quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Copa dos Campeões: Brasil 3x0 Tailândia



O Zé Roberto já tinha indicado que faria algumas alterações no time na partida contra a Tailândia, mas eu só acreditei vendo. O treinador dar um descanso às titulares é raro – mesmo no GP, contra os adversários mais frágeis, ele resistiu às mudanças.

Enfim, a questão é que o jogo escolhido para dar uma pausa Fabiana, Fabi e Garay não poderia ser melhor. A Tailândia é muito fraca. Não consigo entender como Japão, Coreia e China não conseguiram superá-la no campeonato asiático. É só ter uma equipe com jogadoras com mais de 1,80m que o jogo está resolvido.

Assim sendo, a partida só poderia ter como destaque o bloqueio brasileiro. O fundamento apareceu com facilidade e decidindo a partida desde o inicio.

Finalmente pudemos ver a Tandara jogando desde o início e, finalmente, ela correspondeu. Mas é difícil fazer grandes avaliações contra a fraca Tailândia. Falta um teste mais exigente para Tandara comprovar sua capacidade. Já a Natália, surpreendentemente, esteve num dia ruim. 

**********************


Os Estados Unidos ganharam do Japão, 3x1. A Copa está ficando enrolada para os demais, mas, para o Brasil, o caminho me parece bem limpo. Pelo menos, só depende dele mesmo para ser campeão.

9 comentários:

Aline disse...

Laura, a Tailandia nao e uma equipe fraca.Faz jogos durissimos contra Japao,China e Korea.As tailandesas sao as CAMPEAS ASIATICAS!!!
As brasileiras NAO DEIXARAM a TAILANDIA jogar!
A superioridade brasileira,q venceu todos os jogos das finais do Grand Prix2013 por 3x0,faz parecer q as outras equipes sao fracas.
Em 2013 so deu Brasil:Montreaux,Alassio,Grand Prix,Sul-Americano.Uma sequencia incrivel de torneios com uma superioridade invejavel.
Ate agora na Copa dos Campeoes, uma campanha espetacular: UNICA equipe INVICTA,6 sets a favor,ZERO sets contra!!!Novamente as brasileiras estao passando como um rolo compressor por cima das rivais!!!
Mas pq isso? O Brasil tem BANCO!!!
O Brasil tem um BANCO maravilhoso!!! O melhor banco do mundo!!!
Mudam-se as pecas do tabuleiro e a alta qualidade e pressao sobre as adversarias continua!!!
Monique,Michele,Claudia,Brait,Walewska sao um banco de peso,entram e brilham fazendo o seu melhor.
TANDARA FURACAO e um caso a parte... Tandara e uma excelente titular e uma reserva mediana,ela nao nasceu pra esquentar banco!
Tandara e porradeira, foi maior pontuadora no SESI, e a maior pontuadora no Amil, contra as tailandesas passou como um Tsunami.
Tandara e a melhor ponteira do AMIL,nao pode ser reserva da Natalia.Nessa briga pela posicao,sou muito mais TANDARAO FURACAO q NATALIA ZILIO!!!

Eduardo Araujo disse...

Oi gente, pelos artigos que eu li antes do torneio começar, todas as seleções levaram oq elas tem de melhor no momento, já que todas consideram esse torneio o mais importante desse ano, o motivo é simples, acontece de 4 em 4 anos.

Não sei se a Tailândia é fraca, como bem falaram ela é a campeã asiática, ou seja teve que ganhar da china que foi vice-campeã do GP, poupando as titulares contra o Brasil, teve que ganhar da coreia que fez uma ótima olimpíada e do Japão que ficou com o Bronze na olimpíada, talvez ela nem tenha pego os 3 no torneio, mas ganhou do mais forte.

Eu não sei se elas estavam em um dia ruim ou se o Brasil não deixou elas jogarem, todos os jogos das equipes foram disputados tanto que esta todo mundo embolado, tirando esse jogo em particular que foi tranquilo para o Brasil.

Falando da apresentação do Brasil, gostei muito da Brait, a Tailândia estava sacando muito forte e a Brait colocou 95% das bolas na mão da Fabiola.

Fora as defesas, eu não consigo deixar de comparar ela com a libero do SESI, a Brait chega em todas as bolas mostrando um preparo físico e uma agilidade incrível, coisa que a libero do SESI não possui, por esse motivo jamais poderia ter sido convocada seleção, tem que perder peso!!

A Sheilla não esta conseguindo virar as bolas, eu penso como ela é a jogadora mais famosa do Brasil, os times estudam muito o jogo da mesma, pode notar, estão pegando, a largada e a porrada dela, mas hoje ela estava ótima no fundo de quadra pegando bolas incríveis.

