Brasil 3x2 Itália

Difícil qualificar o início da campanha da seleção brasileira no GP. A vitória foi importante e o time mostrou maturidade em alguns fundamentos. Ao mesmo tempo, foi bastante irregular e cometeu muitos erros. 

************************

Primeiro, vamos falar do que deu certo. O bloqueio foi espetacular. Adenízia puxou a pontuação do Brasil no fundamento, marcando 8 pontos. A central não está mais brigando com a Jucy por uma vaga. Ela está, sim, na disputa pela titularidade.   

Da mesma forma, o sistema defensivo brasileiro funcionou bem. Por ser um time pouco entrosado, com diversas modificações durante a partida e enfrentando um adversário com volume de jogo, o Brasil se saiu muito bem. Mostrou uma boa cobertura dos bloqueios e consistência para manter a troca de bola.

************************ 

Agora, o ataque não foi dos melhores. Achei as bolas da Dani Lins lentas e previsíveis. Paula melhorou com o passar do jogo, mas ainda se espera muito mais dela. Acredito que o Zé tirou cedo demais a Mari. Ela estava, aos poucos, tendo mais potência no ataque, pegando o jeito das bolas. 

Ao menos, o Zé agiu com coerência. Não teve qualquer receio em fazer as trocas, mudou o time quando achou necessário e colocou o pessoal pra jogar. Aliás, o Zé me surpreendeu, isso não é nada o estilo dele. Mas a mensagem para as jogadoras não poderia ser mais clara: bobeou, dançou.

Comentários

wilson disse…
A Adenízia mostrou no jogo de hoje o que jogou na Superliga toda: bloqueio forte e ataque idem. Gosto da garra dela. Achei o Brasil bemmmmmm diferente da apatia da Copa do Mundo.
Renato disse…
Olá Laura, boa noite !! Não assisti o jogo, mas pelos comentários que li e ouvi, o jogo foi de baixo nível técnico. Mas mesmo assim achei a vitória do Brasil muito importante, vencer na estréia da moral, impõe respeito.
Em relação as jogadoras, mais uma vez comprovou-se que Dani Lins não é jogadora de seleção, não adianta insistir. É lenta, não ousa é previsível e ainda acho que não é precisa. Ao meu ver atrapalhou o rendimento da Mari, que merece uma chance jogando com a Fernandinha. Adenízia e Brait brilharam. Paula e Garay deram conta do recado. Mesmo assim precisam melhorar, mas por hora, volto a repetir conquistaram um excelente resultado.
Eduardo Araujo disse…
Olá Laura, assisti o jogo e oq pude observar é uma mari sem força no ataque, realmente ela ficou o primeiro set e a metade do segundo, mas a Tandara entrou e no final do segundo set já fez mais pontos que a Mari,com a mesma levantadora ou seja com a Dani, tudo bem que a Mari foi pouco acionada pela dani, mas quando foi não deu conta do recado e hj pelo jeito ela ficou um pouco queimada com o técnico, já que não entrou nas inversões 5 x 1 e olha que em um determinado momento a Juciely virou oposta em uma inversão.

Quanto a Dani Lins ela apresentou o mesmo vólei que vem mostrando nos últimos 2 anos na seleção, um vólei lento e previsível o pior é que manteve a sua sina na seleção entra como titular e logo vai para o banco, fora as broncas que ela tomou do ZR nos tempos técnicos.

A Fernanda foi bem cometeu uns erros grosseiros no levantamento, mas isso pode ser mais falta de entrosamento do que grossura mesmo, mas oq fica foi a impressão de ela ser a veterana e a Dani ser a novata.

A Adeniza como sempre um monstro no bloqueio e o ataque muito bom, no meu entender ela é muito superior as outras centrais que estão participando da seleção nesse começo de campeonato.

Se a Mari e a Dani não melhorarem correm um serio risco de ficarem fora das olimpiadas, pq já estão atras das chamadas titulares da seleção e ate o momento a Tandara esta melhor que a Mari já que a Tandara esta passando mais confiança para o técnico, quanto a Dani ela foi testada por 4 anos, nos últimos 2 anos foi superada pela Fabíola e hj a Fernanda entrou mostrou a que veio e mesmo sem um entrosamento bom foi superior e muito a Dani...

Vamos ver como as coisas serão no jogo de amanhã.
tchau MARI!!! disse…
Chega de MARI, pelo amor de Deus, nossa que atacante e' essa que disse arrogantemente que tem mais golpes que a Sheila? So' se for mais golpes no bloque adversario. Aquele golpe chamado "TOCO DA TAKESHITA" so' a MARI mesmo tem. A MARI nao tem condicoes nenhuma de tirar a vaga de OPOSTO de SHEILA e TANDARA e muito menos de tirar uma vaga de uma PONTEIRA-PASSADORA. TCHAU MARI, ta' ocupando espaco de cquem esta' em forma, nao deveria sequer ser convocada!
Welmer disse…
O jogo não foi tão bonito de se ver, mas achei importante a vitória da seleção, essa vitória vai dar confiança a esse grupo. Falando das jogadora, gostei muito da Adenízia, mostrou que está pronta pra ir para as Olimpíadas, também gostei muito da Fernandinha, apesar dela ter cometido alguns erros. Não gostei da atitude do Zé em ter tirado a Mari, entendo que ela tinha virado poucas bolas, mas a Dani tinha acionado ela muito pouco. Gostei muito da relação bloqueio-defesa. Espero que esse time continue a evoluir.
MARI vai p/o museu sua MUMIA!!! disse…
Acho que ja’ passou dos limites, porque Mari tem tantas oportunidades na selecao? Nenhuma jogadora jogando o “NADA” que ela esta’ jogando teve tantas chances na selecao. Isso e’ uma injustica com as outras jogadoras que estao em plena forma. Agora na saida de rede ele nao tem a desculpa do passe, ela simolesmente esta’ livre so’ p/atacar… Os Mari-fans estao dando desculpas que as bolas nao estao vindo boas p/ ela. Mas que mer-da de oposta e’ essa que so’ quer bola boa, oposta foi feita p/ virar qquer bola e nao ficar reclamando. Nenhuma outra jogadora esta’ sendo tao mimada na selecao como ela, nenhuma outra contou com tanta paciencia. Mas acho que ja’ ta’ demais: CHEGA!!! Da’ chance a quem merece! Da’ gosto de ver a garra e a vibracao de jogadoras como FERNANDINHA, PAULA, GARAY e ADENIZIA, essas 4 jogadoras sao as mais vibrantes nesse GRAND PRIX e por toda sua garra merecem a vaga olimpica, MARI apagada e com CARA DE MUMIA deve ir p/ o MUSEU!!!
Laura disse…
Wilson, sem dúvida. O envolvimento da seleção é outro, longe daquele time morto da CM.

Renato, é bem isso! A Fernanda é que parece a veterana.

Sobre a Mari, realmente ela não está bem. A Tandara é bem melhor, merece ser a titular. MAs o Zé quer recuperá-la a tempo das Olimpíadas - o q acho válido, pois é uma jogadora diferenciada. Só que não acho q vai ser assim que ele vai conseguir.