Seleção Papo de Vôlei - Olimpíadas 2012


Tinha preparado para o início desta semana fazermos a escolha das 12 jogadoras que gostaríamos de ver em Londres. Acontece que, como todo mundo sabe, o Zé Roberto anunciou dois cortes, me furou e já tirou boa parte da graça de fazermos a nossa seleção.

Mas não me dei por vencida. Enquanto ainda há tempo, vou deixar para comentar a Copa Yeltsin para depois e esperar o Brasil encerrar sua participação no torneio, e fazermos logo a nossa votação. 

As opções de escolha foram reduzidas pelo Zé Roberto, mas vou ignorar os cortes já feitos. Isso porque quero saber qual é a real vontade dos torcedores de vôlei, independente das escolhas feitas pelo treinador. Então, quais seriam as suas 12 convocadas para as Olimpíadas?

Mandem a seleção escolhida nos comentários dos posts aqui do blog até o dia 08/07. Só vou considerar comentário assinado, ok? Segunda eu divulgo a seleção Papo do Vôlei Olimpíadas 2012.


Deixo aqui a minha seleção:

Levantadoras: Fabíola e Fernandinha

Meios de rede: Thaísa, Adenízia e Fabiana

Opostas: Sheilla, Mari e Tandara (as duas últimas entram também na 'categoria' abaixo, mas preferi deixá-las aqui)

Pontas: Jaqueline, Paula, Fernanda Garay

Líbero: Camila Brait

Um pê-esse: se a Natália tivesse ao menos jogado algumas partidas no GP ou na Copa Yeltsin, estaria certo na minha seleção. Mas até agora ela não pôs os pés na quadra e acho um risco desperdiçar uma vaga com uma jogadora tão fora de ritmo.

Comentários

Rodrigo Jimenez disse…
Levantadoras: Dani Lins e Fabíola

Meios de Rede: Adenízia, Thaísa, Fabiana

Opostas: Sheilla, Natália

Pontas: Jaqueline, Paula Pequeno, Fe Garay

Líberos: Camila Brait e Fabi
Minha seleção é essa aí. Só na dúvida entre Tandara e Sassá, já que essa última pode ajeitar a linha de passe num momento de tensão.
Só pra citar então, e pra ter uma diferençazinha:
Levantadoras: Fabíola e Fernandinha
Centrais: Adenízia, Fabiana e Thaísa
Pontas: Jaqueline, Paula, Garay e Sassá
Opostas: Sheila e Mari
Líbero: Camila Brait
Eduardo Araujo disse…
A minha seria assim:

Levantadoras: Fabiola, Dani Lins (Acho que avaliar uma jogadora por causa de 1 mês arriscado) por esse motivo escolhi a Dani no lugar da Fernanda)
Centrais: Ade, Thaisa, Fabiana
Pontas: Jaque, Garay, Paula, Tandara
Opostas: Sheila, Mari
Libero: Brait

Levaria a Tandara como Ponta, mas se precisar sei que ela joga de oposta.
Renato disse…
Olá Laura, muito legal sua idéia. Segue abaixo jogadoras que gostaria muito de ver em Londres, mas .... vc já sabe, né?
Levantadoras: Fabíola e Fernandinha
Meios: Thaísa, Adenizia e Fabiana
Ponteiras: Paula, Jaque, Sassa e Garay
Opostas: Sheila, Mari
Líbero: Brait
Welmer disse…
Laura, concordo plenamente com a selecao que voce montou, nao tiraria, nem botaria nenhuma jogadora.

Gostaria muito de ver essa selecao em Londres, mas acho que isso dificilmente ocorrerá.

