O que esperar de Unilever x Vôlei Futuro?

                     

Está aí um confronto difícil de prever. Mesmo que o Unilever tenha um conjunto mais organizado e consistente, as individualidades do Vôlei Futuro podem igualar a disputa. 

O que torna esta disputa mais incerta ainda é que não sabemos como Unilever irá jogar. Se aquele time sem confiança e com atuações individuais ruins das últimas partidas fase classificatória reaparecer nestas semifinais, o caminho para final está aberto ao VF. 

O Unilever vai precisar que Mari e Regiane repitam as últimas atuações no ataque e recepção. Sem elas, não há jogadas de velocidade com as centrais e a Sheilla vai ter que carregar um peso o qual não está em condições de carregar nesta temporada. 

*************************

O VF é mais previsível, a não ser que o Paulo Coco tenha conseguido um milagre de colocar a casa em ordem em um pouco mais de uma semana. O time ganha em volume de jogo se mantiver a Verê como líbero e em presença de bloqueio com a Gattaz como titular.

O saque vai ser a primeira e principal arma para o time de Araçatuba. É neste fundamento que pode explorar a fragilidade do Unilever e ganhar o controle da partida. 

Um outro ponto bate a favor do VF: a determinação. Pode não ser o melhor time da competição, mas mostrou garra ao se recuperar em placares adversos durante a SL. Tem também o fator local muito forte. Contra um Unilever frio e racional, pode ser uma vantagem. Só tem que saber usa-la a seu favor.  

Comentários

Renato Reis disse…
Um confronto que poderia ser uma final da SL. Dois time fortes, com projetosa fortes, jogadoras de seleção, técnicos competentes. Individualmente há equilíbrio entre as jogadoras dos dois times. Acho que o Volei Futuro leva vantagem no ataque e passe e o Unilever tem melhor saque, defesa bloqueio e armação. Entretanto acho as jogadoras do VF mais guerreiras e raçudas. Espero que seja um confronto equilibrado e sem apagões como o que ocorreu com o Volei Futuro no primeiro turno. Vou torcer pelo Volei Futuro pois não suporto a arrogância e a grosseria do Sr. Bernardinho.
Débora disse…
Concordo com o Renato em tudo, principalmente no que ele se refere à arrogância do Bernardinho: queria vê-lo FORA de uma final da SFV. Torcer para que o VF jogue pra valer tudo o que sabe!
graca disse…
Creio que em ARAÇATUBA o VOLEI FUTURO seja favorito e vença o jogo, mas no RIO DE JANEIRO não sei não... Se FERNANDA VENTURINI tiver um passe razoável para poder jogar com as centrais o UNILEVER leva a série... Concordo com a LAURA o unilever vai depender muito de como as ponteiras-passadoras vão entregar a bola na mão da VENTURINI...
Anônimo disse…
Difícil antever qualquer coisa! Mas algo me diz que a MARI vai ser um BAFO nessas semis!
graca disse…
O desequilibrio do jogo tem um nome: FERNANDA VENTURINI. VENTURINI com passes A e B desestruturou psicologicamente as jogadoras do VOLEI FUTURO, usou de muita velocidade e ousadia, variando muito bem as jogadas, a habilidade da levantadora deixou o bloqueio e a defesa adversaria atordoada, literalmente batendo cabeca. Enquanto isso do outro lado o TROCA-TROCA de levantadoras serviu so’ p/ deixar as coisas ainda mais faceis…. Sinceramente: ANA CRISTINA e TIEMI juntas nao dao MEIA VENTURINI… Nao bastasse o SHOW na ARMACAO DE JOGADAS, VENTURINI foi uma LEOA na DEFESA, parou PAULA no BLOQUEIO e ainda atacou bolas de segunda INDEFENSAVEIS! Foi a MVP da partida pelo CONJUNTO DA OBRA, mas principalmente por ter DESETRUTURADO o time do VOLEI FUTURO psicologicamente… O resto do time sob a lideranca de VENTURINI teve uma atuacao de GALA, o bloqueio tocou na maioria das bolas, com a defesa nao tinha bolas perdidas e o ataque, na maioria das vezes encontrou caminho livre com o BLOQUEIO DO VOLEI FUTURO QUEBRADO pela agilidade de VENTURINI. REGIANE E JUCIELY foram os destaues no bloqueio, SHEILA a seguranca nas boals dificeis, FABI perfeita no PASSE e na DEFESA, VALESKINHA tranquilidade e experiencia no passe, MARI errou alguns passes, mas marcou presenca no bloqueio e no ataque… ANA CAROLINA teve participacao excelente com seu saque destruidor, JU PERDIGAO e ROBERTA entraram muito bem na inversao do 5X1 e foram as responsaveis por fechar o primeiro e o segundo SETS… E BERNARDINHO deu de MIL a ZERO no PAULO COCO, estudou muito bem o adversario e anulou suas jogadas, todas as substituicoes do BERNARDINHO foram OPORTUNAS e surtiram MUITO EFEITO: melhor tecnico do mundo, sem duvida!!!