quinta-feira, 4 de julho de 2013

Ela está de volta

Está confirmado: Mari vai jogar no Banana Boat/Praia Clube.

Para a jogadora, é um ótimo destino. Não precisou ir para o exterior num momento delicado da carreira, após mais uma contusão. E o Praia Clube parece ser o time ideal: mediano, sem tantas cobranças, mas, ao mesmo tempo, com ambições na Superliga.

O time de Uberlândia monta, assim, um elenco forte, competitivo, com peças de reposição para um campeonato longo, mas com algumas incertezas e problemas. Vejamos:

Ainda acho que o time é frágil na linha de passe, o que pode sobrecarregar a Michelle. Também, ainda não definiu quem será a líbero. É uma posição importante  para colaborar com a Michelle e não enfraquecer tecnicamente a equipe, sobretudo se a Monique não estiver em quadra compondo o fundo.

A preocupação maior fica em torno das duas jogadoras que voltam de contusão: Mari e Herrera. Por coincidência, são as jogadoras com maior poder de definição da equipe. Nunca se sabe se os atletas conseguirão recuperar, não só as melhores condições físicas, mas também o bom momento.

Ainda mais no caso da Mari, que há tempos sofre com lesões e não apresenta o seu melhor voleibol. Por isso, mesmo com todo o seu potencial e histórico, ela é uma aposta do Praia Clube. 
********************

Pê ésse:
 
- E o time de Brasília? Foi sem nunca ter sido?

9 comentários:

Anônimo disse...

Achei que ela fosse seguir a Paraiba e ir pra praia. A CBV ia gostar do marketing de uma dupla assim.

Anônimo disse...

Michelle? Com Herrera, Glass e Mari? Acho que vai para o banco.

Renato disse...

ótima notícia !! Tanto para a Superliga, pois querendo ou não Mari é um nome de peso como também para a jogadora que terá um grande técnico e um time que joga solto e descompromissado. Adoro a Mari e acredito ainda muita no seu jogo. Boa sorte para ela e para o Praia também !!

Laura disse...

Anônimo, pode ser mesmo q ela vá pro banco. Mas acho que ela é mais técnica q as demais, a composição com ela ficaria mais equilibrada. E o Spencer Lee falou q pretende usar a Mari como oposto.

Anônimo disse...

Vamos ver se a mari nao da uma de mimadinha agora.

Viv disse...

Nao tem como a Michele ir pro banco! Quem iria passar nesse time?
Monique e Mari revezarao no 5x1.
Kim Glass sera titular na ponta com a Michele ate Herrera poder voltar ao seu normal apos a cirurgia.

R.Tigre disse...

O didatico,centrado e paciente Spencer Lee, sem duvida, foi a melhor opcao p/preparar o retorno triunfal de Marianne Steinbrecher.
Anotem aeh, Mari vai estar no Mundial 2014 defendendo a selecao da Alemanha!
Enquanto isso, na Liga Mundial:
Brasil, Bulgaria, Polonia e EUA continuam na briga pelas 2 vagas da chave, a Franca e a unica q nao tem mais chances, e a Argentina, por ser a anfitria, aproveitou a fase de classificacao para fazer testes e dar rodagem aos reservas.
A equipe de Universitarios do Canada eh a primeira a se classificar p/a final, eliminando a Holanda no grupo C.
Nem Alemanha, nem Brasil, nem EUA... A nova campea mundial de volei de praia e a Holanda, que se tornou a nova potencia do esporte.
Na Holanda o volei de praia virou o xodo dos holandeses e esta mais popular q o volei de quadra.
Qdo o campeao olimpico, Richard Schuil, abandonou as quadras e trouxe seu companheiro de selecao Reinder Nummerdor p/as areias e ganhou 18 etapas internacionais, o campeonato europeu 2008, e foi semifinalista olimpico em 2012, incentivou varios jovens a trocar tbem as quadras pelas areias.
Ao ponto de os melhores jogadores holandeses estarem hoje na praia e nao na quadra.
Os atuais Campeoes Mundiais Alexander Brouwer,23 anos, 1,98m e Robert Meeuwsen, 25 anos, 2,06m sao os melhores exemplos dessa nova geracao q prefere jogar volei na praia.
A Holanda eh um pais maritimo por excelencia, a maior parte da populacao vive proxima ao litoral, nada mais natural q o volei de praia caisse no gosto dos holandeses e chamasse mais atencao dos jovens que o volei de quadra.

Anônimo disse...

volei de praia eh uma chatice

Graça disse...

Chatice é vc seu anônimo ridículo, que de tão preguiçoso, sequer se identifica.
O vôlei de praia é muito dinâmico, e está fazendo o maior sucesso nas praias mundo a fora.
Quer coisa melhor que ir à praia e ainda praticar meu esporte favorito: o Vôlei?