Pequenos comentários sobre assuntos variados


Por essa eu não esperava. Mas é ótimo saber que o Banana Boat/Praia Clube também resolveu investir.

Só tenho minhas dúvidas se esse elenco é suficiente para alcançar a meta que o time ambiciona: ficar entre os quatro melhores da SL.  Certamente a Herrera é um diferencial, o que faltou para a equipe na última temporada. Mas vejo adversário mais preparados para ocupar os quarto e terceiro lugares, como é o caso do Campinas e do Sesi. Mas vamos esperar quem vai ser essa próxima estrangeira...

*************************** 



Tá aí, finalmente, a seleção B! Só não entendo a convocação da Andressa. Sou muito mais Letícia Hage.

*************************** 


Nada muito diferente, né? Não ousaram, mas pelo menos não fizeram aquela camiseta listrada do líbero das últimas que era horrível. 

***************************


Semifinais Europeu:  Turquia x Rússia     Polônia x Alemanha

Do pouco que vi do pré-olímpico europeu, gostei muito da Turquia. A seleção sabe também que tem que investir neste campeonato já que não tem chances de participar do último classificatório para Londres, no Japão. Sérvia, Rússia e Alemanha estão na frente no ranking mundial da FIVB, que determina os 2 participantes europeus do classificatório. Pra Turquia é tudo ou nada e vê-se bem esse espírito no time.

Me surpreendi negativamente com a Sérvia. Não assisti ao jogos dela, mas será que o treinador fez o mesmo esquema da Copa do Mundo e resolveu tirar o pé? Vai ver tá investindo no torneio do Japão. Ou a Sérvia do Europeu foi apenas um acaso?

Comentários

Welmer disse…
Achei bem interessante a ida da Herrera para o time de Uberlândia. Temporada passada sem jogadoras de muito nome a equipe do Praia Clube fez uma campanha muito boa e é muito bom ver a equipe investindo para fazer na próxima temporada uma campanha ainda melhor. No pré-olímpico europeu a Turquia também me chamou muita atenção, assim como a Polônia, ambas tem jogado um voleibol bem redondo com uma equipe bem postada em quadra. A Rússia é uma grande seleção, mas pra mim depende muito de grandes atuações da Sokolova e da Gamova. Com relação à equipe da Sérvia, é uma equipe que tem boas jogadoras, mas é muito irregular, numa mesma partida pode jogar um vôlei de alto nível e depois entregar o jogo para o adversário.
Anônimo disse…
Polônia jogando entrosadísima, com rítmo de jogo ao contrário da rússia, tem tudo pra carimbar o passaporte pra Londres, Skowronska dando show, MVP do pre europeu.

Crowley.

gente, e a Ana Tiemi heim? nem pra copa yeltsin foi escolhida! ahe tem...
Renato disse…
Não entendi bem a ida da Herrera para o Praia. Parece que eles estão querendo montar um time mais competitvo (e acho isso ótimo), mas acho ainda precoce querer disputar com os 4 grandes. Não sei por que ela não aceitou uma proposta de um time de ponta para disputar título, acho que profissionalmente seria o melhor para ela. Ainda em relação ao Praia, não sei porque eles dispensaram a eficiente meio Giovanna. Acho que ela manda bem e é muito superior e mais experiente que a Letícia (nova contratada).
TIGRAO disse…
Segredo para vencer a RUSSIA: bloqueio pesado na GAMOVA e na SOKOLOVA. AS russas continuam com o mesmo jogo de sempre: concentram a maioria das bolas na GAMOVA e na SOKOLOVA, porem como elas sao humanas e nao maquinas,se comecam a levar uns tocos, tbem ficam abaladas e perdem a confianca, com isso cai a eficiencia de ataque. MARCO AURELIO MOTA esta' fazendo um excelente trabalho: fez as russas chorarem apos um 3x0 nas quartas-de-final do europeu e agora tiram as russas da final do pre-olimpico europeu... O jogo poderia ter sido 3x0 de novo, se nao fosse uma desconcentracao turca na final do primeiro set, porem as turcas vieram p/os demais sets muito confiantes da vitoria. A TURQUIA e' um time muito mais coeso que a RUSSIA. A RUSSIA e' muito dependente de GAMOVA e SOKOLOVA, tem uma levantadora mediocre e uma libero PESSIMA, meios de rede que quase nao participam do ataque, ja' a TURQUIA tem um conjunto melhor: 2 liberos sensacionais que se revezam a todo tempo na quadra, duas meios velozes e eficientes, ponteiras que poem a bola na mao da levantadora e ajudam muito tbem no atque e bloqueio e uma oposta CANHOTACA fora-de-serie. Enfim ganhou o melhor time que fez o melhor trabalho e ta' jogando mais bonito: PARABENS MARCO AURELIO MOTA!!!