Um segundo turno para comemorar (e outro para esquecer)

Praia Clube 1x3 Vôlei Amil

O segundo turno da SL poderia ter se tranformado num desastre para o Vôlei Amil com os desfalques constantes da Fernandinha e da Ramirez. Porém, o resultado final desta fase de classificação é o time, no mínimo, na terceira colocação - posição esperada ao início do campeonato, mas que a equipe não conseguia confirmar.

Apesar dos problemas de contusão, o Campinas teve competência para juntar o time e, na luta, conseguir as vitórias. Sem contar que Rosamaria foi uma grande revelação e Pri Heldes praticamente nos faz esquecer da Fernandinha.

Na dificuldade, o conjunto cresceu. O time está mais homogêneo e com ótimo volume de jogo. 
**********************

Claro que a terceira colocação contou com a ajuda – e o azar – do Praia Clube. O segundo turno foi para esquecer por parte das mineiras. Só a força do conjunto não foi suficiente para o time se manter no topo.

Na partida de ontem, o ataque teve muitas dificuldades. Michelle demorou para entrar no jogo e Dayse errou bolas decisivas. Não à toa a bola preferida da levantadora Juliana foi a china com a Dani Scott, super eficaz. O Vôlei Amil não conseguiu marcar a jogada a partida inteira, teve sorte que no set final a combinação entre a levantadora e a central começou a falhar.

Aliás, não foi uma partida do ataque para nenhuma das equipes. A virada de bola não foi o forte delas. O lema para ambos os times é que o melhor ataque é a defesa. E nisto, Vôlei Amil e Praia se equilibraram com bom volume de jogo e forte bloqueio.

Quem sabe com este jogo de paciência os dois consigam derrubar os favoritos.

**********************

Sesi 2x3 Unilever

Alguém mais caiu no conto do Sportv? Estava à espera da transmissão do jogo, mas nada. Até a CBV não ficou sabendo que a partida não estava nos planos do canal. Uma pena, porque parece ter sido um jogão.

Pelo o que acompanhei no ponto-a-ponto, o Sesi continua com dificuldades em manter as vantagens que constrói. Mesmo que, na maioria das vezes, o time recupere a vantagem, ele passa por um desgaste desnecessário.

**********************

Mais uma vez destaque para a Tandara, 27 pontos. Sassá tem melhorado, ao menos no ataque, e dado uma mão para a companheira. Bola murcha, também mais uma vez, para a Elisângela que, em dois sets, fez apenas 1 ponto. Agora que o time mais precisa da Ingrid, não pode contar com ela.

Enquanto o Sesi pena com seus desfalques (a contundida Ingrid e a "sumida" Suelle), o Unilever continua utilizando todas as peças do elenco. O legal é que o Bernardinho não tem qualquer receio em mudar e bancar as novas opções. E parece que surgiu efeito, a Mara e, principalmente, a Régis entraram e ficaram no time até o final.

**********************
Jucy continua sendo a nota destoante no Unilever. Destoante positivamente. Num time de tanta irregularidade, ela sempre mantém a mesma qualidade. Repetindo os últimos anos, está fazendo um ótimo campeonato. Pena que na seleção ela não tem conseguido repetir o mesmo desempenho.

A boa surpresa ficou por conta da Natália. Se no ataque ainda está com atuação discreta, ela brilhou no bloqueio: 7 pontos.

Comentários

Eduardo Araujo disse…
Olá Laura e amigos o jogo do Praia Vs Amil foi um bom jogo com muitos ralis, acho que para ambas as equipes falta poder de decisão!!! pior para o Praia nesse sentido elas jogam bem, mas quando veem que podem ganhar, bate o desespero e colocam tudo a perder!!!

Quanto ao Amil, concordo com você eles não estão sentindo a falta da Fernandinha não, sua substituta levanta praticamente com a mesma qualidade e ainda ajuda no Bloqueio, senão me engano é o 3 viva vôlei que ela ganha em 4 jogos como titular, é ainda mais impressionante se levarmos em conta que ela não tem tanto entrosamento com as titulares!!

Eu também cai no engodo do Sportv, mas olhei na programação e o jogo tinha sumido da grade deles, entrei no site da cbv e constava o jogo como sendo apresentado pelo Sportv e o esperto interativo, fui na internet e consegui ver boa parte do jogo pelo esporte interativo!!

O jogo em si, foi interessante muitas disputas também, mas isso aconteceu pq a recepção das 2 equipes é algo bizarro, tanto o Sesi quanto o Unilever usaram muito o banco principalmente a inversão 5 x 1, mas a Unilever usou todo o elenco, já o Sesi voltou a usar 2 líberos uma para receber e outra para defender, lembrando que esse esquema não foi usado contra o Sollys.

O resultado desse jogo foi bom para o vôlei Amil e para o Sollys já que o primeiro garantiu a 3 colocação e o Sollys tem a chance de ganhar a primeira colocação, para isso tem que vencer o Minas e ganhar do Unilever de 3 x O ou 3 x 1.
Welmer disse…
Que jogo foi esse entre SESI e Unilever, hein?!

Eu também estava esperando para ver o jogo no Sportv, o que não aconteceu então acabei vendo o jogo em um desses links da internet. Qualidade péssima do vídeo, mas valeu a pena. O jogo foi muito bom.

Tandara, mais uma vez, foi o destaque positivo da equipe paulista, o destaque negativo mais uma vez ficou por conta das opostas do SESI. Elisângela em dois sets fez um ponto e Jéssica em 3 fez dois, a Ingrid realmente está fazendo muita falta à equipe do SESI. Agora a surpresa do jogo foi a Carol que entrou no lugar da Dan e fez uma boa partida.

A equipe da Unilever como de hábito sofreu no passe e fez suas constantes trocas de ponteiras. Acho que o jogo de hoje venceu a equipe mais competência, com poder de decisão e principalmente melhor saque.

Acho que se o Sollys fizer a sua parte na terça, contra Usiminas, é provável que tenhamos bom jogo na sexta para decidir o primeiro lugar.

O jogo de ontem foi um jogo onde se destacou as defesas das duas equipes. Dani Scott jogou muito ontem foi a bola de segurança da Juliana. Vasileva e Natassha foram os destaques da equipe da Amil, que acho que poderá complicar as coisas para o Sollys ou para a Uni nos Playoffs. Com a recuperação da Soninha, o time ficará mais forte pois terá mais opções no banco de reservas e poderá, assim, fazer confrontos mais duros com as duas principais equipes do país.
Anônimo disse…
o esporte interativo transmitiu o jogo
Eu tenho OI TV!!! disse…
Eu tenho OI TV!!! Cancelei a SKY e assinei a OI TV justamente por causa do E SPORTE INTERATIVO. O Esporte interativo transmite muitos jogos interessantes e nao deixa furos como o Sportv, alem disso nao suporto os comentaristas da GLOBO/SPORTV. Como deixar de transmitir o classico SESIxUNILEVER??? Sera que a Globo/Sportv deixaria de transmitir FLA X FLU???
Sergio disse…

Eu cai no conto do Sportv mas valeu porque eu tomei conhecimento do esporte interativo e agora não sou refém da arrogância da |Globo (Sportv)