Tudo igual
Foi um bonito e disputado 3x0. E uma vitória do time que se mostrou mais guerreiro. O Sesi incorporou o necessário sentimento do “tudo ou nada” e conseguiu um resultado convincente e com uma bela atuação.
O Minas, por sua vez, perdeu a oportunidade de aproveitar a vantagem e definir o confronto de uma vez. A atitude do time mineiro não foi de uma equipe pronta para uma decisão. Começou o jogo acuado, sofrendo com a forte marcação de bloqueio do Sesi.
Um pouco deste receio veio da substituição do Jarbas. A Mari Paraíba não podia jogar e ele colocou a Carol para entrar, mas não vi a convicção nesta escolha. Primeiro porque a Carol mal participou da linha de passe – e do jogo, de forma geral. Ela deve ter sido escolhida para começar a partida por ser melhor na recepção do que a Carla. Portanto, para que poupá-la? Segundo, a Carol foi substituída pela Carla por diversas vezes até perder lugar no time titular no terceiro set. Se não tem convicção, não a coloca pra jogar.
************************
O Minas esteve pouco à vontade e isso pesou nos momentos finais em que cometeu falhas. Enquanto o jogo do Sesi fluiu com bem mais tranquilidade. O time paulista foi mais determinado e aplicado, sacou bem e não desperdiçou contra-ataques nas horas decisivas.
************************
Os times decidem quem se classifica para as semifinais na próxima terça-feira, às 21h. O Minas tem um ataque poderoso, o Sesi um ótimo fundo de quadra. Na SL, são duas vitórias para cada lado. Impossível apontar um favorito, impossível adivinhar a hora que vai acabar esse último duelo.
************************
Pê esse:
- Não entendo a preferência de certos times em jogar o primeiro confronto dos play-offs em casa. Não vejo qual é a vantagem. Corre-se o risco de perder e ter que decidir fora de casa. Fora que, quando há o terceiro jogo, é mais um deslocamento em um curto espaço de tempo que seria totalmente desnecessário.
Comentários
O Minas além de acuado pegou demais no passe, foram vários erros em sequência.
Acho impossível prever quem vence o jogo na terça, o Usiminas joga em casa com o apoio da torcida, mas parece que não vai ter a Mari, já o Sesi joga embalado depois de uma ótima apresentação.
A única certeza é de que será um jogão!
***Uma comparação que eu venho fazendo há algum tempo é que a base desse time do SESI era a base do time do Pinheiros da temporada passado e que a Fabíola com esse time Pinheiros tinha atuações bem melhores e era mais regular que a Dani Lins com o time do SESI. Alguém concorda????