terça-feira, 5 de março de 2013

Salve Tandara!

E o Sesi chegou à semifinal.

Chega a ser irônico. Na temporada passada, o Sesi ficou pelas quartas num confronto duríssimo contra o Minas, um time bastante dependente da Herrera. O Sesi tinha mais valor como grupo, com uma ótima defesa que compensava a falta de poder ofensivo.

Este ano, o Sesi não mantém as qualidades de fundo de quadra que o caracterizaram na última Superliga, mas tem um destaque individual, que decidiu a favor da equipe e o levou a classificação: Tandara. Enquanto o adversário, o Praia Clube, tinha um valor de grupo maior. Ficam aqui os parabéns para a equipe do Spencer Lee pela ótima campanha do primeiro turno e pela superação.

Como conjunto, o Sesi não tem cara, não tem características que o definam. É um time desajeitado.

*
*****************************

Algo me diz que o confronto com o Unilever vai passar longe do equilíbrio do último jogo entre as equipes na fase classificatória mesmo sendo equipes parecidas: têm problemas na recepção e se apóiam nas individualidades.


Mas o time do Rio tem a seu favor o Bernardinho no banco. Tem o peso da camisa e do saber vencer na hora da decisão. As fragilidades da equipe têm sido superadas nisso, baseadas nestes valores e num trio que está em ótima fase: Pavan, Gabi e Jucy.

Enquanto que o Sesi depende demais de uma só jogadora, a Tandara. Se ela não entra no jogo, como foi o caso da segunda partida contra o Praia, o time se perde.

******************************

Pê esse:


- Devo dizer que me surpreendeu o confronto entre Vôlei Amil e Pinheiros tenha chegado à terceira partida. O time de Campinas tem mais recursos, imaginei que este ponto fosse fazer a diferença.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ai gata....que post mais xumbreguinha né querida? Larga de recalque e vamos admitir que Unilever tem mais time no papel do que na prática. A Tandara passou mal no último jogo meu bem....se orienta!
Ai, como sou bonita.....

Bjos, muah!

SESI=TANDARA VOLEI CLUB disse...

Sesi sem Tandara nao e nada!!! Tandara faz muito mais falta ao Sesi do q Herrera ao Praia! Tandara e uma FAZ-TUDO no Sesi: Alem de sacar,atacar,bloquear e defender como uma guerreira ainda tem que passar, fazer cobertura de bloqueio para as TOQUEIRAS do Sesi e virar todas as JACAS de contra-ataque! Tandara e 99% desse time! A CAMPEA OLIMPICA TANDARA simplesmente acabou com o jogo! MAO PESADISSIMA no saque,ataque e bloqueio,ela pontuou como quis! TANDARA FURACAO passou como um ROLO COMPRESSOR devastando a corajosa equipe do PRAIA CLUB! Spencer Lee fez o deu,mas estava impossivel deter TANDARA!

Euri disse...

O problema é que o Sesi só tem mesmo a Tandara. E o Bernadinho sabe que é só parar ela que o resto de time cai junto. A Fabiana poderia fazer a diferença, mas o Sesi tem um passe muito ruim e o Unilever tem um saque muito bom. A bola vai passar longe das centrais.É claro que a Dani Lins pode resolveer fazer outro jogo da vida dela, mas acho difícil. Além disso, o Sesi é muito instável e o Unilever, mesmo não fazendo jogos espetaculares, consegue manter um padrão de jogo que fica difícil correr atrás.

Anônimo disse...

Me poupe, Gabi, um fenômeno?!! menos bem menos..ela é rainha em terra de jogadora de 1.60. Apresenta ela pro time da Russia, USA. Só toco. Ela dará uma boa líbero quando a anciã amiga dela finalmente se aposentar.

Welmer disse...

Laura, acho que essa partida contra o Praia juntamente com a partida contra a Unilever foram as melhores apresentações do time na Superliga. E acho que o time do SESI pode complicar os jogos da semi, principalmente se passe sair e a Dani jogar bem.

Eu, particularmente, achei bom a SESI ter ganhado e avançado, pois se o time tivesse perdido possivelmente as relações ficariam estremecidas e acho que o projeto poderia correr risco de acabar.

UNILEVER x SOLLYS/NESTLÉ pela NONA vez, claro!!! disse...

UNILEVER x SOLLYS/NESTLÉ pela NONA vez, CLARO!!! SEM QUALQUER DÚVIDA!!!
Desde o início do campeonato já dava para perceber que a final seria de novo UNILEVER x SOLLYS/NESTLÉ. Enquanto Unilever e Sollys brigaram pela ponta da tabela até a última rodada e chegaram tranquilamente à FASE SEMIFINAL sem qualquer dificuldade, com extrema facilidade, sem acidentes de percurso, os outros semifinalistas SESI e AMIL conseguiram chegar às semifinais aos trancos e barrancos, passando muito sufoco e correndo sério risco de serem eliminadas e ficarem pelo caminho.
Ao contrário da SUPERLIGA MASCULINA, onde há um equilíbrio enorme entre as equipes e dos 12 times participantes, os 8 que conseguiram se classificar para as quartas-de-final tem equipes muito fortes com condições de ir para a final, na SUPERLIGA FEMININA temos pela NONA vez Unilever e Sollys como as únicas reais favoritas ao título.
Tanto Unilever x Tandara, digo SESI, quanto Sollys x Amil creio que não cheguem ao terceiro jogo. Se conseguirem levar para o terceiro jogo já vai ser um grande feito para os times da TANDARA(vulgo SESI) e do AMIL.

Anônimo disse...

alguém pode me explicar o que houve com as jogadoras:

JU NOGUEIRA - AMIL
SUELLE - SESI

Paulinho Adorador disse...

Embora torcemos por uma surpresa, deu o que todos prevíamos no início: Sollys, Univeler, Amil e Sesi nas semis. Há uma probabilidade enorme de termos pela 9ª vez seguida Sollyx x Unilever, mas torço para que haja uma surpresa (que seja o Sesi).

JW disse...

Apesar do Brasil ter alguns títulos no vôlei, tanto feminino quanto masculino, ainda é um esporte com poucos torcedores. Alguém citou o fato de que o Sesi poderá encerrar se não vencer e é verdade. O elenco da SL passada já havia sido montado com grandes expectativas. Outros times estão na mesma situação. É diferente do futebol, que podem cair até para terceira grupo, há mais torcedores que podem lotar um estádio, se houver um bom marketing, e boa arrecadação (ingressos, camisetas, brindes, etc). Pena de verdade, Vôlei Futuro, Pindamonhangaba, São Bernardo, Cimed, Pinheiros (masculino), etc. Os patrocinadores querem resultados e...vencedores? só um chega lá.

Anônimo disse...

BCN/Finasa/Sollys, minha paixão!!!