O Mundo é Laranja


Saque Viagem - Sollys dá aula de vôlei e papa inédito Mundial

Incontestável. Sollys/Osasco é o melhor time de vôlei do mundo.

O desempenho do time brasileiro na final foi perfeito. Não há nada,  nada mesmo, para apontar de falhas. O Sollys anulou as principais jogadoras do Rabita Baku na defesa e no bloqueio e jogou muito à vontade.

Mesmo com o saque forte do Rabita, o Sollys manteve um bom passe e possibilitou a ótima distribuição da Fabíola. Nas trocas de bolas, a equipe brasileira sempre levou vantagem, com contra-ataques muito bem organizados e eficientes.


*****************

Esperava o Rabita mais forte. O time azeri venceu muito bem o Fenerbahce nas semifinais. Ok, a equipe turca está longe de ter a qualidade da última temporada, ainda mais sem poder contar com a Kim e sofrer com a falta de entrosamento entre a levantadora e as novas atacantes. Mas o Rabita dominou a partida com muita propriedade e com a Montaño passando por cima de todos os bloqueios.

Mérito total do Sollys que fez esquecer, nesta final, que a colombiana estava presente.

Parabéns, Sollys/Osasco!


 ***************** 
Pê ésse: 

O ritmo e o nível do Sollys impressionam para início de temporada. Certamente até a final do paulista o time vai manter esta frequência, mas espero que esta sequencia de campeonatos não atrapalhe a programação para a Superliga. Para o bem do Osasco, o início da Superliga vai ter que ser mais devagar. Ninguém consegue se manter em alto nível por muito tempo. Mas Luizomar e Cia devem ter tudo planejado para baixar um pouco a bola e alcançar o auge novamente nas finais da SL .

******************* 

E a semifinal do Paulista?

Só consegui assistir ao primeiro set, mas, ao que tudo indica, foi uma repetição do primeiro jogo, com o Vôlei Amil sobrando contra o Sesi.

O trabalho do Zé Roberto já se mostra. O Amil é, ainda sem a presença da búlgara Vasileva, um time sem grandes destaques, mas tem um grupo coeso e muito aplicado taticamente.

O mesmo não se pode dizer do Sesi, que ainda tem um sistema defensivo muito aquém daquele apresentado na última temporada. A defesa era o seu forte e chegava até a equilibrar as partidas graças ao volume de jogo. 

Tem bastante tempo para arrumar a casa, mas vai ter que contar com uma Tandara mais regular se quiser incomodar os grandes na SL.
 

Comentários

Eduardo Araujo disse…
Oi, será que o Rabita anotou a placa do caminhão?

O Sollys foi destruidor, o passe do rabita hj sofreu demais e isso possibilitou vários contra-ataques do Sollys, o bloqueio do Rabita não via a cor da bola..., todas as jogadoras do Sollys jogaram muito bem, a Fabíola distribuiu bem as jogadas, todas virando bola, foi uma aula de vôlei!!!

Em relação a vitória do Amil, o SESI mostrou que realmente não tem time nenhum o filme se repetiu, erros na recepção, levantamentos nas pontas, Tandara levando toco ou isolando a bola, é incrível como não tem cabeça para trabalhar a bola, impressiona a dificuldade dela junto ao bloqueio!!!

E o SESI jogou sem libero com a SASSA improvisada, ou seja a relação bloqueio e defesa não existia!!!

Tudo isso somado resultou na derrota, o Amil não precisou fazer um super jogo já que era colocar a bola para o outro lado que elas se atrapalhavam sozinhas!!!

Mas parabéns para o Amil que mostrou uma preparação melhor que o SESI para montar a sua equipe e merece estar na final.

