Faixa carimbada


A Superliga começou e já de cara um dos favoritos perdeu - e derrubou os palpites aqui da blogueira.

Pois é. Acontece que o Vôlei Amil entrou muito bem em quadra na noite desta sexta e conseguiu uma ótima vitória, de 3 pontos, sobre o Sollys. Não só venceu como convenceu. Foi um Campinas diferente da final do Paulista: disciplinado, empenhado na defesa, organizado e paciente nos contra-ataques, o que o fez levar vantagens nas trocas de bolas.

Mas a principal mudança foi na recepção. O passe funcionou e a Fernandinha – com justiça eleita a melhor em quadra – pôde jogar com velocidade e usar todas as atacantes. Pri Daroit também se destacou, mas Ju Nogueira ainda ficou devendo. 

**************************

Por parte de Sollys, muita falta de concentração e erros de ataque. Fundamentos que costumam funcionar bem no time de Osasco como a defesa e o passe desta vez não foram bem. Com Garay muito irregular e Ivna sumida, a Jaque carregou bem a responsabilidade de pontuar, mas não foi o sufciente. As jogadas de meio praticamente inexistiram. E para o Sollys, ainda mais sem a Sheilla, elas são fundamentais.

A estreia do atual campeão na SL 12/13 serve como um sinal de alerta. Não poderia ser pior: não pontuou, deu força e moral para o crescimento de um adversário que pode incomodar mais tarde nas eliminatórias, e ainda teve um mau desempenho. Mesmo com os desfalques de Adenízia e Sheilla, o Osasco tinha condições de vencer ou ao menos fazer uma partida equilibrada. Pode parecer exagero, mas é hora de abrir o olho. 


************************** 

 Demais resultado da 1ª rodada da SL 12/13:

Usiminas 3x0 Rio do Sul




 - Estou ainda tentando entender como o Sesi perdeu um set de 25x8 para o Pinheiros...
 

Comentários

Welmer disse…
Também tô tentando entender como o SESI perde um set desta forma para o Pinheiros.

Agora, falando do jogo entre Sollys e Amil, este foi bem diferente dos anteriores. A equipe de Campinas teve uma melhora notável principalmente no passe, o que facilitou o desempenho da Fernandinha. Agora, o mesmo não se pode falar da equipe do Sollys.

O Sollys foi muito mal no passe, até a Camila Brait errou, o que dificultou o jogo da Fabíola.

Laura, lembro que em um dos posts anteriores, você comentou que achava que em algum momento o rendimento do Sollys iria cair, eu acho que esse jogo de hoje já foi uma mostra disso. Tirando a Jaque (que desde o jogos olímpicos tem jogado muito, literalmente voando dentro de quadra), todas as outras jogadoras foram mal. Acho que a Adê fez falta, e a Ivna foi muito mal.

Essa vitória foi importante pra dar moral à equipe campineira, que tem um adversário duríssimo pela frente. Ao Sollys, resta somente recolher os cacos e focar na próxima partida.
Anônimo disse…
Ano após ano e Samara não encorpa.

dieta de suplementos pra Samara:
BCAA
Whey Protein
Glutamina
Albumina
Malto
Complexo B
Biotônico fontoura
geléia de Mocotó em basa
Welmer disse…
Eu não sei se é porque eu sou fã da Fabiola, mas eu achei muito sem noção o título do post do Bruno Voloch para o jogo entre Sollys e Amil: "Fernandinha brilha, ofusca Fabíola e comanda merecida vitória de Campinas".

Tudo bem, a Fernandinha jogou bem, e a Fabiola não fez uma boa partida, mas o melhor é uma das hipóteses que ele dá para a atuação abaixo da média dela: "Fabíola parecia amedrontada pela presença do técnico da seleção do outro lado." Como se não tivesse sido o Zé que havia comandado o time de Campinas quando o mesmo perdeu quatro vezes para a equipe osasquense. Tudo bem, eu sei que ele não gosta da Fabiola, mas ele comenta como se ela tivesse jogado nas mesmas condições da Fernandinha. A verdade é que se nos jogos das finais do Paulista a Fernandinha jogou na maioria das vezes com passes 'b' e 'c', hoje foi a vez da Fabiola, que jogou com passes muitos ruins, o que impossibilitou que ela usasse a Thaisa e fora isso ainda contou com atuações ruins da Fê Garay e da Ivna, que não conseguiam virar as bolas pelas pontas.

