O primeiro 3x2
Sesi 2x3 Vôlei Amil
Confesso que, pelo retrospecto do Sesi no início desta SL, acreditava numa vitória tranquila para o Vôlei Amil. Porém, o que se viu foi um jogo equilibrado, com disputadas ponto a ponto. Sim, também houve muitos erros e “panes” das duas equipes – mas isso deu o charme da imprevisibilidade da partida. E assim saiu o primeiro 3x2 da SL 12/13.
Confesso que, pelo retrospecto do Sesi no início desta SL, acreditava numa vitória tranquila para o Vôlei Amil. Porém, o que se viu foi um jogo equilibrado, com disputadas ponto a ponto. Sim, também houve muitos erros e “panes” das duas equipes – mas isso deu o charme da imprevisibilidade da partida. E assim saiu o primeiro 3x2 da SL 12/13.
O problema
do Sesi esteve nos momentos finais dos sets. No Vôlei Amil, Vasileva e Ramirez
cresceram na hora da decisão. O time da capital paulista foi muito inconstante
no ataque e cometeu erros de recepção que comprometeram. Aí está outro ponto
que a equipe precisa se acertar. Não dá para admitir a Sassá e, principalmente,
a Verê errando tantos passes. Ok, tem uma questão de adaptação devido à
presença da Tandara na linha do passe, mas houve mais problemas de técnica do
que de posicionamento.
Apesar
da irregularidade, foi bom ver a Tandara em quadra mostrando os golpes fortes
que a caracterizam. Acredito que é por ela que vai passar a recuperação do
Sesi, o time precisa dela. Sei que muitos discordam, mas, para mim, é a única
jogadora com potencial de fazer a diferença. Por isso, acho que o Talmo tem que
apostar na formação que escolheu hoje, com Elisângela de oposta e Tandara e
Sassá como ponteiras.
*************************
Ao
Vôlei Amil faltou colocar pressão no Sesi. O time tinha condições de impor seu
jogo, forçar o saque, mas achei a equipe muito na defensiva. O quarto set foi
praticamente dado em erros para o Sesi.
Fernandinha
optou pelo básico e esqueceu da Wal e Natasha. Deu certo contra o Sesi, pode
não ser suficiente contra outras equipes mais adiante na competição. Lembro
como a Wal jogou a última SL e foi importante pro Vôlei Futuro. Não é jogadora
de se desperdiçar. O time Campinas vai ter que se acertar para não ficar um Vasileva-depedendente.
Pra variar, a búlgara deu conta do recado na hora em que foi chamada. Ela peca
na falta de jeito e mobilidade para a defesa, mas no ataque é segurança. Mas
até quando?
Pê ésse:
-
Que bela partida da Bia. Mais uma vez ela esteve entre as maiores pontuadoras
do Sesi. O Vôlei Amil simplesmente não conseguiu marcá-la durante todo o jogo.
*************************
Demais
resultados da 4ª rodada:
São Bernardo
0x3 Rio do Sul
- Zebra
com zebra se paga. O Minas, que já tinha sido surpreendido pelo São Caetano,
venceu o favorito Unilever, por 3x0. Ao que tudo indica, mais uma grande partida
da Lia. Mesmo assim, tropeço enorme e imperdoável para o time do Bernardinho.
-
Rio do Sul também conquistou uma ótima vitória contra o São Bernardo, que não
contou com a Renatinha. O curioso é ver que Neneca e Elis, as baixinhas reservas
em outras temporadas nos times do Vôlei Futuro, Sanca e etc, comandaram o placar, com 23 e 19 pontos.
- E
o Sanca vai, discretamente, tirando um set aqui e ali dos favoritos – e até vencendo
os desavisados, como o Minas. É,
esta SL está sendo mais surpreendente do que imaginava...
Comentários
Como a Laura disse nas horas que não podia errar o SESI entregava os pontos, me deixando maluco errou muito mais que o Amil.
E essa derrota do Unilever, eu tinha comentado aqui que no último jogo elas tinham suado mais que o esperado e que no ultimo set foi a inversão 5 x 1 que salvou, pelo visto os problemas continuaram.
O Sollys passou fácil pelo Pinheiros, hoje a Gabi jogou todo o jogo como libero, jugando pela atuação da Thaisa, a Gabi deve ter feito um bom trabalho.
O praia teve mais dificuldades do que era esperado, mas acho que é o único time invito da competição, ate o momento inicio de SL ótimo para elas.
O time de Campinas finalmente parece ter ganhado uma jogadora de segurança. A Vasileva parece que vai segurar as pontas no ataque do time campineiro, acho que ela terminará essa temporada da Superliga como maior pontuadora, mesmo com a Herrera jogando muito pelo Praia.
Agora, o que falar dessa derrota do time da Unilever?
Eu esperava que o time carioca fosse atropelar o time mineiro, mas não foi o que aconteceu, o Minas contou novamente com boas atuações da Carla e da Lia. Quem diria?!
A situação lá em Osasco tá complicada, depois de Sheilla e Adenizia, agora foi a vez da Camila Brait se contundir. Mas mesmo jogando com a Gabi como o líbero o time venceu com facilidade o Pinheiros e a Jaque, que como já disse vem jogando muita bola desde os jogos olímpicos, novamente foi a maior pontuadora.
No restante da rodada, o time do Praia venceu o São Caetano, que vem dando trabalho para as grandes equipes, e a equipe do Rio do Sul, que viajou com apenas 9 jogadoras, venceu a do São Bernardo, que sem a Renatinha não vai dar trabalho a ninguém.
