mas de oposto somente a Sheilla.
Outras seleções como Estados Unidos e Russia ambas tem 3 opostos altas e fortes.
Outra coisa na nossa seleção, as jogadoras novas não jogam somente as bicampeãs olimpicas e até quando isso vai continuar enquanto as outras seleções somente as jogadoras novas jogaram e as mais experientes foram dispensadas.
O ZR é muito teimoso, mas será que ninguém da comissão técnica percebe isso para alerta-lo.
Muito estranho viu. Muito estranho
Renato Costa

Aline disse...

Joycinha? Liga da Coreia? FALA SERIO!!!
Qualquer jogadora q queira bater o recorde de pontos vai pra Liga da Coreia pq la eh BABA, MAMAOZINHO COM ACUCAR!!!
A selecao da Coreia eh HORROROSA,a unica q joga la eh a Kim Yeoung!
Joycinha eh pipoqueira, jogar na Coreia eh facil, aqui ela so pipocou!
Quer comparar Joycinha com Monique? Entao vamos pra final da Superliga 2009: A pipoqueira da Joycinha AMARELOU TOTALMENTE, MONIQUE entrou foi Superdecisiva foi eleita a MELHOR JOGADORA DA FINAL justamente no lugar da pipoqueira amarelona da Joycinha!
Depois nao sabem pq Ze Roberto prefere a Monique? Monique nao eh amarelona, alem disso eh muito mais tecnica e tem muito mais golpes do q a pamonha da Joycinha.
Nao bastasse isso Monique tbem ajuda muito no fundo de quadra e lidera as estatisticas de DEFESA da Superliga!!!
Portanto queridos nao da nem pra comparar a categoria da Monique com a Joycinha e Ze Roberto sabe disso!!!

Anônimo disse...

Nossa nao da mesmo pra comparar o voleibol da Monique com o da Joycinha, Monique e uma jogadora completa, domina todos os fundamentos. Alem disso e um jogadora calma, tranquila, nao e uma desesperada, sabe trabalhar a bola.
Ze Roberto sabe pelo menos um pouquinho de volei, nao e?
Quem foi o demente que disse q a Sheila vai estar velha e na reserva em 2016?
Aloooo! Estamos em 2014, 2016 esta batendo a porta. Se liga!
Realmente a final da Superliga de 2009, na qual Monique foi MVP, mostra bem a diferenca entre Monique e Joycinha em decisoes.

Anônimo disse...

Primeira coisa qual a funcao de uma Oposto?Colocar a bola no chao e ajudar no bloqueio, e a jogadora que recebe mais bolas.
A monique e baixa, tem tecnica mas nao tem ppotencia de ataque. Ela nao tem como crescer mais fisicamente, e isso e pronto, ou seja ela e jogadora para clube.
Ja viram a renovacao da Italia, Russia, China e Estados Unidos? Pois e jogadoras altas e fortes. Sera que eles estao errados e a gente certo em chamar jogadoras baixas?
A monique quando jogou o grand prix teve muita dificuldade de virar as bolas, ela somente explorava os bloqueios quando jogou contra a Russia e Estados Unidos.
Tem opostos melhores que elas como a Andreia e a Ivna.
A Joycinha melhorou depois que foi jogar na Russia e a liga coreana e parecida com a japonesa, muita defesa e ataques rapidos.
Portanto nao e fraca como vc disse.
Renato

Anônimo disse...

A Sheilla nao e aquela jogadora de antes, ela tem muita tecnica, mas nao tem mais aquela potencia de antes. Hj a Thaisa carrega o time nas costas no ataque e a garay carregou no ano passado.
Quem garante que a Sheilla estara jogando bem no Rio???
Lembra de Londres, o ZR nao renovou a equipe achando que a equipe chegaria forte e quase foram eliminadas, elas ganharam por um verdadeiro milagre e elas mesmas disseram isso.
Eu nao sei se vc sabe mas o apice da forma fisica de um atleta e entre 25 e 26 anos , depois dessa idade o atleta pode continuar jogando bem, mas o apice nao mais. Isso e cientificamente comprovado.
A Sheilla no Rio estara com 33 anos e nao sabemos como ela estara. 2 anos e pouco, mas muita coisa pode acontecer.
Quanto a Monique ela jogou bem em 2009 e estamos falando do mundial de 2014. Ela nao esta bem na superliga.
Eu espero que o ZR chame opostos altas e fortes para testar na selecao.
Quanto ao ZR saber de volei ele sabe, mas as escolhas dele nem sempre sao as melhores. Cortar Fabiola para levar Fernandinha e cortar a Mari pela contundida Natalia.
Enquanto ta no clube dele ta na selecao, saiu nao esta mais.
Isso e falta de profissionalismo e incoerncia nas escolhas.
Repito a nossa maior carencia e com a posicao de Oposto, temos somente a Sheilla enquanto a Russia e Estados Unidos tem 3.
A Tandara joga bem como ponteira ja como oposto nao tem o mesmo desempenho.
Renato

