Superliga: de volta ao trabalho

Voltamos à Superliga 13/14!

Nesta sexta rodada, vale a pena destacar as boas vitórias de Molico/Osasco e Sesi.

No caso do Osasco, conseguiu vencer com tranquilidade (3x0) um adversário que estava em ascensão na SL e que quase o tirou do caminho para final do Paulista: o Pinheiros. Achei até surpreendente depois de uma semifinal com cinco sets, o time da capital não ter conseguido fazer frente novamente ao Osasco. O Pinheiros, aliás, teve um desempenho muito fraco no ataque, nem Andreia nem Ellen sustentaram o time neste fundamento.

Já o Sesi pode não ter enfrentado um adversário dos mais qualificados, mas com uma campanha tão fraca neste início de SL, vencer o Barueri por 3x0 pode ser considerado um bom e convincente resultado. Venceu bem, com placares dilatados e se aproveitando dos inúmeros erros do Barueri, que falhou o dobro de vezes do que o time do Talmo. 



******************************

Agora, vamos falar do jogo que foi transmitido pelo Sportv, o sonolento Unilever 3x0 Minas. Céus, quantos erros em apenas três sets! E como o Minas é irregular no ataque!

A sorte do Unilever é que o adversário que enfrentou nesta volta à competição é bastante frágil, senão as inconstâncias e o pouco brilho da equipe do Bernardinho teriam comprometido a vitória.

Ah, vendo a Ana Carolina jogar me fez pensar: por que raios mesmo o Zé Roberto convocou a Gattaz para a Copa dos Campeões?

Muitos vão responder: para prepará-la para o Vôlei Amil, que venceu o Banana Boat/Praia Clube por 3x2 (com uma enxurrada de pontos da Tandara, por sinal). Neste momento faço outra pergunta: por que raios a partida mais interessante da rodada não é transmitida?

Comentários

Welmer disse…
Assisti os jogos entre Pinheiros e Osasco e Amil e Praia, que pra mim eram os melhores da rodada, e gostei do que vi.

O resultado do jogo entre Osasco e Pinheiros me decepcionou um pouco, porque depois do jogo de quarta esperava mais uma partida equilibrada. Mas depois de ter levado aquele sufoco do time da capital paulista, o time osasquense aprendeu a lição e entrou em quadra muito concentrado. Sheilla novamente foi a maior pontuadora do time, mas consigo ver evolução no time, as estrangeiras aos poucos vão se soltando e a Fabiola, depois da partida horrível de quarta, jogou melhor utilizando de forma mais efetiva as centrais. Quanto a equipe do Pinheiros, acho que as meninas sentiram a sequência extenuante de jogos e isso refletiu no resultado do jogo, apesar do jogo abaixo do esperado, essas meninas ainda vão muito barulho nessa SL.

Quanto a partida entre Amil e Praia, só posso destacar a espetacular partida da Tandara. Fazer 37 pontos não deve ter sido fácil pra ela, que carregou sozinha o time de Campinas. Aliás, o time de Campinas tem jogado abaixo do esperado, pelo menos pra mim. Tandara é a única jogadora que tem se destacado na equipe campineira, porque Natália ainda não mostrou a que veio e esperava mais da Kristin.

Pelo lado do Praia, não tenho muito o que comentar, só acho que o time vai ganhar muito com a volta de Herrera e Mari às quadras.

Nos demais resultados da rodada, acho que tudo ocorreu como esperado. Agora é esperar pela final do campeonato paulista amanhã e pela próxima rodada da SL que terá bons jogos.
JW disse…
Verdade. Por que transmissão de um jogo que já sabíamos qual seria o resultado?