Brasil 3x0 Turquia - Alassio


Esperava mais trabalho para a seleção brasileira na estreia do Torneio de Alassio, na Itália.

Mas o que aconteceu foi uma vitória fácil para o Brasil contra a Turquia, que contava com suas principais jogadoras.

Na seleção turca, ficou evidente a falta de ritmo de jogo ainda mais enfrentando um grupo já embalado e bem estruturado como o brasileiro.

Por isso, não foi um grande teste para as brasileiras. Do outro lado da quadra, as turcas erraram muito, sobretudo na recepção (boa parte deles cometidos pela líbero). O jogo morria no saque brasileiro e no passe deficiente da Turquia. E, logo de cara, as brasileiras neutralizaram a principal atacante turca, a oposto Darnel, o que pressionou as adversárias.

Mesmo com a pouca resistência por parte do time turco, o que se pôde tirar de bom deste confronto foi a consistência brasileira O Brasil só perdeu o controle da partida nas suas falhas de recepção. O bloqueio e a defesa continuaram aparecendo bem.

E foi possível confirmar que o foco do Zé Roberto é construir uma base para o time principal. Ele não está lá muito afim de grandes experimentações. Ellen, Claudinha e Cia vão ficar no banco mesmo, somente para entrar nos pontos finais – ou nem isso. 

Comentários

A importância tática de MONIQUE disse…
No duelo de opostas entre MONIQUE e DARNEL, deu a estreante MONIQUE.
Todos conhecem a qualidade de DARNEL, que há anos vem sendo a principal jogadora turca e uma das melhores opostas do mundo, mas perdeu para a novata MONIQUE de goelada.
MONIQUE é uma oposta muito diferenciada, a mais técnica e habilidosa que já vi jogar. Domina todos os fundamentos, varia bastante o ataque, fecha o fundo de quadra defendendo tudo, tem um saque tático flutuante que acabou com a recepção russa e um tempo de bloqueio muito bom.
MONIQUE é diferenciada pq além de contribuir muito na sua passagem de saque, ela evita que muitas bolas caiam no chão com seu ótimo posicionamento de defesa e agilidade no fundo de quadra, e ainda participa ativamente do ataque variando sempre a forma de atacar com muita inteligência.
TANDARA é muita força física e potência e MONIQUE é muita habilidade, técnica e variação de jogdas, os 2 estilos são muito importantes, faz com que a inversão do 5x1 mude totalmente as características de jogo da seleção e confunde o sistema de bloqueio e defesa adversários.
Com isso o Brasil destruiu a Turquia com humilhante 3x0, em que o passe turco foi detonado pelo saque brasileiro e as bolas turcas não caiam graças principalmente Às defesas de MONIQUE e BRAIT.
Não entendi porque MICHELLE não foi inscrita para o torneio de ALASSIO e SUELEN foi mantida. MICHELLE saca, passa e defende muito melhor que SUELEN e ainda tem a parte ofensiva na qual a SUELEN é nula.
Não sei qual é o PEIXE que a SUELEN tem nas seleção, mas ela destoa muito das demais jogadoras.