Quartas de tirar o fôlego

Após a maratona de jogos das quartas de finais da SL, vamos aos comentários:


O único 3x0 das quartas. No momento, não há time em melhor fase que o Osasco. As últimas vitórias, principalmente contra o Unilever, deram moral para o time. Redondinho, defendendo e bloqueando muito, o Osasco ganhou com tranqüilidade do São Bernardo.
 
Ok, para manter a tradição, a equipe demorou para engrenar nos sets. Ultimamente tem conseguido se recuperar no placar e não comprometer a vitória. Mas vale prestar atenção nisso. Contra um time mais forte, isso pode ser irreversível. 

Pena que a Tandara não repetiu as últimas boas atuações. Ainda bem que a Fabíola pôde contar com as centrais senão o jogo poderia ter sido mais complicado para o Osasco.

***********************

Mackenzie/Cia do Terno 3x2 Unilever

Quem diria... O Unilever anda estranho. Aquele respeito que impunha aos adversários desapareceu.

O Mackenzie não sentiu o peso de enfrentar Sheilla e Cia e fez uma disputa em pé de igualdade. E esse foi o grande mérito do time mineiro. Mesmo quando deixou escapar as largas vantagens que conquistou nos sets, não baixou a cabeça. Segurou bem a pressão e continuou na briga.

Outro ponto forte do Mack é poder contar com o trio Ingrid-Thais-Gabi. As três seguram bem o ataque, jogam com personalidade. A jovem Gabi, então, jogou solta e deu show na partida.

Enquanto isso, do outro lado da quadra, o ataque do Rio, novamente, errou em momentos cruciais. Nem a Sheilla escapou das bobeadas no final dos sets. Regiane voltou a ser aquela jogadora pouco confiável no passe e no ataque. A Mari anda desaparecida. O dilema do Bernardinho nesta partida foi: quem tirar, Mari ou Regiane?

Por falar em Bernardinho... podíamos ter ficado sem a declaração dele no final da partida dizendo que os árbitros querem “tirar uma casquinha”, “aparecer” às custas dele. Ele é que tem que se controlar. Ele, o Paulo Coco desconcentram e comprometem a atuação dos seus times com esses chiliques desnecessários. E essa declaração simplesmente resume como o Bernardinho é um mau perdedor.
 

***********************

Vôlei Futuro 3x2 Banana Boat / Praia Clube


Jogo de erros da recepção, sobretudo do Vôlei Futuro. No Praia, até a habilidosa líbero Arlene deu suas mancadas no passe. A má qualidade da recepção ajudou os bloqueios das duas equipes a se destacarem.


Ainda falta muita coisa para ver o jogo do VF fluir. O time ganhou a partida pelos destaques individuais. Paula e Garay levaram a equipe no ataque, pontuando muito ao explorar o bloqueio adversário, que esteve sempre inteiro contra elas. As jogadas do VF estavam lentas e fáceis de serem lidas.

Acontece que, em plena quarta de final, o VF ainda tem cara de time que recém começou a temporada. 


***********************


Usiminas/Minas 3x2 Sesi

Não deu para acompanhar desde o início a partida, mas pelos sets finais percebeu-se logo que era impossível prever o vencedor. As duas equipes se completam, cada uma possui qualidades que a outra carece.

Acredito que o Sesi não tenha explorado bem a fraca recepção do Minas. Claudinha jogou com a bola na mão e foi muito bem. Em compensação, o bloqueio do Sesi teve uma atuação muito boa, principalmente se compararmos com o desempenho em jogos anteriores nos quais o fundamento mal pontuou.

Por isso a partida foi bem equilibrada. O que determinou a vitória no quinto set foi que o Minas cresceu na hora certa enquanto o Sesi se atrapalhava em combinações de jogadas e saques errados. E o Minas teve outro diferencial: o ataque da dupla Herrera e Ramirez. Elas sabem decidir. E o Sesi foi dependente da Soninha, que já faz o bastante pelo time e não tem fôlego pra segurar um grupo inteiro. A Elisângela deixou a companheira na mão.

