O troco

Vôlei Amil 0x3 Sollys/Osasco

Grande vitória do Osasco e grande atuação da Fernanda Garay, que foi o nome do jogo. Assim, o atual campeão da SL devolve a derrota sofrida em casa na estreia do campeonato contra o próprio Campinas.

A principal arma do time do Luizomar de Moura, assim como foi contra o Unilever, foi o saque. Porém, desta vez a vitória veio para o Osasco porque nos momentos decisivos o bloqueio apareceu e o Vôlei Amil não soube se manter na disputa, seja pelos erros de recepção ou pelo mal aproveitamento da Vasileva no ataque, que esteve numa noite pouquíssima inspirada.
***********************

Acho importante salientar dois nomes do Osasco, além da Garay: Adenízia e Fabíola. A primeira, mais uma vez, foi decisiva no bloqueio. Já a Fabíola recuperou-se da má atuação contra o Unilever usando da habilidade para consertar os passes ruins que recebeu. Venceu o confronto com a Fernandinha. A levantadora do Campinas sofreu mais com o passe, o que pode tornar esta minha comparação injusta. Mas a Fabíola mostrou muito mais saídas do que a rival.

Agora, é engraçado que a Suellen seja a melhor passadora da SL quando o saque mal chega nela e ela sequer cobre as companheiras. Daroit e Ramirez ficam bem expostas. No Osasco, a Brait oferece uma proteção à Garay quando é necessário e a ponteira não se apresenta bem na recepção.
***********************

É curioso ver que nesta temporada o Osasco tem, por diversas razões, utilizado pouco as jogadas com suas centrais, que tanto caracterizava o time anteriormente. As ponteiras, sobretudo a Garay, têm bastado para conquistar as vitórias. Mas até quando? Para a fase final, é importante que o Osasco volte a contar com a Thaisa e a Adenízia opções seguras de ataque.

***********************

São Bernardo 0x3 Banana Boat/Praia Clube

Nossa, que triste a atuação do São Bernardo. O Praia não precisou muito além de um bom saque para vencer o time do ABC.

O São Bernarndo não evolui, mostra os mesmo problemas e indefinições desde o início da SL. A composição da equipe em quadra é uma confusão. São atletas de qualidade sendo desperdiçadas.

Gosto do trabalho que o Zé Alexandre fez em temporadas passadas, mas sinceramente, não entendo a escalação com a Renata Lúcia na ponta e as constantes mudanças. Compreendo o desespero em achar uma saída, procurar uma melhora, mas talvez o que falte para o SB seja exatamente abraçar uma definição de time titular e trabalhar nela até o fim.

**********************


Demais resultados da 1ª rodada do 2º turno

Pinheiros 0x3 Sesi

São Caetano 0x3 Unilever

Rio do Sul 3x2 Usiminas/Minas

- O Minas despencou. Depois da proeza de vencer o Unilever, foram 6 derrotas consecutivas, sendo duas contra times inferiores (ao menos no papel) a ele. A vitória contra o Rio enganou.

Comentários

Eduardo Araujo disse…
Opa estou de voltaaaa!!!

Gostei do jogo achei bem jogado, é interessante ver como o sollys é um time que joga a responsa para o outro lado, a situação não esta boa elas jogam a bola para o outro lado e espera para ver oq vai dar, esse tipo de paciência é que falta para as outras equipes.

Não gosto de comparar levantadoras pq acredito que são situações diferentes durante o jogo, mas achei que tanto a fernanda como a fabiola jogaram bem, cometeram poucos erros.

Em relação a libero é aquilo que agente já sabe não pode sacar na libero da Amil, pq a bola vai na mão da levantadora, mas não espere uma cobertura dela!!

O meu ponto negativo vai para a entrevista do ZR, é incrível que ele nunca erra, quem erra são as jogadoras!!!, a estrategia dele é sempre perfeita!!!, menos!!! aquele levantamento da ramires para a oposta deles da qual a oposta errou a bola, oq ele queria que ela fizesse?

Agora quanto ao São Bernardo, esse time deve se juntar algumas horas antes do jogo, pq não tem evolução nenhuma, parei de assistir quando as 2 atacantes foram na mesma bola uma bateu na outra e caíram no chão, pior que ainda fizeram o ponto!!!
Welmer disse…
Achei bem interessante o jogo hoje. A equipe do Sollys teve mais calma e foi mais competente nos momentos decisivos do jogo e por isso mereceu a vitória.

