terça-feira, 18 de junho de 2013

Brasília de volta ao mapa da SL

Boa notícia para o vôlei feminino!

O time de Brasília, junto com Vôlei Maranhão e Jacareí, chega para dar mais corpo à Superliga. O campeonato passa de 10 para 14 equipes e volta a ter representantes do Nordeste e do Centro-oeste.

Ótimo. A Superliga precisa mesmo de times que saiam do eixo Sudeste para que possa ser realmente chamada de um campeonato nacional.
 

Outro ponto positivo da formação da equipe de Brasília é a movimentação de atletas e ex-atletas do vôlei feminino. Estávamos acostumados a ver os homens lutando pela manutenção ou criação de novos times e as mulheres pareciam pouco engajadas neste sentido.

Desta forma, é muito bom saber que Leila, Ricarda, Paula e Érika estão envolvidas no projeto. São nomes de peso, exatamente quem se precisa para encabeçar iniciativas deste tipo. 
 
************************

O time vai ser o das veteranas. Nesta composição com a Érika, imagino que a Paula terá que recuperar a sua veia de poder de definição. A formação ainda não está completa, mas imagino que vai ser um time mais de habilidade do que de força ofensiva.

Enfim, não vai ser uma equipe de grandes pretensões na próxima SL. O importante é conseguir fazer uma boa campanha para manter o time e atrair investimentos. 

************************
Pê ésse: 

Não sei por qual planeta andei que não sabia que a Fernandinha tinha sido contratada pelo Jacareí. Fico feliz quando uma atleta brasileira não tem que sair do país, portanto: muito bom que a levantadora tenha ficado por aqui e qualifique uma das equipes da SL.

Agora, não dá pra deixar passar como a Fernandinha perdeu a moral de uma hora para outra: em um ano, a preferida do Zé Roberto e campeã olímpica foi descartada e acabou contratada por um time pequeno.

Incertezas, fases, oscilações. Coisas do esporte.

19 comentários:

Pobre Fabíola disse...

Laura, não é que a Fernandinha tenha perdido a moral com o Zé...
Fernandinha só foi o meio que o Zé encontrou para não levar Fabíola para as Olimpíadas.
Afinal de contas é fato e todos sabem que o Zé não gosta da Fabíola e só convoca ela pq ela vem ganhando o prêmio de melhor levantadora da Superliga.
E como ele explicaria a não convocação da melhor levantadora da Superliga?
Então o Zé convocou a Fernandinha, uma jogadora com muita bagagem e experiência internacional, para poder cortar a Fabíola no saguão do aeroporto e fazê-la assistir as olimpíadas de Londres pela TV.
Duvido muito que Fabíola esteja presente na lista das olimpíadas RIO 2016... Na hora H, o Zé corta ela de novo!

vivian disse...

Que ótimo ter nossa ÚNICA MVP OLÍMPICA de volta ao Brasil.
Sou super-fan da PAULA, ela a simpatia em pessoa, muito carismática e muito raçuda dentro de quadra.
Érika também está de volta!
Os responsáveis pelo projeto são Sérgio Negrão técnico multicampeão pela NESTLÉ, Ricarda(ex-líbero da seleção) e Leila(ex-oposta da seleção).

Graça disse...

É verdade, depois que o SOLLYS deu uma surra no AMIL em CAMPINAS despachando o time da casa nas semifinais da Superliga, todas as jogadoras gritaram ÃO, ÃO, ÃO, FABÍOLA É SELEÇÃO!
Iria ficar muito feio pro Zé não convocar de novo a Fabíola, porém nas vésperas das olimíadas ele dá um jeito de cortá-la, ou até antes!

Welmer disse...

Tô muito feliz pela criação desse time em Brasília. Espero que esse time assim como os times de Jacareí e do Maranhão durem por um bom tempo.

Anônimo disse...

Esse time pode não ganhar muita coisa em quadra, mas vai deixar com certeza um legado para Brasília, as casas noturnas da cidade nunca mais serão as mesmas! PP4, Erika e Elisangela, que trinca!kkkkk

Anônimo disse...

Por onde anda Ana Tiemi?

Anônimo disse...

Quem vai patrocinar esse time de Brasília??

Laura disse...

Ainda não tem patrocínio anunciado.

A Ana Tiemi renovou com o Bursa, da Turquia.

Renato disse...

Acho que a Ana Cristina seria uma boa opção para levantadora deste time de Brasília. O que vocês acham ?

Welmer disse...

Laura, o que tens achado das partidas da seleção juvenil?

Maxima disse...

