O Sul-Americano e o Europeu

O Sul-Americano

Nesta semana saiu a lista de convocadas da seleção par ao Sul-Americano, que começa dia 16 de setembro. Nenhuma novidade nas voltas de Fabíola e Natália (aleluia!).

Devo dizer que, logo de cara, me surpreendeu a saída da Priscila Daroit e a permanência da Michele. Depois ficou claro para mim que o Zé Roberto preferiu manter a gêmea porque ela é a única ponteira com característica mais técnica, de maior habilidade no fundo de quadra.

Mesmo assim, eu apostaria na Priscila. Pelo futuro. Assim como a Monique, ainda não consigo enxergar a Michele como uma jogadora de seleção. Posso estar errada? Claro. Eu achava o mesmo da Garay. rsrs De qualquer forma, vejo mais chances para a Daroit no futuro.



***************************

O Europeu
Neste domingo terminou a primeira fase do Europeu com direito a algumas surpresas. A maior delas é que a Itália conseguiu complicar sua classificação para as quartas-de-final perdendo para a Bélgica.

O esquema do campeonato é meio enrolado: são quatro grupos de quatro. Os líderes se classificam diretamente para as quartas enquanto os segundos e terceiros lugares disputam em entre si as demais vagas.

Sendo assim, a Itália vai ter que brigar contra a Polônia por um lugar nas quartas. Lembrando que a seleção italiana estava no grupo mais fácil com França e Suíça completando a chave. Que proeza!

Já a Polônia estava no grupo da morte, com Sérvia, República Tcheca e Bulgária. Imaginei que as polonesas é que rodariam nesta fase, mas, no fim, foi a Bulgária, que surpreendeu vencendo na estreia a Sérvia e surpreendeu ao ser eliminada. Fez o mais difícil e, depois, não soube lidar com o peso da alta expectativa e responsabilidade que recaiu sobre o grupo.

Comentários

Welmer disse…
Laura, essa seleção da Bulgária é surpreendente, ganha da Sérvia, mas perde pra Skowronska e Havlickova. Como levar um time desse a sério?

Outro time que me surpreende é a Itália, tubo bem que eu não acho nenhuma jogadora de destaque dentro do elenco italiano, mas pelo menos na teoria as italianas são melhores que as belgas, as suíças e as francesas. Agora, elas vão ter que enfrentar a Polônia e torcer para que a Skowronska não esteja em um grande dia.

Nos demais grupos, acho que tudo ocorreu como o esperado.

P.S.: Eu não sei se vocês viram o jogo de ontem entre Sada e SB, que na minha opinião foi muito decepcionante. Essa regra de 21 pontos é ridícula, mas mais ridículo que essa regra só os comentaristas tentando defendê-las, porque nem eles mesmos são a favor dessa bizarrice. Acho que eles repetiram tanto as defesas à regra, não para convencer o público, mas para convencerem a eles mesmos.
Eduardo Araujo disse…
Olá Laura eu não fiquei surpreso com a convocação da seleção, antes da convocação ate falei que pelas as declarações do ZR as jogadoras que ele chamaria, a Tandara não foi pq esta voltando agora.

Falando em voltar, estava vendo os resultados do campeonato paulista, oq vcs estão achando??

O vôlei Amil sofreu para passar para a final, tudo bem esta sem Claudinha, Nathalia e a Americana senão me engano, a Tandara já voltou, mas acho que o time era o São Bernardo ou seja contra um time que quase fechou, isso pra mim significa que o banco não é muito bom não...

Agora feio fez o SESI-SP que perdeu para o pinheiros, acho que do time principal somente a Dani Lins e a fabizona não jogaram, isso sim é preocupante.

Em relação a EURO pelo resultados da para ver que os jogos estão mais duros, seria legal se as seleções fossem tão determinadas assim no GP.

Welmer eu vi o jogo de abertura da superliga, pra quem gosta de vôlei ficou ruim, uma vez que tem menos vôlei para ver, mas no masculino não achei uma diferença tão grande dos 25 para os 21 pontos.

Mas quero ver no feminino ai que eu acho que vamos sentir muitas diferenças, menos ralis e vai ter placar que era antes 25 x 11 hj vai ser uns 21 x 5 ou seja em termos de resultados vai ficar feio.

Aparentemente os jogadores não estão gostando da mudança, o levantador do cruzeiro já declarou que cagaram com o vôlei.

O Luziomar declarou que se o torcedor for no banheiro perde o set e outros jogadores falaram que deveria cortar pela metade o ingresso, já que veria menos vôlei.

Acho que pode ser testado, mas estou com bernardinho que declarou que não devia ser testado em um torneio tão importante como a superliga, teria que ser em torneios menores.

Na entrevista do repórter da globo com o levantador do cruzeiro, achei que ele iria cometer o grande erro de perguntar para o mesmo oq ele tinha achado da mudança, mas o repórter foi esperto e não perguntou.

E vc esta certo a globo não precisa utilizar de comentários idiotas para tentar defender a mudança!!, não sei nem como eles tem coragem de falar tanta besteria, melhor ficar calado.
Laura disse…
Welmer, acho q Bulgária surgiu de repente e nem ela mesma soube lidar com este crescimento. E sobre a Itália, tenho a mesma opinião q vc.

