Bernardinho 1x0 Zé Roberto


Devo dizer que não esperava tanta combatividade por parte do Vôlei Amil no início desta SL enfrentando logo de cara as principais equipes do campeonato. A equipe deu um salto de qualidade do Paulista para cá e conseguiu uma grande vitória contra o Osasco e fez uma partida disputada contra o Unilever.

O time de Campinas tem ainda limitações, deixou escapar os sets pelos próprios erros. Mas a recepção melhorou, o sistema defensivo também e a equipe ganhou outra vida com a entrada da Vasileva no lugar da inexpressiva Ju Nogueira.

O Zé Roberto é competente, sabe montar um conjunto forte. Este grupo vai ganhar corpo e tem uma jogadora diferenciada que pode levar o time a outro nível. O Vôlei Amil pode incomodar Osasco e Unilever na fase final. 

*****************************

Mas, por enquanto, na disputa entre os melhores treinadores do Brasil, o Bernardinho saiu ganhando. Exatamente por cometer menos erros e ter um bloqueio mais eficaz, o Unilever controlou o ritmo do jogo a maior parte do tempo.

Estava curiosa para ver a atuação da canadense Sarah Pavan, mas, no fim, quem brilhou foi a Natália. A estrangeira só se soltou no set mais fácil, o último. Até aquele momento Pavan teve dificuldades em colocar a bola no chão. Esteva bem marcada, ok, mas foi decepcionante o desempenho dela nos sets iniciais.

E como foi bom ver a Natália voltando a jogar, soltando a mão e definindo os pontos. Com ela em condições, o Unilever tem o trio de ponteiras com maior poder de ataque da competição. 

***************************** 

Demais resultados da 2ª rodada da SL 12/13





- E a juventude do Sanca venceu o time nada inspirador do Minas. Depois de Herrera e Ramirez, fica complicado se acostumar com Lia e Thais Barbosa.

- Mas mesmo este time do Minas venceu com maior tranquilidade do Rio do Sul do que o Sesi (11x25, 24x26, 23x25), que mais uma vez patinou para vencer uma equipe inferior.

- Boas parciais do Sollys contra o São Bernardo.(25x18, 25x9, 25x10). Time se recuperou bem da estreia apagada. 

- Site da CBV está demorando demais para publicar as estatísticas de cada jogo, sem falar a demora para atualizar os placares. Colocaram o livescore e pioraram os outros serviços.

Comentários

Fiz uma tabela no Excel por conta própria (deu um trabalhão!). Se a CBV demora pra atualizar os resultados, quem tem a tabela pronta já vai inserindo os resultados e fazendo as combinações (organizando do maior pro menor)... Na que fiz, o Praia é o líder, seguido de Unilever e Sesi; Sollys, Minas, V. Amil e Sanca vêm na sequência; Pinheiros, SBC e Rio do Sul ainda não venceram (a ordem não é exatamente essa).
P. S.: quem foi o debil-mental que marcou pras 15h de uma terça-feira um jogo da Superliga? O duelo entre Pinheiros e Praia Clube teve público???
Mayara Sales disse…
O destaque dessa vitória foi o saque do RJ que entrou quando a Sarah ia pro serviço e os bloqueios da Juciely. Só no quarto set que a Sarah começou a rodar bem... mas, o Campinas continua a cometer muitos erros de saque. Tá defendendo bem, mas os erros de saque estão beneficiando os adversários. Os ataques da Pri Daroit estão muito instáveis e a Suellen está com uma péssima recepção. Tem muito a evoluir. Destaque para Vasileva. Apostei que seria a maior pontuadora da partida e acertei. Bom, volume de jogo o Campinas tem e muito! No RJ, destaque para Natália. Como é lindo ver nossa ponteira da seleção jogando bem. Vai evoluir e arrasar!!!
Eduardo Araujo disse…
Oi gente, vi o jogo, vou falar que as 2 equipes erraram demais, mas o mesmo teve pontos bem disputados!!

Achei que o Unilever tem 2 sacadoras muito boas e isso vai ser um problema para as outras equipes, esperava que a recepção da Unilever fosse melhor, nesse jogo pelo menos teve muitos altos e baixos.