A Ana Cristina vai jogar num time da Suiça, li noutros sites que Brasilia quer duas estrangeiras, boatos dizem que a levantadora italiana Valentina Serena, assim com a central servia Vesna Čitaković foram sondadas, além de um técnico cubano, mas o que me parece é que este será um time velho, jogueiro e sem vigor fisico, poreria ter posto algumas juvenis promissoas com as mais experientes, e de estrangeira no mercado eu sugeriria de levantadora americana Mary Spicer (já jogou na Polônia, no Rabita Baku, e no Azeral Baku, além de ter passagens pela seleção conquistando o Grand Prix 2010 ) e a meio a tbm americana Jessica Jones (melhor bloqueio do mundial de clubes 2012), que joga no Lancheras de Porto Rico.

Eduardo Araujo disse...

Oi gente, será que esse time sai mesmo do papel?

Pq a Leila disse que ainda falta uns 3 milhões para o projeto e confirmadas mesmo estão 3 jogadoras, mas se não tiver grana como faz?

segue a entrevista:

http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/06/potencial-de-brasilia-faz-leila-sonhar-tambem-com-times-de-base.html

Abs

vivian disse...

Gabi Guimarães, mais conhecida como “a JUVENIL que fez LOGAN TOM esquentar o banco da UNILEVER” está voando no MUNDIAL JUVENIL, é a principal atacante brasileira do torneio com aproveitamento altíssimo. E a única que já foi campeã da SUPERLIGA jogando como titular da UNILEVER.
Vale a pena também observar estas jogadoras:
1. a gigante DOMINICANA Brayelin Elizabeth Martinez, da apenas 16 anos e 2,00m de altura. Aparece como a maior pontuadora do torneio.
2. a excelente ponteira peruana Angela Leyva;
3. a habilidosa e criativa levantadora colombiana MAria Alejandra MArin.
Parece que a nova geração peruana é muito promissora, mas será que alcançará os ótimos resultados que a seleção peruana conquistou no século XX???

Laura disse...

Welmer, tenho acompanhado meio por cima o Mundial. Acho q as meninas ainda não tiveram um teste forte. O bom é q Gabi e a Rosamaria têm se saído bem, estão entre as melhores atacantes. Imagino q o encontro com a Sérvia nas quartas de final - se se confirmar - vai ser um desafio maior para as meninas.

Eduardo, pois é, agora fica a dúvida. Parece q fizeram o anúncio, a divulgação do time e jogadoras para exatamente conseguir um patrocínio. É preocupante, o tempo para inscrição está acabando...

vivian disse...

25X11,25X10,25X13, com esse placar humilhante o time RESERVA do Brasil despachou a Argélia nas oitavas-de-final. GABI GUIMARÃES e ROSAMARIA assistiram ao massacre do banco de reservas, sendo poupadas para as quartas-de-final.
Que venham as girafas da Sérvia, um time com bloqueio pesado, mas que não deve ser páreo para a habilidade das brasileiras.

eduardo araujo disse...

Oi gente viram o Brasil no Mundial Feminino de vôlei, juvenil?

Eles estão na semi, e o engraçado que agora podemos fazer uma pequena analise da seleção principal, já que o Brasil vai encarar a china, essa mesma seleção que deu um sufoco na equipe principal.

Será que elas passam, vou torcer para que passem!!

Eduardo Araujo disse...

Pena a garotada perdeu para a China, pena

Vivian disse...

UMA ANDORINHA SOH, NAO FAZ E NUNCA FARAH VERAO!!!
Essa andorinha foi GABI GUIMARAES. Esforcada, focada, guerreira, lider em quadra, se multiplicou dentro de quadra para tentar suprir a deficiencia das companheiras.
Apesar de juvenil, jogou como adulta, como ja tinha feito na UNILEVER qdo teve a responsabilidade de substituir LOGAM TOM.
Porem, as demais meninas da selecao juvenil nao acompanharam o ritmo da GABI, tremeram nas bases, se acovardaram perante a China.
Muito nervosas erraram tudo que podiam e o Brasil ,q ate entao estava INVICTO, tomou uma baita SURRA, com um 3x0 humilhante!
Parabens a Gabi Guimaraes que lutou do inicio ao fim como deu, essa garota tem um futuro BRILHANTE no voleibol.
P/as demais jogadoras recomendo um psicologo para por a cabeca no lugar e nao se deixarem dominar pela ansiedade.
Que bonito ver as JAPONESAS jogando como verdadeiras formiguinhas, jogando no coletivo, uma ajudando a outra, fazendo uma cobertura de bloqueio perfeita, defendendo tudo e com bastante volume de jogo. Taticamente, o Japao eh o melhor time da competicao, soh levam desvantagem contra as chinesas na altura e forca fisica.
Que louco eh esse tecnico italiano que nao levou CATERINA BOSSETI para o Mundial sub20, ela fez muita falta.
Tudo bem que Caterina queimou etapas e esta na selecao adulta desde os 17 anos. Mas ela ajudaria muito nessa semifinal contra o Japao.

JW disse...

Alguém sabe dizer se o time de Brasília foi criado ou não? O prazo era até dia 30, não?