Primeiros passos para Londres


Começo tranquilo para o Brasil no Pré-Olímpico. E deve ser assim até o final. Nada deve tirar a seleção de garantir a vaga para Londres.

Mesmo assim, acho correta a decisão do Zé Roberto de ir com a força máxima para esse campeonato. Mostra seriedade, dá ritmo às jogadoras e o grupo já entra no clima da preparação para as Olimpíadas.

**************************

Na vitória contra o Uruguai, valeu pela concentração de todo o time. Contra a Colômbia, os primeiros erros apareceram. A recepção sofreu um pouquinho e, como o adversário teve mais volume de jogo, o aproveitamento dos contra-ataques não foi o melhor.

Esses dois jogos já serviram, também, para ver qual a ideia de time do Zé Roberto. Jaqueline e Garay nas pontas e Fabíola no levantamento. Por mais que se fale da disputa por posição, elas são as melhores opções que o Brasil tem no momento.
E é bom ver que o treinador está, pelo menos agora, colocando a Camila Brait para jogar. Vamos ver até quando ela vai receber estas oportunidades.


************************** 

Mercado

Pelas informações do Melhor do Vôlei, Verê vai jogar no Sesi e o tima manteve a Michelle Daldegan. Essa eu não entendi. A Michelle não bastava? 

Comentários

Eduardo Araujo disse…
Boa Tarde, pra mim algumas jogadoras estão em vantagem, é a segunda vez que a fabiola começa como titular e dessa vez a dani lins entrou somente na metade do 3 set, o técnico esta sendo esperto em algumas coisas, esta colocando praticamente o time do sollys para jogar, alem delas estarem em melhor forma, também existe um melhor entrosamento.

No segundo set por exemplo, é o time do Sollys 2012/2013 em quadra, isso se realmente a fernanda garay conseguir fechar com o sollys, oq eu achei interessante é a recepção do Brasil, embora a base seja do sollys o esquema de jogo não é.

No sollys quem tem essa função é a jaque e a camila, com isso elas limitam bastante a quadra para a tandara que se preocupa somente em atacar.

Na seleção esta definido nesse esquema a jaque e a fernanda recebem as bolas e a fabi ou brait mais defendem, pelo menos no segundo set quando a base é toda do sollys eu jogaria da forma que elas estão acostumadas, assim acredito que passe melhoraria já que a fernanda ataca melhor do que passa.

Agora me parece que a Sheilla esta um pouco desanimada, as bolas não estão fortes e ficou em alguns bloqueios simples e errou algumas defesas, mais fáceis, quanto o ataque também precisa de um melhor entrosamento com a fabiola.
Realmente a Sheila parece desanimada desde 2010, naquela final contra a Rússia. Parece que não tem mais vontade de jogar pelo Brasil. Até no Unilever ela vinha se apresentando meio apática. Acho que o time titular pelo menos por enquanto deve ser: Fabíola, Jaqueline, Garay, Sheila, Thaísa, Adenízia e Brait. Acho que do Grand Prix em diante o Zé vai tirar a Adenízia e voltar com Fabizona, que sinceramente não sei como está, e deve tirar a Camila pra por a Fabizinha.
Lilian disse…
Aretha e amigos do blog: para aqueles que “detestam” a transmissao do SPORTV, com erros frequentes dos narradores, e com comentarios chatesimos, tenho uma otima noticia: o ESPORTE-INTERATIVO vai transmitir o imperdivel duelo pela vaga olimpica entre os arquirrivais de BRASIL X PERU: IMPERDIVEL!!!