Só comentei isso aqui, pois acho que aqui podemos ter uma discussão sem baixarias. :D
Neide disse…
LAURA o TIME CAMPEAO MUNDIAL entrou em quadra? O SOLLYS jogou mesmo ontem?
O que aconteceu com IVNA,BRAIT e GARAY???
BRAIT e GARAY estavam batendo cabeca no fundo de quadra, uma atropelando a outra numa afobacao inexplicavel!!!
Com isso a Fabiola teve que trabalhar sem passe e sem defesa decente.
Jaqueline jogou bem, mas o saque adversario fugia dela e se concentrava no lado em que GARAY e BRAIT estavam absurdamente batendo cabeca.
DANI SUCO ate' foi bem no ataque, mas no bloqueio ficou devendo MUITO, ADENIZIA fez muita falta, digo muita falta mesmo no quesito BLOQUEIO!!!
No ataque GARAY E IVNA erraram muito alem do normal, foi uma quantidade enorme de erros nao forcados e bolas p/fora!
A tatica do SOLLYS foi sacar na RAMIREZ e ela passou muito bem e com isso FERNANDINHA fez um excelente trabalho e foi sem duvida a melhor em quadra: distribuiu muito bem o jogo e usou muito bem as meios NATASHA e WALEWSKA.
Laura vc nao acha que o SOLLYS poderia ter sacado mais na DAROIT como fez na final do paulista e deu certo??? Afinal de contas a DAROIT e' bem menos experiente que a cubana RAMIREZ e nao aguenta tanta pressao.
WELMER concordo contigo, cade o passe do SOLLYS? Camila Brait estava deixando ate' bola cair na frente dela. Fabiola nao teve passe e Fernandinha teve: essa foi a diferenca do jogo!
Renato disse…
Bom dia Laura e amigos deste blog.
Em relação a Sollys e Amil, concordo que as meninas de campinas jogaram bem, mas a derota de Osasco se deu pois o time não teve passe. Garay estava muito mal passando e atacando, Brait também deixou muito a desejar. Como você e o Welmer já mencionaram a Jaque foi a única que se salvou. Ivna estava visivelmente nervosa, Thaisa também não atuou bem e Dani Suco estava mal entrosada com a Fabíola. A meu ver o Osasco foi o Osasco quem perdeu.

Welmer, em relação ao Bruno Voloch, você está coberto de razão. Não adianta, o mocinho detesta a Fabíola (eu não sei o porque, uma vez que a Fabíola tem uma ótima conduta dentro e fora das quadras, já provou isso várias vezes). Tive muita vontade de postar um comentário lá, relatando exatamente o que você disse, e relembrando ao jornalista que em confrontos direto tá 4 A 1 para a Fabíola. Não tenho nada contra a Fernandinha, até a considero uma levantadora muito boa. Mas o que mais me deixa perplexo é ele, um entendido no assunto, achar que o jogo é de levantadoras. Isso não existe !! O ataque de campinas esteve bem Daymi, Pri Daroit, Natasha e Valewska estavam virando as bolas, pois o passe saia enquanto que do lado de Osasco isso não estava acontecendo, e aí ele me vem dizendo que Campinas atroperlou Osasco porque Fernandinha jogou muito bem e Fabíola não jogou nada. No post anterior quando ele falou sobre a supremacia de Osasco tendo em vista o maior investimento, ele citou as seis titulares (não citando a Fabíola) dizendo que elas por serem grandes jogadoras tinham a obrigação de ser campeãs. É muito rancor no coraçãozinho dele, não dá para entender !!
Vi apenas o 3º set. Pra mim o Campinas não passa muito daquilo não. O time do Sollys sentiu muito a falta da Adenízia, era nítido que a Fabíola não teve tempo de pegar entrosamento com a central reserva. Garay nunca teve um passe 5 estrelas, mas ontem estava desastrosa, nem no ataque apareceu. Brait inexplicavelmente não rendeu, talvez atrapalhada pela inconstância da Garay. Também li o post do Voloch e tomei a decisão de nunca mais ler aquele cara, vai ser rancoroso assim na China. Esporte é assim mesmo, ninguém consegue ganhar todas sempre. Mas ontem foi o Osasco que perdeu, mas o Amil jogou muita bola também.
Laura disse…
É, Welmer, só não esperei q caísse tanto o rendimento... haha Acho q dá pra dar uma desacelerada sem perder tanto em qualidade. Mas espero q tenha sido só um dia ruim pro Osasco.