Anônimo disse...

Meu Deus, que país estamos? Comparar a Joycinha com a Monique. Minha gente, a Monique é uma boa jogadora, porém não tem a mínima condição de ser a oposta das Olimpíadas em 2016. Quando ela é baixa para os padrões, e compensa na defesa, só isso. Mas, nas horas que a Thaísa e Garay estiverem bem marcadas, quem vai rodar essas bolas? A Monique? Sinceramente... Vejo gente falar que a Joycinha é pipoqueira na final da Superliga de 2009. Nossa que argumentos, hein! Isso foi em 2009, estamos em que ano? 5 anos depois será se a atleta continua a mesma juvenil? Jogadoras são ser humanos, têm altos e baixos. O que foi que a Sheilla fez na final da Superliga passada? Nada!! E mesmo assim, é exaltada pela garra e um show de decisão contra as Russas, salvando 5 match points. Vamos mudar essa visão errônea, e dá créditos para essas atletas. A Monique é uma boa jogadora, mas não se encaixa na seleção e nem devidos o seu fraco poder de decisão. A função da Oposta é esse, é botar no chão bolas de segurança. Sinceramente, eu prefiro Joycinha à Monique.

Anônimo disse...

Cambada de ridiculos, ficam falando de renovacao de Russia, Italia, EUA, mas se esquecem q o Brasil eh BICAMPEAO OLIMPICO e GANHOU TUDO EM 201Falem o q quiser, mas o Brasil tem ganhado TUDO.

Anônimo disse...

Concordo plenamente, a Monique e uma jogadora pra clube e nao para a olimpiada 2016.
Quem fica defendendo ela na selecao nao sabe o que e uma olimpiada, porque se soubesse nao ficava defendendo essa jogadora.
A Joycinha esta jogando bem, e outra jogadora, tem um ataque cravado e forte, eu prefiro mil vezes ela do que a monique.
O pessoal fica puxando o saco da Sheilla mas a Thaisa quem esta carregando o time nas costas.
Nao sabemos como Sheilla estara no Rio e o pior e que nao tem substituta, mas isso nao e porque nao tem jogadora boa, mas sim por escolha do ZR.
Nao adianta ter uma oposto que ajuda na defesa, mas nao coloca a bola no chao. Pelo amor de Deus, vao entender um pouco mais de volei.
Estamos falando da selecao do Brasil, atual bicampeas olimpicas e nao do clube do Praia.
Renato

Anônimo disse...

Kkkkkk Monique kkkkkkkkkk
Minha gente, dizer q a Monique ta melhor q a Joycinha.... kkkk so pq tem um MVP kkk nao entendem de volei msm olha o curriculo da Joycinha ela tem MVP mais importante q esse da Monique se for por isso. Monique mostrou no GP q nao e oposta pra seleçao so fazia explorar o bloqueio kkk e nada de por a bola no chao com boas cravas q eh trabalho pra oposta. Genteeee olhem a liga Coreana dizer q a liga ehh fraca.... Joycinha ta mostrando o q sabe la. O ZRG q ta perdendo uma grande oposta. Pq a Joyce ta no seu apse, otima bloqueadora, tem o segundo melhor bloqueio da liga, e a melhor atacante e segunda maior pontuadora. Alem de ser alta e forte. Todas as seleçoes estal investindo o maximo em atletas altas. Ex: Italia tem a Diouf, Estados Unidos a Murphy alta forte e canhota, Russia tem a Goncharova...
Desculpa mas acho q esse mundial vai ser dos Estados Unidos.
O montreux volley masters começa dia 27 de maio e o ZrG vai testar as atletas. Nesse campeonato como faz todo ano. Espero q as novatas na seleçao mostrem serviço e garantam sua vaga no mundial.