O que vou salientar agora é a atuação da Priscila Daroit. Ela não consegue se destacar contra times mais fortes e isso me intriga e me deixa com um pé atrás com relação seu futuro na seleção. Gostaria de vê-la se destacando em grandes jogos, como vimos no jogo entre Unilever e Sollys no qual pra mim a entrada da Gabi foi fundamental para a vitória da Uni. Espero que no sábado a Priscila Daroit tenha uma atuação de destaque, quero vê-la sendo protagonista, não uma mera coadjuvante.

Já comentei várias vezes o quanto me entristece vê o time do São Bernardo jogar. O time, em termos de ataque, tem potencial para briga com Pinheiros, Minas, Rio do Sul e São Caetano, mas o que dificulta seu jogo é passe. Enquanto o time não resolver esse problema e, sinceramente, acho que não será resolvido a tempo, ele não conseguirá vitórias. A Renatinha parece muito pressionada pelo fato dela ter que passar. Eu queria vê a Renatinha jogando solta, sem essa preocupação. Já falei aqui também das líberos que são fracas, o time poderia ter escolhido outras líberos pra compor o time no lugar da Teny, como a Sofia que jogou pelo Mackenzie temporada passada. Mas agora, isso pouco adianta, é trabalhar com o que tem e buscar uma melhor formação.
Voloch morra de inveja. disse…
As CAMPEÃS MUNDIAIS arrasaram o AMIL dentro de CAMPINAS!!! Esse time do SOLLYS que jogou hoje mostrou toda a categoria de CAMPEÃO MUNDIAL, sacando muito bem, quebrando o passe do AMIL, e com isso o bloqueio fez a festa marcando 12 pontos, que o diga as senhoritas Vasileva e Pri Daroit que foram vítimas dos tocos do SOLLYS! Para mostrar toda sua categoria de MVP MUNDIAL, a SHEILA volta da inversão do 5X1 no segundo set e a IVNA fala p/ela: "É PRA FECHAR HEIN!!!", atendendo o pedido da amiga, a SHEILINHA dá um ESPETACULAR TOCAÇO que a bola volta quente nos pés da DAROIT e assim fecha o set mais disputado em 28x26. Depois de cumprida a missão SHEILA comemora com IVNA e as amigas o belo TOCAÇO que fechou o set... Morra de inveja VOLOCH, tentou gongar a SHEILA em 2 posts nojentos, mas ela não tá nem aí p/sua inveja: Sheila também defendeu muito e sacou muito bem desestabilizando o passe do AMIL. FABÍOLA fez uma bela distribuição fazendo com todas as jogadoras pontuassem bem, mas poupou a ADENÍZIA que está voltando de uma fratura na mão. GARAY não tomou conhecimento do BLOCK adversário, cansou de explorar, principalmente na entrada de rede. JACK abusou das suas lindas paralelas. TAISA virou bolas importantes na china. IVNA e KARINE, ao contrário da partida contra o UNILEVER, dessa vez entraram muito bem na inversão do 5x1.
Pelo AMIL, VASILEVA não é atacante de final de set, pq amarela feio e começa a levar tocos ou isola a bola dando aviões incríveis. JU NOGUEIRA sem comentários, PRI DAROIT é outra toqueira. Quem se salvou na partida foi a dupla FERANDINHA e WALEWSKA que jogaram muito bem, o resto estava deixando a desejar.
SUELLEN é uma passadora FAKE, se o saque vai em cima dela, ela passa, se vai pro lado ela deixa passar, RAMIREZ E DAROIT tem que se virar pq a mobilidade da SUELEN É ZEROOOO!!!
DIVA DANI SCOTT-ARRUDA disse…
DANIELE SCOTT-ARRUDA DIVOU, sempre simpática, porém com a bola em jogo saiu carimbando todo mundo com seus torpedos. Acho que não teve uma jogadora no São Bernardo que não levou uma bolada dela.
Juliana Carrijo e Camila Adão novamente se revezaram na inversão do 5x1 e aproveitaram que a DIVA SCOTT-ARRUDA estava com a mão pesadíssima para encherem ela de bolas. MAYHARA entrou bem na função de OPOSTO revezando o 5X1 com a capitã MONIQUE.
