O Mundo é Laranja
Incontestável. Sollys/Osasco é o
melhor time de vôlei do mundo.
O desempenho do time brasileiro
na final foi perfeito. Não há nada, nada mesmo, para apontar de falhas. O Sollys
anulou as principais jogadoras do Rabita Baku na defesa e no bloqueio e jogou
muito à vontade.
Mesmo com o saque forte do
Rabita, o Sollys manteve um bom passe e possibilitou a ótima distribuição da
Fabíola. Nas trocas de bolas, a equipe brasileira sempre levou vantagem, com
contra-ataques muito bem organizados e eficientes.
*****************
Esperava o Rabita mais forte. O
time azeri venceu muito bem o Fenerbahce nas semifinais. Ok, a equipe turca está
longe de ter a qualidade da última temporada, ainda mais sem poder contar com a
Kim e sofrer com a falta de entrosamento entre a levantadora e as novas
atacantes. Mas o Rabita dominou a partida com muita propriedade e com a Montaño
passando por cima de todos os bloqueios.
Mérito total do Sollys que fez
esquecer, nesta final, que a colombiana estava presente.
Parabéns, Sollys/Osasco!
*****************
Pê ésse:
O ritmo e o nível do Sollys
impressionam para início de temporada. Certamente até a final do paulista o
time vai manter esta frequência, mas espero que esta sequencia de campeonatos
não atrapalhe a programação para a Superliga. Para o bem do Osasco, o início da
Superliga vai ter que ser mais devagar. Ninguém consegue se manter em alto
nível por muito tempo. Mas Luizomar e Cia devem ter tudo planejado para baixar
um pouco a bola e alcançar o auge novamente nas finais da SL .
*******************
E a semifinal do Paulista?
Só consegui assistir ao primeiro
set, mas, ao que tudo indica, foi uma repetição do primeiro jogo, com o
Vôlei Amil sobrando contra o Sesi.
O trabalho do Zé Roberto já se
mostra. O Amil é, ainda sem a presença da búlgara Vasileva, um time sem grandes
destaques, mas tem um grupo coeso e muito aplicado taticamente.
O mesmo não se pode dizer do
Sesi, que ainda tem um sistema defensivo muito aquém daquele apresentado na
última temporada. A defesa era o seu forte e chegava até a equilibrar as
partidas graças ao volume de jogo.
Tem bastante tempo para arrumar a
casa, mas vai ter que contar com uma Tandara mais regular se quiser incomodar os
grandes na SL.
Comentários
O Sollys foi destruidor, o passe do rabita hj sofreu demais e isso possibilitou vários contra-ataques do Sollys, o bloqueio do Rabita não via a cor da bola..., todas as jogadoras do Sollys jogaram muito bem, a Fabíola distribuiu bem as jogadas, todas virando bola, foi uma aula de vôlei!!!
Em relação a vitória do Amil, o SESI mostrou que realmente não tem time nenhum o filme se repetiu, erros na recepção, levantamentos nas pontas, Tandara levando toco ou isolando a bola, é incrível como não tem cabeça para trabalhar a bola, impressiona a dificuldade dela junto ao bloqueio!!!
E o SESI jogou sem libero com a SASSA improvisada, ou seja a relação bloqueio e defesa não existia!!!
Tudo isso somado resultou na derrota, o Amil não precisou fazer um super jogo já que era colocar a bola para o outro lado que elas se atrapalhavam sozinhas!!!
Mas parabéns para o Amil que mostrou uma preparação melhor que o SESI para montar a sua equipe e merece estar na final.
Quanto ao SESI senão melhorar a estrutura do seu time vai perder para todas as equipes de ponta do Brasil.
O SOLYS que foi extremamente prejudicado pelo Zé Roberto Guimarães, ano passado, pois o egoísta não liberou as jogadoras para jogarem o Mundial, agora foi à forra. FABÍOLA, CAMILA BRAIT e o próprio time do SOLLYS foram prejudicados pelo Zé Roberto, agora é hora de comemorar!
Falando do Paulista, é incrível como a equipe do SESI não tem um padrão de jogo. A Tandara não consegue fazer três ataques seguidos do fundo sem, em pelo menos um, pisar na linha. Pra mim o ponto mais fraco do time do SESI é a ponta, confesso que achava que formação ideal do time seria com a Suelle e com a Ingrid, mas as duas se mostraram muito irregulares.
