Acordaram o dragão, Unilever campeão!
O Sollys tinha o melhor conjunto, o time mais organizado? Sim, e se viu isso nos dois primeiros sets em que dominou o jogo e manteve o Unilever sob controle.
Mas o Sollys foi o seu pior inimigo, foi ele que colocou o Unilever no jogo com suas falhas e falta de agressividade. Acordou o dragão que estava completamente adormecido. Quando se deu conta disso, era tarde demais. O Unilever recuperou a confiança, se estabilizou no passe e melhorou o aproveitamento no ataque.
Enquanto Fabi, Natália, Pavan, Fofão e Jucy aproveitavam a oportunidade e traziam o time de volta à disputa, o Sollys foi se desmontando. Garay não pontuava mais, Sheilla, Adê e Thaisa cometiam erros no ataque e o bloqueio desaparecia.
E foi isso o que aconteceu: o melhor conjunto da SL perdeu. Perdeu pra si mesmo, primeiro, depois para o grande, traiçoeiro e copeiro Unilever. A fera, provocada, engoliu o domador.
Mas o Sollys foi o seu pior inimigo, foi ele que colocou o Unilever no jogo com suas falhas e falta de agressividade. Acordou o dragão que estava completamente adormecido. Quando se deu conta disso, era tarde demais. O Unilever recuperou a confiança, se estabilizou no passe e melhorou o aproveitamento no ataque.
Enquanto Fabi, Natália, Pavan, Fofão e Jucy aproveitavam a oportunidade e traziam o time de volta à disputa, o Sollys foi se desmontando. Garay não pontuava mais, Sheilla, Adê e Thaisa cometiam erros no ataque e o bloqueio desaparecia.
E foi isso o que aconteceu: o melhor conjunto da SL perdeu. Perdeu pra si mesmo, primeiro, depois para o grande, traiçoeiro e copeiro Unilever. A fera, provocada, engoliu o domador.
************************
Pé esse:
- Para o próximo post: a premiação dos melhores da SL e a seleção Papo de Vôlei.
- Uma observação sobre a implantação do “desafio”: sou muito a favor deste recurso, é excelente para evitar injustiças. Porém, é necessário saber usá-lo. Os times têm que ter comedimento e escolher as bolas mais importantes para requisitar o tira-teima. Acho até que dois pedidos por set para cada time é demais, um seria o suficiente. Porque senão a tecnologia vai jogar vai contra o esporte, paralisando e aumentando a duração da partida – o que, sabemos, é um dos motivos que inviabiliza a transmissão do vôlei na TV aberta.
Comentários
Torci muito pelo Sollys, mas infelizmente não deu para as meninas. Acho que depois daqueles dois primeiros sets muito bons, o time de Osasco colocou a Uni no jogo com os erros que cometiam. Pra mim, a Fê Garay é que melhor representa o que foi o Sollys no jogo de hoje. No 1° e 2° sets ela jogou muito, mas a partir do 3° ela caiu de rendimento e não conseguiu mais ter a atuação do sets iniciais.
Laura, lembro que você comentou uma vez sobre o conjunto do Sollys, que se todas as jogadoras fizessem seu papel dentro de quadra tudo daria, mas se uma perdesse o foco era mais demais se perderem no jogo do que a jogadora se reencontrar na partida, e acho que foi isso que aconteceu.
Parabenizo aqui a equipe da Unilever que fez uma grande temporada, mas congratulo em especial a Natália que fez uma grande partida.
Quem teria a capacidade de fazer com que um time abatido apos perder os 2 primeiros sets contra as CAMPEAS MUNDIAIS da SELESOLLYS, renascer das cinzas e virar um jogo em SP com TORCIDA CONTRA num ginasio lotado?
Somente Bernardinho mesmo para arrumar a casa, levantar o moral das jogadoras e dar a volta por cima!!!
Bernardinho simplesmente o melhor tecnico do mundo!!!
FABIZINHA foi uma ninja na defesa dentro de quadra, todo o time foi bem, mas Fabizinha foi o retrato da guerreira que nao desiste nunca!!!
A meu ver o Osasco perdeu o jogo no terceiro set. A síndrome do 3º set aliada com a fama de seleção fez muito mal ao Osasco, pois subestimou o time do outro lado. Unilever tem Fofão, Waleskinha super experientes, Sarah bela oposta e um técnico que não pode dar mole para ele, e assim foi ....
Fico triste pois torço para o Osasco, mas não posso negar que o resultado foi justo, venceu quem foi melhor.
Mesmo assim acho que o Volei Brasileiro está de parabéns, bela final, linda festa, ginásio lotado, jogo emocionante, exceto no 4º set em que Osasco apagou, talvez já sentindo os efeitos da falha que cometeram.
Já na Torcida para que a Superliga 2013/2014 também seja um sucesso !!
O Bernardo soube fazer o time dele se reerguer, já o Luizomar não soube como recuperar a confiança das suas jogadoras. Concordo com o Paulinho. Talvez a opção pela Gabi no lugar da Garay poderia ter dado um novo gás para o time e, quem sabe, o ter reorientado na partida.
O Sollys deixou o Unilever ressurgir das cinzas e pagou o preço por isso.
