sexta-feira, 13 de setembro de 2013

De olho na Europa (2)

Final do Europeu 2013: Rússia x Alemanha
 
Este Europeu não deixa de ter surpresas. Desta vez, ficou por conta da pouca resistência da Sérvia no confronto contra a Rússia na semifinal. Esperava-se um jogo equilibrado e o que se teve foi um 3x0 com direito a 25x12 no último set.

Numa leitura das estatísticas, fica claro que a Rússia soube aproveitar melhor o seu poderia ofensivo e equilibrar os pontos entre as atacantes. Bem o contrário da Sérvia, que sem a Mihajlovic, dependeu só da Brakocevic.

Ainda assim, o diferencial da Rússia foi o bloqueio. Já comentamos aqui como este é um fundamento pouco desenvolvido na Sérvia. As russas patrolaram as sérvias neste quesito: 18x4. 


************************

E a Alemanha, hein? Quase que perde a chance de ouro de chegar à final. A vitória foi de virada pra cima da Bélgica, por 3x2. Foi o duelo entre a alemã Kozuch (24 pontos) e a belga Van Hecke (21).

A final vai ser um confronto interessante: um time bastante renovado, a Rússia, e um que mantém a base do time titular, a Alemanha. Pelo o que bem sei, a Kozuch é o termômetro do time. Ela deve ter se desgatado muito nesta partida que teve mais de duas horas de duração. A Rússia chega “leve”, depois de uma partida que mal ultrapassou uma hora.

Fica difícil não apostar na vitória russa, mesmo com todas as surpresas deste campeonato e das alemãs jogando em casa. Como falei no post anterior, a Alemanha não é um time que passe confiança, é instável. Não sei se vai saber lidar com a pressão da final e manter o nível de qualidade necessário para enfrentar um adversário superior.

Vamos ver no que vai dar: se a Rússia confirma o favoritismo ou se a Alemanha se consagra.

Um comentário:

Welmer disse...

Eu não vi o primeiro jogo, mas quando vi as estatísticas tive a impressão de um verdadeiro atropelamento russo.

Quando comecei a ver o jogo da Alemanha estava dois a zero para Bélgica, o que me surpreendeu bastante, mas as belgas esbarraram na falta de calma e de experiência para fecharem a partida, o que acabou resultando numa derrota para as alemãs.

Acho que a final no domingo vai ser um bom jogo, vai ser interessante ver as alemãs jogarem com toda a torcida a favor, tentando finalmente ganhar um título de expressão, contra as russas.