Não vai ser desta vez
A expectativa em ver a Tandara jogar na seleção foi grande durante os últimos meses. A esperança era que a lesão no ombro fosse tratada a tempo da atleta jogar o GP. Mas não vai ser desta vez.
Melhor assim. Como diriam os avós, em homenagem ao seu dia, prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
A seleção deve ter aprendido com o caso da Natália em 2011, que todos achavam que ela estava recuperada e no fim, descobriram que o problema na canela era mais grave do que se imaginava.
*******************
No entanto, é uma pena não vermos a Tandara em ação. Acho que já deu pra perceber minha ansiedade em relação a isso. Gostaria que a Tandara fosse testada, ganhasse rodagem na seleção pra ver se amadurece e mostre se tem ou não condições de assumir a titularidade.
Minha vontade tem a ver também porque já começo a imaginar o futuro da posição de oposto após a saída da Sheilla. Temos poucos nomes em quem confiar – e oposto é uma posição de confiança. A Natália e a Tandara são opções (mais a segunda do que a primeira), mas, por diversos motivos, nenhuma das duas consegue ter uma continuidade na seleção.
Aliás, a Natália, além de enfrentar um longo processo de recuperação, agora tem que lidar com a acusação de dopping. A novela não acaba nunca (GE- STJD do vôlei decide julgar caso de Natália em instância superior).
Dentro desta realidade, quem comemora é a Monique, que tem feito um bom papel na seleção este ano e se firmou - ao menos por enquanto. Ainda assim, não consigo vê-la como uma jogadora de nível internacional e com as características necessárias para defender o Brasil.
Comentários
Por enquanto Monique e mesmo a melhor opcao como oposta. Tem feito excelente trabalho desde que estreou na selecao, jogando com muita classe e inteligencia.
Um fato curioso é que Jaque disse estar grávida de 18 semanas, eu fui fazer as contas e reparei que na final da Superliga ela já estava grávida, talvez ela não soubesse, mas eu acho um tanto arriscado pra quem já teve complicações antes.
Vai saber!?
Li agora pouco no site da globo que o Murilo fechou com o SESI-SP, vai entender foi dispensado e depois de um tempo acerta por 2 temporadas pelo mesmo, talvez o SESI-SP tenha visto que a recuperação do mesmo já mais rápida do que o previsto.
Mas como isso é um blog de vôlei feminino vamos ao que interessa, a 2 dias atras a Jaqueline tinha dado uma entrevista também para o site da globo falando que gostaria de jogar a fase final pelo Molico( antigo Sollys) e pelo que tudo indica realmente vai acontecer...