Quem vai levar?

         


E lá vamos nós para mais uma final de Superliga. Os personagens são basicamente os mesmos do ano passado, mas o final da história, quem sabe, pode ser diferente.

Definitivamente o Osasco é a equipe que mais convenceu na fase eliminatória. É até complicado apontar o ponto fraco ou um fundamento mais frágil de tão bem equilibrado que o time está. O que pesa contra o Osasco é o fato de ter ficado duas semanas sem jogar e ter sido pouco testado nos confrontos de quartas e semi.

**********************

O Unilever é inconstante. Já comentamos aqui a fragilidade do time na recepção e as dúvidas que ficam em relação aos desempenhos da Régis e da Mari. No time do Rio, a má atuação de um das duas pesa mais do que no Osasco, que tem no banco a Jú Costa, jogadora experiente e de qualidade.

Outro problema é o desgaste do time. O Osasco ainda mantém o fôlego, vê-se as jogadoras explorando todo seu potencial físico. Enquanto que no Unilever, o grupo está mais cansado e algumas jogadoras parecem estar no seu limite físico.

Ainda assim, é o Unilever, comandado pelo Bernardinho e que cresce em decisão. E a equipe tem armas importantes, como o bloqueio e a defesa. Certamente vai sofrer com o saque do Osasco e vai ter que usar a mesma estratégia: forçar o saque, principalmente na Tandara. 

**********************

O jogo único abre espaço para que outros componentes, além da competência, definam o vencedor da SL. Não há dúvida que o jogo ganha em emoção, fica impossível apontar o campeão. Mesmo dizendo tudo isso, eu vou arriscar e palpitar: desta vez quem sai com o título é o Osasco. Sábado vai dizer se meu palpite foi infeliz ou não.

Comentários

Luh disse…
Acho que tudo conspira para que o Sollys, tem um bom elenco e no Unilever é sempre uma caixinha de surpresas nunca sabemos se a Mari está com vontade de jogar, se a Regis vai jogar bem e a Sheilla que não está na sua melhor forma.
Juliano Tungs disse…
Sollys vai levar!
Elas merecem levar esta Superliga.
É um time coeso e que cresceu na hora certa. Encontrou um equilíbrio e vem se destacando em todos os fundamentos, em especial saque, bloqueio e ataque.
Tem destaques individuais e coletivos.

O único adversário para o Sollys nesta final pode ser apenas o emocional das meninas.
Unilever tem um bom time, mas inferior ao Sollys!

Meninas do Sollys, to com vocês! Bora levantar a taça, mais do que merecida!!
Renato disse…
Mais uma vez essa final eletrizante. Acho que o Osasco é favorito, pela campanha que fez, me parece também que o time está mais unido do que o Unilever, o elenco do Osasco, ao meu ver, é um pouco melhor, e uma coisa que acredito também é que: se a equipe não estiver bem, Luizomar tem várias possibilidades de formação do time (Tandara pode ser ponteira e oposto, como você mesmo citou Ju Costa é uma boa opção no banco, Karine é uma levantadora experiente, que consegue segurar as pontas, tem uma meio de rede que esqueci seu nome que já substitui muito bem Thaisa e Ade) enquanto no Rio isso não ocorreu muito durante a Superliga, acho que a única mudança que fez efeito foi Amanda no lugar de Regis e Mari em alguns jogos. Dois pontos que podem pesar contra o Osasco são: o psicológico (pois em finais contra o Rio leva desvantagem) e a torcida (Não sei como ficou a questão de distribuição de ingressos, vc sabe Laura ? - que pelo fato do jogo ser no Maracanazinho, o nº de torcedores do Rio deverá ser bem maior que o de Osasco).
Estarei no Maracanazinho com certeza, torcendo para uma decisão bem mais equilibrada do que a do ano passado, cheia de emoções e com certeza o Osasco saindo campeão. Ah espero que a CBV não permita que aquela mala da animadora do Rio não fique berrando no meu ouvido durante o jogo, uma vez que o campo é neutro.
Anônimo disse…
Caramba, a animadora da Unilever deve ser de alguma igreja pentecostal né? Será que ela vai no mesmo culto da Fabíola? rs
Laura disse…
Pois é, pessoal, acho q só um apagão das meninas do Osasco para que escape o título. Mas, em final de jogo único, tudo pode acontecer.

Renato, não sei te dizer como ficou a divisão. Mas igual, acaba sendo inevitável que, tirando as torcidas organizadas, tenha mais torcedores do Unilever do q o Sollys presentes.

E, nosso, essa animadora deve ser um saco mesmo. Vc sempre fala dela! haha Bom, eu já me irrito com qq animação de torcida, então entendo bem o teu lado. E, como vc disse, não tem razão dela estar presente na final, q é pra ser um campo neutro.
Wilson disse…
Laura,

No site Melhor do Vôlei, link do Mercado, já consta o time de Campias, como contratados Zé Roberto e a coreana Kim Yeon-Koung!!!

Abçs a todos
Laura disse…
Oi, Wilson!

Fui dar uma olhada lá e vi que os dois estão nas possíveis contratações. Ainda temos que esperar a confirmação, mas se isto ocorrer, vai ser mto bom!

