Só deu Sollys

Usiminas/Minas 0x3 Sollys/Osasco

No início dos anos 2000, este confronto era um clássico. Hoje não passa de uma partida de um time só.

Mesmo depois de um ótimo resultado contra o Praia Clube, o Minas não conseguiu sequer complicar a partida contra o Osasco. E olha que as paulistas deram muito mais pontos em erros.

O saque do Sollys quebrou a velocidade do time mineiro. Thaisinha e a Carla precisam de bolas velozes, mas o que receberam foram bolas altas e previsíveis. Como resultado, o bloqueio e a defesa do Osasco tocaram em tudo que foi jogada e o time soube aproveitar os contra-ataques. 

***************************

Bom ver o time do Luizomar recuperando a agressividade e a confiança. Só falta a Sheilla entrar no mesmo ritmo das colegas. Ela tinha demonstrado evolução nas últimas partidas, mas hoje só entrou pro jogo no terceiro set.

Na próxima sexta, aí sim, teremos um clássico. Osasco x Unilever vale o primeiro lugar na classificação.

Para mim, o Sollys é mais time, tem mais conjunto. Acontece que o Unilever, mesmo aos trancos e barrancos, consegue levar resultados positivos para casa. Volta e meia o time tem problemas, mas consegue dar a volta com uma jogadora ou outra que se sobressai e puxar o time para a vitória. A impressão que tenho é que o Osasco precisa do time redondinho para as peças funcionarem no seu melhor e vencer. Caso contrário, toda equipe desmorona junto.

Vamos ver o confronto de sexta. Em quem vocês apostam? 

***************************
Demais resultados da 8ª rodada do returno:

Pinheiros 2x3 Rio do Sul
 

São Bernardo 3x0 São Caetano
 
- Partida disputadíssima entre Pinheiros e Rio do Sul. O time paulista sentiu dificuldades no ataque com a Andreia bem marcada pelas adversárias. Enquanto Neneca comandou a equipe de Santa Catarina. Grande SL da jogadora.

- Aê! Primeira vitória do São Bernardo na SL! Antes tarde do que nunca! 


***************************

Pê ésse:

Nossa, que azar da Mari. Difícil não pensar que, após mais uma lesão, ficam remotas as chances dela recuperar o seu melhor voleibol. Apesar da minha torcida ir totalmente no sentido oposto, não sei se veremos mais grandes atuações da Mari. Uma pena. 

Comentários

Anônimo disse…
Sei não. Acho que o Sollys tem um time mais "redondo", mas o Unilever tem mais opção de banco e consegue mudar o jogo com mais facilidade.
O Sollys tem a vantagem de um saque muito bom e um ataque praticamente imbatível. Se o saque entrar e o Rio jogar com os mesmos problemas de recepção que apresentou contra o Sesi, vai ficar super fácil para o time paulista. A minha preocupação é com aqueles apagões do Osasco em alguns jogos. Mas a Thaisa disse uma coisa importante na entrevista no final do jogo: o ataque do time é muito forte, mas é preciso fazer ajustes na defesa. E esse jogo contra o Minas mostrou que se o Ocasco tem uma fraqueza, acho que é mesmo na defesa.
Welmer disse…
Acho que na sexta dá Sollys. Espero que seja um bom jogo com boas atuações das tuas equipes.

Agora, que infelicidade da Mari, já vinha com atuações apagadas, e agora acontece isso com ela. Tô na torcida para que ela se recupere e volte a ter grandes atuações.
Eduardo Araujo disse…
Olá como a Laura disse hoje foi jogo de um time, teve momentos que parecia um time profissional contra um amador!

Hoje tudo funcionou, a recepção foi 90% estável colocando as bolas na mão da Fabíola, ai já viu bloqueio perdido e as atacantes do Sollys furando a quadra, o saque entrando e o bloqueio funcionando, pra mim quando o Sollys joga desse jeito não da graça é ruim ate de assistir pq o outro time não joga!!!

Em um tempo técnico, o técnico do Minas falou uma coisa que pra mim é bem claro senão sacar forte contra o Sollys vamos levar porrada!!!, nas palavras dele "Jogar sacando desse jeito contra o Sollys não da jogo, vamos sacar forte e não se importem de errar o saque".

Vejo dessa forma também, se os outros times não derem porrada na bola contra o Sollys não tem jogo!!!

Agora em relação ao Sollys Vs Unilever, eu acredito que o Sollys leva vantagem, pq eu acho isso?

No primeiro jogo as 2 equipes não jogaram bem aonde erram na recepção, levantamento e ataques e o jogo foi para o 5 set com vitória da Unilever.

O problema que dessa época para cá, os jogos da Unilever são as mesmas coisas, erros na recepção, fofão correndo a quadra toda e o bernardo sendo obrigado a usar o banco todo e a Unilever ganhando no 5 set.

Já o Sollys perdeu um jogo contra o pinheiros, mas depois disso elas vem jogando muito forte, um saque forte, um bloqueio pesado, virando as bolas com tranquilidade e ganhando os jogos com relativa facilidade de 3 x 0 ou 3 x 1, é o time que mais ganhou de 3 x 0.

No momento o Sollys parece mais redondo e leva vantagem de jogar em casa, por isso pra mim é o favorito para ser o primeiro colocado no grupo, mas como é um jogo de vôlei feminino e geralmente elas são instáveis e é um clássico, pode dar qualquer coisa.

Aparentemente, o Sollys vem numa curva ascendente de evolução, com ressalvas ainda pra Adenízia e Sheila, visto que não estão 100%. Mas a Laura teve a mesma percepção que eu: o Sollys é conjunto, tanto que se uma jogadora não rende, todo o time tende a cair.
Tomara que tenhamos um bom jogo na sexta.
SHEILLA, CAMPEÃ E MVP MUNDIAL!!! disse…
SHEILLA chegou com status de estrela, definidora, e JÁ JUSTIFICOU "SIM" o alto investimento do SOLLYS/NESTLÉ: SHEILLA foi a "MELHOR SACADORA", a "MAIOR PONTUADORA" e "MVP do CAMPEONATO MUNDIAL". SHEILLA teve uma atuação espetacular no CAMPEONATO MUNDIAL que deu o tão sonhado TÍTULO MUNDIAL ao SOLLYS/NESTLÉ, vencendo e convencendo na final a "SELEÇÃO DO RESTO MUNDO DO RABITA BAKU".
Só o TÍTULO MUNDIAL já justificou "de cara" o investimento em SHEILLA, MVP MUNDIAL, acontece que logo antes da SUPERLIGA ele fraturou o pé e ficou um longo tempo sem poder jogar ou sequer treinar!!!
Basta dar tempo ao tempo, volta de contusão sempre é complicado e quando é para corresponder, na fase mata-mata da SUPERLIGA, podem contar com a SHEILLA. Alguém por acaso se lembra o que a SHEILLA fez na fase decisiva das olimpíadas??? Se lembram, então aguardem o que vem por aí!!!