A disputa entre Tandara e Nathalia esta interessante, ambas tem o mesmo ponto fraco o passe não é bom o mesmo ponto positivo a força no ataque, no primeiro jogo a Nathalia foi muito bem e a Tandara, quando entrou não foi nada bem.

Hoje aconteceu o contrario, a Nathalia não foi bem errou quase tudo, e a Tandara foi muito bem!!

O ataque da seleção foi muito bem, embora o bloqueio não fosse alto, grande parte do jogo as nossas atacantes atacavam com bloqueio simples ou sem bloqueio, isso foi mérito da Brait que estava passando bem e da fabiola que com o passe na mão variou bastante as jogadas e deu um ritmo veloz ao ataque.

Em relação os próximos jogos o Brasil tem a republica dominicana, acho que da para vencer sem perder sets, o Japão pega a Tailândia, os EUA pegam a Russia.

Pode acontecer coisas interessantes nessa rodada, como a Tailândia é campeã asiática tenho que acreditar que vai ser um jogo duro para o Japão.

EUA VS Russia deve ser um jogo duro também.

Essa rodada pode ajudar muito o Brasil dependendo dos resultados!!!

Anônimo disse...

Tadinha da Sokolova, vcs acham q ela realmente queria se vingar do Brasil nessa Copa dos Campeões ou se a famosa MERCENÁRIA russa não recebeu uma bolada pra participar com esse time russo meia boca?

Aline disse...

Impressionante, 2013 vai entrar p/a historia do voleibol brasileiro como o ano mais vencedor da selecao feminina.
Sao muitos torneios seguidos com dominio total das brasileiras.
A COPA DOS CAMPEOES, como o proprio nome sugere, so tem times campeoes, simplesmente as melhores equipes do mundo, a nata de volei mundial. Torneio dificilimo, pontos corridos, todos contra todos. E o Brasil o unico invicto, sem perder sequer um set. Parexe q aa outras equipes brigam somente pela Prata, pq e praticamente impossivel tirar o Ouro do Brasil.
Montreaux, Alassio, GP, SUL-AMERICANO, ate agora sao QUATRO OUROS!
Confirmando a Copa dos Campeoes serao CINCO OUROS num mesmo ano.
Desde que acompanho voleibol, nunca vi uma selecao feminina conquistar CINCO OUROS seguidos num mesmo ano!
Acho q as brasileiras estao fazendo hkstoria e estabelecendo um RECORD MUNDIAL de conquistas dentro de um mesmol ano!
O Brasil esta com um grupo muito forte e tecnico, um banco de altissima qualidade: Monique, Michele, Claudinha, Walewska, Brait e Tandara entraram e corresponderam muito as espectativas, mantendo um alto padrao de jogo.
A medida q as pecas sao trocadas, o bloqueio e defesa adversarios se perdem e o Brasil segue atropelando.

Anônimo disse...

As tailandesas foram campeas asiaticas porque tem a melhor defesa do mundo na atualidade, mas contra o Brasil foram inferiores em relacao ao bloqueio, saque e ataque.
O Brasil e um time completo, executa bem todos os fundamentos, ja a Tailandia precisa ser mais efetiva no ataque e no bloqueio para se aproximar do nivel das brasileiras.

Régis Diva e Ryca disse...

A pastora Fabíblia continua péeeeeeeessima, é alta porém é muito inconstante e insegura, Zé deveria dar oportunidade para outras levantadoras mais jovens: Claudinha que foi de reserva, Jú Carrijo é ótima, Macris e Roberta tem grande futuro, ou desinteirar a Ana Tiemi, que apesar de ser apagada é bem melhor que a Fabíblia, tem uma levantadora do São caetano que eu também gosto que é a Diana #fikaadika

Anônimo disse...

Ana Tiemi eterna reserva da Carol Albuquerque e da Ana Cristina???
Ta louca diva Regis?
Fabiola tem muito mais personalidade q essa Tiemi!

Régis Diva e Ryca disse...

Olha Anônimo pode até ser que A Fabíblia pregadora profeta e missionária tenha mais personalidade, Mas isso não significa que os levantamentos vão sair melhor. Uma prova que Fabíblia é ruim é o fato de que quando tinha uma linha de passe com Jaque e Garay ela fazia um bom arroz com feijão, agora que Molico leite Azedo contratou aquelas Europeias horrorosas de passe a Fabíblia mal faz um angú. Ela é muito ruim! Beijos de um sorriso com 62 dentes !!!! :D

sidnei trindade disse...

Laura, felizmente não basta ter uma equipe com jogadoras de mas de 1,80m que o jogo está resolvido. As russas tem quase todas as jogadoras acima dessa altura e não resolveram o jogo, o mérito no jogo contra as tailandesas foi do JRG, que poupou atletas e não deixou a Tailândia jogar. A seleção russa tem que se reinventar, adorei a surra que levaram