Que bola fora, Zé Roberto
Ainda estou tentando processar a
notícia...
Durante duas competições a
Fabíola foi titular e, no fim disso tudo, o Zé concluiu que ela não
correspondeu às expectativas? Vamos ser sinceros, Zé, ela e TODO o time não
correspondeu às expectativas. Se este é o critério, corte metade da seleção.
Pela lógica, a Dani Lins já deve
ter chegado, então, correspondendo às expectativas da comissão técnica. Afinal,
depois da excelente temporada na SL (ironia, claro), ela mal jogou o GP. É meio
óbvio que quem mais se expõe, mais chances tem de errar. Era melhor para a
Fabíola ter ficado no banco, nem ter sido relacionada do que assumir a
titularidade do time.
Não entendo a lógica do Zé
Roberto.... A Fabíola não pode ter prestado por 6, 7 jogos e de repente ser dispensada.
É uma tremenda injustiça.
E vamos ser realistas, pode não
ter sido os melhores jogos dela, mas não foram atuações ruins que justifiquem o
corte. Ela penou, como todas as outras, com a má recepção brasileira e não foi a
mudança Fabiola-Fernandinha que melhorou o time.
No fim, quem estava mesmo sendo
testada (ou diria, queimada?) era a Fabíola. O que choca não é a Fabíola perder
o lugar para a Fernandinha, mas sim para a Dani Lins, que mal jogou e está
longe de ser uma jogadora inquestionável na seleção.
Não acho a Fabíola fora de série,
mas é mais consistente e mais segura do que a Dani Lins. Sempre a defendi como
titular da seleção, por mérito. E por mérito merecia, sim, estar entre as 12
das Olimpíadas.
Se o Zé Roberto está afim de ser polêmico nesta temporada,
ficar com imagem de durão, que ao menos seja coerente.
Comentários
Pelo que eu sei ainda tem uma semana antes dos cortes? procurei a informação e não achei
Eu falei que ela teria que comer a bola senão estava fora.
Ela ganhou um GP e um Pan, e a Fabíola não ganhou nada como titular, mas nesse ciclo quando o Brasil mais precisou da Dani ela não correspondeu e o Zé teve que recorrer à Fabíola, que por muito pouco não levou o Brasil ao título mundial, espero que a Fabíola não se abata por conta desse corte e continue de cabeça erguida.
Torcerei muito para que quando o Brasil precise da ajuda da Dani ela corresponda e possa ajudar o Brasil a trazer esse ouro olímpico.
Com relação ao corte da Jucy, já era mais que esperado, não tenho muito o que comentar.
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/07/ze-roberto-surpreende-e-corta-fabiola-e-juciely-no-saguao-do-aeroporto.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=globoesportecom
Giovana, é de se pensar mesmo se tem algo mais por trás desta escolha.
Acredito ate que a ideia do ZR sempre foi essa de cortar ela, afinal sempre a Dani vinha fazendo péssimas atuações e sendo mantida como titular, o problema foi que na superliga ela comeu a bola ai ele teve que deixar ela no time.
Se ela não comece a bola e a imprensa reclamasse dela, era a desculpa perfeita para tirar ela do time.
Qualquer pessoa que entenda o mínimo de volei, sabe que Fabíola não é espetacular, mas está numa fase melhor que a Pani Lins.
Pelo jeito aconteceu alguma coisa nos bastidores porque já nas partidas finais a Fabíola pouco atuo.
Vamo ver o que isso vai dar...
E mesmo quando a fabiola estava na seleção a Thaisa geralmente era uma das que mais pontuavam.
Sinceramente, não sei porque o Zé cortou a Fabíola. Levar a Dani Lins? O que ela fez durante esse ciclo Olímpico???
Ela ganhou um GP e um Pan, e a Fabíola não ganhou nada como titular, mas nesse ciclo quando o Brasil mais precisou da Dani ela não correspondeu e o Zé teve que recorrer à Fabíola, que por muito pouco não levou o Brasil ao título mundial, espero que a Fabíola não se abata por conta desse corte e continue de cabeça erguida.
Torcerei muito para que quando o Brasil precise da ajuda da Dani ela corresponda e possa ajudar o Brasil a trazer esse ouro olímpico.
Com relação ao corte da Jucy, já era mais que esperado, não tenho muito o que comentar.
Pode ainda vir uma jaqueline cortada...
E com problemas internos, pode dizer adeus para medalhas, espero que tenho sido situação de padrinho mesmo.
Acho q os EUA perdem em não preparar a Glass, dar experiência a ela nas olimpíadas. Ela sim tem um diferencial.
