O que esperar de Unilever x Vôlei Futuro?
Está aí um confronto difícil de prever. Mesmo que o Unilever tenha um conjunto mais organizado e consistente, as individualidades do Vôlei Futuro podem igualar a disputa.
O que torna esta disputa mais incerta ainda é que não sabemos como Unilever irá jogar. Se aquele time sem confiança e com atuações individuais ruins das últimas partidas fase classificatória reaparecer nestas semifinais, o caminho para final está aberto ao VF.
O Unilever vai precisar que Mari e Regiane repitam as últimas atuações no ataque e recepção. Sem elas, não há jogadas de velocidade com as centrais e a Sheilla vai ter que carregar um peso o qual não está em condições de carregar nesta temporada.
*************************
O VF é mais previsível, a não ser que o Paulo Coco tenha conseguido um milagre de colocar a casa em ordem em um pouco mais de uma semana. O time ganha em volume de jogo se mantiver a Verê como líbero e em presença de bloqueio com a Gattaz como titular.
O saque vai ser a primeira e principal arma para o time de Araçatuba. É neste fundamento que pode explorar a fragilidade do Unilever e ganhar o controle da partida.
Um outro ponto bate a favor do VF: a determinação. Pode não ser o melhor time da competição, mas mostrou garra ao se recuperar em placares adversos durante a SL. Tem também o fator local muito forte. Contra um Unilever frio e racional, pode ser uma vantagem. Só tem que saber usa-la a seu favor.
Comentários