segunda-feira, 9 de julho de 2012

Seleção Papo de Vôlei - Olimpíadas 2012


Eis as 12 jogadoras convocadas pelos participantes do Papo de Vôlei para os Jogos Olímpicos de Londres:


Levantadoras: Fabíola  e Fernandinha 

Meios-de-rede: Fabiana, Thaisa  e Adenízia 

Opostas: Sheilla  e Tandara

Pontas: Paula, Fê Garay e Jaqueline

Liberos: Camila Brait e Fabi

**************************


Curiosidades da votação:

- Adenízia, Thaisa, Fabiana, Sheilla, Paula, Fê Garay e Camila Brait estiveram presentes em todas as 22 convocações.

- Não houve quem votasse somente na Fabi para líbero. O nome dela só apareceu quando a opção foi por levar duas líberos.

- A Fernandinha conquistou mesmo o torcedor. Foram poucos (3 apenas) que optaram pela dupla de levantadoras que vinha defendendo o Brasil ultimamente, Fabíola e Dani Lins.

- Dos 22 votos, a Mari foi relacionada apenas por 9 pessoas. Ela perdeu a vaga para a Tandara e para a opção de levar duas líberos. 

**************************
 
Pessoalmente, prefiro levar mais uma atacante a ter duas líberos. Ainda mais com Sheilla e Paula tão inconstantes no ataque. Por isso também abriria mão da Sassá e apostaria na Tandara. Acredito que ela e a Garay seriam importantíssimas nesta campanha, principalmente por serem sangue novo no grupo. 

E em relação à Mari, vimos pouco dela neste GP. Foi mal numa fase, na outra foi bem, depois correspondeu quando entrou no meio do jogo. Ainda acredito nela e que possa ser um diferencial.

6 comentários:

Luiz Felipe disse...

Parabéns, Laura, pelo blog e pela "prestação de contas" da votação. Interessante seu resumo: vc apontou bem que Mari e Fabi estão cada vez menos cotadas e que Jaque não é mais (será que já foi?) unanimidade. Pela "voz do povo", Fabíola deveria ser mantida no grupo, embora ninguém me convence de que ela é melhor que Dani Lins - esta muito mais precisa e aplicada taticamente. Respeito, porém, o entendimento do grupo. Quanto à Mari, acho que as pessoas ainda pegam no pé dela sem razão. Ela é uma craque de bola e será muito útil em Londres, tenho certeza. E concordo contigo que levar duas líberos é bobagem (se bem que as convocações de EUA, Itália, Rússia, China, Turquia demonstram o contrário - todos levam 2 líberos - será uma tendência?) Bom, ainda que eu prefira a Camila, que o ZRG leve então sua favorita Fabi, mas com a Sassá de coringa (ataque/fundo de quadra/libero)- basta treiná-la.

Julie disse...

Mari fora!

http://www.cbv.com.br/v1/noticias.asp?IdNot=16821

fabiane disse...

Bom, o papo já acertou no corte da Mari!! rss

Julie disse...

http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/07/mari-e-cortada-e-nao-vai-londres.html

Luiz Felipe disse...

Pena. Adoro a Mari. E o Voloch anda dizendo que o corte se deu menos por motivos técnicos e mais por problemas de relacionamento com a Sheilla. A velha e conhecida estória da Shari, mal resolvida, e que promete ganhar repercussões maiores... E se for isso mesmo, como fica a cabeça das jogadoras que estão do lado da Mari nessa "desavença" contra a Sheilla? Como é que fica a própria cabeça da Sheilla? Tenso... O ZRG vai ter que segurar o grupo a forceps... :-o

tete disse...

O Zé surpreendeu de novo, em alguns pontos concordo com o Nelson Rubens do volei, nas partidas da Unilever ja dava para perceber que o rompimento da "amizade" de Sheila e Mari estava atrapalhando o profissional e na final pós premiação ainda com elas em quadra era vísivel o constrangimento de Mari quando Sheilla a abraçou e ela não retribuiu, têm outros fatores que contribuiram, como as contusões e uma vida noturna muito agitada para quem estava na reta final de superliga e ainda por cima tratando uma contusão, aliás contusões causadas em competições desnecessárias as quais a seleção participou.Enfim as contusões o Zé tem grande culpa nisso, mas a Mari se "perdeu" um pouco deu uma de Adriano e foi vista na balada muitas vezes e sua apatia em quadra mostravam o descaso dela com a equipe Unilver e por mais que o Bruno Voloch sempre ponha a culpa no Bernardinho, não era o primeiro ano dela na Unilever não deve ser fácil trabalhar com ele gritando o tempo todo, porém ele é muito querido pelas jogadoras então ele não é esse bicho papão todo. Gosto da Mari, porém ela parcela de culpa no corte não contando com a suposta desavença contra a Sheilla. Zé Roberto já deveria ter definido as 12 ou ele pretende ficar torturando as jogadoras uma por uma até sobrar as 12.
Ps: Tandara sua linda me diz o nome do seu pai de santo, porque agente achar que você estava melhor e você ser a escolhida pelo Zé só macumba mesmo.