Sollys na moral
Mais uma vez o Vôlei Futuro decepcionou nesta SL. O time esteve distante de ser um adversário à altura do Sollys/Osasco.
Inconstante como só ele, o VF sofre de alguns problemas crônicos que volta e meia dão seus sinais e comprometem a atuação da equipe. Um deles é o levantamento. Nem a Tiemi nem a Ana Cristina são um ponto de segurança para o time. O mesmo acontece no ataque com a Joycinha, cheia de altos e baixos na SL. No fundo de quadra aparecem outros problemas, que vão desde a demora para a definição da líbero titular à participação da Wal na linha de passe e defesa. O time não tem maturidade suficiente para lidar com todas essas trocas e composições com facilidade.
*******************
Falando do Osasco, o time repetiu a atuação comprometida e disciplinada que teve contra o Minas ao enfrentar o VF. Não foi à toa que o bloqueio e a defesa fizeram a diferença na partida.
Aliada a técnica, o Sollys acrescentou uma dose extra de vontade e garra para recuperar o segundo set. A virada foi tão importante que praticamente colocou a moral do VF no chão – outro aspecto muito inconstante no time de Araçatuba.
A Tandara, que tem tido tanta dificuldade na SL, nesta partida foi completa, importantíssima para a virada do Osasco e merece o nosso reconhecimento.
*******************
Enquanto o VF se mostrou muito pouco dinâmico e desorganizado na defesa e armação de contra-ataques, o Osasco jogou redondinho. As bolas da Ana Cristinha e Tiemi pareciam sempre muito mais pesadas.
Achei a Wal e a Paula apagadíssimas. A única mais lúcida nos momentos de aperto foi a Garay que, habilidosamente, soube explorar o bloqueio e ser uma das poucas a pontuar.
*******************
O que é mais preocupante na equipe comandada pelo Paulo Coco é que o time está piorando de desempenho ao chegar na fase final da SL. A tendência, para todas as equipes, é uma evolução. E não é o que se percebe no VF.
É uma trajetória, aliás, muito parecida com a do Pinheiros na temporada passada, comandada pelo mesmo Paulo Coco. A diferença é que desta vez ele tem em mãos um elenco bem mais capaz de fazer frente a Unilever e Sollys. Ou seja, a decepção com os resultados da equipe até o momento ganha proporções bem maiores também.
*******************
Demais resultados da 9ª rodada do returno da SL:
Mackenzie/Cia do Terno 3x0 Macaé Sports
- O Sesi está sempre surpreendendo, não?
- O Praia está sempre surpreendendo, não?
Comentários
Jogo do passe mais fraco contra a distribuição (armação/levantamento) mais fraca. Quem levará a melhor ?