Comentários

graca disse…
PAULA FENOMENO!!! Que atuacao maravilhosa da PAULA, como sempre vibrante e principalmente DECISIVA! PAULA foi fundamental com 24 no BLOQUEIO e no ATAQUE, e uma VERDADEIRA LEOA nas DEFESAS ESPETACULARES, nao foi ‘a toa que PAULA foi novamente o NOME DO TIE BREAK, decisao e bolas dificeis e’ com ela mesma. SUELE tbem teve uma atuacao destacada pelo PRAIA, muita seguranca no PASSE, BLOQUEIOS importantes em momentos decisivos e muita lucidez e inteligencia no ataque. Que jogao fez a GABI do MACKENZIE: apenas 17 anos e tao decisiva, deveria servir de exemplo para outras que nao tem decidido nada na rede. Acho sinceramente que BERNARDINHO deve comecar o jogo com AMANDA no lugar da MARI. MARI tem dado muito prejuizo ao UNILEVER: seus erros de PASSE e ATAQUE acabam desconcentrando e desmotivando o resto do time, os adversarios bombardeiam ela de saques e ela acaba nap aguentando a pressao… Nao sei se a briga com SHEILA tem alguma coisa a ver com o desempenho dela, mas ela deveria ser mais profissional e deixar os problemas particulares para fora de quadra, MARI ja’ prejudicou bastante a selecao na COPA DO MUNDO com suas atuacoes irregulares e nesse momento decisivo da SUPERLIGA tem sido o CALCANHAR-DE-AQUILES do UNILEVER… P/evitar prejuizo maior BERNARDINHO tem que comecar a proxima partida com AMANDA de TITULAR.
Luh disse…
Mari não ta sendo irregular muito pelo contrário regularmente nos últimos jogos ela não tem jogado nada, tanto que quando sacam na direção dela vão logo mais duas do time ajudar. Ontem até a Fabi não estava jogando bem a Regiane voltou a jogar mal, Venturini mesmo com a idade e o joelho ferrado não está prejudicando o time muito pelo contrário mas sem atacantes que definam está dificil para o Unilever.
Anônimo disse…
La Cauda,

Eu não me surpreendi com a derrota do Unilever p/ Mackenzie, Mackenzie ta com um trio de atacantes (Gabi/Thaizinha/Ingrid) fortíssimo se dando ao luxo de ter uma Priscila Dairot no banco. Se Mari não encontrar seu vôlei de novo e se Regiane voltar ao rítmo q apresentou durante essa SL, não será surpresa do Mackenzie ir pra Semi.
Ps: Blospot eh muito melhor.

Crowley.
Anônimo disse…
Paula fenomeno? Só pode ser piada e de mau gosto..pifia, previsível. Para o que representa na folha de pagto, deveria fazer muito mais.
Renato Reis disse…
Osasco arrebatador. Defesa, bloqueio e ataque perfeitos. Fabíola muito bem. Acho que fecha em 2 a 0.
Volei Futuro tem mais elenco que o Praia, mas mesmo assim todo cuidado é pouco, o Praia mostrou que pode endurecer.
Mack arrebentou, este trio (Gabi,Ingrid e Thaisinha) está muito bem nesta SL e ainda vai dar muito o que falar. Foi uma vitória que me deixou muito feliz para acabar de vez com toda arrogância e soberba do Sr. Bernardinho. Mesmo com a derrota, o Unilever é favorito, mas vou ao Maracanazinho sábado torcer para o Mack.
Sesi e Minas tem tudo para irem para terceira partida, promessa de grandes jogos - imprevisível !!
Anônimo disse…
Se o Minas focar para marcar e parar a Soninha não vai ter nem terceiro jogo.
Anônimo disse…
Gostaría de manifestar aqui o meu PAVOR a animadora de torcida do Unilever, que mulher (um bofe neh)escrota.
graca disse…
Sexta-feira, 16/3/12, foi um dia para os torcedores de SÃO BERNARDO esquecerem, tanto o time feminino quanto o masculino não foram páreos para seus adversários. CRUZEIRO e SOLYS mostraram imensa superioridade sobre os times de SÃO BERNARDO não dando qualquer chance ao adversário de pensar em ZEBRA... No entanto, nos demais confrontos das quartas-de-final, não se pode dizer o mesmo, espero muito equilíbrio nas partidas. FABÍOLA estava numa noite muito boa e ao meu ver foi a melhor em quadra, pelo CRUZEIRO, o ponteiro MAURÍCIO fez uma partida impecável.