Praia sem Herrera não engrena
Após a passagem relâmpago da Copa Brasil, voltemos à Superliga.
Resultados dentro do normal com a exceção de... Banana Boat/Praia Clube 3x2 Minas.
A vitória do Praia deveria ter sido muito mais tranquila, mas não foi. Por quê? Inúmeros erros e um time ainda, na metade do campeonato, sem um estilo de jogo.
Resultados dentro do normal com a exceção de... Banana Boat/Praia Clube 3x2 Minas.
A vitória do Praia deveria ter sido muito mais tranquila, mas não foi. Por quê? Inúmeros erros e um time ainda, na metade do campeonato, sem um estilo de jogo.
************************
Acho que o Spencer Lee está atrapalhado com as opções que têm em mãos. Esse retorno da Herrera tem sido demorado. Por vezes ela começa como titular (como segunda, devido à contusão da Glass), em outras não.
Rodízio de atletas só dá certo quando se tem uma base muito bem consolidada, coisa que o Praia não conseguiu construir nesta primeira fase da SL. Ou seja, a entrada definitiva da Herrera - e até da Mari - vai ser sentida, vai cobrar seu preço inicialmente, mas é um investimento que pode recompensar muito mais. O que não dá é esta indefinição que não ajuda nem ela nem as titulares, comprometendo o entrosamento do time.
A Herrera é o poder de definição do Praia. Sem ela, o time não vai passar de, mais uma vez, um time que dá trabalho, mas não ganha. Chegou a hora do Praia ter resultados significativos. Talvez este afastamento da Glass seja importante para que o Spencer confirme a cubana no time titular e abrace de vez esta escalação. Quem sabe aí o Praia dê um salto nas suas ambições no campeonato.
************************
Copa Brasil
Acompanhando as reportagens e comentários de vocês sobre a Copa Brasil, tenho que dizer que a vitória do Molico/Osasco me preocupou. Não pelo resultado em si, mas pela baixa resistência que o time do Luizomar enfrentou na competição. Concordo com o participante do blog, tuliobr, que disse que perigamos passar de um cenário nacional com duas equipes se alternando na liderança para somente uma. O Osasco está se desprendendo dos demais.
Na Copa Brasil, esperava que o Vôlei Amil impusesse maior dificuldade ao Osasco. Nem o eterno rival foi capaz de chegar à final para enfrentá-lo. Aliás, o Unilever é o time que menos evoluiu até o momento na temporada. Continua com o mesmo problema de recepção, que tem comprometido o resultado da equipe quando enfrenta adversários qualificados.
Apesar da qualidade, o Osasco não está inalcançável. Fabíola não está num bom momento e a recepção tem também suas fragilidades. A questão está mais na dificuldade dos outros times em se organizarem e encontrarem uma regularidade, coisas que o Osasco conseguiu fazer em menos tempo e que, agora, o coloca acima dos demais.
************************
- A CBV deu tanta importância à Copa Brasil que sequer disponibilizou as estatísticas dos jogos no seu site.
Comentários
Quanto a Copa Brasil, me surpreendi com a forma com que o Osasco ganhou o torneio, esperava uma resistência bem maior por partes dos rivais, mas não foi o que se viu. Acho que Thaisa está ajudando muito nessa fase que vive a equipe, arrisco dizer que sem Thaisa talvez não estivesse tão bem quanto está agora.
Pro restante da Superliga, espero que as equipes evoluam e que possamos ter um campeonato mais equilibrado.
Mayhara e Nati Martins ajudam muito no ataque mas não bloqueiam e central deve bloquear essa é a principal função de um jogador de meio.
Juliana Carrijo é muito jaqueira, não tem uma mão calibrada, é muito imprecisa no toque de bola. Não tem cacife para seleção bicampeã olímpica que a nata da nata do voleibol mundial.
A boa líbero Tassia, não vive seu melhor momento, o que é estranho já que a jogadora vinha numa crescente.
Sobre a Copa Brasil, também estranhei a superioridade do Molico/Osasco que mesmo com suas ponteiras inconstantes conseguiu ganhar seus jogos e com boas atuações de Camila Brait, Adenizia e principalmente da gigante Thaísa. Fabíola vem jogando muito mal e bem abaixo do que já vi jogar e não tem sincronia alguma com a grande Sheila.
Vale ressaltar a guinada do SESI/SP, que é de longe o time que mais lucrou com a competição. Ano Novo, Vida nova.
Sobre o Praia, concordo com o Welmer. O time poderia render muito mais.
O proprio SESI eh o melhor exemplo de que ainda ha muita agua pra rolar, de 5 derrotas em Dezembro, o SESI deu a volta por cima, cnegou c/meritos a FINAL DA COPA BRASIL, conquistou vaga p/o SULAMERICANO e jogou duro, vendendo muito caro a derrota na final.