Quanto ao SESI senão melhorar a estrutura do seu time vai perder para todas as equipes de ponta do Brasil.
ALine disse…
O SOLYS ganhou da SELEÇÃO DO RESTO DO MUNDO que já tinha o TÍTULO MUNDIAL DE 2011 e contava com jogadoras de ponta do MUNDO INTEIRO, com a recordista mundial de pontos MADELEYNE MONTAÑO e CIA. O RABITA BAKU era até então a equipe mais forte do mundo e o SOLYS foi lá e meteu um 3X0. O FENERBACH é outro TIMAÇO, campeão EUROPEU reforçado de PAULA e MARI e ficou com o BRONZE. A Fabíola mostrou p/o mundo inteiro toda a sua categoria e que merecia ser campeã olímpica! Fabíola foi o cérebro desse time, sua excelente distribuição deixou o bloqueio e a defesa da SELEÇÃO DO RESTO DO MUNDO perdidos. Fabíola salvou várias bolas espetadas levantando com uma só mão. Além disso, Fabíola fechou a porta no bloqueio para as excelentes atacantes MONTAÑO, HUBENER-GRUN e RABADZIEVA, conseguia amortecer a maioria das bolas das ponteiras no bloqueio facilitando o trabalho da defesa. CAMILA BRAIT foi outra que mostrou p/o mundo que não merecia ser cortada já lá em LONDRES p/dar vaga a uma NATÁLIA que até hoje não está no melhor da sua forma! Enfim o parabéns às CAMPEÃS MUNDIAIS e ao LUIZOMAR, pois um time só de BRASILEIRAS ganhou de uma SELEÇÃO DO RESTO DO MUNDO!
O SOLYS que foi extremamente prejudicado pelo Zé Roberto Guimarães, ano passado, pois o egoísta não liberou as jogadoras para jogarem o Mundial, agora foi à forra. FABÍOLA, CAMILA BRAIT e o próprio time do SOLLYS foram prejudicados pelo Zé Roberto, agora é hora de comemorar!
Neide disse…
Parabéns a todas as campeãs mundiais: foi "fenomenal" a campanha do Sollys! Parabéns ao Luizomar! Mas parabéns principalmente à Brait e à Fabíola, vítimas do terrorismo psicológico provocado pelo Zé Roberto às vésperas das Olimpíadas de Londres. Espero que Brait e Fabíola estejam muito motivadas para "trucidar" o time do Zé Roberto na final do paulista e mostrar toda a sua categoria de campeãs mundiais e que mereciam muito mais o ouro olímpico que a Natália. Foi um feito excepcional pq RABITA BAKU e Fenerbahce são dois times Europeus "milionários", que inflacionam o mercado do vôlei, pagam os melhores salários do mundo e tem plantéis incríveis! O Sollys sobrepor essas potências Europeias é um feito e tanto! Parabéns também à Paula e à Mari que fizeram um excelente Campeonato Mundial e foram premiadas com a medalha de Bronze!
Welmer disse…
O time do Sollys foi incrível nesse mundial. Perdeu apenas um set em todo o torneio. A Fabiola e a Camila Brait foram muito bem, aliás todo o time foi bem, todas as atacantes quando acionadas viravam as bolas.

Falando do Paulista, é incrível como a equipe do SESI não tem um padrão de jogo. A Tandara não consegue fazer três ataques seguidos do fundo sem, em pelo menos um, pisar na linha. Pra mim o ponto mais fraco do time do SESI é a ponta, confesso que achava que formação ideal do time seria com a Suelle e com a Ingrid, mas as duas se mostraram muito irregulares.
Espero que esse time do SESI consiga encontrar sua formação ideal até o início da Superliga.

Semana que vem teremos a segunda semifinal do paulista e acho que o Sollys se classifica sem muitos problemas.
Laura disse…
Acho q a relação bloqueio e defesa o Sesi vai conseguir arrumar, é só uma questão de tempo e da volta da Michele ou Verê. Mas o ataque preocupa... Não tinha visto a Ingrid jogar como ponta e ela foi esteve apagada. Fico em dúvida se o Talmo não tem q tentar uma inversão, colocar a Tandara como ponta e a Ingrid como oposto. Acho q o time ganharia mais pelo menos nesta última posição.
Welmer disse…
Pois é Laura. Pode ser uma opção essa que você citou de deslocar a Ingrid pra saída e a Tandara pra entrada e ter um estilo de jogo parecido com o da equipe da Amil e da seleção italiana. Mas fico receoso com o Talmo, depois de perder essa semifinal, querer colocar a Elisângela e Sassá no lugar da Ingrid e da Suelle. Pra mim, ele deve continuar trabalhando com esse time que começou as semifinais do paulista como titular, procurando só ajustar algumas posições.
Eduardo Araujo disse…
segue alguns comentários das jogadoras do Sollys:

“Minha maior felicidade é poder dedicar esse título ao Luizomar. É um cara que merecia muito e hoje é, sem dúvida, um dos melhores técnicos do mundo. Ele é um treinador vitorioso e suas conquistas provam que o método que ele adota é extremamente eficaz. Está é a quarta temporada no time e quero seguir por muito tempo sendo comandada por ele. Estou muito feliz pelo título e saímos deste Mundial com a missão cumprida” elogiou a central Thaísa, que foi a segunda maior pontuadora da partida com 14 pontos.