Espero que esse time do SESI consiga encontrar sua formação ideal até o início da Superliga.
Semana que vem teremos a segunda semifinal do paulista e acho que o Sollys se classifica sem muitos problemas.
“Minha maior felicidade é poder dedicar esse título ao Luizomar. É um cara que merecia muito e hoje é, sem dúvida, um dos melhores técnicos do mundo. Ele é um treinador vitorioso e suas conquistas provam que o método que ele adota é extremamente eficaz. Está é a quarta temporada no time e quero seguir por muito tempo sendo comandada por ele. Estou muito feliz pelo título e saímos deste Mundial com a missão cumprida” elogiou a central Thaísa, que foi a segunda maior pontuadora da partida com 14 pontos.
Eu trabalho com o Luizomar desde 2006 e a importância dele neste título é excepcional. Ele é um excelente técnico e merece tudo que está acontecendo na carreira dele. Ninguém tem esses quatro títulos Mundiais em categorias diferentes, por isso, ele merece esse sucesso. Ele e o Jefferson formam uma dupla muito boa. Acredito que conseguimos ganhar esse título muito por causa do esforço e do suor dele”, afirmou a líbero Camila Brait.
á a levantadora Fabíola destaca a parceria e a confiança que o treinador deposita em suas atletas. “O Luizomar é um técnico muito parceiro. É um cara no qual só tenho elogios porque acreditou no meu trabalho e que eu teria condições de conduzir a equipe. É um treinador que sempre me passou confiança e muito desta conquista nosso grupo deve ao trabalho dele”.
A central Adenízia praticamente teve toda sua formação pessoal e profissional ao lado de Luizomar. Ela esteve com ele nas categorias de base da seleção e foi formada pelo treinador. “O Luizomar é uma pessoa extremamente importante na minha vida tanto dentro quanto fora da quadra. Ele estava contando com esse título Mundial e merecia muito. É um cara que tem muito potencial para estar no topo e quem sabe um dia comandar a seleção. Ele está adquirindo experiência e isso é bom para ele e também para o Brasil, já que novos técnicos capacitados estão conquistando seu espaço. O Luizomar está fazendo uma carreira excelente e está amadurecendo. Ele está extremamente de parabéns”,
“Estou conhecendo de perto agora, mas para mim o Luizomar já é um técnico excepcional. Ele já tem títulos de Superliga e de Mundiais. Em 2002 já gostava muito dele e tive muita satisfação de trabalhar com ele na seleção. Agora em 2012 tive a oportunidade de vir para o time que ele comanda e conquistar junto com ele esse Mundial adulto. Eu só tenho que agradecê-lo por sempre ter acreditado em mim”, declarou Sheilla.
“Eu sou um pouco suspeita para falar do Luizomar porque adoro não só o técnico, mas também a pessoa que ele é", declarou Jaqueline.
Pelo visto ele é muito querido pelas jogadoras!!!
Gostei do que as meninas disseram. Não me lembro de terem rasgado elogios assim ao Zé Roberto em Londres, lembro de terem exaltado a força e a união da equipe titular. Me parece que pras olímpicas o clima não é dos melhores pro ZRG continuar na seleção.
Obrigado Eduardo por ter publicado os comentários das jogadoras, podemos ver que o grupo está bem focado e fechado. Que venha a Superliga !!
Em um time que já tem uma base a anos formada é mais fácil você adaptar uma jogadora para o passe no caso a garay, no torneio ela ficou em 7 nas estatísticas, o fato é que no Sollys ela não tem tanto a obrigação de passar, já na seleção Brasileira que foi para as olimpíadas, a linha de passe é diferente!!!
Na seleção tanto a Garay quanto a Jaque eram as responsáveis pelo passe uma vez que a Fabi não passa tão bem!!, tanto que a Garay ganhou como melhor passadora nas olimpíadas!!! resumindo o sistema de passe do Sollys é diferente da Seleção...