Mas vamos aguardar os cortes do Zé, pode ser que ele nos surpreenda.
Wilson disse…
Levantadora: Fernandinha e Fabiola
Meios: Adenízia e Thaísa de titulares (Fabiana reserva)
Opostas: Sheila e Mari
Pontas: Paula, Garay, Jaqueline, Tandara
Líbero: Camila
Leo DF disse…
Então, Laura, realmente o ZRG cortou minhas pernas com essa história do corte da Fabíola, nunca imaginava que ela estaria de fora... mas como o que tá valendo aqui é a nossa escolha pessoal, seguem as minhas olímpicas:

Levantadoras: Fernandinha, Fabíola
Centrais: Adenízia, Thaísa, Fabiana
Opostas: Sheilla, Mari
Pontas: F. Garay, Paula Pequeno, Jaqueline e Tandara
Líbero: C. Brait

PS> Fiquei na dúvida se colocaria a Sassá, mas acho que Jaque, a Brait e mesmo a Garay dão conta do fundo de quadra, sendo assim, preferi priorizar a força de ataque. Sem contar que tanto a Mari como a Tandara podem atuar tanto na entrada como na saída.
Leo DF disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
LEONARDO disse…
Laura, no meu time o primeiro corte seria o proprio ZE ROBERTO, cortaria o ZE' e poria no seu lugar o TALMO ou o SPENCER LEE. O Ze' mostrou ja' varias vezes incoerencia, eogoismo e ate' creuldade n corte de algumas jogadoras e privilegio de outras. A maior injusticada disso tudo foi a pobre-coitada da FABIOLA. E as convocacoes mais injustas sao as da ANA TIEMI e da SUELEN. Em relacao ao egoismo o Ze' que agora beneficia seu time de Campinas pondo jogadoras mediocres para treinar na selecao, prejudicou tanto o UNILEVER qto o SOLYS nao permitindo as jogadoras de disputar o MUNDIAL DE CLUBES, levando-as para o PAN e culminando com um desastre na COPA DO MUNDO.
A minha selecao seria:
TECNICO: TALMO ou SPENCER LEE
LEVANTADORAS: FABIOLA e FERNANDINHA
LIBEROS: FABI e BRAIT
PONTAS: PAULA, GARAY e GABI
MEIOS: ADENIZIA, TAISA e FABIANA
OPOSTAS: SHEILA e TANDARA
Mas com o EGOISTA ZE' ROBERTO no comando, espero nas Olimpiadas um FIASCO igual ou maior que o da COPA DO MUNDO.
Lilian disse…
Fabi e Camila Brait; Fabiola e Fernandinha; Sheila e Tandara; Paula, Garay e Jaque; Adenisia, Fabiana e Taisa.
TIGRAO disse…
Prefiro levar 2 liberos, como o passe do Brasil permanece ruim, seria mais seguro levar 2 liberos, pois se uma se contudir, pelo menos teremos outra: Fabi, Brait, Sheilla, Tandara, Thaisa, Fabiana, Adenizia, Fabiola, Fernandinha, Paula, Garay e Jack.
Aline disse…
Laura, desanimei muito depois do corte da Fabiola, talvez as meninas estejam meio p/baixo... Minha equipe p/ Londres seria:Fabiola/Fernandinha/Fabi/Brait/Tandara/Sheila/Paula/Garay/Jaqueline/Thaisa/Fabiana/Adenizia.
Neide disse…
Tenho certeza que o corte da Fabiola foi por motivos pessoais e naum por motivos tecnicos, o ZRG nunca gostou da Fabiola, na verdade, por ele iria a Ana Tiemi: cruz credo! Eu levaria: Fabiola(melhor da Superliga, deixou a craque Venturini em segundo!) e Fernandinha, Tandara e Sheila, Fabizinha e Camila Brait, a She-Ra(Taisa), Fabiana, Adenizia, Paula, FeGaray, Jaque.
Renato disse…
Que vexame e falta de vergonha na cara do ZRG convocar uma jogadora obesa daquele jeito somente pq joga no time dele. Suelen nunca poderia estar vetindo a camisa amarelinha, deixando Tassia e Michele de fora. Em Londres gostaria de ver: Fernandinha e Fabíola; Adenízia, Thaísa, Fabiana; Sheilla, Tandara; Jaqueline, Paula Pequeno, Fe Garay; Brait e Fabi.
Sérgio disse…
A seleção B deu uma de cavalo-paraguaio e teve as mesmas crises da seleção A, amarelar para Russia e Cuba, tb com Tiemi e Suelen no time, dificil esperar alguma coisa. Meu time ideal no atual momento seria: Dani, Fabíola, Jaqueline, Paula, Garay, Adenízia, Thaísa, Fabiana, Sheilla, Tandara, Brait e Fabi.
Eduardo disse…
Fabíola e Marlon sofreram o mesmo drama, acho que são os jogadores mais sacaneados nessa fase de cortes, pois foram pretridos por jogadores que no momento se apresentam numa fase tecnica, fisica ou psicologicamente inferiores: Dani Lins e Rigordinho. Preferiria que fossem:Sheila, Tandara,Adenízia,Thaísa,Fabiana,Fernandinha,Fabíola,Jaqueline,Paula,Garay,Brait e Fabi. Por falar em She-ra, ela realmente vem sendo a melhor da equipe.
Luiz Felipe disse…
Levantadoras: Dani Lins e Fernandinha
Centrais: Adenízia, Fabiana e Thaísa
Pontas: Jaqueline, Paula, Garay e Sassá
Opostas: Sheila e Mari
Líbero: Camila Brait
tete disse…
Apesar de entrar em colapso em alguns momentos prefiro a Dani Lins, Fabiola é jogadora de clube, ganhar titulo de melhor levantadora com o time do Sollys na última temporada era mais do que obrigação