Spencer Lee, excelente técnico, superou muito bem a falta de Herrera deslocando Dayse de oposta para jogar de ponteira-passadora e A CENTRAL MAYHARA para atuar como OPOSTA nas inversões do 5X1. Enquanto isso reveza Angélica e Letícia Hage pelo meio de rede, com a DIVA DANI SCOTT-ARRUDA fixa na outra vaga de central.
Arlene e as irmãs MONIQUE e MICHELE defenderam muito e deram um volume de jogo muito grande ao PRAIA.
DANI SCOTT-ARRUDA saiu como MVP da partida e deu uma entrevista muito simpática em português.
O SÃO BERNARDO sofreu muito com o saque do PRAIA: foram "13 ACES" em apenas 3 sets.
JULIANA CARRIJO está sobrando nessa SUPERLIGA, tá esbanjando categoria e tranquilidade digna de uma veterana, com certeza é o nome para RIO/2016.
A líbero do São Bernardo esteve ridícula,Stephany não consegue defender direito e sequer fazer passes decentes,aliás ninguém no SÃO BERNARDO consegue passar.
São Bernardo nessa SUPERLIGA nem parece o mesmo time que fez a final dos JOGOS ABERTOS DO INTERIOR contra o OSASCO.
P/falar a verdade não vejo o SÃO BERNARDO com chance nenhuma de vencer sequer uma partida,pq enquanto a maioria dos times vem evoluindo o São Bernardo está estagnado.
Anônimo disse…
O SESI está na cola do AMIL na tabela. Como o SESI tem uma equipe mais forte que a do AMIL e vem evoluindo no campeonato não duvido que na próxima rodada passe o AMIL na tabela.
No jogo contra o esforçado time do PINHEIROS a capitã da seleção brasileira FABIANA CLAUDINO teve mais atuação espetacular pontuando no SAQUE, ATAQUE e BLOQUEIO, enquanto TANDARA detonou na entrada de rede marcando mais de 20 pontos de ataque.
Anônimo disse…
Diva Régis deitou e rolou sobre o São Caetano, foi a maior pontuadora da partida e jogou com fome de voltar a ser titular do time. Logam Tom e Natália estão na berlinda pq Diva Régis e Gabi estão jogando muito.
Anônimo disse…
A Arlene do PRAIA CLUBE deveria dar uma aula de mobilidade para essas líberos novatas. A movimentação da Arlene no fundo de quadra deveria ser um exemplo para toda jovem jogadora que almeja ser uma líbero de verdade.
Enquanto isso a Suelen só pega bola que vem em cima dela.
Paula num conto de fadas na EUROPA. disse…
Para quem está com saudades da Paula, MVP Olímpica em Pequim, ela acabou de fazer um partidaço pelo FENERBAC na COPA EUROPÉIA DE CLUBES, detonando o time polonês da KACZOR e da SKOWRONSKA por 3x0. Paula está como a sétima maior pontuadora do campeonato e a quarta mais eficiente atacante nas estatísticas. Paula vive o melhor momento de sua carreira na Europa, está amando jogar na Turquia, um país lindo, cheio de lugares históricos e interessantes, e muito conforto e suporte do clube, além de uns dos maiores salários do vôlei mundial. Mari se recuperando,cada vez mais em forma, entrou durante a partida recebeu 4 bolas e virou 3: aproveitamento de 75%. Lindsay Berg estreou no time e fez ótima distribuição pondo todo mundo p/jogar.
O FENERBAC de Paula e Mari é um dos grandes favoritos à conquista da COPA EUROPÉIA DE CLUBES.
Anônimo disse…
Vai ser difícil algum clube brasileiro conseguir bancar o salário que a Paula ganha na Europa. A Turquia e o Azerbaijão inflacionaram muito o mercado com suas Ligas Milionárias e salários astronômicos.
Anônimo disse…
Ze ROBERTO foi extremamente antietico e desprezivel nos seus comentarios degradantes!!!
Gustavo disse…
