Campeão de tudo!
A taça do Paulista está de volta
à Osasco. E não houve time mais merecedor do que o Sollys, duas vitórias
incontestáveis na final contra o Vôlei Amil.
É até covardia fazer comparações
entre os dois times. Eles estão em estágios completamente diferentes. Enquanto
o Amil dá seus primeiros passos, o Sollys colhe os frutos de temporadas de
entrosamento e de um ano espetacular de conquistas.
E o jogo de hoje refletiu
exatamente isso. O Sollys jogou fácil e à vontade. Já o Vôlei Amil sofreu: na
recepção, no ataque, na organização tática. Os raros bons momentos de Campinas
foram quando o Osasco baixou a guarda e caiu de rendimento, cedendo pontos em
erros.
No mais, o time do Zé Roberto é
ainda imaturo. Ju Nogueira e Pri Daroit são ainda muito irregulares e precisam
de rodagem. A entrada da Vasileva vai ajudar na segurança de virada de bola,
mas o Amil vai precisar urgentemente estabilizar o passe e colocar Wal e
Natasha para jogar. Aliás, a Fernandinha bem que tentou forçar as jogadas com
as centrais, mesmo com o passe ruim. Mas pouco adiantou, o bloqueio do Osasco foi
fenomenal e impediu que esta opção entrasse no jogo.
************************
O ano ainda não acabou, mas o saldo
final de 2012 pro Sollys é extremamente positivo: venceu Superliga,
Sulamericano, Mundial e Paulista. Vive um ótimo momento – e este vai ser o
maior desafio para a SL 12/13. Manter-se no topo não vai ser fácil.
Comentários
Mais uma vez a fabiola fez grande partida com uma boa distribuição, deixando o bloqueio do Amil louco, 3 pontos de bloqueio contra 13 pontos do Sollys não da! e mesmo quando o bloque do Sollys não pontuava elas chegavam para atrapalhar.
A defesa do Sollys também esta muito boa, com a Brait, cada jogadora sabe exatamente oq fazer!!!, Já a Amil não tem uma defesa tão forte, posso ate dizer que o Pinheiros chegou a dar mais trabalho para o ataque do Sollys que o time da Amil.
Para a superliga acho que a Amil esta com grandes problemas a Soninha volta somente me janeiro e não lembro dela como uma ótima passadora, pelo menos quando jogou no SESI e a outra atacante também não sei como vai jogar, não acredito que ela seja a solução para todos os problemas da Amil.
Vai ser muito difícil derrotar esse time, talvez só a Uni será capaz de bater esse time.
O time todo está confiante, pra mim todas as jogadoras do time estão no auge de suas carreiras.
Estou aguardando ansiosamente o início da Superliga. Espero que os times da Unilever, da Amil, do Sesi e do Praia aproveitem bem esse período pré Superliga para que possam chegar bem e fazer com que essa Superliga seja mais disputada que as anteriores.
A Unilever jogou com a levantadora Fofão, as ponteiras: Natália Ziglio, Logan Tom,a oposta: Sarah Pavan, as meios: Valeskinha, Juciely e a libero Fabi. Entraram: Roberta, Bruna, Mara e Regiane.
O Praia Clube jogou com a levantadora Juliana Carrijo,as ponteiras: Yusleyni Herrera e Michelle Pavão; a oposta Monique Pavão; as meios: Angélica Malinverno e Mayara Francini e a líbero Arlene Xavier. Entraram a levantadora Camila Adão e a oposta Nicole Oliveira na inversão do 5x1 e a meio-de-rede Letícia Hage.
A equipe do Praia Clube defendeu e bloqueou muito bem, destaque para a atuação das levantadoras JULIANA CARRIJO e CAMILA ADÃO que distribuíram muito bem o jogo confundindo o sistema defensivo e o bloqueio da UNILEVER e atuação inspirada da líbero ARLENE. Regiane e Mara foram os destaques pelo lado da equipe Unilever, que errou muito durante a partida.
A ponteira Gabi foi poupada novamente por causa de uma tendinite no ombro direito.
Vale ressaltar que um dos principais reforços do PRAIA CLUBE ainda não jogou: a medalhista de PRATA em Londres/12 DANI SCOTT.
Ou seja, com a chegada da DANI SCOTT o PRAIA vai ficar ainda mais forte.
Acredito que nesse começo de superliga as equipes paulistas estão melhores mais entrosadas por causa de um campeonato mais forte.
O Unilever tem um bom grupo, mas como o Bernado disse trocaram muitas jogadoras e dai para sair um time vai tempo, o mesmo acontece com as outras equipes que não disputaram torneios esse ano e estão tendo de fazer amistosos para poder pegar ritmo de jogo!
Acho que nessa primeira fase da superliga os paulistas vão sobrar, mas acredito que o bicho vai pegar mesmo na segunda fase, já que todos vão estar entrosados!!
A Aline falou uma coisa que parece perseguição, mas é verdade sobre a libero do Amil eu acho que ela ate tem um bom controle de bola, um passe legal, mas eu li em um reportagem que a mesma se apresentou para o Amil com 102 kg estágio II de obesidade!!
Agora ela esta com 95kg e tem 1,69 estágio I de obesidade, o preparador físico da equipe falou que ela faz um esforço 6 vezes maior do que uma Camila Brait por exemplo e a reportagem fala que esse problema pode afetar a vida da jogadora, oq será que acontece com ela que não consegue perder peso.
PS: Gostaria de ter visto esse amistoso entre o praia e o unilever!
http://www.youtube.com/watch?v=ucuHMV1Nzd4
E depois me falem oq vcs acharam
O LUIZOMAR que acolheu a Fabíola após o corte e deu seu ombro amigo e apoio para ela dar a volta por cima e se tornar CAMPEÃ MUNDIAL pelo SOLLYS/NESTLÉ.
Importante a cutucada que o LUIZOMAR deu no Zé em relação a respeitar os poucos patrocinadores que o VÔLEI FEMININO BRASILEIRO tem, afinal de contas foi o LUIZOMAR que não deixou o time de OSASCO acabar e correu em busca de um novo patrocinador para manter o projeto que foi abandonado pelo Finasa. E vale lembrar que o Zé Roberto desrespeitou o patrocinador SOLLYS/NESTLÉ e impediu jogadoras como a própria Fabíola de serem CAMPEÃS MUNDIAIS em 2011, levando-as para um PAN enquanto o SOLLYS foi extremamente desfalcado para o MUNDIAL, mais um ato do enorme egoísmo do Zé. Que aliás aproveitou a seleção brasileira para dar treino Às suas recém-contratadas jogadoras do AMIL: lembram-se que ele convocou para treinar na seleção SUELEN, NATASHA, JU NOGUEIRA, PRISCILA DAROIT, FERNANDINHA e só não convocou a DAYMI RAMIREZ pq era cubana. Fala sério CHEGA DE ZÉ EGOCÊNTRICO ROBERTO!!!
Espero que a Fabiola continue com a cabeça erguida e que ela continue buscando o seu sonho olímpico.
Agora falta a grande mídia (leia-se Globo) dar um apoio maior pra volei nacional.