O SESI asequer estava entre os 8 classificados em Dezembro e hoje ja subiu varias posicoes, foi uma grde evolucao.
Da mesma forma o Praia vai evoluir MUITO ate aa QUARTASDEFINAL. Estamos no INICIO DO SEGUNDO TURNO, ao contrario do SESI, o Praia NUNCA esteve MAL NA TABELA.
Confio no Praia, no Spencer e sei q vira muito forte na fase MATA-MATA.
O MOLICO eh a unica EXCECAO, chegou ao auge muito antes das demais equipes. Tirando o Molico, q esta no topo, considero as equipes muito niveladas.
Agora na final da COPA BRASIL masculina os PAULISTAS não poderão ver o SESI na TV ABERTA, pq vai passar o quê? FUTEBOL!!!
Em relacao ao conflito de horarios futebol x voleibol: Claro q o futebol sempre foi o vencedor. Agora sabendo disso CBV e Globo nao poderiam ter pensado em outra DATA ou HORARIO q nao conflitasse com as 2 finais?
SAO PAULO eh o estdo q mais investe no volei, q mais tem times na Superliga masulina e feminina, e nao vera a final da COPA BRASIL, classificatoria p/o SULAMERICANO? Isso eh um ABSURDO e uma HUMILHACAO para o voleibol ,p/os TORCEDORES e principalmente para os PATROCINADORES PAULISTAS q mais invstem no volei! Deprimente!
Parabens ao Brasil-Kirin, VivoMinas e Kappesbe ORrgCanoas, gostei da atitude dessas equipes!
Que se CUMPRA O REGULAMENTO!!!
Regulamentos foram criados para serem cumpridos, antes da competicao comecar TODOS NAO ACEITARAM O REGULAMENTO? Pois agora CUMPRA-SE O REGULAMENTO!
O regulamento permitia a inscricao de 21 jogadores, e a data final para inscricao destes jogadores coincidia com o final do primeiro turno: TEMPO SUFICIENTE PARA O RJ VOLEI SE ORGANIZAR, nao o fez pq NAO QUIS!!!
Chega de TIMES DE ALUGUEL!!! CHEGA DE EIKES BATISTAS OPORTUNISTAX!!!
Um clube tradicional como o MINAS TENIS CLUBE, q sempre formou atletas e VALORIZOU O VOLEIBOL, realmente nao pode compactuar com isso!!!
O RJ so fez M… e cagou o Voleibol e a Superliga:
1. Inflaacionou o mercado contratando medalhoes a PESO DE OURO
2. Se queria mesmo investir ed m JOVENS TALENTOS, pq NAO FEZ ISSO ANTES, no prazo CERTO? Querer fazer isso AGORA, depois do PRAZO eh uma TREMENDA DE UMA HIPOCRISIA!!!
3. Ja que poderia formar um elenco c/21 jogadores, pq nao planejou isso? Ao contrario fez uma equipe pequena com JOGADORES CARISSIMOS!!!
4. Outra coisa: ANTES DE SEQUER PENSAR EM CONTRATAR OUTROS JOGADORES, O RJVOLEI tem eh q pensar em pagar os VARIOS MESES DE SALARIOS ATRASADOS AOS PROFISSIONAIS Q CONTRATOU!!!
5. O RJ VOLEI enrolou a TODOS: jogadores, torcedores, CBV etc… Quer novamente enrolar a TODOS tentando BURLAR O REGULAMENTO!
6. Chega de jeitinhos, o voleibol nao precisa disso. O RJ VOLEI eh um CANCER para o voleibol. Que terminem a temporada com 10 jogadores, isso se mais ninguem abandonar essa CANOA FURADA. E se o projeto realmente quiser continuar, que se planejem MELHOR p/a PROXIMA TEMPORADA!!!
7. O Brasil eh uma bagunca pq NINGUEM QUER CUMPRIR AS REGRAS, da mesma forma q o RJVOLEI vacilou com TODOS… Ainda bem clubes SENSATOS impediram essa POUCA VERGONHA!!!
Que arbitragem horrível. Como os 2 árbitros não viram um toque na rede como aquele.
Antigamente era um toque no bloqueio ou se a bola saia ou não, mas eram bolas difíceis e detalhes.
Hoje estamos nos acostumando com erros bizarros.
Que arbitragem horrível. Como os 2 árbitros não viram um toque na rede como aquele.
Antigamente era um toque no bloqueio ou se a bola saia ou não, mas eram bolas difíceis e detalhes.
Hoje estamos nos acostumando com erros bizarros.