Em relação ao Voloch... é isso mesmo. Ele faz de propósito. Ele não escreve o q acha, escreve o q provoca mais comentários. Quer ter o rótulo de "polêmico", "aquele q diz a verdade" qd não passa de um fofoqueiro. Outro dia veio com um papo de credibilidade jornalística para se auto-elogiar por ter anunciado em primeira mão a separação do Giba. Grande m*. Evocou um princípio jornalístico para legitimar uma fofoca, q sequer deveria ser papel dele comentar a vida privada do
Rafa7 disse…
Laura e o que o voloch faz com a MARI ate ataque pessoais na minha opinião ele e um covarda travestido de jornalista.
tuliobr disse…
Creio que a fraca atuação do Sollys, inesperada mesmo considerando os desfalques, é certamente um "ponto fora da curva". Mais notável no jogo foi a clara evolução do Amil, demonstrando uma competência que nós conhecemos e admiramos na comissão técnica da SFV, mas que parecia ultimamente perdida em algum lugar de 2008. O time de Campinas funcionou bem no individual e no coletivo, embora os erros de saque em quantidade excessiva e em momentos inconvenientes por vezes aliviou a pressão sobre o Sollys e talvez tenha impedido o 3 x 0. Sobre a Fernandinha, é a primeira partida que eu a vejo disputar depois de sua volta do Azerbaijão em que ela parece menos "européia", perdendo aquele cacoete de dar uma trajetória beeem alta para as bolas das ponteiras e usando as centrais com maior agressividade, até mesmo com um passe menos favorável; o Amil, assim, esteve em um ritmo mais familiar à escola brasileira, sem se enrolar como aconteceu no paulista. E lá no SESI parece que estão dispostos a cultivar uma tradição de sets com resultado bizarro: o 25 x 8 lembrou alguns eventos da temporada passada. A composição do numeroso elenco sinaliza talvez que os burocratas opinem um pouco além do desejável por lá no trabalho da quadra. Ainda não pude, mas espero ansioso pela oportunidade de ver o novo Unilever em ação. Espero que dêem um GPS para a Logan não perder mais a hora.
Eduardo Araujo disse…
Olá Laura e amigos..., agora que estou conseguindo comentar no blog, o Sollys foi atropelado...

O Amil jogou bem, mas acredito que o Sollys jogou de uma forma tão ruim, que qualquer um dos times fortes da superliga teria ganhado deles no sábado.

No jogo existia uma rede em particular que não estava nada bem, na minha opinião era quando entrava a Dani Suco, mas ficava difícil mesmo quando tinha Garay, Dani Suco e Fabíola.

A Dani não entra no time titular do Sollys ou seja não tem entrosamento nenhum com a Fabíola , por causa desse motivo as bolas do meio foram pouco utilizadas, quando a fabiola utilizou a oposta pelo fundo nessa rede a mesma não virava, acabou sobrando td para a Garay e o bloqueio já corria direto para a entrada de rede e a Garay é aquilo bloqueio bem montado a bola volta no pé ela tem que ter mais paciência nesse tipo de situação, oq não pode é tomar 3 bloqueios da Fernandinha... ou seja a Garay estava batendo a bola pra baixo...

No meu modo de ver nessa rede a Fabiola ficou sem opção, tendo que chamar muitas vezes a Jaque.

Mas tem coisas para aprender nesse atropelamento, Talvez com a Garay seja melhor utilizar o esquema que era usado com a Tandara, tirar a Garay totalmente do passe, pq esta todo mundo forçando o jogo nela.

Quanto a Dani Suco agora ela esta treinando com o time titular, deve vir uma melhora para o próximo jogo.

Mas é fato que o time todo não estava bem!!

Welmer esse blogueiro que vc situou na minha opinião ele é perigoso, ele é igual tubarão fica circulando a vitima ate a mesma errar ai ele ataca.

Não sou contra criticar jogadores e técnicos, eu sou a favor de elogiar quando se joga bem e criticar quando não se joga bem, a pessoa tem que ser justa, principalmente as pessoas que tem blogs ou que fazem reportagens.

E não é o caso desse cara, vc quer saber quando a Fabiola come a bola, vc entra no blog dele e tem uma matéria de 6 linhas do Sollys.

Vou dar um exemplo, na final do paulista ele não colocou que a fabiola acabou com o jogo, ele nem colocou a entrevista da Wal falando que para jogar com o Sollys é necessário tirar o passe da Fabiola, pq senão toma porrada.

A analise que ele colocou no blog dele sobre os times da superliga ele nem menciona a Fabiola a escalação que ele coloca o Sollys não tem levantadora.

Eu sou da opinião do Bernado oq esse cara escreve vc tem que desconsiderar, no time do Sollys ninguém da entrevista para ele.

Anônimo disse…
É uma grande burrice da torcida do Sollys gritar saca na Ramirez, a Ramirez tem um passe muito bom, inclusive ela foi convidada pro Campinas ao invés da Herrera, por ser uma jogadora mais completa, enquanto a Herrera garante só no ataque, a Ramirez ataca, passa, defende e ainda levanta muito bem.
Era muito mais interessante pro Sollys ter sacado na Daroit q na Ramirez, mas, enfim, o povo gosta de quem causa, e nisso a Ramirez eh um show a parte.

Crowley.