GP - Brasil 3x0 Itália



Para falar desta partida, é preciso separá-la em duas partes: a que dá conta do primeiro e terceiro sets; e aquela referente ao segundo set.

O primeiro e último sets podem ser resumidos como um confronto entre uma equipe profissional e uma amadora. Lamentável e vergonhosa a atuação da Itália. Simplesmente não havia jogo porque o lance acabava logo no segundo ato: a recepção. O Brasil fez 13 pontos de saque! Foi de doer. 

Também, a linha de passe italiana não tinha ninguém especialista no fundamento. Sorokaite atua como oposto e ponta, a Gennari tá quebrando um galho como líbero já que a titular se machucou e a Caterina Bosseti... Bom, essa comprovou que vem pra Osasco pra substituir a Garay, não a Jaqueline. 

Agora, sobre o segundo set, devo dizer que o Brasil teve mais sorte do que juízo. Deixou o comando do jogo nas mãos da Itália e desistiu de colocar pressão no saque. Como resultado, nosso passe cometeu erros e o ataque perdeu a eficiência. Se a Itália não fosse tão frágil e irregular, teríamos perdido o set e tempo numa partida que poderia ter sido mais rápida do que aquela contra os Estados Unidos.

******************************

Pê ésse:

- Não sei se é o costume depois de tantas rodadas com a Monique em quadra ou se é proposital para poupar a jogadora, mas a Dani Lins tem acionado muito pouco a Sheilla. Até agora, Garay, Gabi e Thaisa têm sido suficientes para conquistar as vitória, mas para as partidas contra os melhores adversários, Sérvia e China, não dá para abrir mão de contar com a oposto.

- Pelas escalações durante o GP - e até pelas atuações -, pensei que a Juciely estava agrando mais o Zé Roberto e em vantagem na disputa por uma vaga no grupo contra a Adenízia. A fase final prova o contrário. A central do Osasco ainda é a preferida do treinador.

Comentários

Anônimo disse…
O técnico italiano está apenas treinando a Itália para o europeu, mas vai se lascar de novo! A Sorokaite é péssima! A Diouf é lenta e fraca! As centrais são baixas e sem técnica no bloqueio! C. Bosetti é apenas "normal"! E a levantadora ainda não mostrou a que veio. Infelizmente a Itália vai passar vergonha em casa ano que vem no Mundial! Arriguetti e Costagrande sozinhas não poderão fazer muita coisa. Bem feito para uma seleção que quer vencer as custas de jogadoras de outras nações, bem feito! #chupaitália