Estão na Rússia as levantadoras Ana Tiemi e Claudinha, as opostas Joycinha e Ju Nogueira, as ponteiras Sassá, Priscila Daroit e Gabi, as centrais Natasha, Andressa e Letícia Hage, e a líbero Suelen. A estreia acontece na quarta-feira (4), a partir das 8 horas (de Brasília), em duelo com a Itália. A BandSports transmite o jogo.
Acho que serão bons jogos, quem quiser ver o nível dessas seleções pouco antes dos jogos olímpicos esta ai uma ótima oportunidade.
O time ta ótimo mas líbero Suellen??? E a Naty Martins?
Obrigada.
Fiquei feliz também com a convocação da maravilhosa Dani Scott. Exemplo de garra, determinação e amor a Pátria.
Fugindo um pouco do assunto, gostei muito da atuação da seleção brasileira na Yeltsin Cup, venceu a tão badalada seleção italiana por 3x1. Gostei muito da atuação da Gabi, não sentiu o peso da camisa e teve grande atuação no ataque. Com relação a seleção da Itália, nunca achei grande coisa, perdeu pra Seleção B do Brasil, que é qualificada, mas é uma seleção reserva, não tenho as estatísticas exatas, mas acho que nos últimos 10 jogos entre Brasil e Itália, a seleção brasileira perdeu só um. E assim como no último ciclo olímpico, a Itália ganhou a Copa do Mundo, e acho que como aconteceu em Pequim a Itália não brigará pelo o ouro.
O que acontece é que, sendo a Fabíola ou não, o q o Zé Roberto fez não tem sentido. O mesmo podia ter acontecido com a Dani: fazer uma ótima temporada no clube, ser a titular, dar a cara a bater e levar um pé na bunda. Ia ser incoerente do mesmo jeito.
Enfim, não me conformo ainda. E como disse a Tete, o jeito q foi feito o corte, expondo as jogadoras aos jornalistas num momento desses, foi cruel.
Se Fernandinha levou o Brasil a prata no Grand Prix 2012, pelas mãos de Fabíola o Brasil desbancou o Japão naquela semifinal e foi prata no Mundial de 2010. Muitos dizem que a virada brasileira pra cima do Japão teve um nome: Sassá, eu até concordo, pois, Sassá organizou o fundo de quadra só que são inesquecíveis as bolas inteligentemente levantadas para a central Fabiana. Fabíola foi ousada e só não trouxe o título que nem a magistral Fofão trouxe em 2006, por causa do respeito a Rússia e incopetência das atacantes.
O que alguns chamam de "bom senso" eu chamo de covardia Zé Roberto Guimarães está estranho, não lembra aquele treinador coerente que barrou a grande Fernanda Venturini em respeito a trajetória de Fofão e Carol Albuquerque. A verdade me parece uma só: O grupo já estava fechado Fernandinha é sua pupila no Campinas e Dani Lins sempre foi sua primeira opção, Fabíola foi chamada, exposta aos jogos para errar e ser cortada, sob a desculpa de que não foi bem no Grand Prix e Fernandinha a salvadora da pátria. Dani Lins nem que sequer foi testada para sua ida não ser questionada. Ouvi uma bobagem de que Dani deve ter ido bem nos treinos, então porque todo time não ficou em Saquarema treinando e Jose Roberto escolhesse sua equipe através dos treinos assim não precisaria de Gran Prix. E também a desculpa de ter ido bem no Grand não serve se assim fosse apenas Thaísa, Camila Brait e Adenízia estariam confirmadas em Londres, pois, foram as únicas a desempenharem seus respectivos papéis.
Todos da CT já sabiam do corte, lamentável.
O corte de Juciely ja era esperado.
Eu como brasileiro e amante deste espote desejo a este time uma grande olímpiada e que traga o Ouro Olímpico. A Fabíola, conhecida por todos pela sua humildade e determinação e amor ao que escolheu para sua vida, desejo que Deus a abençoe e que faça uma grande Superliga 2012/2013 pelo Sollys/Osasco que volte comendo a bola.
