Quem vai levar?
E lá vamos nós para mais uma final de Superliga. Os personagens são basicamente os mesmos do ano passado, mas o final da história, quem sabe, pode ser diferente.
Definitivamente o Osasco é a equipe que mais convenceu na fase eliminatória. É até complicado apontar o ponto fraco ou um fundamento mais frágil de tão bem equilibrado que o time está. O que pesa contra o Osasco é o fato de ter ficado duas semanas sem jogar e ter sido pouco testado nos confrontos de quartas e semi.
**********************
O Unilever é inconstante. Já comentamos aqui a fragilidade do time na recepção e as dúvidas que ficam em relação aos desempenhos da Régis e da Mari. No time do Rio, a má atuação de um das duas pesa mais do que no Osasco, que tem no banco a Jú Costa, jogadora experiente e de qualidade.
Outro problema é o desgaste do time. O Osasco ainda mantém o fôlego, vê-se as jogadoras explorando todo seu potencial físico. Enquanto que no Unilever, o grupo está mais cansado e algumas jogadoras parecem estar no seu limite físico.
Ainda assim, é o Unilever, comandado pelo Bernardinho e que cresce em decisão. E a equipe tem armas importantes, como o bloqueio e a defesa. Certamente vai sofrer com o saque do Osasco e vai ter que usar a mesma estratégia: forçar o saque, principalmente na Tandara.
**********************
O jogo único abre espaço para que outros componentes, além da competência, definam o vencedor da SL. Não há dúvida que o jogo ganha em emoção, fica impossível apontar o campeão. Mesmo dizendo tudo isso, eu vou arriscar e palpitar: desta vez quem sai com o título é o Osasco. Sábado vai dizer se meu palpite foi infeliz ou não.
Comentários
Elas merecem levar esta Superliga.
É um time coeso e que cresceu na hora certa. Encontrou um equilíbrio e vem se destacando em todos os fundamentos, em especial saque, bloqueio e ataque.
Tem destaques individuais e coletivos.
O único adversário para o Sollys nesta final pode ser apenas o emocional das meninas.
Unilever tem um bom time, mas inferior ao Sollys!
Meninas do Sollys, to com vocês! Bora levantar a taça, mais do que merecida!!
Estarei no Maracanazinho com certeza, torcendo para uma decisão bem mais equilibrada do que a do ano passado, cheia de emoções e com certeza o Osasco saindo campeão. Ah espero que a CBV não permita que aquela mala da animadora do Rio não fique berrando no meu ouvido durante o jogo, uma vez que o campo é neutro.
Renato, não sei te dizer como ficou a divisão. Mas igual, acaba sendo inevitável que, tirando as torcidas organizadas, tenha mais torcedores do Unilever do q o Sollys presentes.
E, nosso, essa animadora deve ser um saco mesmo. Vc sempre fala dela! haha Bom, eu já me irrito com qq animação de torcida, então entendo bem o teu lado. E, como vc disse, não tem razão dela estar presente na final, q é pra ser um campo neutro.
No site Melhor do Vôlei, link do Mercado, já consta o time de Campias, como contratados Zé Roberto e a coreana Kim Yeon-Koung!!!
Abçs a todos
Fui dar uma olhada lá e vi que os dois estão nas possíveis contratações. Ainda temos que esperar a confirmação, mas se isto ocorrer, vai ser mto bom!
Abç
Também estou na torcida para que Campinas monte uma equipe forte e que tenha o grande Zé Roberto como treinador, assim nossa Superliga tende a crescer ainda mais. Em relação a animadora, não é nada pessoal, até porque nem a conheço, mas acho que torcer é um ato voluntário, cada um torce de um jeito, ninguem precisa que uma pessoa fique ensinando as outras a torcer aos berros, ao meu ver é totalmente desnecessário e patético, e acaba me irritando muito, uma vez que o ginásio é fechado e o volume do microfone dela é alto demais. Tinha que ter mais respeito com aqueles que gostam de assitir o jogo com uma certa tranquilidade. Só quero ver a posição da CBV perante este fato, uma vez que se campo neutro o direito é igual para as duas equipes
E, Renato, compartilho da tua opinião. Uma vez escrevi sobre isso aqui no blog:
http://papodevolei.blogspot.com.br/2009/08/distorcendo.html
O SAQUE do SOLYS foi muito inteligente, buscou incessantemente MARI e REGIANE desde o inicio do jogo, não era um saque muito forçado era um saque tático buscando o ponto FRACO do UNILEVER: suas ponteiras-passadoras, ou seja não forçaram muito,erraram pouco, atingiram o ALVO CERTO e GANharam fácil o JOGO DESTRUINDO O PASSE DO UNILEVER.
Acho que a final seria muito mais interessante com um confronto VOLEI FUTURO e SOLYS. Outra coisa RIDÍCULA foi o fato de a final ter sido no RIO, teria que ser em OSASCO, o mais justo é a equipe de MELHOR CAMPANHA decidir em CASA, a torcida, o patrocinador e otime merecem decidir em CASA!!! Depois que o ZE´ROBERTO convocou DANI LINS E SASSÁ, não duvido nada que ele convoque a MARI tbém.
Tá na cara que DANI LINS e MARI fizeram uma PÉSSIMA COPA DO MUNDO e uma SUPERLIGA MEDÍOCRE: NADA JUSTIFICA A CONVOCAÇÃO DELAS!!! Enquanto à SASSÁ ela não chega aos pés nem da SONINHA sua companheira de equipe, se fosse p/ convocar alguém do SESI, que convocasse a SONINHA e a MICHELE DALDEGAN que são as melhores do time e não DANI LINS e SASSÁ.
É justo convocar MARI e SASSÁ, enquanto PONTEIRAS-PASSADORAS como GABI, SUELE e SONINHA ficam de fora???
Qual o critério o Zé adota p/ convocar??? PANELA??? Vale ressaltar que RÚSSIA e ITÁLIA vem com PONTEIRAS-PASSADORAS do NÍVEL de ARTAMONOVA e COSTAGRANDE, enquanto o ZÉ insiste na panela com MARI,SASSÁ e DANI LINS.