Por outro lado, a surpresa negativa vem sendo a equipe do SESI que vem se arrastando com vários apagões durante as partidas. Como pode o SESI vencer facilmente o quarto set por 25x14 e perder o quinto set por 15x13??? É imperdoável tomar uma virada dessas, é muita falta de concentração! No SESI só tem macaca velha, jogadoras tarimbadas, mas que ao contrário das jogadoras do Sanca, estão agindo como novatas inexperientes.
Em relação ao clássico Usiminas/MTCxUnilever, paesar de ser em uma Terça-feira, a torcida compareceu em cheio e bem animada na Arena VIVO para prestigiar as mineirinhas UAI! E embaladas pela torcida mineira fanática por vôlei, as jogadoras corresponderam dentro de quadra.
Foi um jogo excelente e muito disputado ponto a ponto, as duas equipes muito aguerridas lutaram do início ao fim da partida. Porém, as mineiras controlaram melhor os nervos e mantiveram a concentração necessária para fechar os sets muito disputados.
Assim como na vitória contra o São Bernardo, mais uma vez a novata Carla entra incendiando o time. Thaisinha estava fazendo um primeiro set morno e foi substituída por Carla que entrou fervendo. Apesar de ter apenas 20 anos Carla não se intimidou com o bloqueio da Unilever e desceu a lenha. Ela realmente entra quente na bola. Lia fez uma excelente partida, sendo a maior pontuadora. Na verdade a Lia tem um enorme potencial, tem altura e força física, só não pode perdera cabeça. A Lia quando joga concentrada e calminha é difícil de ser parada, ainda mais por ser canhota. Agora se ela perde a cabeça é uma sucessão de erros uma atrás do outro, portanto é bom que ela tome muita maracujina antes do jogo.
As centrais Fernanda Ísis e Bárbara Bruch foram fundamentais para amortecer os ataques do UNILEVER no bloqueio e ajudar a defesa nos contra-ataques. Thaís Barbosa, Carla e Tássia se destacaram também na defesa e não comprometeram no passe. Pelo lado do Unilever houve muita luta das jogadoras para tentar buscar o resultado, mas não resistiram ao bom volume de jogo do Minas. Fofão, Juciely e Sara Pavan foram os maiores destaques da equipe carioca. Bernardinho tentou modificar o time com a entrada d central Mara, das ponteiras Regiane e Amanda e da levantadora Roberta na inversão do 5x1, mas dessa vez não deu...
Enquanto isso o Praia é líder e a única equipe invicta que restou no Campeonato.
A mineirada tá bem na Superliga: Praia em primeiro e Usiminas em terceiro na feminina. E na masculina Cruzeiro em primeiro e VIVO/MINAS em terceiro. Ô Trem Bão Sô!!!
Mesmo para uma Terça-Feira, muita gente foi à Arena VIVO apoiar o Usiminas. E ambas as equipes fizeram uma ótima partida, um jogo excelente e muito disputado em todos os sets, mas no final dos sets as mineiras se mostraram mais eficientes que as cariocas.
Gosto muito da equipe da Unilever que proporcionou um belo espetáculo para o público de BH, lutando até o final de cada set, mas dessa vez deu Minas para delírio da torcida mineira. Bernardinho fez o que pode, porém dessa vez suas mexidas no time não conseguiram determinar a vitória.
Esse jogo Usiminas 29×27, 25×21 e 26×24 Unilever foi o melhor e mais disputado jogo da Superliga até agora, muita garra das duas equipes e muitos ralis e lances maravilhosos. Ambas as equipes estão de parabéns!
Quanto ao São Bernardo, a Renatinha,que é a estrela do time e vem levado a equipe nas costas, não jogou contra o Rio do Sul e sem os pontos de saque, bloqueio e ataque da Renatinha o São Bernardo tornou-se presa fácil contra o Rio do Sul, a cubana também não jogou.
- 2 seleções pela Copa do Mundo 2015, a ser realizada entre 22 de agosto e 22 de setembro
- 1 seleção de cada confederação, sendo a campeã continental ou a campeã do classificatório continental
- 1 seleção de cada um dos quatro classificatórios mundiais, marcados para 2016
- 1 seleção do país-sede: BRASIL!
Só consegui assistir a partir do 3º set e gostei muito do jogo. No Sesi gostei muito da Bia e Fabiana pelo meio e da incansável Elisângela, no mais todas muito inconstantes. Sassá me decepcionou, errando vários passes. No Amil Vasileva além de esbanjar beleza e simpatia está jogando muito e Ramirez com sua garra e vontande é sempre um destaque. Fernandinha anulou Walewska e Natasha, não entendi o porquê, uma vez que o passe não estava tão mal assim. Pri Darroit ainda não está redendo tudo que pode, alternou bons e maus momentos.
Linda vitória do Minas, conforme já disse aqui, esse time tem jogaoras de boa qualidade: Lia, Claudinha, Fê Isis, Tássia, a Thais voltou bem e a Bárbara está rendendo bem pelo meio. Acho que tem chances de lutar pela quarta vaga.
Praia continua bem, e sexta-feira promessa de um grande jogo contra a Unilever.
São Bernardo decepcionou. Um time com Ana Cristina, Renata Lúcia, Giovana, Cátia (jogadoras de qualidade e experientes) perder para o Rio Sul em casa, não dá né?
Osasco se recuperndo apesar dos desfalques ....
Cada rodada que passa esta superliga fica melhor !!