Lavada
Rápido, não? Mal deu pra se acomodar no sofá e a partida acabou. Nem precisa dizer que se esperava muito mais dessa partida. Ou melhor, esperava-se muito mais do Vôlei Futuro, o Unilever fez muito bem a sua parte.
***************************
Tínhamos comentado no post anterior que a principal arma de ataque do VF tinha que ser o saque. E foi exatamente isso que ele NÃO fez. Não cumprindo bem esta primeira etapa, complicou muito mais a vida do seu bloqueio. A Fernanda driblou a marcação do VF durante toda partida.
O Unilever é que adotou muito bem a estratégia que deveria ser do VF. Saque agressivo, bloqueio idem. Olha, foram raro os momentos que o bloqueio do Rio não chegou inteiro.
Ainda assim, acho que a recepção não foi dos piores problemas do VF. O levantamento também contribuiu para que a marcação do Unilever fosse tão forte. Não gostei do desempenho da Ana Cristina nos dois primeiros sets, com bolas lentas e mal levantadas.
***************************
A atuação do Unilever foi irrepreensível. O passe correspondeu, as três ponteiras foram bem no ataque e a pontuação do bloqueio foi arrasadora: 20x7. A organização do time rendeu um ótimo aproveitamento nos contra-ataque.
Enquanto do outro lado, a confusão foi generalizada. No VF não se sabe onde começa o problema e onde termina. Um erro leva ao outro até que o time já não sabe como sair do emaranhado que ele mesmo construiu.
Não dá pra deixar passar em branco a “passagem em branco” da Joycinha nesta partida. 2 pontos! Eu não cheguei a contar, mas a impressão que tive foi que ela não conseguiu virar uma bola sequer no primeiro set. Fica complicado quando nem a oposta pontua. Mas Paula e Garay não se safaram, também foram mal.
***************************
Até sábado o VF vai precisar muito mais do que achar forças para se superar: vai ter que encontrar um vôlei de alta qualidade – que poucas vezes encontrou na SL. O Unilever deixou tudo muito claro hoje: está em um nível superior e, assim como o Osasco, tem a disputa nas mãos.
***************************
Pê ésse:
- Enquanto isso o Paulo Coco continua mexendo no seu time... é um troca-troca sem fim e sem resultado.
- Fico imaginando quem não acompanha frequentemente o vôlei e ouviu os comentários, as chamadas para as partidas destas semifinais na Globo e Sportv dizendo da disputa equilibrada, etc. Aí vai assistir aos jogos e vê duas lavadas. Deve ter se sentido enganado. Até eu me sinto enganada depois do que vi. Cadê o equilíbrio???
Comentários
O Paulo é meio louco sim, parece até o zé roberto com as trocas de levantadoras na seleção... se a gente olhar bem o VF anda parecendo a SFV no ultimo campeonato... O time deveria ter começado com vere, gataz e tieme na minha opnião!
Fico feliz apena por ver a fabizinha de fato fazendo uma grande super liga, tem varrido a quadra no passe e defesa!!!
Eu acreditava na competência do P. Coco. Mas depois desta temporada no VF e do episódio Michele e Suellen fiquei decepcionada. Ele matou o time dele com todas essas indefinições.