Eu trabalho com o Luizomar desde 2006 e a importância dele neste título é excepcional. Ele é um excelente técnico e merece tudo que está acontecendo na carreira dele. Ninguém tem esses quatro títulos Mundiais em categorias diferentes, por isso, ele merece esse sucesso. Ele e o Jefferson formam uma dupla muito boa. Acredito que conseguimos ganhar esse título muito por causa do esforço e do suor dele”, afirmou a líbero Camila Brait.

á a levantadora Fabíola destaca a parceria e a confiança que o treinador deposita em suas atletas. “O Luizomar é um técnico muito parceiro. É um cara no qual só tenho elogios porque acreditou no meu trabalho e que eu teria condições de conduzir a equipe. É um treinador que sempre me passou confiança e muito desta conquista nosso grupo deve ao trabalho dele”.

A central Adenízia praticamente teve toda sua formação pessoal e profissional ao lado de Luizomar. Ela esteve com ele nas categorias de base da seleção e foi formada pelo treinador. “O Luizomar é uma pessoa extremamente importante na minha vida tanto dentro quanto fora da quadra. Ele estava contando com esse título Mundial e merecia muito. É um cara que tem muito potencial para estar no topo e quem sabe um dia comandar a seleção. Ele está adquirindo experiência e isso é bom para ele e também para o Brasil, já que novos técnicos capacitados estão conquistando seu espaço. O Luizomar está fazendo uma carreira excelente e está amadurecendo. Ele está extremamente de parabéns”,

“Estou conhecendo de perto agora, mas para mim o Luizomar já é um técnico excepcional. Ele já tem títulos de Superliga e de Mundiais. Em 2002 já gostava muito dele e tive muita satisfação de trabalhar com ele na seleção. Agora em 2012 tive a oportunidade de vir para o time que ele comanda e conquistar junto com ele esse Mundial adulto. Eu só tenho que agradecê-lo por sempre ter acreditado em mim”, declarou Sheilla.

“Eu sou um pouco suspeita para falar do Luizomar porque adoro não só o técnico, mas também a pessoa que ele é", declarou Jaqueline.

Pelo visto ele é muito querido pelas jogadoras!!!
Anônimo disse…
Eduardo, não seriam estes elogios também uma alfinetada no Zé, que se diz formador da linha de passe do Osasco?
Parabéns Sollys!

Gostei do que as meninas disseram. Não me lembro de terem rasgado elogios assim ao Zé Roberto em Londres, lembro de terem exaltado a força e a união da equipe titular. Me parece que pras olímpicas o clima não é dos melhores pro ZRG continuar na seleção.
Renato disse…
Olá amigos deste blog. Que vitória incontestável do Osasco. Que tapa de luva de pelica Fabíola e Brait deram no Sr. Zé Roberto. Esse time me faz lembrar dois times campeoníssimos no passado: A Sadia dirigido pelo grande e saudoso Inaldo Manto que tinha Ana Moser, Ida, Marcia Fu, Venturini e o Leite Nestle comandado pelo competente Ségio Negrão que tinha Denise, Ricarda, Ana Mozer, Ana Paula, Karen Negrão. Parabéns Osaco !!
Obrigado Eduardo por ter publicado os comentários das jogadoras, podemos ver que o grupo está bem focado e fechado. Que venha a Superliga !!
Laura disse…
Eduardo, valeu por ter colocado estes depoimentos. Muito legal ver a admiração e o respeito pelo Luizomar - assim como tenho certeza q ele tem por elas. Como o Renato disse, mostra q o grupo está fechado.
Eduardo Araujo disse…
Anônimo não sei se seria uma indireta para o ZR em relação a linha do passe do Sollys, fato é que essa linha de passe com jaque e brait joga junto a muito tempo as duas ficaram nas estatísticas de passe, em 1 e 3 lugares!!

