Convocação e um giro pela SL



Bom, o Zé Roberto já definiu as convocadas para a Copa dos Campeões. Eis a lista:

Levantadoras: Fabíola e Claudinha;

Opostas: Sheilla, Monique e Tandara;

Centrais: Fabiana, Thaísa, Adenízia e Jucy;

Ponteiras: Natália, Gabi e Fernanda Garay;

Líberos: Fabi e Camila Brait

Vou ser um misto de corneteira e oportunista aqui e dizer pro Zé Roberto: viu só? Foi colocar a Dani Lins como titular de cada uma das partidas desinteressantes do ano e agora, no campeonato mais importante, ela não pode jogar. E a Claudinha mal colocou o pé na quadra, mesmo nos jogos mais inexpressivos. 
 
O Sesi também deve estar feliz da vida com esta história. Ficou com uma levantadora no grupo enquanto a titular “curte” uma fratura por estresse no pé. 

Na convocação, sinto falta de uma ponteira mais técnica, com capacidade de consertar uma recepção ruim. Acho que estaremos muito expostos neste sentido. Por isso, manteria a Michelle ao invés da Monique – já que para oposto tem mais opções com a Tandara e a Natália.

***************************

Giro pela Superliga


Desta vez o Sesi não bobeou e garantiu seus 3 pontos vencendo o Minas por 3x0. Difícil avaliar o time paulista contra um adversário que exige bem pouco. A recepção do Sesi foi pouco desafiada e o ataque fluiu fácil. Só me pergunto: quando não for assim, Ivna vai dar conta do recado?

Bom ver a Pri Daroit tendo boas atuações novamente pelo clube já que no ano passado, pelo Vôlei Amil, esteve apagada. No Sesi, voltou a ter importância para o ataque. Vamos torcer para que se mantenha assim. 

***************************
Gente, o Pinheiros fez mais uma vítima, venceu o Banana Boat/Praia Clube por 3x1. E o mais curioso, ao olhar as estatísticas, é ver que o time ganhou pelos erros do adversário. Os pontos em todos os fundamentos foram bastante equilibrados, mas em falhas, foi absurda a diferença: 23x11. O Pinheiros ganhou quase um set mais do que um set em pontos!

E o Molico/Osasco? Assim como o Sesi, foi ao quinto set contra o São Caetano. A diferença é que não perdeu. Mas mais um pontinho conquistado pelo São Caetano contra os figurões do campeonato. Semaninha ruim para o Osasco, não? 

***************************
Os times menores estão se aproveitando muito bem deste início de SL para comer uns pontos dos considerados favoritos – o que deixa a competição bem mais interessante.

Por enquanto, são aceitáveis estes tropeços pelas equipes maiores. Só que há um limite para o tolerável. Depois da parada da Copa dos Campeões, os times vão ter que embalar - antes que seja tarde demais.

Comentários

tuliobr disse…
Assisti Minas TC x SESI. Foi um jogo previsível, caracterizado por um saque inofensivo do Minas, que inviabiliza aspirar a um melhor resultado. O time também está lento e com pouco poder ofensivo: Carla precipita-se demais e Alaina ainda não encontrou seu jogo. Já no SESI, boa partida da Daroit, mas é de se reconhecer que a exigência foi pequena. Uma palavrinha sobre o Osasco, que já deve ter provocado o acendimento da luz amarela no painel de sua passional torcida: este ano não poderá ser igual ao que passou, pois o time sofreu uma modificação muito profunda ao perder suas duas ponteiras titulares e o Luizomar terá que criar novas soluções. Bosetti e Malagurski me pareceram simplesmente apavoradas na derrota para o Amil. Não duvido da habilidade do Luizomar e acho que eventualmente ele construirá um bom time com elas, mas fecho com você, Laura: há um prazo para isso, depois do qual ficará complicado alcançar quem conseguir embalar primeiro.
Eduardo Araujo disse…
Olha o pinheiros aprontando outra vez!!!, não esperava isso!!!

E o molico, sinto que esse ano a coisa vai pegar, no momento o time não tem passe e nem ponteira..., as estrangeiras ainda não conseguiram jogar bem, claro que sofre com o entrosamento.

Se colocar a Gabi para melhorar a recepção perde em força de ataque, e no block...

Com as estrangeiras, fica sem passe e fundo de quadra na defesa..

No jogo contra o Amil, eu vi uma coisa que nunca tinha visto a Fabiola bufando de raiva pq estava correndo feito louca atrás das bolas, com isso ficou nervosa e perdeu o controle precisando ficar ate um certo tempo no banco para acalmar.

Tenho a impressão que o Luziomar tem a intenção de fazer o time funcionar parecido com aquele time que foi campeão da SL em 2011, colocando a italiana e a brait para passar e a turca para atacar..., lembrando que nesse esquema tinha a jaque e a brait para passar e a tandara para atacar.

Mas isso vai tempo e treinamento, não sei qual a real capacidade dessa italiana para tentar fazer a função da Jaque...

Sei não, mas estou mais inclinado a achar que o Luziomar contratou errado, o Molico não tem nenhuma jogadora com as características da Jaque, a mais próxima é a italiana e a gabi, mas com a Gabi o block fica muito frágil..

Na minha opnião a Jaque era fundamental para a estabilidade do Molico...

Esta faltando qualidade no banco!!
Welmer disse…
A situação de Osasco tá difícil nesse início de temporada, Fabiola tá com a mão descalibrada, as ponteiras ainda não encontraram seu jogo e além disso ainda não consegui ver um time em quadra, só vejo um amontoado de jogadoras que "batem cabeça" a cada nova jogada. Não duvido que até o final do primeiro turno o time se acerte, mas se o passe não melhorar acho que o Luizomar vai implorar para que a Jaque antecipe seu retorno às quadras.

Sobre a Daroit, acho que Superliga vai ser importante pra ela se firmar no hall das grandes ponteiras do País. Torço muito por ela e espero que ela e a Ivna façam uma grande Superliga pelo SESI.
Laura disse…
tuliobr, verdade. O Minas, em geral, me pareceu um time pouco agressivo. O técnico insista, nos tempos técnicos, no posicionamento do bloqueio e defesa - q realmente impôs pouca dificuldade ao Sesi. Mas antes o problema fosse só esse!

Não consegui assistir muita partidas do Molico, mas pelo que leio e vcs comentam, as ponteiras e o passe vão ser um ponto complicado de acertar. E outra questão é a Fabíola, que, pelo jeito, não está em boa fase. Mais um motivo para o Luizomar se preocupar - e a seleção tb!
Bernardo disse…
Não estou gostando nada do Osasco nesta temporada. Acho que o grande culpado é o próprio Luizomar que fez péssimas contratações trazendo duas estrangeiras jovens que não são boas no passe. Assim só bola para Sheila não vai adiantar. Penso que como as coisas andam o Molico não chega nem a final da Superliga, este ano o Campinas tem tudo para levar este título e sinceramente se eu fosse diretor do Osasco mandaria o Luizomar embora e no pacote tb a Adenízia e Fabíola duas jogadoras em decadência.
Zé Henrique disse…
Sem Dani Lins eu não vejo jogo da seleção. :-)
Convenhamos, Laura, levantadora com fratura de estresse no pé é algo bem incomum, né?
O meu mezzo xará é bom, quase mágico, mas não é vidente.

PS: Penso que ele a fez jogar todos os jogos, mesmos os menos importantes, para ela entrosar mais e mais.
Afinal, entrosamento é das poucas coisas nessa vida cujo o excesso não é prejudicial. :-)

"Quem prever o futuro mente.
Mesmo quando acerta"