Sollys na moral


Mais uma vez o Vôlei Futuro decepcionou nesta SL. O time esteve distante de ser um adversário à altura do Sollys/Osasco.

Inconstante como só ele, o VF sofre de alguns problemas crônicos que volta e meia dão seus sinais e comprometem a atuação da equipe. Um deles é o levantamento.  Nem a Tiemi nem a Ana Cristina são um ponto de segurança para o time. O mesmo acontece no ataque com a Joycinha, cheia de altos e baixos na SL.  No fundo de quadra aparecem outros problemas, que vão desde a demora para a definição da líbero titular à participação da Wal na linha de passe e defesa. O time não tem maturidade suficiente para lidar com todas essas trocas e composições com facilidade.

 *******************

Falando do Osasco, o time repetiu a atuação comprometida e disciplinada que teve contra o Minas ao enfrentar o VF. Não foi à toa que o bloqueio e a defesa fizeram a diferença na partida.

Aliada a técnica, o Sollys acrescentou uma dose extra de vontade e garra para recuperar o segundo set. A virada foi tão importante que praticamente colocou a moral do VF no chão – outro aspecto muito inconstante no time de Araçatuba.

A Tandara, que tem tido tanta dificuldade na SL, nesta partida foi completa, importantíssima para a virada do Osasco e merece o nosso reconhecimento.

 ******************* 
Enquanto o VF se mostrou muito pouco dinâmico e desorganizado na defesa e armação de contra-ataques, o Osasco jogou redondinho. As bolas da Ana Cristinha e Tiemi pareciam sempre muito mais pesadas. 

Achei a Wal e a Paula apagadíssimas. A única mais lúcida nos momentos de aperto foi a Garay que, habilidosamente, soube explorar o bloqueio e ser uma das poucas a pontuar. 

 *******************  

O que é mais preocupante na equipe comandada pelo Paulo Coco é que o time está piorando de desempenho ao chegar na fase final da SL. A tendência, para todas as equipes, é uma evolução. E não é o que se percebe no VF. 

É uma trajetória, aliás, muito parecida com a do Pinheiros na temporada passada, comandada pelo mesmo Paulo Coco. A diferença é que desta vez ele tem em mãos um elenco bem mais capaz de fazer frente a Unilever e Sollys. Ou seja, a decepção com os resultados da equipe até o momento ganha proporções bem maiores também.

  ******************* 

Demais resultados da 9ª rodada do returno da SL:





Mackenzie/Cia do Terno 3x0 Macaé Sports


- O Sesi está sempre surpreendendo, não?

- O Praia está sempre surpreendendo, não?

Comentários

tuliobr disse…
O resutado favorável ao Sollys refletiu o tumultuado fundo de quadra do VF. A normalmente segura Verê fez uma das piores partidas das quais eu me lembro de vê-la, mas como um todo o setor esteve mal, confuso e batendo cabeça, às vezes literalmente. Paulo Coco melhorou um pouco a bagunça trocando a Paula pela Ju Odilon, que ao menos conseguiu não se chocar contra ninguém, mas trouxe o lado ruim da perda do poder de ataque. Luizomar foi inteligente em evitar a Wal no saque, e colar a Thaísa nela. O jogo do VF ficou lento, e as Anas não conseguiram descobrir opções; talvez se a Carol G. não estivesse de novo afastada, pudesse sê-lo. Assim, o bloqueio de Osasco engoliu as atacantes do VF. A partida teve um expectador ilustre: o técnico neozelandês da seleção americana veio acompanhar ao vivo a performance de suas três comandadas a serviço de times brasileiros. Nada contra o JRG exercer sua profissão na gélida e distante Turquia, mas eu confesso ser perturbador para mim saber que um de nossos principais (e mais eficientes) adversários já respira Olimpíadas.
Renato Reis disse…
Um outro problema que vejo no Volei Futuro é que o time não tem um um bom banco de reservas, capaz de entrar e mudar o panorama da partida. Quanto ao Sesi, inexplicável !!!
Crowley disse…
O VF devía mudar de nome e se chamar TB, Torre de Babel, não vou ser redundante, Laura já falou tudo, enfim, o mistério vai ficar mesmo em quem vai ocupar a imprevisibilíssima posição do terceiro lugar.
Laura disse…
Pois é, Renato. Depender de um banco com a Fernanda Berti é dose...
Paulinho disse…
Graças a Deus o Sollys esta jogando cada dia melhor e a Hooker acompanha o time nisso. Ela bate tão fraquinho, mas pega a bola ridiculamente alto!!! A Tandara parece que achou o seu melhor volei, rodando muitas bolas e não compromentendo muito o passe, afinal a função dela não é passar na mão e sim errar o minimo possivel na recepção. O unico porém foi a Jaqueline que inegavelmente é a melhor jogadora do Sollys nessa temporada mas jogou muito mal conta o VF. Falando no VF...o time precisa urgente de uma levantadora decente!! Ana Tiemi não da. NÃO DA!!! A menina mal sabe dar toque!!! Paula tb péssima, Wal com altos e baixos e garay a única que se salva...espero que o time melhore e consiga vencer o Unilever...cof cof cof...sei que é quase impossivel, mas elenco eles tem pra isso!!!
Renato Reis disse…
Laura, amanhã (06/03) tem VF x Unilever. Vamos torcer para que seja um jogo bem disputado, digno de duas equipes que estiveram sempre no topo da tabela de classificação. E que não se repita o que ocorreu no turno quando apenas só o Unilever esteve em quadra.
Jogo do passe mais fraco contra a distribuição (armação/levantamento) mais fraca. Quem levará a melhor ?
Graça disse…
O maior problema do SUPER-TIME do VOLEI FUTURO e' o tecnico! PAULO COCOH e' ridiculo. Ele tem um problema enorme com as LIBEROS: no PINHEIROS, MICHELE DALDEGAN estava se destacando durante toda a fase de classificacao, do nada ela surge com a GORDINHA SUELEN para disputar os ultimos jogos, a mesma coisa acontece agora, ele tem STACE SYKORA, podia ter dado ritmo a ela desde o inicio do primeiro turno, insistiu com a VEREDIANA, que nao e' ruim, mas nao tem o potencial de SYKORA, e agora que a GRINGA ficou tanto tempo sem jogar o que ele vai fazer? Por ela na fogueira? Outra coisa e' o caso das levantadoras... Ele insiste em comecar com TIEMI sempre de TITULAR, mas TIEMI nunca teve personalidade para segurar a titularidade, principalmente contra times grandes: SOLYS e UNILEVER. A coitada da ANA CRISTINA sempre e' jogada na fogueira para tentar resolver, as vezes tarde demais, quando a maionese ja' desandou... O VOLEI FUTURO tem muito mais opcoes que o UNILEVER, tem as melhores ponteiras-passadoras do BRASIL: PAULA e GARAY, uma libero BOA e outra EXCELENTE, meios altas e eficientes: WALEWSKA, GATAZ e ANDRESSA, opostas com grande potencial de ataque e bloqueio.Tem a CLARISSE que faz bem tanto a posicao de ponteira como de oposta. ENFIM um elenco bem mais completo que i do UNILEVER, mas o diferencial esta' no COMANDO... PAULO COCO esta' muito longe de ser um BERNARDINHO!