Em um time que já tem uma base a anos formada é mais fácil você adaptar uma jogadora para o passe no caso a garay, no torneio ela ficou em 7 nas estatísticas, o fato é que no Sollys ela não tem tanto a obrigação de passar, já na seleção Brasileira que foi para as olimpíadas, a linha de passe é diferente!!!

Na seleção tanto a Garay quanto a Jaque eram as responsáveis pelo passe uma vez que a Fabi não passa tão bem!!, tanto que a Garay ganhou como melhor passadora nas olimpíadas!!! resumindo o sistema de passe do Sollys é diferente da Seleção...

Pra mim hoje o Sollys tem uma das melhores linhas de passe do mundo, não vejo um ponto fraco, tanto é que nesse ultimo torneio os outros times tinham que sacar muito forte para tentar forçar o erro, fazendo com que esses times errassem mais no saque!!

Realmente Paulinho não lembro das jogadoras rasgando elogios para o ZR no final das olimpíadas, eu lembro que a Fabi, declarou que o técnico americano tentou se comparar ao ZR tendo 2 medalhas de ouro uma no masculino e outra no feminino e não conseguiu!!!

Lembro também da Fabizona falando logo depois do jogo que depois da reunião ela conversou com o ZR colocou os pingos nos Is e falou para ele não criticar e sim incentivar as jogadoras e que ele aceitou, tanto que logo depois o comentarista do Sportv, falou o ZR é grande ate nisso, pq ouve suas jogadoras!!! e morreu o assunto ai!!!
Aline disse…
Provavelmente a FABÍOLA não ganhou o prêmio de MELHOR LEVANTADORA pq o ZÉ ROBERTO GUIMARÃES ligou p/a organização do torneio fazendo a CAVEIRA DELA, uma vez que ele SEMPRE detestou a FABÍOLA e tem ÓDIO do talento dela e indicou a levantadora do FENER, seu ex-time como a merecedora do prêmio.
Zé Roberto criou um CLIMA RUIM na seleção às vésperas das OLIMPÍADAS e não fosse a reunião das jogadoras lideradas pela CAPITÃ FABIANA, O BRASIL não traria o OURO. Ficou bem claro nesses depoimentos, ou alfinetadas, que: Ao contrário do Zé Roberto, as meninas adoram o LUIZOMAR...
Anônimo disse…
Luizomar, apesar de não ser um Bernardinho, sabe que quando se tem um grande time com as melhores jogadoras do mundo nas mãos, o mais importante é não atrapalhar. E é isso que ele faz, da os devidos descansos, folgas assim as jogadoras estão sempre com ele. Já Zé Roberto também não é nenhum Bernardinho porém além de passar insegurança o tempo todo para suas jogadoras (fora do video por que na frente das cameras é um "paizão") e foi a isso que se referiu a Fabizinha e a Fabizona. Durante toda a preparação acabou com a confiança das levantadoras, jogou fora os serviços de Fabíola e Camila Brait e levou para passeio Fernandinha e Natália! O Brasil produz as melhores jogadoras do mundo, salvo aberrações como Kim e Hooker, o técnico só precisa não atrapalhar que manteremos a hegemonia por um longo tempo!
Galera, no site da FIVB no ranking de melhores jogadores a Fabíola aparece como melhor levantadora. Teve esse prêmio? Porque nenhum site fala sobre isso? http://www.fivb.org/en/volleyball/Competitions/WorldClubChampionships/2012/BestPlayers-W.asp
Eduardo Araujo disse…
Paulinho tudo bem?
Então teve esse premio sim, mas ficou com a levantadora do Fener ela esta em segundo nas estatísticas...

Eu comentei sobre isso no blog do Daniel Bortoletto do lanche, e ele ate fez um post sobre o assunto: segue o blog do mesmo http://blogs.lancenet.com.br/volei/

E pelas estatística a Fabiola esta muito na frente, o melhor saque também foi da Sheilla e a mesma não levou essa!!!

Vai ver fizeram isso para não ter somente o Sollys com prêmios!!, podem ter tirado da Sheilla, pq ela já tinha 2 e da Fabiola por ser uma desconhecida ou a menos famosa...