Não achei que a Nathalia jogou tudo isso, ela isolou umas bolas que eu não acreditei e o passe da mesma esta muito irregular, mas como disse o Bernado, para quem estava parada quase 2 anos esta ótimo... em forma vai ser uma grande ajuda para a equipe!!

Achei que a Bulgara jogou muito bem, tem que levar em consideração que os outros times não a conhecem bem, vamos ver quando o jogo dela for melhor analisado se vai ter o mesmo rendimento, mas por hora jogou muito bem!!

Achei interessante a entrevista do ZR, pelo menos eu entendi que o time dele é isso mesmo e não da para esperar muita coisa além disso, achei que o time dele defendeu muito bem e não acho que os erros de saque foram tão decisivos assim, já que a Unilever errou saque pacas também.

Em resumo foi um bom jogo!!!

Em relação ao SESI cada vez fico mais pé atras com essa equipe, sofreu para ganhar o jogo, com 2 set muito disputados!!

O Sollys não tomou conhecimento do São Bernardo, pelo que eu li a defesa esta muito bem e o entrosamento da Fabíola com a Dani Suco já apresentou uma melhora, mas o São Bernardo não pode tomar essas parciais nos 2 últimos sets!!!

E o Praia esta indo bem, todo mundo achava que elas estavam com um time competitivo e parece que realmente esta!!!
Welmer disse…
Bem, eu não vi o jogo, mas pelo visto foi um jogo disputado, e parece que a búlgara já conquistou seu lugar na equipe, o que parecia ser só uma questão de tempo.

O Sollys pareceu ter se recuperado e, pelas parciais, parece não ter tomado conhecimento da equipe de São Bernardo.
Laura disse…
Welmer, o jogo foi disputado, mas tb de muitos erros por parte das duas equipes. Isso cansou um pouco.