Pra mim hoje o Sollys tem uma das melhores linhas de passe do mundo, não vejo um ponto fraco, tanto é que nesse ultimo torneio os outros times tinham que sacar muito forte para tentar forçar o erro, fazendo com que esses times errassem mais no saque!!
Realmente Paulinho não lembro das jogadoras rasgando elogios para o ZR no final das olimpíadas, eu lembro que a Fabi, declarou que o técnico americano tentou se comparar ao ZR tendo 2 medalhas de ouro uma no masculino e outra no feminino e não conseguiu!!!
Lembro também da Fabizona falando logo depois do jogo que depois da reunião ela conversou com o ZR colocou os pingos nos Is e falou para ele não criticar e sim incentivar as jogadoras e que ele aceitou, tanto que logo depois o comentarista do Sportv, falou o ZR é grande ate nisso, pq ouve suas jogadoras!!! e morreu o assunto ai!!!
Zé Roberto criou um CLIMA RUIM na seleção às vésperas das OLIMPÍADAS e não fosse a reunião das jogadoras lideradas pela CAPITÃ FABIANA, O BRASIL não traria o OURO. Ficou bem claro nesses depoimentos, ou alfinetadas, que: Ao contrário do Zé Roberto, as meninas adoram o LUIZOMAR...
Então teve esse premio sim, mas ficou com a levantadora do Fener ela esta em segundo nas estatísticas...
Eu comentei sobre isso no blog do Daniel Bortoletto do lanche, e ele ate fez um post sobre o assunto: segue o blog do mesmo http://blogs.lancenet.com.br/volei/
E pelas estatística a Fabiola esta muito na frente, o melhor saque também foi da Sheilla e a mesma não levou essa!!!
Vai ver fizeram isso para não ter somente o Sollys com prêmios!!, podem ter tirado da Sheilla, pq ela já tinha 2 e da Fabiola por ser uma desconhecida ou a menos famosa...
Mas realmente não sei pq fizeram isso!!!
PS: Amanhã é provável que a Sheilla a pareca no programa do JÔ da globo, já que hoje a mesma aproveitou o dia de folga e gravou o programa, como sempre em rede nacional ela não vai falar mal do técnico da seleção brasileira!!! afinal é o chefe pelo menos ate a CBV confirmar o contrário!!, mas no final das olimpíadas ela não fez a homenagem que fez para o Luizomar na entrevista e via Twitter.
http://tvg.globo.com/programas/programa-do-jo/programa/platb/2012/10/22/sheilla-castro-fala-sobre-seu-primeiro-ensaio-sensual-as-pessoas-me-param-mais-do-que-depois-de-ganhar-as-olimpiadas/
http://esporte.ig.com.br/volei/2012-11-01/thaisa-trai-igreja-com-lado-alternativo-fala-de-bullying-e-quer-casar-de-novo.html
Palhaçada esse negócio de impedir a aproximação da câmera e dp microfone no tempo técnico. Ganhou o jogo? Não.
Cheio de razão o Luizomar. Se o adversário não tem as suas instruções transmitidas, o "jogo" fica desigual. Ou transmite o dos dois ou de nenhum.
A Garay as vezes me mata de susto!!! as vezes da um branco nas recepções dela, meu Deus!!
Mas gostei de ver a Fabiola jogando na maior distancia quando necessário, gostei de ver a Garay batendo na saída de rede!!!, fizeram tudo aquilo que o ZR fala que elas não sabem fazer!!!
Nesses jogos fica claro que as jogadoras não vão com a cara do ZR, no primeiro jogo, nenhuma cumprimentou ele, no segundo a Sheilla cumprimentou e nesse último a Jaque o fez, mas logo deu as costas.
Agora oq é aquele descontrole dele? pra mim não pegou olhei 3 vezes e não vi toque e isso com câmera lenta, imagina na hora e mesmo se tivesse pego ficar reclamando um set todo por causa de um ponto? a unica coisa que ele fez foi tirar a estabilidade das jogadoras dele!!
E aquele cartão amarelo para o sollys no segundo set? da advertência para o Amil e cartão amarelo direto para o Sollys, que ajuda o Juiz deu para o ZR, senão tinha ficado mais feio ainda!!!
As duas deveriam ter sido punidas com o cartão, não somente a jogadora do Osasco.