Pela 11ª vez
Era esperar por um milagre ou uma atuação muito ruim do Osasco para que o Minas conseguisse vencer a segunda partida da semifinal. Se a façanha já era difícil de realizar sem a Ramirez, complicou de vez sem poder contar com a Mari Paraíba.
Assim, o time mineiro ficou sem recepção e sem ataque. Mais uma vez a Herrera não conseguiu escapar da marcação do Osasco e foi anulada.
O Osasco teve o tempo todo o jogo nas mãos. O equilíbrio do placar no início dos dois primeiros sets foi mais em razão dos erros do time paulista do que dos méritos mineiros. Adenízia brilhou no bloqueio e Hooker no ataque.
*************************
Como diriam os mais velhos, o Osasco está jogando o fino. Tornou esta semifinal fácil pela qualidade e seriedade com que enfrentou os duelos contra o Minas. Está com jogadoras em ótima fase, como é o caso da Fabíola, Adenízia e Jaqueline. Ao contrário do ano passado, chega à final em excelentes condições para conquistar o título.
*************************
O Minas ainda não acabou a sua participação na SL, mas vale a pena comentar os destaques que ficam deste time. Herrera e Ramirez, as cubanas que esquentaram a fase final, foram o diferencial e a força da equipe. A Superliga ganharia muito se as duas permanecessem por aqui.
E a líbero Tássia foi outra jogadora que chamou a atenção. Ela cresceu nesta temporada e foi a responsável por equilibrar a recepção mineira, que tinha uma linha de passe frágil e que tanto preocupou no início da SL.
Na temporada passada, Natasha e Claudinha chamaram a atenção. Desta vez não vi a mesma qualidade da central. Claudinha foi irregular, mas ainda acho que ela merece chances na seleção brasileira num futuro próximo. Gostei ao ouvi-la contar no ótimo quadro “Sem Bloqueio”, do Sportv, que abriu mão de ficar no São Caetano – na época do investimento da Blausiegel – para ir para uma equipe menor e poder jogar. Jogadora de atitude e coragem.
Comentários
***Agora o que falar daquela Carla, oposta da equipe mineira?
Quão medrosa é aquela jogadora, estava sempre tentando tirar a bola do bloqueio osasquense e só jogava bola pra fora, e aquele Jarbas Soares ainda diz que ela é uma "reserva de luxo". Aonde???