Levantadoras: Dani Lins e Fernandinha

Meios de Rede: Adenízia, Thaísa, Fabiana

Opostas: Sheilla, Mari

Pontas: Jaqueline, Paula Pequeno, Fe Garay

Líberos: Camila Brait e Fabi
Anônimo disse…
Brasil 0 x 3 Rússia - Yeltsin Cup

Sassá displicente no ataque e no passe, não a levaría mais ao time B. Joycinha deu o sangue, fez o q pode dentro do seu potêncial. Prefiro mil vezez a Naty Martins no lugar da Andressa q errou uma quantidade de saques enormes, não forçados, em horas cruciais. E meu Deus quem não ainda não consegue ver q Ju Nogueira eh uma merda???? Sempre foi! E Suelen na defesa, se a bola não for exatamente em cima dela, esquece. Tirando essas 3, mantería o time.

Crowley.
Anônimo disse…
Sem falar da esnobada da Gamova, q nem entrou em quadra no 3 set. Te aguardamos nas Olimpíadas Girafa!
João Lucas disse…
Laura apesar da minha indignação com a comissão técnica vou torcer muito para a Seleção em Londres, e gostaria que as escolhidas fossem essas:

Levantadoras: Fabíola e Fernandinha

Opostas: Sheila e Mari

Pontas: Jaqueline, Sassá, Paula e Fernanda Garay;


Centrais: Thaísa, Fabiana e Adenízia;

Líbero: Camila Brait
Show de Bola disse…
A minha seleção ideal é idêntica à sua, no entanto, sabemos que ele fez a insanidade de não convocar a Fabíola, jamais convocará a Tandara, não deixará a Fabi de fora e de quebra tem grandes chances de levar a Natália que já falou que se for convocada não jogará as primeiras partidas: será que ela quer ser convocada só para perder a semi para os Estados Unidos? Patético! Tandara merece mais, pelo que está fazendo desde o ano passado na seleção e Brait está a anos-luz à frente da Fabi, fato.
Wilson P. disse…
Claro que pelo bom senso a Natalia nao estaria em Londres, um vez que ela nao disputou nenhuma partida oficial esse ano... Mas bom senso esta longe de ser uma caracteristica do Ze Roberto, principalmente depois do corte da Fabiola e da convocacao de Ana Tiemi e Suellen para a selecao. Como a propria Laura comentou que tremenda Bola Fora! Pelo bom senso convocaria p/ Londres baseado no desempenho nas ultimas competicoes importnte: Copa do Mundo, Superliga e Grand Prix. Logo minha equipe seria: Fabiola(claro!), Fernandinha, Fabizinha, Camila Brait, PP4, Fe-Garay, Jaque, Tandara, Sheila, Taisa, F.Claudino, Adenizia.
GRACA disse…
A GABI, eleita a melhor ponteira-passadora da YELTSIN CUP, deveria entrar no lugar da pipoqueira da Jaqueline. Levaria para Londres: Gabi, Paula, Garay, Tandara, Sheila, Fabi, Brait, Fabiola, Fernandinha, Taisa, Fabiana e Ade.