quinta-feira, 13 de setembro de 2012

De volta à ativa


Nesta quarta-feira aconteceu o primeiro confronto entre Sollys/Osasco e Amil/Campinas. A expectativa é de grandes duelos ao longo da temporada. Mas, por enquanto, a partida, que valia pelo campeonato paulista, não se destacou pelo equilibrio.

O Sollys se valeu do entrosamento da temporada passada e, também, da seleção brasileira. O time de Osasco foi melhor no ataque. Mesmo com Garay irregular e Sheilla sendo pouco utilizada, as jogadas e o entrosamento da Fabíola com as centrais mantiveram a seguraça na virada de bola.

O mesmo não aconteceu no Campinas. As jogadas com as meio-de-rede praticamente inexistiram (qualquer semelhança com a seleção no início da Olimpíada não é mera coincidência). E nem Ju Nogueira, Daroit e Ramirez conseguiram dar conta das bolas lentas e altas. Vasileva vai ser bastante útil à equipe na Superliga.

 
Pê ésse:

- Não sei se é implicância minha, mas achei um tanto arrogante a declaração do Zé Roberto ao final da partida dizendo que a linha de passe do Osasco, que funcionou bem, é a da seleção. Tipo, “eu é que preparei essas jogadoras”. É verdade, mas desnecessário. 
 
**********************

 
Coisas que merecem comentário

- Que coisa horrível o uniforme do Sollys.

- Karch Kiraly é o novo técnico dos Estados Unidos. A seleção continua em boas mãos, mas o desafio continua o mesmo: vencer um grande campeonato.

- É sempre bom quando novos e grandes patrocinadores investem no vôlei. Mas tenho uma certa antipatia e um pé atrás com toda esta pompa que envolve a divulgação da equipe. A Amil apresentou o time com a presença do cantor Leonardo e fez uma série de fotos “sensuais”das jogadoras. O meu receio é que - como normalmente acontece - toda a badalação não signifique continuidade e seriedade. O patrocinador extrai tudo o que pode em duas temporadas e larga o projeto, se é que existe um, no meio.

14 comentários:

Welmer disse...

Olá Laura!!! E de volta à ativa!!!

Eu estava esperando um jogo mais equilibrado, principalmente pelo fato da equipe campineira ter vindo de uma vitória em cima do SESI, mas o que eu vi foi um jogo de um time só. O Sollys dominou a partida, a Amil só deu uma engrossada quando a equipe osasquense deu uma relaxada. Falando das jogadoras, por parte da equipe do Sollys vi inúmeros erros de ataque mas vi também Adenízia cravando bolas na quadra adversária, Jaqueline atacando na diagonal curta, Sheilla sendo pouco acionada pela Fabíola, percebi que a Garay não sabe atacar bola pela saída e vi a Thaísa muito motivada.

Pela Amil não vi nenhum destaque. Natasha, definitivamente, não sabe atacar 'tempo esquerda' e nem 'chutada no meio', só se sustenta com a sua 'china', Ju Nogueira e Priscila Daroit não conseguiam virar as bolas de ponta, Daymi foi a que mais conseguiu virar bolas entre as atacantes de extremidade, nem a Walewska conseguiu se destacar, agora a Fernandinha só jogava com bolas altas na ponta, não conseguia efetivar de forma alguma as jogadas de meio.

Esse primeiro turno do Paulista tá sendo muito útil para o Sollys se preparar para o Mundial.

Agora com relação ao uniforme do Sollys, a primeira vez que eu vi achei muito estranho, agora até acho bonitinho, mas o branco, pra mim, é melhor.

Welmer disse...

Ah, esqueci de falar da Suellen. A líbero da Amil deixou cair várias bolas defensáveis, ela é uma boa líbero, mas se perdesse peso poderia ajudar ainda mais a sua equipe.

Laura, eu percebi que a frase que você define o Papo está da mesma cor que o fundo (rosa).

Renato disse...

Olá Laura, boa noite !! Que bom que voltou a ativa. Apesar da fácil vitória o jogo foi interessante. Lembrando que Campinas teve dois desfalques Soninha e a Vasileva, mas acredito que mesmo com essas duas craques jogando, o time de Campinas nesta temporada não irá conseguir fazer frente a Osasco.
Também tive a mesma impressão sua em relação a entrevista do Zé Roberto e concordo com vc que o uniforme do Osasco é horroroso !!


ALINE disse...

LAURA, como um time com o investimento PESADO da AMIL, pode ter uma LIBERO fora de forma como a SUELEN? Sera que foi para justificar o INVESTIMENTO PESADO??? Como o WELMER comemtou,ela deixar cair varias bolas defensaveis justamente por nao ter AGILIDADE e MOBILIDADE suficiente para chegar nessas bolas. Sera que a SUELEN fez ensaio sensual? Ou teve que chamar a outra SUELEN(ISIS VALVERDE) como DUBLE DE CORPO?

Anônimo disse...

ju nogueira eh péssima,sempre foi, zé roberto eh cego.

LEO01 disse...