Anônimo disse...

Monique nao poe a bola no chao? Faz me rir querido! Quem eh entao a maior pontuadora do Praia?
Monique alem de fazer pontos, evita que a outra, equipe faca pontos com sua excelente defesa. Fazer pontos e tao importante qto evitar tomar pontos e Monique sabe fazer bem as 2 coisas.
Joycinha jogar na Coreia e uma obrigacao, afinal de contas ate minha bisavo jogaria naquela liga coreana fubazenta.
Toda jogadora que deseja ser recordista de pontos vai jogar na Coreia.
Vasileva foi jogar na Coreia e bateu o recorde mundial de pontos da Nicole Fawcet que tbem foi recordista jogando na Coreia.
Outras 2 ex-recordistas mundiais de pontos foram Madeleine Montano e Betania de La Cruz, onde? Na baba da Liga Coreana.
Ou seja, quer ser recordista mundial? Vai fazer pontos na Coreia q eh facil
Acontece q Joycinha nem na Coreia consegue chegar perto disso!

Renata louca, nao sabemos de olimpiadas? Tudo bem, mas o BICAMPEAO OLIMPICO Ze Roberto deve saber, nao eh? Se ele prefere a Monique em vez de Joycinha, Ze tem seus motivos.
E outra, Sheila sempre foi decisiva! Ela faz ponto qdo o time PRECISA
O q adianta pontuar no iniccio do set e amarelar na hora de fechar?
Sheila eh jogadora de fechar set, nao amarela!
Na FINAL DE 2009 da Superliga Joycinha pipoqueira tinha 25 anos e amarelou, Monique tinha 22 anos apenas, entrou, chamou a responsabilidade pra si, foi decisiva principalmente no TIE BREAK sendo eleita a melhor jogadora da FINAL!
Se a Sheila vai ter 33 anos em 2016, a Joycinha tera 32!!! Que diferenca!!!
99% das pessoas q entendem de volei preferem uma Sheila com 33 anos a uma Joycinha com 32!!!
Porem aos 1%, o q dizer? Joycinha na selecao: nunca sera!

Anônimo disse...

Esse bla bla bla de dizer q EUA eh favorito cansa!!!
Os EUA levaram 2 SURRAS seguidas em Pequim e Londres foram VICE DE NOVO! E os MALAS continuam insistindo em EUA...
FALA SERIO RIDICULOS!!!

Anônimo disse...

Eu não vou mais discutir esse assunto, a Monique é uma jogadora para clube e não para seleção. Ela não tem cacique para vestir a camisa verde e amarela, quando uma equipe começa a pressiona-la ela some.
Acho que você não sabe a função de uma oposto, ela tem a função de colocar a bola no chão e ajudar no bloqueio e não de defender.
Esses idiotas que defendem essa monique não entendem de voleibol e ficam falando besteira.
Se no Rio tivermos essa jogadora como oposto vamos levar tanto bloqueio que vai ser um vexame.
Ela quando joga com equipes altas, some na partida e apenas explora bloqueio.
Se jogadora baixa fosse bom, as outras seleções teriam renovado com jogadoras baixas, mas não é esse o caso, vide Russia, Estados Unidos e China.
A liga coreana não é fraca assim, é parecida com a liga japonesa, muita defesa e ataques rápidos, pesquisa antes de falar merda.
Renata louca é sua mãe, seu FDP, eu falo o que eu quiser aqui.
O ZR é tricampeão olimpico, mas convoca jogadoras como se fosse um iniciante, o que adianta???
A Sheilla não esta jogando bem, isso é fato. a Thaísa carrega o time nas costas, mas a Sheilla é fundamental para qualquer time.
Eu entendo bem mais de olimpiada do que você e sei que haverá as melhores jogadoras do mundo, portanto, com toda certeza, a Monique não se encaixa nesse patamar.
Ela foi MVP em 2009, já faz 5 anos,superliga é uma coisa, seleção é outra bem diferente.
Eu prefiro a Joycinha a Monique, quero ver a monique colocar a bola no chão contra Russia e Estados Unidos sem somente explorar bloqueios e ser a bola de segurança da levantadora, é lógico que ela não tem esse perfil. Ela é isso e pronto, não vai mostrar mais do que isso.
Eu espero que o ZR chame Opostos decentes esse ano para testar para chegarmos competitivos no RIO.
Renato

Anônimo disse...