Abç
Renato disse…
Laura,
Também estou na torcida para que Campinas monte uma equipe forte e que tenha o grande Zé Roberto como treinador, assim nossa Superliga tende a crescer ainda mais. Em relação a animadora, não é nada pessoal, até porque nem a conheço, mas acho que torcer é um ato voluntário, cada um torce de um jeito, ninguem precisa que uma pessoa fique ensinando as outras a torcer aos berros, ao meu ver é totalmente desnecessário e patético, e acaba me irritando muito, uma vez que o ginásio é fechado e o volume do microfone dela é alto demais. Tinha que ter mais respeito com aqueles que gostam de assitir o jogo com uma certa tranquilidade. Só quero ver a posição da CBV perante este fato, uma vez que se campo neutro o direito é igual para as duas equipes
Anônimo disse…
Renato e Laura, quando a final da Superliga foi em SP em 2010 os "animadores" de ambas as equipes se revezavam no microfone. Acredito que o mesmo acontecerá no sábado!
Renato disse…
Obrigado Anônimo pela informação. Terei que levar meu protetor de ouvido. Abçs
Laura disse…
Valeu, pela info, Anonimo. Depois nos diga como foi, Renato.

E, Renato, compartilho da tua opinião. Uma vez escrevi sobre isso aqui no blog:

http://papodevolei.blogspot.com.br/2009/08/distorcendo.html
Renato disse…
Laura, pode deixar que conto tudo sobre o que ocorreu na partida. Conheci seu blog somente este ano e não é rasgação de seda não, mas é um dos poucos espaços onde podemos debater em bom nível sobre este esporte maravilhoso que é o volei. Adorei sua postagem sobre animação nos ginásios (Dis) Torcendo, você está coberta de razão, compartilho plenamente da mesma opinião sua. Essa "prática" acaba afastando cada vez mais aqueles que realmente gostam e entendem de voleibol dos ginásios, e aproximam quem só vai para ganhar brindes e aparecer - uma pena !!
graca disse…
.No confronto decisivo UNILEVER x VOLEI FUTURO, o VOLEI FUTURO jogou melhor mas no final de SET não teve competência para fechar, contou tbem a grande contribuição de AMANDA que entrou e melhorou muito os fundamentos de:SAQUE,PASSE e DEFESA…
O SAQUE do SOLYS foi muito inteligente, buscou incessantemente MARI e REGIANE desde o inicio do jogo, não era um saque muito forçado era um saque tático buscando o ponto FRACO do UNILEVER: suas ponteiras-passadoras, ou seja não forçaram muito,erraram pouco, atingiram o ALVO CERTO e GANharam fácil o JOGO DESTRUINDO O PASSE DO UNILEVER.
Acho que a final seria muito mais interessante com um confronto VOLEI FUTURO e SOLYS. Outra coisa RIDÍCULA foi o fato de a final ter sido no RIO, teria que ser em OSASCO, o mais justo é a equipe de MELHOR CAMPANHA decidir em CASA, a torcida, o patrocinador e otime merecem decidir em CASA!!! Depois que o ZE´ROBERTO convocou DANI LINS E SASSÁ, não duvido nada que ele convoque a MARI tbém.
Tá na cara que DANI LINS e MARI fizeram uma PÉSSIMA COPA DO MUNDO e uma SUPERLIGA MEDÍOCRE: NADA JUSTIFICA A CONVOCAÇÃO DELAS!!! Enquanto à SASSÁ ela não chega aos pés nem da SONINHA sua companheira de equipe, se fosse p/ convocar alguém do SESI, que convocasse a SONINHA e a MICHELE DALDEGAN que são as melhores do time e não DANI LINS e SASSÁ.
É justo convocar MARI e SASSÁ, enquanto PONTEIRAS-PASSADORAS como GABI, SUELE e SONINHA ficam de fora???
Qual o critério o Zé adota p/ convocar??? PANELA??? Vale ressaltar que RÚSSIA e ITÁLIA vem com PONTEIRAS-PASSADORAS do NÍVEL de ARTAMONOVA e COSTAGRANDE, enquanto o ZÉ insiste na panela com MARI,SASSÁ e DANI LINS.
graca disse…
Mais uma vez insisto: o UNILEVER perdeu muito com a saída de SUELE, COM FERNANDA VENTURINI levantando foi um desperdicio a quantidade de erros de passe, se VENTURINI tivesse pelo menos um passe B na mão o resultado poderia ser muito diferente…Não dá p/ ganhar a SUPERLIGA com MARI e REGIANE de PONTEIRAS-PASSADORAS!!!O UNILEVER já tinha feito muito de ter chegado à final com essas duas PSEUDO-PONTEIRAS-PASSADORAS. A melhor final seria VOLEI FUTURO x SOLLYS/NESTLE, pois são os 2 melhores elencos da SUPERLIGA, o UNILEVER NÃO TEM BANCO DE RESERVAS!!! Quando MARI e REGIANE não funcionam quem por no lugar??? AMANDA até que tentou, mas ela é UMA SÓ, não dava p/substituir MARI e REGIANE de uma SÓ vez….