LAURA, o BURRO do Hugh McCutcheon saiu da seleção feminina dos EUA pela porta dos fundos, ele perdeu a medalha de ouro no jogo contra a TURQUIA. Discordo que Sergei Ovchinnikov tenha se suicidado devido a derrota para o BRASIL nas quartas-de-final de LONDRES/12. Afinal de contas ultimamente as russas nao vinham obtendo bons resultados:
1.Desde 1988 nao ganham uma OLIMPIADA, sendo que em 1988, em SEOUL, quase perderam a final para as PERUANAS, com um timaco que contava com CECILIA TAIT, GABI PEREZ e ROSA GARCIA.
2.No EUROPEU, viraram freguesas da TURQUIA, foram mal tanto no CAMPEONATO EUROPEU, quanto na REPESCAGEM PRE-OLIMPICA EUROPEIA;
3.Nao conseguiram se classificar para a COPA DO MUNDO/2011;
4.Foram para LONDRES com um time VELHO sem renovacao, onde as principais estrelas estavam ja' surradas: GAMOVA, SOKOLOVA e ARTAMONOVA-ESTES, todas com mais de 30 anos;
Nao vinham com um historico favoravel antes das olimpiadas e portanto nao tinham pressao para ganhar, uma vez que nao eram as favoritas.
Quem tinha motivos de sobra para se suicidar era o BURRO do Hugh McCutcheon, tecnico da selecao dos EUA:
1.Os EUA entaram nas OLIMPIADAS favoritissimos, como uma equipe quase imbativel e com a primeira posicao no RANKING;
2.A equipe estava completa, sem nenhum problema de contusao e com revelacoes jovens e promissoras como: Hooker,Larson,Thompson,Harmotto,Akinradewo E Miyashiro; mescladas com jogadoras experientes como: TOM, DANI SCOTT-ARRUDA e LINDSAY BERG;
3.Os EUA vinham de uma impressionante sequencia de um TRICAMPEONATO do GRAND PRIX: 2010,2011 e 2012;
4.Fizeram uma excelente COPA DO MUNDO/2011 ficando com a PRATA e conquistando a vaga antecipada para as olimpiadas jogando o BRASIL para a repescagem SUL-AMERICANA;
5.Acabaram perdendo a segunda FINAL OLIMPICA consecutiva para o MESMO ADVERSARIO, as BRASILEIRAS, e pelo mesmo placar 3x1;
6. A MAIOR BURRICE do Hugh McCutcheon foi ter classificado o BRASIL para as quartas-de-final, os EUA estavam com a faca-e-o-queijo na mao para conquistar o OURO olimpico em LONDRES, com o poder de eliminar as brasileiras antecipadamente, bastava que pusessem as reservas p/ jogarem contra a TURQUIA e perdessem mesmo que fosse de 3x2, que as brasileiras estariam eliminadas. Foi a maior BURRICE COMETIDA pelo Hugh McCutcheon, que perdeu a oportunidade de eliminar seu maior adversario ao titulo logo de cara. Os EUA cutucaram a ONCA-COM-VARA-CURTA, menosprezaram o poder de reacao das brasileiras CAMPEAS OLIMPICAS, CRIARAM COBRA p/ se picarem e perderam a grande oportunidade de ganharam seu OURO.
Logo, pelo historico PRE-OLIMPICO, o TECNICO Hugh McCutcheon tinha muito mais motivos para se suicidar e se envergonhar pela sua BURRICE do que o tecnico russo.

Eduardo Araujo disse...

Oi gente, muito bom escrever novamente aqui, será que a Amil anotou a placa do caminhão?

Uma coisa que eu achei interessante foi a cara da thaisa e da Jaque, antes do jogo, tipo parecia que elas queriam humilhar o time do ZR, não tenho ideia do pq!!! lol

Tanto que o primeiro set e o terceiro set foram um passeio, mesmo o juiz no terceiro set dando 3 pontos duvidosos para o Amil, o segundo set o time estava tão a frente que elas começaram a brincar em quadra, dando risada e isso acabou complicando o jogo por erros do sollys e não por méritos da Amil.

Eu achei muito interessante a comemoração no final do jogo, todo mundo comemorando abraçando a fabiola e a camila brait, outra imagem curiosa e na entrevista do ZR no fundo da para ver o técnico do sollys abraçando e levantando a fabiola.

Quanto a entrevista do ZR, me pareceu irritado com a surra que levou com a atitude das jogadoras do sollys, ele esqueceu de falar que o sistema de jogo do sollys é totalmente diferente daquele que ele queria usar no Brasil e que ele utilizou a seleção b, para colocar ritmo de jogo na maioria das jogadoras da amil.

Laura disse...

Welmer, valeu pelo toque!

Eduardo, tb achei o Zé irritado com a surra. Depois ainda disse pra "deixar quieto", que o time ia melhorar. Como se dissesse pro Sollys q a vitória deles não valeu nada, não sei... Achei ele meio arrogante, desmerecendo a vitória do Sollys.

Gabi disse...

O Zé deu outras declarações bem estranhas, acho que ele não digeriu muito bem a torcida pegando no pé dele e da Fernandinha.
Quanto ao uniforme Laura, o branco é muito bonito, já o laranja deixa a desejar.

Anônimo disse...

Boa noite Luara, sou novo aqui, mas gostei do conteúdo do site! Queria fazer uma pergunta que não tem muito a ver com o assunto, o que aconteceu com a Ana Tiemi? Li que ela vai jogar no exterior, é verdade?

Abraços

eduardo araujo disse...

Aniônimo:
Ana realmente foi para o exterior já que ela foi rezerva nas equipes por qual passou nos ultimos 3 anos, agora foi tentar a sorte no exterior.

Tem no youtube uma entrevista dela falando a respeito disso.

tete disse...

Essas declarações foram dadas no primeiro grande confronto agora imaginem quando ele jogar contra o Bernardinho será que ele ainda vai ficar se fazendo de bonzinho?

Anônimo disse...

http://esporte.uol.com.br/volei/ultimas-noticias/2012/09/24/bernardinho-alfineta-desafeto-ze-roberto-se-nao-tem-problema-comigo-que-me-procure.htm

Anônimo disse...

Zé Roberot sabe que não vai passar das semi-finais em nenhuma competição do Volei Amil e já esta preparando suas desculpas!