Como disse a Brait, não da para explicar o jogo estava na mão, palavras dela, eu também achei que seria um atropelamento principalmente depois do final do segundo set, quando mostraram as caras das jogadoras do Unilever, era a cara da derrota.
Falam que o bernadinho achou o ponto fraco da Garay, desculpa pra quem assistia os jogos dos Sollys não é novidade que ela era a pior passadora do Sollys, oq eu não entendi, o pq a Brait ou a Jaque não tiraram ela do passe como fizeram em outros jogos, não acho que fazendo aquela substituição de colocar a Gabi no lugar dela fosse ajudar, eu fiquei sem entender mesmo.
Mérito do Bernado foi ajustar a defesa do Unilever, pra mim foi a defesa que ganhou o jogo, em um determinado momento do jogo o time do Unilever pegava todas as bolas, muitos reclamaram da Fabíola, o Sollys nem ficou em tantos bloqueios, o problema era que as atacantes não estavam conseguindo colocar a bola no chão.
Uma das grandes responsáveis por isso foi a Fabi, eu acho a Brait melhor tanto que ganhou o troféu na posição, mas a Fabi tem estrela em finais, jogou como um tigre e pra mim foi a melhor jogadora.
Embora o ataque do Sollys fosse melhor que o ataque da Unilever, a defesa do Sollys é inferior, uma vez que quando as jogadoras do Unilever defendiam a bola a mesma sobrava no meio da quadra, já o Sollys sempre que tocava na bola a mesma ia parar longe.
Agora uma coisa que eu não entendo, oq vcs acham daquela eleição que teve no site voleibol.it ou algo assim? que elegeu o Bernardo o melhor técnico, sheilla a melhor oposto e o bruno o melhor levantador?
Vcs concordam com essa eleição? pq nessa mesma eleição a fabiola ficou em 4 lugar nas levantadoras, em uma eleição italiana, e isso que eu acho sacanagem, o Sollys perde uma final e os tubarões de plantão já começam a criticar a jogadora.
Pontos em erros do adversário na partida: Unilever: 29; Sollys: 16...assim não há como ser campeão.
Além disso outro fato dado pelas estatísticas: a recepção da Fernanda Garay (17 acertos em 42) foi pior que a da Gabi (Unilever) (17 em 34) no jogo.
Não entendo por que uma jogadora como a Garay que não estava jogando bem recebeu 50 bolas no jogo.
Isso demonstra que o Sollys não foi hábil para mudar a estratégia durante o jogo: Garay não deveria ter recebido tantas bolas, nem participado tanto do passe.
Se vê que o conjunto do Osasco é melhor: todas as jogadoras fazendo mais de 10 pontos, mas não pode errar por que o time do Unilever está defendendo tudo!
O jogo se concentrou muito na Garay e o Bernardinho que não é nenhum bobo preparou o time para as diagonais curtas dela. A Sheila também deixou muito a desejar, atacou varias bolas fora. O passe foi mal e as centrais praticamente assistiram o jogo, porém quando foram solicitadas não confirmaram.
No unillever Sara Pavan fez o que se espera de uma oposta nada mais que isso. Fofão deu show. O que foram as chinas e bolas de meio que ela botou pras centrais? Que que é isso, joga de mais essa tiazinha!
Natalia voltou a soltar o braço deu um ataque expectorante na Brait que vai ficar sem chiado no peito por um bom tempo. Juciely vai trabalhar na petrobrás extraindo o petróleo do pré-sal. Fubazinha estava sempre bem posicionada e não se esforçou para defender bem como sempre.
O Sollys sacou muito mau a partir do 3 set o que facilitou a vida da fofão enquanto que o saque da unillever causava calafrios nas jogadoras de osasco.
Enfim foi um belo jogo e independente de quem tivesse vencido, pelo conjunto da obra as duas equipes mereciam, venceu Unillever. Parabéns!
A UNILEVER tem que renovar contrato urgente com a MVP da Superliga 2013!!!
Se na partida de ontem ele conseguiu ganhar com uma equipe inferior, na superliga 2009/2010 ele levou a decisão para o 5º Set com um time ainda mais inferior ao Osasco do que o deste ano.
Se o Rio de Janeiro perdesse o jogo, muitos falariam da decadência de um técnico que nas ultimas três olimpíadas esteve nas finais, com 1 ouro e 2 pratas.
O maior elogio que, eu acredito, o Bernardinho tenha recebido foi a declaração do Luizomar na primeira vitória dele em uma final, onde declarou que era muito difícil vencer o Bernardinho e poucos haviam conseguido.
Infelizmente no Brasil profissionalismo é exceção e sucesso vira ofensa pessoal.
Bernardinho me lembra um outro super atleta, Ayrton Senna que era incansável nos treinos e com isso conseguia vitórias impossíveis.
Se Osasco ganhou os 2 primeiros Sets, o Rio teve energia e talento para equilibrar o jogo e virar a partida.
Não foi Osasco que perdeu, foi o Rio que ganhou, por mais que muitos não queiram admitir
Sergio, acho que vc tem toda razão. O Bernardinho faz a diferença, é o cara.