3ª rodada
Não
consegui assistir a todo jogo entre São Bernardo x Usiminas, mas o time mineiro
recuperou-se bem da derrota pro Sanca. Para queimar minha língua, Lia e Thais
Barbosa dessa vez comandaram o time no ataque.
Ainda assim, acredito que a
fragilidade do Usiminas nesta temporada está exatamente nas pontas. Considero
boa a composição com Claudinha no levantamento, Tássia como líbero e as centrais
Bárbara e Fê Isis (aliás, ontem a primeira brilhou no bloqueio: 9 pontos).
Agora, Lia e as duas Thais são muito irregulares. A oposto e a Thaisinha,
quando estão num dia inspirado, podem levar um time nas costas - mas estes são
momentos raros. Desde que saiu do Pinheiros, a Lia não está em boa fase.
Em um time bem equilibrado, ela se destaca. Vamos ver se ela se consegue
recuperar seus melhores momentos agora no Minas.
***************************
Início
nada animador do Sesi na SL... Fabiana teve que compensar as atuações ridículas das
ponteiras no ataque. É curioso porque o Talmo tem tantas opções de composição
(Tandara, Elisângela e Ingrid para oposto / Suelle, Sassá, Tandara e Ingrid, de
ponteiras passadoras), mas a variedade não tem valido a pena. Enquanto o Praia
tem confirmado as expectativas do pessoal aqui do blog. Estou curiosa para assistí-lo
jogar.
***************************
Demais resultados:
São
Caetano 1x3 Sollys/Nestlé
***************************
Pê ésse:
-
Esta semana foi confirmada a permanência do Zé Roberto no comando da seleção
brasileira. Não dá para dizer que foi uma escolha ruim, afinal o Zé é um
vencedor. Mas preferia a renovação, ainda mais depois de um ciclo que, apesar
de ter terminado com uma medalha de ouro, revelou muitos desentendimentos e
desgaste. Espero que o treinador e as jogadoras saibam lidar com isso e não
levem para o próximo ciclo ressentimentos. Tem que ser um começar do zero.
Comentários
Por outro lado, o Usiminas se recuperou do tropeco e ja assumiu a terceira posicao na tabela, atras do lider Praia e do vice-lider Unilever.
O Usiminas comecou o primeiro set muito relaxado deixando as meninas do Sao Bernardo "gostarem do jogo" e ganharem o set de virada por 27x25.
Depois de deixar escapar o primeiro set de bobeira, o Usiminas "acordou" e assumiu o controle do jogo ate o final.
Jarbas dessa vez atuou bem, mexeu bem no time e parou o jogo na hora certa.
Substitui Thaisinha, que marcou somente 2 pontos no jogo, por Carla que entrou com a mao pesada a partir do segundo set e tbem melhorou o passe. Alem disso o Jarbas usava Renatinha no fundo de quadra com excelentes passagens pelo saque. Lia e Thais Barbosa atuaram muito bem, virando bolas dificeis no contra-ataque. Tassia, espertissima como sempre, fez belas defesas propiciando varios contra-ataques.
Mas o maior destaque do jogo foi a atuacao da levantadora Claudinha com as meios Barbara e FeIsis, sempre que podia Claudinha acionava suas meios, que foram muito eficientes, tanto que o ultimo ponto do jogo foi um contra-ataque com a FeIsis. Por sua bela atuacao, Claudinha foi premiada com o VivaVolei.
Nao tivesse cochilado no primeiro set, o Usiminas poderia ter aplicado um3x0no Sao Bernardo...
Enquanto isso o atual campeao mineiro Praia segue lider da Superliga com o revezamento constante de suas duplas de levantadoras e opostas na inversao do 5x1. Juliana Carrijo e Camila Adao se revezam como cerebro do time mudando constantemente a dinamica do jogo. A Capitan Monique se reveza com Dayse como oposta. A linha de passe com a libero Arlene e as ponteiras Michele e Herrera tem funcionado muito bem, dando o suporte necessario p/as levantadoras criarem. Com isso as meios Leticia, Angelica e Mayara tem sido muito bem aproveitadas.