RENATINHA, tu es LOUCA, LOUQUINHA, LOUQUERRIMAAAAAAA!!!!
Cuidado Santa, nao rasgue sua calcinha de raiva bobinna!!!
Monique eh jogadora de clube, do Praia Clube, e de selecao, a brasileira!
Joycinha nem jogadora de clube eh! Nenhum clube brasileiro quis investir na PIPOQUEIRA, so sobrou a Coreia pra ela!
Entao ela nao tem CACIQUE??? Alem de louca, tu es ANALFABETA, Dona Renata?
Claro q ela nao tem Cacique, Monique nao eh uma INDIA TABAJARA como a Joycinha e nem a selecao eh uma TRIBO. JA q a Joycinha tem esse tal CACIQUE, q va procurar sua tribo, CARA PALIDA!!!
Claro que sei a FUNCAO DE OPOSTO, alem de por a bola no Chao, a oposto deve: SACAR, DEFENDER e BLOQUEAR bem.Por a bola no cha eh facil, dificil e por dentro de quadra, coisa q a PIPOQUEIRA DA JOYCINHA NAO SABE FAZER SOB PRESSAO.
Em relacao a altura, o Brasil eh BICAMPEAO OLIMPICO com jogadoras MAIS BAIXAS que Rep.Dominicana,Servia,Bulgaria,Holanda e Russia.
A GIGANTE GAMOVA NUNCA FOI CAMPEA OLIMPICA, ao contrario da HABILIDOSA SHEILLA, que cresce em momentos decisivos!
A ultima vez q um time GIGANTE foiCAMPEAO OLIMPICO foi em 1988, com as russas, ou seja, ja fazem longos 26 anos q as russas nao ganham um OURO OLIMPICO!
Altura nao eh tudo querida RENATA, o que TIMES DE JOGADORAS GIGANTES como REP.DOMINICANA, BULGARIA, AZERBAIJAO tem ganhado ultimamente?
Joycinha so tem ALTURA, NAO TEM CEREBRO! Ja Sheilla e Monique sao jogadoras INTELIGENTES q sabem trabalhar a bola, variar golpes, explorar um bloqueio, dar uma largadinha, buscar a linha etc... Coisas q a falta de habilidade da Joycinha nao permite.
Sobre a MONIQUE ser MVP, ela ja foi a MVP em uma FINAL DE SUPERLIGA, num jogo que eh a MAIOR RIVALIDADE DO VOLEI MUNDIAL. MONIQUE JA gannou um TITULO p/ UNILEVER e Joycinha? Ja foi decisiva em que final?
Quanto a fraquissima Liga da Coreia... Quando q a Coreia mandou algum time pro CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES??? Os clubes coreanos NAO GANHAM NADA NA ASIA!!!
Ja vi clubes TAILANDESES, JAPONESES e CHINESES no MUNDIAL DE CLUBES, mas NUNCA UM CLUBE DA FRAQUISSIMA LIGA VCOREANA!!!
Renata Louca de Pedra, se tu entendes tanto assim de olimpiada substitui o Ze na selecao, manda o seu CU-rriculo pra CBV, NAO PERCA TEMPO QUERIDA!
E se altura eh o q interessa, me explica o misterio da REPUBLICA DOMINICANA: Como o time mais alto e de maior impulsao e forca fisica das AMERICAS, ate hoje nao ganhou NADA a NIVEL MUNDIAL???

Anônimo disse...