Não sei, o Amil é limitado, mas ainda acho q pode crescer e dar trabalho. Me lembrou um pouco o Sesi da temporada passada, mto bom na defesa e chato para vencer. A diferença é q o Campinas tem uma jogadora com poder de decisão - pelo menos é assim q a vejo, por enquanto.
Anônimo disse…
Nao da p/engolir uma libero como a Suelen! Ate pq se eu tentasse ficaria entalado! Suelen sofreu muito c/o saque das gringas Pavan e Tom e correr atras da bola tbem fica dificil p/ela. Outros pontos fracos do Amil sao Ju Nogueira e a inconstante Daroit.
P/mim Juciely foi a melhor do jogo e Fofao um espetaculo a parte, tanto na defesa qto na distribuicao do jogo. A Fernandinha jogou muito bem, mas a Fofao deu show: melhor levantadora brasileira em atividade!
Pra mim Fofão continua sendo a melhor de todos os tempos, faz a diferença em qualquer time mesmo aos 42 anos. Pra o Amil não passa muito disso não, mas via incomodar bastante Unilever e Sollys. Pelo jeito o problema do jogo anterior do Sollys parece ter sido resolvido, tomara. E o Sesi segue sendo uma grande interrogação.
Anônimo disse…
Primeira ZEBRA do campeonato!!! Como pode uma equipe como a do Usiminas perder para as jovens recem saidas das fraldas do inexperiente time de Sao Caetano??? Jogadoras do nivel de Claudinha,Tassia,Lia,FeIsis,Barbara Bruch,Thais Barbosa e Thaisinha nao poderiam ter dado esse mole! Sera q a culpa tbem nao e' do tecnico? Enfim resta parabenizar as novatas de Sao Caetano, que apos levarem uma surra do Unilever deram a volta por cima e proporcionaram a primeira ZEBRA do campeonato logo na segun.da rodada contra o Usiminas.
Neide disse…
Paulinho concordo plenamente contigo: Fofao se torna um diferencial em qualquer time! Joga muito facil, a melhor levantadora, fato!
Neide disse…
Acho que as mineiras entraram de salto alto achando que o jogo seria molezinha. Acorda Minas, o jogo se ganha dentro de quadra!
Welmer disse…
Eu vi o vt do jogo e me surpreendi com a Vasileva, no comentário anterior eu falei que parecia ser só uma questão de tempo ela alcançar um lugar na equipe titular, mas me surpreendi com o seu poder de ataque, como a Laura falou, ela parece ter poder decisão.
tete disse…
Tirando a Vasileva e a Fernandinha que chegou pós olímpiadas o time do Amil ta mais que entrosado diferente do Unilever que não vinha disputando nenhuma competição de expressão. Concordo que o time do Amil vai dar trabalho e o time do Sollys não sei se chega inteiro até o fim da competição é a base olímpica, mas o time ta cansado e os problemas de contusões começaram a aparecer...
Renato disse…
Boa noite amigos do blog,
Só consegui assistir o 3º e o 4º set (Essa SPORTV é um saco, marca jogo para as 19 horas, e quem trabalha até as 18 horas tem que se contetar somente em assistir os sets final, lamentável - volei feminino tem que ser em horário nobre - somos bi-campeões olímpicos), voltando ao jogo, achei bem mais disputado do que o jogo do Sollys com o Amil. O Unilever vem muito forte mesmo. Pensava que o Osasco estivesse um um nível um pouco melhor, mas depois que vi ontem ...
Campinas vem melhorando e a Vasileva vai dar muito trabalho !!
O Minas me decepcionou, a meu ver não está com um time tão forte, mas tem algumas boas jogadoras como a Claudinha (levantadora), Thaisinha (que apesar da baixa estatura, quando quer joga muito), a Lia e a Fê Isis. Não esperava mesmo que fosse perder para o São Caetano.
Osasco se recuperou e a tão criticada (por aqueles que não entendem muito de voleibol) Fabíola foi eleita a melhor jogadora da rodada. Ansioso para os próximos jogos !! Essa superliga ainda promete muito !!
tuliobr disse…
Esta Superliga trará para nós a oportunidade de acompanhar histórias interessantes. Uma delas é o duelo entre as CT da SFV, em serviço no time de Campinas, e da SMV, trabalhando no Unilever. Acho que em um intervalo relativamente curto as duas comissões apresentam resultados de um bom trabalho na montagem de seus respectivos times. Amil tem a vantagem do ritmo de jogo adquirido no Paulista, enquanto Unilever possui um grupo mais talentoso, proporcional ao seu maior investimento. No jogo em si, esperava ver o duelo entre as opostas estrangeiras, que têm um biotipo semelhante. Acho que Vasileva é mais talentosa, mas a Pavan parece ser trabalhadora e poderá tirar vantagem de jogar ao lado da aparentemente inesgotável Fofão. Pelo visto em somente duas rodadas, dá para arriscar sem muito medo que Sollys, Unilever e Amil serão semifinalistas. A quarta vaga será disputada por SESI e Praia Clube, o que tornará os encontros entre os dois as partidas de fato mais importantes da primeira fase. Fica a dica, programadores do SPORTV. Lamento dizer que o Minas da talentosa e promissora Claudinha e da agitada Thaisinha parece carta fora do baralho.
Anônimo disse…
A Sarah Pavan tem alguns golpes interessantes, uma diagonal curtíssima, um saque muito bom, mas na primeira bola ela deixa deseja na potência, falta um pouco de velocidade de movimento de braço, por outro lado, a Vasileva ja deu seu cartão de visita q uma atacante matadora.