Isso tudo sem contar ainda com a forca e a habilidade da estrela americana Daniele Scott...
Com relação a equipe do São Bernardo, só quem se salva é a Renatinha. Espero que com a cubana o time melhore. O time do São Bernardo tem atacantes muito inconstantes que podem fazer belas jogadas e logo em seguida isolar a bola na arquibancada. O fundo de quadra do time também é fraco, primeiro que não tem uma líbero consistente que dê qualidade tanto na defesa quanto no passe e as ponteiras são fracas no fundo de quadra, a única que se salva é a Thais que fez belas defesas no jogo de ontem.
Eu também estou muito ansioso pra ver esse time do Praia jogando. É um time que parece ter consistência tanto no fundo de quadra com a Arlene e com a Michelle, quanto no ataque com Monique, Herrera e a própria Michelle pelas extremidades e com as centrais Mayhara, Letícia Hage e Angélica. Aliás, esse é um ponto que me incomoda nesse time, o Praia não parece ter uma formação definida nessa posição, desde os amistosos que a equipe realizou, o Praia apresentou muita variação nas formações com as centrais, fazendo o jogos com Mayhara e Letícia, Mayhara e Angélica ou com Letícia e Angélica. Acho que se o Spencer Lee não escolher uma formação fixa, isso pode prejudicar a equipe.
O praia pelo visto não tomou conhecimento do SESI!!!
O SESI é um time cheio de jogadoras da seleção e não rende, não sei oq acontece vocês tem alguma teoria?
O Unilever sofreu para ganhar também, o 3 set quem salvou foi a inversão 5 x 1, pelo que eu vi o Bernardo quase teve um ataque cardíaco na quadra de raiva ehehe.
O jogo do Amil foi disputado também, esperava que fosse mais fácil, já que o outro time é estreante na superliga também.
O Sollys sofreu mais do que esperava para ganhar o jogo, parte do problema foi a Brait que se machucou e a Gabi deu uma de libero no jogo, se continuar assim as reservas é que vão terminar a superliga!!!
Sobre a renovação do ZR, eu acho o seguinte!!!
Eu particularmente não gostei, não vou discutir a capacidade dele afinal tem 3 medalhas, no final do ultimo ciclo olímpico ele fez muita besteira, tanto que o quadro que as atletas pintam é totalmente diferente do que ele pinta, basta ver as poucas e curtas entrevistas das atletas.
A jaque para o BandSports declarou que pensou em sair da seleção depois do corte da Fabiola, outras jogadoras não gostaram desse corte assim como o corte da Mari, a declaração da Fabizona falando que falou com ele e colocou os pingos nos Is depois da reunião com as atletas e nenhuma delas desmentiu a Mari, isso prova que o clima entre as principais jogadoras da seleção e o treinador não é legal!!!
O mérito dele foi aceitar as reclamações das jogadoras e colocar o time que elas queriam em quadra, claro que teve a parte tática de toda a equipe e isso não é somente mérito dele, mas sim de todo um trabalho da comissão técnica.
Agora ele pode ser um grande técnico, mas sem boas jogadoras ninguém faz milagre, a Sheilla já pediu dispensa alegando que esta cansada e quer se dedicar mais ao Sollys, quem não garante que as jogadoras não façam alguma coisa para tirar o ZR da seleção, afinal se o clima é ruim será que as atletas vão querer trabalhar com ele? é bom agente lembrar que no esporte geralmente quem manda são os atletas afinal tem muitas histórias do grupo mandar embora o técnico e na seleção feminina já aconteceu.
Afinal no esporte geralmente o atleta pode mais que o treinador, se essa situação acontecesse o ZR teria que forçar uma renovação em muitos setores da seleção.
E o Brasileiro é assim se o cara vai bem é idolatrado e se vai mal é pior que ladrão.