Convocação e um giro pela SL
Bom, o Zé Roberto já definiu as convocadas para a Copa dos Campeões. Eis a lista:
Levantadoras: Fabíola e Claudinha;
Opostas: Sheilla, Monique e Tandara;
Centrais: Fabiana, Thaísa, Adenízia e Jucy;
Ponteiras: Natália, Gabi e Fernanda Garay;
Líberos: Fabi e Camila Brait
Vou ser um misto de corneteira e oportunista aqui e dizer pro Zé Roberto: viu só? Foi colocar a Dani Lins como titular de cada uma das partidas desinteressantes do ano e agora, no campeonato mais importante, ela não pode jogar. E a Claudinha mal colocou o pé na quadra, mesmo nos jogos mais inexpressivos.
O Sesi também deve estar feliz da vida com esta história. Ficou com uma levantadora no grupo enquanto a titular “curte” uma fratura por estresse no pé.
Na convocação, sinto falta de uma ponteira mais técnica, com capacidade de consertar uma recepção ruim. Acho que estaremos muito expostos neste sentido. Por isso, manteria a Michelle ao invés da Monique – já que para oposto tem mais opções com a Tandara e a Natália.
***************************
Giro pela Superliga
Desta vez o Sesi não bobeou e garantiu seus 3 pontos vencendo o Minas por 3x0. Difícil avaliar o time paulista contra um adversário que exige bem pouco. A recepção do Sesi foi pouco desafiada e o ataque fluiu fácil. Só me pergunto: quando não for assim, Ivna vai dar conta do recado?
Bom ver a Pri Daroit tendo boas atuações novamente pelo clube já que no ano passado, pelo Vôlei Amil, esteve apagada. No Sesi, voltou a ter importância para o ataque. Vamos torcer para que se mantenha assim.
***************************
E o Molico/Osasco? Assim como o Sesi, foi ao quinto set contra o São Caetano. A diferença é que não perdeu. Mas mais um pontinho conquistado pelo São Caetano contra os figurões do campeonato. Semaninha ruim para o Osasco, não?
***************************
Por enquanto, são aceitáveis estes tropeços pelas equipes maiores. Só que há um limite para o tolerável. Depois da parada da Copa dos Campeões, os times vão ter que embalar - antes que seja tarde demais.
Comentários
E o molico, sinto que esse ano a coisa vai pegar, no momento o time não tem passe e nem ponteira..., as estrangeiras ainda não conseguiram jogar bem, claro que sofre com o entrosamento.
Se colocar a Gabi para melhorar a recepção perde em força de ataque, e no block...
Com as estrangeiras, fica sem passe e fundo de quadra na defesa..
No jogo contra o Amil, eu vi uma coisa que nunca tinha visto a Fabiola bufando de raiva pq estava correndo feito louca atrás das bolas, com isso ficou nervosa e perdeu o controle precisando ficar ate um certo tempo no banco para acalmar.
Tenho a impressão que o Luziomar tem a intenção de fazer o time funcionar parecido com aquele time que foi campeão da SL em 2011, colocando a italiana e a brait para passar e a turca para atacar..., lembrando que nesse esquema tinha a jaque e a brait para passar e a tandara para atacar.
Mas isso vai tempo e treinamento, não sei qual a real capacidade dessa italiana para tentar fazer a função da Jaque...
Sei não, mas estou mais inclinado a achar que o Luziomar contratou errado, o Molico não tem nenhuma jogadora com as características da Jaque, a mais próxima é a italiana e a gabi, mas com a Gabi o block fica muito frágil..
Na minha opnião a Jaque era fundamental para a estabilidade do Molico...
Esta faltando qualidade no banco!!
Sobre a Daroit, acho que Superliga vai ser importante pra ela se firmar no hall das grandes ponteiras do País. Torço muito por ela e espero que ela e a Ivna façam uma grande Superliga pelo SESI.
Não consegui assistir muita partidas do Molico, mas pelo que leio e vcs comentam, as ponteiras e o passe vão ser um ponto complicado de acertar. E outra questão é a Fabíola, que, pelo jeito, não está em boa fase. Mais um motivo para o Luizomar se preocupar - e a seleção tb!
Convenhamos, Laura, levantadora com fratura de estresse no pé é algo bem incomum, né?
O meu mezzo xará é bom, quase mágico, mas não é vidente.
PS: Penso que ele a fez jogar todos os jogos, mesmos os menos importantes, para ela entrosar mais e mais.
Afinal, entrosamento é das poucas coisas nessa vida cujo o excesso não é prejudicial. :-)
"Quem prever o futuro mente.
Mesmo quando acerta"