Acontece que o Zé gosta de levantadoras submissas, que só fazem o que ele manda, ele não aprecia a criatividade, a ousadia, a independência, que eram as características marcantes da Fabíola. Ele gosta de levantadoras robotizadas, com ele no controle. A perda da Fabíola prejudica não só os levantamentos, principalmente aqueles de bolas altas coladas na rede, que a levantadora tem que usar o recurso de uma mão só, mas também o bloqueio e o saque. Das atuais levantadoras, Fabíola é a melhor no levantamento de uma mão só, é a melhor levantadora-bloqueadora e a que tem também o melhor saque. Portanto para o corte a questão pessoal contou mais que a técnica. O Zé nunca quis convocar a Fabíola, o que fazia ela ser convocada eram suas atuações na SUPERLIGA que acabavam obrigando o Zé a chamá-la: levando o time mediano do Pinheiros Às semifinais e sendo campeã com o Sollys deixando até Fernanda Venturini em segundo lugar nas estatísticas, enquanto Ana Tiemi era eterna reserva e Dani Lins era movida a esporro no UNILEVER e quando foi p/ a SESI foi um fiasco.Outro fator importante é que as próprias jogadoras da seleção ficaram surpresas, decepcionadas e não conseguiram conter as lágrimas com a notícia do corte inexplicável da Fabíola, isso vai abalar emocionalmente a seleção, pois Fabíola era uma jogadora muita simpática, de relacionamento fácil e que tinha muitas amigas na seleção. Todas as jogadoras sabem que o corte foi por motivos pessoais e não técnicos, e mesmo as que não demonstram sabem que foi feita injustiça, isso vai prejudicar o emocional da seleção.
Mas concordo com a essência do seu comentário. Durante 4 anos 2 jogadoras se revezaram no levantamento da seleção. Agora uma jogadora que nunca foi chamada vira titular!
Eu acho que faltou critério. Não dá para testar jogadoras em 1 mês.
Não da para aceitar a Suellen como libero da seleção, eu ate concordo que ela tem um bom passe, talvez do nível da Brait, o problema é a defesa ela é lenta demais.
Na época do São Caetano a rede globo fez uma matéria sobre a Suellen muito interessante, nessa época ela estava com o melhor passe e a pior defesa e estava fazendo tratamento para emagrecer.
Oq eu acho injusto na situação é que nessa superliga, time do pinheiros ficou fora da fase final, ou seja fez a pior temporada da historia deles, claro que a Suellen não joga sozinho, mas a defesa do pinheiros era uma droga.
Agora vem a pergunta como um outro jogador faz uma temporada boa e não participa da seleção B, por exemplo a libero do Minas ficou na segunda no passe e senão me engano a 3 na defesa e não esta na seleção B, não acham que tem coisa erra nessas seleções que o ZR faz?
Eu tenho uma teoria, muitas das jogadoras da seleção B do Brasil, estão no time do ZR e ate mesmo o Campinas usa isso como propaganda, pra mim ele esta usando o centro da CBV para dar entrosamento para a equipe dele, é uma teoria plausível para explicar algumas jogadoras na seleção.
Sergio Roberto a questão não é se a Dani Lins é melhor ou pior do que a Fabíola, pessoalmente eu acho ela pior, na vdd os números mostram que ela esta pior do que a Fabiola.
Mas o problema maior que eu vejo foi uma entrevista que ela deu para a revista saqueviagem, aonde ela fala que tem graves problemas de concentração durante o jogo, palavras dela: "Me desligo do jogo e preciso melhorar o levantamento."
Pelo SESI nessa superliga o Talmo que é o técnico do SESI perguntou pra ela vc não é levantadora? então levanta uma bola direito!, tanto é que o SESI esta atrás de outra levantadora, segundo pude verificar a Carol Albuquerque já deu a palavra que ira fechar com o SESI, isso poderia explicar pq a Dani quis sair do SESI e tentou ir para o Volei Futuro, antes do mesmo anunciar que estava quebrado.
Mas hoje, essa nao é a Sheilla que vemos em quadra. A Sheilla desde o mundial de 2010 me parece abatida, nao jogando com a mesma alegria que lhe era característica.
Espero e quero muito ver em quadra em Londres a Sheilla que jogou os jogos de Pequim, sendo importante e jogando sempre com um sorriso no rosto.
Sergio, a falta de critério do Zé fica mais explícita ainda qd vemos q própria Fernandinha já foi cortada por ele anos atrás, sem nem ter sido testada, e agora aparece como solução.
Welmer, espero o mesmo!
Quando vejo a central Natasha em quadra, eu me pergunto o que faz Letícia Hage no banco? E o que foi feito de Naty Martins? As duas na minha opinião são superiores a Natasha que só possui um golpe: a china. Natasha nesta temporada foi engolida pela "quase cubana" Fernanda Ísis na rede do Minas. O mesmo se estende a Suellen, a líbero do Campinas tem um passe invejável, só que é fora de forma e compromete na defesa ai vem mais
indagações. Onde estão Tássia do Minas e Michelle Daldegan do Sesi?
E o que fazem Ana Tiemi e Ju Nogueira neste time? Eu e acho que a maioria preferia Priscila Heldes ou Juliana Carrijo como reserva de Claudinha. Ingrid como reserva de Joyce.
P.S.: Tá dando gosto de ver Andressa, Claudinha, Gabi, Joycinha e Priscila Daroit nesta seleção. E falar de Sassá é chover no molhado.