Eduardo, vou dar uma olhada nas informações sobre os jogos do Paulista. Realmente, se o Sesi jogou com o time titular (sem Dani e Fabi) fez feio.

E sobre a SL, não acompanhei ainda. Quero ver os jogos com 21 pontos. Mas, baseada no q vcs falaram, que papel ridículo dos comentaristas/narradores forçando a defesa do novo modelo. Como se as pessoas não tivesses suas próprias opiniões!
Aline disse…
A BANDEIRANTES é muito pior que a GLOBO!!!
A GLOBO pelo menos transmite um jogo INTEIRO sem mutilações!!!
A BANDSPORTS da rede BANDEIRANTES esquartejou, estripou, mutilou o jogaço CROÁCIA X RÚSSIA pelo Campeonato Europeu!
O Jogo estava pegando fogo: Rússia 2 x 1 Croácia, com muita rivalidade, e placares apertados, quando do nada se encerrou a transmissão sem qualquer satisfação ao assinante. Simplesmente pararam de transmitir o jogo e começaram a programação seguinte sem cerimônias, e não falaram mais nada do jogo, nem flashes do andamento, nem placar, nem nada...
Simplesmente cortaram o jogo pelo meio e o trataram como se nunca tivesse existido.
É isso que o voleibol merece?
Eles nunca cortam um jogo de futebol pelo meio, mesmo que seja da terceira divisão, porém voleibol eles fazem isso!
Simplesmente não respeitam o voleibol!!!
E tem gente que ainda reclama da Globo...
A Globo, transmite pouquíssimo voleibol, mas pelo menos não corta o jogo no meio, a Globo sempre transmite até o fim.
Já a Bandeirantes, não é a primeira vez que faz isso.
Já tive várias vezes o desprazer de ter um jogo mutilado pela Bandeirantes ridícula!
Welmer disse…
Laura, gostaria de fazer uma pergunta pra você.

Se a Mari nessa Superliga volta a jogar o seu melhor voleibol, você acha que ainda haveria espaço pra ela na seleção, ou o tempo dela na seleção já passou?
Aline disse…
eu tbem detesto a Rede Blogo, ou melhor, Globo...
Mas a Bandeirantes eh muito ridicula em relacao ao volei! Por varias vezes ele corta os jogos pelo meio pra transmitir ate bizarrices do tipo bate-papo sobre futebol...
O fato eh que no Brasil NINGUEM respeita o volei!
Que emissora tem prazer em transmitir volei? Nenhuma!
A verdade eh que nenhuma emissorra arrisca a quebrar sua grade de programacao para transmitir volei!
A solucao da Bandeirantes foi cortar ou mutilar o jogo para adequar a sua grade.
A Band estipulou 1h30min para Russia x Croacia, se o jogo acabasse antes disso bem, senao AMEN!!! Corta fora o jogo e dane-se quem eata assistindo!
Infelizmente essa eh a triste realidade do volei na TV brasileira...
Aline disse…
Welmer e Laura, desculpe dar pitaco na conversa sobre a Mari, mas acho que ela esta muito mais proxima de disputar o Mundial de 2014 pela Alemanha do que pelo Brasil.
Ela recebeu um convite serio do Givanni Guidetti enquanto estava na Turquia.
Ela estaria liberada para jogar pela Alemanha a partir de Julho de 2014.
Anônimo disse…
Sobre a rede bandeirantes, o apelo de um campeonato europeu de vôlei para a massa é muito pequeno, ficando restrito à apenas os aficionados pelo vôlei. O que se discute não é o que o canal BandSports passará em sua grade mas sim o que a TV Bandeirantes poderia colocar na TV Aberta. A Band poderia dar o valor que uma superliga merece, passando jogos em horário nobre atraindo muito mais patrocinadores para o esporte. A verdade é que a tv em breve deixara de ser o principal canal de comunicação entre empresas e consumidores migrando para a internet, mas até lá é preciso ter uma base formada de espectadores por que na internet a concorrência é muito maior.
Aline disse…
Carolina Costagrande entrou em quadra super inspirada para o confronto contra a Bi-Campeã Europeia Polônia. No grande duelo esperado entre as estrelas Costagrande e Skowronska, a italiana levou a polonesa a nocaute, tanto que Skowronska foi sacada do segundo set.
Skowronska que havia sido BICAMPEÃ EUROPEIA em 2003 e 2005, desta vez vai ficar bem longe do podium.
Enquanto isso COSTAGRANDE, que está no auge da carreira, foi a maior pontuadora e melhor bloqueadora da partida, marcando 15 pontos, dos quais 6 de bloqueio.
A ITÁLIA passou o rolo compressor na POLÔNIA num 3x0 fácil, com direito a um humilhante 25x13 no último set.
ITÁLIA x SÉRVIA é o confronto mais esperado das quartas-de-final, quem vencer é o favorito ao título.
Vale destacar a excelente atuação de Noemi Signorile, que desfalcou a ITÁLIA na fase final do GRAND PRIX, quando torceu o tornozelo na partida contra os EUA. Já recuperada da torção, Signorile vem sendo a mais promissora revelação italiana no levantamento.