Crowley.
Pedro disse…
Caramba, que atacante é essa Vasileva! Alta, magra, forte, coordenada, braço rápido e movimento de raquetada. Nossa, linda se se ver jogar. Não tem um movimento feio como de uma Gamova ou Goncharova. Fiquei impressionado. Já deu para ver que ela não bloquia bem, mas em termos de ataque... Uma tacante como há muito não se via, na minha opinião.
Anônimo disse…
Depois desse vexame de perder para o São Caetano o Usiminas tem obrigação de vencer o São Bernardo que é um dos lanterninhas do campeonato e até agora vem de 2 derrotas... Sinceramente não dá para entender como o Usiminas perdeu para o time mais jovem do campeonato, o elenco atual do Usiminas conta com jogadoras experientes que não poderiam passar por esse tropeço. Será que esse técnico Jarbas não consegue por esse time para jogar?
Anônimo disse…
Terceira rodada sem surpresas na Sexta-feira. Sera q no Sabado as jovens do Sanca repetirao a zebra da segunda rodada contra o Usiminas?.
Por outro lado, o Usiminas se recuperou do tropeco e ja assumiu a terceira posicao na tabela, atras do lider Praia e do vice-lider Unilever.
O Usiminas comecou o primeiro set muito relaxado deixando as meninas do Sao Bernardo "gostarem do jogo" e ganharem o set de virada por 27x25.
Depois de deixar escapar o primeiro set de bobeira, o Usiminas "acordou" e assumiu o controle do jogo ate o final.
Jarbas dessa vez atuou bem, mexeu bem no time e parou o jogo na hora certa.
Substitui Thaisinha, que marcou somente 2 pontos no jogo, por Carla que entrou com a mao pesada a partir do segundo set e tbem melhorou o passe. Alem disso o Jarbas usava Renatinha no fundo de quadra com excelentes passagens pelo saque. Lia e Thais Barbosa atuaram muito bem, virando bolas dificeis no contra-ataque. Tassia, espertissima como sempre, fez belas defesas propiciando varios contra-ataques.
Mas o maior destaque do jogo foi a atuacao da levantadora Claudinha com as meios Barbara e FeIsis, sempre que podia Claudinha acionava suas meios, que foram muito eficientes, tanto que o ultimo ponto do jogo foi um contra-ataque com a FeIsis. Por sua bela atuacao, Claudinha foi premiada com o VivaVolei.
Nao tivesse cochilado no primeiro set, o Usiminas poderia ter aplicado um3x0no Sao Bernardo...
Enquanto isso o atual campeao mineiro Praia segue lider da Superliga com o revezamento constante de suas duplas de levantadoras e opostas na inversao do 5x1. Juliana Carrijo e Camila Adao se revezam como cerebro do time mudando constantemente a dinamica do jogo. A Capitan Monique se reveza com Dayse como oposta. A linha de passe com a libero Arlene e as ponteiras Michele e Herrera tem funcionado muito bem, dando o suporte necessario p/as levantadoras criarem. Com isso as meios Leticia, Angelica e Mayara tem sido muito bem aproveitadas.
Isso tudo sem contar ainda com a forca e a habilidade da estrela americana Daniele Scott...
Renato disse…
Olá amigos, bom dia !! Eu estou levando fé neste time do Praia Clube. Mescla de jogadoras experientes com mais novatas está fazendo um bom efeito e como treinador o sempre competente Spencer Lee. Acho que será uma grande pedra no caminho das grandes equipes. Ontem elas detonaram com o SESI !!
Renato disse…
Olá amigos, bom dia !! Eu estou levando fé neste time do Praia Clube. Mescla de jogadoras experientes com mais novatas está fazendo um bom efeito e como treinador o sempre competente Spencer Lee. Acho que será uma grande pedra no caminho das grandes equipes. Ontem elas detonaram com o SESI !!
Anônimo disse…
As gemelas Michele e Monique Pavao e a cubana Herrera sao um arraso! Lindas, maravilhosas, estao batendo um bolao! A Fesis, central do Minas, tbem e' um arraso, tem sangue cubano correndo naquelas veias, e' uma das centrais mais agressivas q ja' vi jogar!
Anônimo disse…
Oi amigos, sou mais um fan das irmas Monique e Michelle. Elas tem uma popularidade enorme aqui em Uberlandia. Carismaticas trazem uma legiao de fans fieis aos jogos. Simpaticas dentro e fora de quadra conquistaram a admiracao das companheiras do Praia tornando Monique sua Capita. Alem disso tem muita personalidade, tecnica,cocentracao e lideranca dentro de quadra, que serviu para unir a equipe em busca desses bons resultados. O Praia vem unido e com muita motivacao para fazer um excelente campeonato.