Sollys jogou como um grupo campeão!
Fan da Ju Costa disse…
JU COSTA está divando na EUROPA: linda, maravilhosa, vitaminada, gostosa, está arrasando corações europeus. Está detonando na CHAMPIONS LEAGUE, levou o Lokomotiv Baku ao primeiro lugar na fase de classificação e agora espera o Azerrail,seu rival da cidade de BAKU, em casa, para decidir quem passa no playoff. Adorava a JU jogando no Sollys/Nestlé, principalmente na campanha em que conquistou o Bronze no CAMPEONATO MUNDIAL de 2011, na qual ela jogou muito. É isso aí querida, aproveita e ganha todo essa bufunfa aí, para depois curtir no Brasil de rica.
julia wess disse…
O unilever nem faz grande coisa e vai vencendo o Amil Campinas!
Péssima transmissão UNILIVERxAMIL disse…
Infelizmente a transmissão da GLOBO é ridícula, trata o torcedor como RETARDADO, repetindo várias vezes coisas que até uma criança já sabe sobre o vôlei... Não aguento mais o locutor repetir que "BOLA DE XEQUE" vem do "XEQUE MATE" do xadrez... Outra falha ENORME na transmissão da GLOBO é não exibir a entrega do troféu VIVA VÔLEI à MVP da partida, eles cortam logo a transmissão como se quisessem se livrar do Võlei o mais rápido possível sem entrevistar a MVP ganhadora do VIVAVÔLEI. LAMENTÁVEL
NATÁLIA enterrou UNILEVER no primeiro set disse…
NATÁLIA esteve HORROROSA na partida enterrou a UNILEVER no primeiro set, horrível no passe, atacando bolas na rede, bolas pra fora e ainda entra para sacar no quartoa set e dá um "saque peidinho" no MEIO DA REDE!
Não é possível que a Regiane fique na reserva da Natália. Regiane com 1,90m entrou e foi mais efetiva no saque,ataque e bloqueio que a Natália, além de ter melhorado o fundo de quadra. A Regiane não reclama de bola ruim, como a própria comentarista Carol Gattaz disse: A RÉGIS ADORA CONSERTAR PEPINOS(bolas horríveis)NO ATAQUE. O outro comentarista campeão olímpico MARCELO NEGRÃO, elogiou o alcance de bola no ataque dela: "ELA PEGA A BOLA MUITO ALTO!".
NATÁLIA que ganhou o OURO mais injusto das Olimpíadas, nas costas das demais jogadoras, continua como ETERNA PROMESSA? Já trabalhou com os melhores técnicos da SUPERLIGA: BERNARDINHO, ZÉ ROBERTO E LUIZOMAR e continua sendo essa inconstância de sempre.
Eu disse…
Na verdade o que foi mais determinante foi a entrada da DIVA RÉGIS no lugar da NATÁLIA:
Em 2 sets como titular NATÁLIA abusou dos erros e fez apenas 3 pontos.
Nos outros 2 sets como titular, DIVA RÉGIS bombou no saque fazendo inclusive 2 ACES e marcou 12 pontos na partida, à frente da TOM que marcou 10.
NATÁLIA esteve HORROROSA na partida enterrou a UNILEVER nos primeiro e segundo sets, horrível no passe, atacando bolas na rede, bolas pra fora e ainda entra para sacar no quartoa set e dá um “saque peidinho” no MEIO DA REDE!
Não é possível que a Regiane fique na reserva da Natália. Regiane com 1,90m entrou e foi mais efetiva no saque,ataque e bloqueio que a Natália, além de ter melhorado o fundo de quadra. A Regiane não reclama de bola ruim, como a própria comentarista Carol Gattaz disse: A RÉGIS ADORA CONSERTAR PEPINOS(bolas horríveis)NO ATAQUE. O outro comentarista campeão olímpico MARCELO NEGRÃO, elogiou o alcance de bola no ataque dela: “ELA PEGA A BOLA MUITO ALTO!”.
NATÁLIA que ganhou o OURO mais injusto das Olimpíadas, nas costas das demais jogadoras, continua como ETERNA PROMESSA? Já trabalhou com os melhores técnicos da SUPERLIGA: BERNARDINHO, ZÉ ROBERTO E LUIZOMAR e continua sendo essa inconstância de sempre.