Mas realmente não sei pq fizeram isso!!!

PS: Amanhã é provável que a Sheilla a pareca no programa do JÔ da globo, já que hoje a mesma aproveitou o dia de folga e gravou o programa, como sempre em rede nacional ela não vai falar mal do técnico da seleção brasileira!!! afinal é o chefe pelo menos ate a CBV confirmar o contrário!!, mas no final das olimpíadas ela não fez a homenagem que fez para o Luizomar na entrevista e via Twitter.
Eduardo Araujo disse…
Quem quiser ver a entrevista da Sheilla segue o link:

http://tvg.globo.com/programas/programa-do-jo/programa/platb/2012/10/22/sheilla-castro-fala-sobre-seu-primeiro-ensaio-sensual-as-pessoas-me-param-mais-do-que-depois-de-ganhar-as-olimpiadas/
leoo disse…
A SHEILA faz falta a qquer time, no entanto a IVNA tem feito excelentes partidas entrando nas inversoes do 5×1. IVNA fez belas partidas no CAMPEONATO MUNDIAL e na semifinal do PAULISTA. Confio muito no potencial da IVNA, o SOLYS continua favoritissimo ao titulo paulista contra a AMIL. E digo mais: a final da SUPERLIGA, mais uma vez vai ser SOLLYS X UNILEVER, sao disparados os 2 melhores times do Brasil, estao mais reforcados que na temporada passada e nao tem ninguem p/ fazer frente a eles.
leoo disse…
A SHEILA faz falta a qquer time, no entanto a IVNA tem feito excelentes partidas entrando nas inversoes do 5×1. IVNA fez belas partidas no CAMPEONATO MUNDIAL e na semifinal do PAULISTA. Confio muito no potencial da IVNA, o SOLYS continua favoritissimo ao titulo paulista contra a AMIL. E digo mais: a final da SUPERLIGA, mais uma vez vai ser SOLLYS X UNILEVER, sao disparados os 2 melhores times do Brasil, estao mais reforcados que na temporada passada e nao tem ninguem p/ fazer frente a eles.
eduardo araujo disse…
Segue uma entrevista legal da Thaisa:

http://esporte.ig.com.br/volei/2012-11-01/thaisa-trai-igreja-com-lado-alternativo-fala-de-bullying-e-quer-casar-de-novo.html
Torcedora disse…
Zé Roberto descontrolado no primeiro jogo da final do Paulista.
Palhaçada esse negócio de impedir a aproximação da câmera e dp microfone no tempo técnico. Ganhou o jogo? Não.
Cheio de razão o Luizomar. Se o adversário não tem as suas instruções transmitidas, o "jogo" fica desigual. Ou transmite o dos dois ou de nenhum.
Eduardo Araujo disse…
Meu que surra!!! será que anotaram a placa do caminhão?

A Garay as vezes me mata de susto!!! as vezes da um branco nas recepções dela, meu Deus!!

Mas gostei de ver a Fabiola jogando na maior distancia quando necessário, gostei de ver a Garay batendo na saída de rede!!!, fizeram tudo aquilo que o ZR fala que elas não sabem fazer!!!

Nesses jogos fica claro que as jogadoras não vão com a cara do ZR, no primeiro jogo, nenhuma cumprimentou ele, no segundo a Sheilla cumprimentou e nesse último a Jaque o fez, mas logo deu as costas.

Agora oq é aquele descontrole dele? pra mim não pegou olhei 3 vezes e não vi toque e isso com câmera lenta, imagina na hora e mesmo se tivesse pego ficar reclamando um set todo por causa de um ponto? a unica coisa que ele fez foi tirar a estabilidade das jogadoras dele!!

E aquele cartão amarelo para o sollys no segundo set? da advertência para o Amil e cartão amarelo direto para o Sollys, que ajuda o Juiz deu para o ZR, senão tinha ficado mais feio ainda!!!
Torcedora disse…
Pois é. A Daymi fez uma banana virada para a quadra do Osasco, mas foi somente advertida. A Adê comemorou de frente para a quadra do adversário e levou o cartão direto.
As duas deveriam ter sido punidas com o cartão, não somente a jogadora do Osasco.