Primeira coisa, não vou perder meu tempo com alguém que não tem nem coragem de falar o nome e esta como anônimo, isso mostra que tu não tem coragem de dizer quem e fica se escondendo, coisa de gente covarde e vagabunda.
No meu caso esta como anônimo, mas eu falo o meu nome sem medo e falo a minha opinião.
Segundo, além de burra é baixa e de quinta categoria, vai se informar primeiro antes de falar merda.
A ultima vez que um time alto ganhou foi a EX URSS e não a Russia como você disse, se você é burra e não sabe, a EX URSS se separou e vários países se formaram como a Russia, Ucrania, entre outros.
Em segundo lugar, A monique além de ser baixa, não tem força de ataque. Você não sabe a função de uma Oposta, quem tem a função de defender é uma ponteira e não uma oposto, porque uma Oposta tem a função de bloquear.
A Monique além de não ter força de ataque, não consegue bloquear jogadoras altas, dessa forma, como ela quer estar na seleção.
Acho melhor ela virar uma líbero, porque seria ideal para ela, já que sabe defender bem como você disse.
Em terceiro lugar, a Republica Dominicana nunca ganhou nada, porque o técnico é muito ruim, se tivesse um técnico melhorzinho conseguiria ter resultados melhores tanto aqui na América Latina quanto em torneios internacionais.
A Monique além de ser baixa, não tem força, bem diferente da Garay que é baixa, mas compensa no ataque, portanto, se ela tivesse força de ataque como a Garay compensaria, mas ela não tem.
Eu não quero e nem tenho o conhecimento do ZRG para ser técnico da seleção feminina, porque se eu fosse nunca chamaria essa Monique.
O Brasil é bicampeão olimpico, mas não significa que é o melhor time hoje que vai ser o melhor amanhã.
É preciso acompanhar as outras seleções e se elas estão investindo em jogadoras altas e fortes, porque o Brasil vai investir em jogadoras baixas e fracas. Alguma coisa ai não esta certa ai.
Sua burra FDP, o volei é muito competitivo e algumas seleções estão muito parecidas atualmente como (Brasil, Russia, China, Estados Unidos e Italia) e se essas seleções que podem brigar por títulos estão investindo em jogadoras altas e fortes, porque o Brasil quer fazer diferente.
Imagina o Brasil marcado nas pontas e nas centrais quem vai virar a bola??? Quem vai ser a jogadora de segurança??? A Monique como Oposto kkkkkkkk
Altura não significa que ganha jogo, mas o Brasil já cansou de perder para a Russia em decisões e nos tinhamos um time melhor, mas a altura delas e força resolveu o jogo.
Nos ganhamos delas em Londres, por causa da Sheilla e se a Monique tivesse a impulsão e a força da Sheilla tudo bem, mas nem compara.
Essa Monique é jogadora para clube e não para seleção, se toca e vai se informar mais sua burra FDP.
Quero ver ela colocar bola no chão contra a Russia e Estados Unidos sem apenas explorar bloqueios como ela faz. Eu não estou desmerecendo a jogadora, ela joga bem em CLUBE e não vai crescer mais do que isso, ou seja, ela é isso e pronto.
Ela não tem perfil para a seleção,agora Cacique se você não sabe significa perfil para fazer algo, não vai bancar ser jogadora da seleção e não tem nada ver com índio sua burra FDP
Cansei de falar com você, essa é a minha opinião e se não concorda vai se fuder para parar de encher o saco dos outros sua FDP.
Alias você é parente dela???
Se esta defendendo tanto aposto que deve ser.
Se cuida baranga FDP.
Renato

Abraão disse...

Para oposta da seleção agora e em 2016? Ivna Marra! Sem mais...

Anônimo disse...

Acho que pode ser Ivna, Andreia ou ate a Joycinha, mas jamais a Monique, nada contra a jogadora, mas ela nao tem a menor condicao de ser de a Oposta da selecao.

Abraão disse...

Um detalhe que o Renato e o outro anônimo ignoram em suas respectivas preferências é a questão da idade das suas atletas preferidas. Tanto Joyce quanto Monique já estão muito passadas para o futuro da seleção, se o desafio é renovar não vejo sentido em colocar na reserva de Sheila jogadoras que já são quase tão velhas quanto ela, por melhores e mais bem prepared que elas estejam no momento. Ivna é jovem e tem um potencial enorme para evoluir, ao contrário das outras que chegaram onde poderiam e naturalmente declinarão a partir de agora. O futuro é o que precisa ser trabalhado. No presente, Graças a Deus, ainda temos a Sheila.